Carta a um Amigo Especial
Formam-se os tédios
Aguentei o sofrimento e as desgraças da vida com a mesma serenidade de um dia feliz e contente, o tamanho do meu desanimo não me afligia, com o tempo troquei remédio por alimentação.
A vida de sonhos não existe, a vida de medo também não. Eu estava física e mentalmente esgotada, cheia de mim, com sonhos supremos não realizados, tinha em mente que tanto o bem quanto o mal vinha da mesma fonte de Deus. Tinha que aceitar.
Todos fazem filosofia amável, todos estão resolvidos interiormente, todos reagem de forma positiva diante de circunstâncias injustas e arbitrárias, todos, menos eu. Eu sou um poço de chateações.
Estava sacrificando a autoestima, estava tentando encontrar o amor para suprir as frustrações, foi difícil entender que tudo no universo está em contínuo processo de caos e reorganização.
Jamais converso com pessoas em avião, tenho medo de expor a minha vida como sempre faço, meus aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais são compartilhados com qualquer um.
Não consigo olhar ninguém nos olhos por mais de dois segundos, parece que as pessoas gritam comigo quando me encaram, não tenho uma boa dose de maturidade e sabedoria, não sou uma pessoa legal.
Um sonho da criatura seria não canalizar energia pensando em coisas ruins, tinha que ser uma vida mais leve, ninguém deixa de ser negativa de um dia para o outro. Berrei e depois me arrependi de não ter sido fofa e isso acontece o tempo todo.
Anos de formação e não sou a pessoa incrível que eu gostaria de ser, comprei aquilo que necessitava, sei exatamente o que os outros pensam de mim, a única coisa que gostaria de realmente ter é a minha paz de espírito.
Já lidei com o problema de infidelidade, já lidei com submissão, já busquei a verdade dentro de mim, e finalmente a encontrei. A gente poderia ensinar a si próprio como viver de verdade.
A gente pode e deve despertar para a realidade mais profunda, a busca pelo que está perdido, a paz e completude interior.
Tudo é fácil, nada é fácil.
Como um ser vivente, você é uma maravilha da criação. Você é capaz de realizar obras magníficas, de fazer coisas inimagináveis.
Você como ser vivente , é dotado de inteligência, perspicácia, sentimentos, força, e vários outros atributos, que são inerentes espécie humana.
Tecnicamente, poderíamos ser capazes de construir um paraíso na terra. Temos condições de acabar com a miséria e a fome do mundo. Temos condições de dar e ter uma vida melhor no meio em que vivemos.
Porém o homem, apesar de todo esse privilégio que possui, não consegue sair do ovo. E choca-se.
É fato que pessoas possuem habilidades distintas, umas mais, outras menos, mas, possuem.
É fato que vaca não dá leite. Você tem que tirar.
E fato que nada será fácil, quando se fala em construir um mundo melhor e com menos desigualdades.
E isso acontece, porque você tem que doar parte de si, para a construção deste mundo. E não raras vezes, você não quer fazer esse sacrifício.
Tudo é fácil, quando caminhamos juntos em busca de um ideal comum.
Nada é fácil, quando os ideais apresentados, não condizem com as nossas vontades interiores.
Este conflito leva somente há uma conclusão: Enquanto não largarmos nossas próprias vontades e paixões em prol do bem viver comum, tudo se manterá como está, ou seja, em desequilíbrio.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
Um coração feliz
Um coração cheio de alegria, sabe
o que fazer com os de mais órgãos .
Pois tudo tem o principio, meio e fim.
Quando o coração palpita de felicidade
Automaticamente, deixa todos felizes.
Seja essa pessoa feito esse coração,
vá ser feliz, para que o seu corpo
fique bem também.
A felicidade é grátis, basta saber
se quer ou não.
160 anos Planaltina DF
Entre o cerrado extenso,
Tem um prazer imenso
de vos apresentar,
é que eu não nasci aqui,
mas eu aprendi,
essa cidade amar,
aqui temos muitos lugares
grande hortas e pomares , ovos e galinha,
Aqui tem arte, gente criativa,
Que sexta feira Santa ativa,
No morro da capelinha,
Vem vem gente do mundo inteiro
prestigiar o roteiro.
que a paixão de Cristo inspira,
E não esqueça do lazer
Planaltina tem a oferecer,
O parque ecológico sucupira,
Eu sei tem muito mais,
mas não sou capaz,
de descrever tudo ai,
Precisaria ano inteiro,
para escrever um roteiro
Do muito que tem aqui,
As felicitações pelos 160 anos
Deixei para mensagem final,
Parabéns Planaltina,
satélite mais antiga do distrito federal.
🌹 Rosa de Oliveira
#rojuanewally @rojuanewally
DEIXE O AMOR ENTRAR
Eu sei que o seu coração se fechou para um novo amor, sei também que o medo de sofrer novamente te faz ficar com receio de conhecer um novo alguém ou quem sabe você ainda sinta algo pela outra pessoa que passou por sua vida. Quem sou eu para dizer o que você deve ou não fazer com seus sentimentos, mas se aquele ser que te deixou realmente te amasse de verdade, ele não teria ido embora. Acho que é hora de tentar dar uma chance para você, amolecer o coração e deixar ser amada novamente. Confesso que eu já amei demais, que me doei por inteiro para um alguém que não mereceu o meu amor, cheguei a pensar em nunca mais querer ninguém, pois tinha o receio de sofrer novamente. Quem nunca teve uma desilusão amorosa? Não fiz uma pesquisa, mas é bem provável que foram poucas as pessoas que nunca sofreram por alguém. Somos seres dotados de sentimentos e é quase inevitável não termos decepções e ilusões amorosas. No entanto, não podemos ficar estagnados e vivendo no passado, mas sim, erguer a cabeça, seguir em frente e quem sabe, abrir o coração quando o amor estiver batendo à porta.
O que é o tempo?
Diante da intensidade de um abraço apertado,
De um beijo sonhado,
Diante de um encontro esperado,
De um amor sonhado.
Que possamos entender que o tempo é relativo e que só podemos controlar o agora, a dadiva do presente.
Que tenhamos coragem de perdoar, de amar, se declarar, abraçar, sorrir, simplesmente viver, lembrando sempre
que amanhã pode ser tarde demais.
Se você tivesse que partir hoje, partiria feliz? Ou arrependido? O tempo não volta e ele cobra caro pra quem espera.
QUEM NASCEU NO DIA 14
Você recebeu de presente da vida uma curiosidade acima do normal, além de um inconformismo com o tédio e as convenções sociais repressoras, já que gosta de viver experiências diversificadas, seja fazendo vários cursos, viajando bastante ou se interessando por diversas áreas. Na verdade, você tem a aptidão de buscar sempre algo novo, diferente e estimulante. Seus olhos brilham por ter uma disposição jovial, uma mente ávida por conhecimentos e um desejo sincero de gerar mudanças na vida das pessoas.
QUEM NASCEU NO DIA 24
Você tem o dom de ser fiel às suas amizades e de se dedicar à família, pois sente necessidade de criar vínculos repletos de companheirismo, harmonia e união. E ainda possui o talento de servir e de ser útil, especialmente aos familiares e às pessoas que mais necessitam de ajuda. Quer contribuir de alguma maneira para a comunidade e o bem social. Também gosta de viver cercado pela beleza e pela arte, além de ter uma aptidão toda especial para se reunir com pessoas que possuem os mesmos ideais que os seus. Ao fazer parte de um grupo, terá mais oportunidades de proporcionar melhores condições de vida às pessoas.
QUEM NASCEU NO DIA 25
Você certamente foi presenteado com o dom da investigação, da pesquisa e da disposição em buscar constantemente conhecimentos especializados. Além disso, tende a se tornar uma autoridade na área que escolher se envolver. Com isso, terá condições de atuar como um expert ou mesmo um professor, ensinando de forma didática e com embasamento teórico o que descobre, percebe e coloca em prática no seu dia a dia. Também é uma pessoa muito seletiva, reflexiva e voltada para a qualidade de vida.
Saudade
Fecho os olhos sinto-me a sonhar,
Estradas largas escritas no céu como um labirinto a circular!
Que me levam em ti a pensar,
E um grande Amor por ti me levou a sonhar!
No meu ventre no meu calor te vi a desenvolver,
Terror Humano que nos separou!
A saudade se aproximou,
A dor da separação nos transformou!
No céu tu és sol de dia a brilhar,
E por mim sempre a olhar!
Te amo para sempre meu querido bebé com uma lágrima por ti a chorar,
Te recordo como uma estrela no céu à noite sempre a brilhar!
Sónia Rodrigues
NÃO É MEU CORPO, NÃO É MINHA MENTE È A MINHA ALMA.
Não sei dizer se isso já foi ou é um costume, mas a tristeza que estou sentindo agora, não sabe descrever de quem foi à culpa, mas aconteceu e está sendo muito difícil de lidar com essa situação, eu só queria que tudo ficasse bem mais de imediato, pois, já não posso mais suporta.
Esse peso está me destruído e com isso não sei o que fazer, eu vejo qualquer pessoa na minha frente e penso Deus como eu vou conseguir desenvolver algo prefiro a solidão, mas eu tenho uma missão no mundo. Não eu tenho varias cada uma, na sua realidade paralela, e eu preciso deixa tudo em sintonia. Mas a sintonia não está ocorrendo, as vibrações são cheias de dor, inveja, sofrimento, dor e tudo de ruim que você possa imagina como irei lutar contra isso, eu sou sozinha me sinto sempre sozinha, uma mente pensante incompreendida, já procurei ajuda, mas o mundo está se tornando toxico, olho para céu pro Horizonte para todos os lados e penso o porquê disso tudo, será que em uma vida passada eu fui um ser muito ruim ou esse será meu ciclo até eu cumpri a missão para próxima fase ou para meu próprio fim, alguém me responde, mas que na sua resposta eu sinta a verdade sobre as partículas da minha nota invisível que ES minha alma, que andam angustiadas desde há anos, eu diria uma alma velha que já viveu de mais, não apenas nessa realidade presente mais algo do passado já esquecido.
A bucólica São José do Ribamar, é um dos mais lindos recantos de
São Luiz-MA. Vale a pena conhecer...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TEXTO ESCRITO EM 12/05/2005
Como São José do Ribamar estará hoje?
BELEZAS MARANHENSES - São José do Ribamar
Marcial Salaverry
Seja história, seja estória, o certo é que São José é o padroeiro do Maranhão, e existem muitos pontos em que lenda e história se confundem, e São José do Ribamar não foge à regra.
Desde como um navegador português nos idos do século 17 foi salvo de um naufrágio por um milagre de São José, e mandou fazer uma imagem com a Sagrada Família, construindo em localidade chamada de Arribamar uma capela para guarda da imagem. Não existem dados concretos sobre quem teria sido esse navegador.
Muitas histórias ou estórias já foram contadas sobre São José. Muitos milagres são-lhe atribuídos, desde curas de doenças incuráveis, até melhoria de vida. Enfim, pode-se dizer que milagres não existem, mas o certo é que muitas curas aconteceram após pedidos a São José, fato testemunhado pelos ex-votos deixados na “Casa dos Milagres”.
O fato é que, para homenageá-lo erigiram uma igreja, com a frente voltada para a praça, oferecendo as boas vindas aos visitantes, e os fundos para o mar, ficando a estátua de São José de costas para o mar. A igreja e a estátua desabaram por três vezes, até que chegaram à conclusão de que São José queria mesmo era ficar olhando para o mar... A igreja então foi reconstruída de frente para o mar, e a estátua olhando para lá, e até hoje a igreja está de pé.
Em homenagem ao santo e à localidade (cujo nome mudou de Arribamar, para Ribamar), muitos maranhenses levam o nome de José, ou de Ribamar, quando não recebem o nome completo, de José de Ribamar, ou somente José Ribamar.
Esta é outra localidade que teve uma mudança gigantesca, pois era uma localidade de acesso dificílimo, com um arremedo de estrada com buracos que mais pareciam crateras, sendo um desafio para os amortecedores chegar até sua praia. Quase nada havia além da Igreja de São José, da praia que desaparecia completamente com a subida da maré, e alguns quiosques onde se podia comer o tradicional peixe pedra, delicioso por sinal.
Hoje, São José do Ribamar é um próspero município, com uma bela estrada totalmente asfaltada e conservada, inúmeros restaurantes, hotéis e pousadas, além de um comércio em franco desenvolvimento.
A pequena pracinha que havia, foi transformada em uma belíssima praça. Para substituir a antiga estátua da Sagrada Família, que em seu último protesto contra a colocação indesejada, caiu e quebrou, foram erigidas oito estátuas em volta da nova praça, contando toda a saga de São José, desde seu noivado com a Virgem Maria, nascimento de Jesus e sua morte. Algo que merece ser visitado.
A Igreja de São José, que antes dava as boas vindas para quem entrava na cidade, com os fundos voltados para o mar, agora está de frente para o mar, e nunca mais ruiu. A estátua dos três, foi substituída por uma gigantesca estátua de São José, também voltada para o mar, colocada estrategicamente no alto de um mirante que permite uma visão deslumbrante da Baía de São José...
Os ecologistas poderão dizer que a Natureza foi prejudicada, mas na realidade não foi, pois a praia continua natural e selvagem como sempre foi, com sua maré subindo e descendo os nove metros de praxe, que tanto a cobrem completamente, como deixam uma grande extensão de areia à disposição. E para facilitar a vida dos moradores das incontáveis ilhotas que existem na região, e sempre dependeram dos caprichos do mar para poder usar os barcos na travessia para casa, foi construído um grande quebra mar e um píer que permite o atracamento de barcos a qualquer hora do dia, independendo da situação da maré.
Assim era e assim é São José do Ribamar, e sempre com São José com sua ampla visão do mar, propiciando uma feliz sucessão de LINDOS DIAS a todos aqueles que apreciarem essa beleza...
Eu quero um final feliz pra minha vida, todos os dias. Porque essa coisa de final feliz no final da história, é muito sem graça, é muito pouco tempo para se ser feliz. Felicidade tem de estar em cada bom dia que dou e recebo , em cada café que tomo, em cada piada que conto ou que ouço no meio do caos, em cada luta e na coragem que preciso ter para vencer todas elas. O meu final feliz tem de estar pronto para mim quando a tarde finda, quando a lua nasce, quando o manto escuro recobre o céu, quando as estrelas aparecem, e finalmente eu fecho os olhos e dou um sorriso agradecendo a Deus por mais um dia. É ou não é, o mais perfeito final feliz?
Ricardo F
Diga me amor,
seja minha loucura
apenas mais um momento
tente ser minha lucidez,
grite pois a paixão é proibida,
sobrevivi a tantos instantes
ainda sinto seu fogo,
sendo testemunha sem perdão
te desejo a cada momento...
esqueça todos sou um criminoso
que te ama de verdade...
te faz sussurrar pelos cantos
todos tentam te controlar
gosto do seu jeito selvagem.
e dai que todos acham
vamos dançar em seus túmulos,
depois comemora o ano que vem,
quem liga se estamos vivos.
Um quilometro ou do outro lado do mundo
perpetuamente conectados
Em quem estou pensando agora?
Perplexo
As coisas nunca saíram do jeito certo
imprevistos são sempre impiedosos
Ah, se eu pudesse ler sua mente
Estarrecido
As noites não têm sido gentis
Nem eu, com ninguem
Acredito que isso seja ininterrupto
Droga!
E a cada pôr do sol agradeça por mais essa batida insistente que pulsa em seu coração,
Mais um dia em que a Vida brilhou aos nossos olhos...
O sol nasce lindamente todas as manhãs e estréia em nós a claridade do amor, a bênção que é ter quem nos ame, nos acompanhe...nos acolha em si...
Quem preencha com ternura nossa alma...
O sol sempre se despedirá, porém Deus em tamanha generosidade já nos prepara um espetáculo de estrelas.
Ele Jamais permitirá nossas vidas na escuridão.
Gigante seja mesmo essa gratidão que nos faz florir os olhos, abrir os braços para as amizades sinceras...
Pois é através delas que Deus nos envia reforço...
Benditos sejam os que nos amam sem ressaltar nossos defeitos, e nos fazem felizes com a simples missão
" De Chegar ...
Ali no jardim do nosso coração fixam raízes...
Amigos verdadeiros simplesmente ficam..."
----Lanna Borges.
Eu gosto de você;
sobre um olhar diferente.
Quando a vi, encontrei pureza de
tamanha limpidez, de pronto;
Tive a certeza: foi a natureza que te fez!
Uma menina que transpira amor.
leve, delicada, feito o tocar do
vento numa flor.
Olhar que reluz vida;
Uma voz doce, feito o néctar que alimenta o beija-flor.
És flor desconhecida. Flor que brota amor. Privilégio tê-la em um jardim;
Quem dera brotasses em meu canteiro.
Teria eu; plenitude sem fim.
uma flor pra chamar de amor;
E, que brotasse só pra mim...
E se for verdade que acabou será que aceito ou recuso que só tem um desfecho ou será que eu que não soube amar direito mais a flecha do cupido acertou o lado esquerdo louco de amor por causa do efeito do veneno e vc sendo como meu remédio e ainda me perguntam pq está doendo o frio vem chegando e eu só lembro de vc me beijando minhas mãos te alisando vc me chamando de senhor do tempo pq com belas palavras eu fazia chuver lá dentro e em poucos momentos parávamos o tempo
E foi sem tempo que eu vi vc indo (pra nunca mais voltar )
Se é verdade que o Romantismo é realmente um artigo em extinção,
podemos e devemos fazer algo para evitar que tal aconteça,
e para tanto existem alguns romanticos
que resistem heroicamente à realidade implacável da vida...
Vamos participar desse esforço, porque vale a pena...
Que tal ensaiar respiração boca a boca????
Osculos e amplexos,
Marcial
CERTAMENTE PODEMOS RESSUSCITAR O ROMANTISMO
Marcial Salaverry
A realidade da vida nos mostra que o romantismo parece ser mais um desses artigos em extinção, e é preciso fazer algo para dar-lhe uma sobrevida. É preciso não esquecer de que na teoria, o romantismo é a melhor maneira de se viver um amor, devendo sempre fazer parte da vida de uma parceria, para que sempre o amor seja renovado, seja ressuscitado, se estiver fenecendo... E para ressuscitá-lo, nada melhor do que a respiração "boca a boca", algo que vale a pena ser bem praticado...
Infelizmente nem sempre é o que acontece, pois por incrível que pareça, algo que muitas vezes determina o fim do clima romântico entre um casal, é o casamento, mormente quando o casal se deixa levar pela rotina da vida em comum, quando o que poderia e deveria aumentar o clima romântico entre o casal, acaba sendo o responsável pelo seu desaparecimento. Pode parecer ilógico, mas é o que muitas vezes ocorre, quando os parceiros não sabem o quanto é bom ser romantico...
Para tentar entender, vamos analisar por partes...
Quando os parceiros se conhecem, existe aquele clima de sedução, quando ambos precisam caprichar na arte da conquista, é quando capricham no visual, e sempre procuram saber do que a parceria gosta, e assim, procuram seduzir-se mutuamente. E haja clima de sedução, sempre cheio de carinhos e atenções, que deveriam prosseguir pela vida afora... Mas...
Quando a conquista está feita, vem um relaxamento natural, e é quando ela acha que já não precisa mais se enfeitar tanto, caprichar no visual, e muitas vezes esquece até aquele perfume francês que ele tanto gostava de cheirar no cangote. Por sua vez, ele já acha que não precisa mais levar flores, e nem aquele presentinho de surpresa, pois agora nada disso é necessário, acreditando que essas pequenas atenções são inúteis, pois ela já está conquistada, e agora é só o vai da valsa.
Não esquece do chopinho com os amigos, (e que raiva ela tem disso), mas em compensação, ela não esquece o bingo com as amigas, (o que ele detesta), e assim a coisa vai ficando chata, pois começam a se ver cada vez menos, e essas “ausências” podem determinar o fim daquela intimidade gostosa que havia no começo.
Mais tarde, então, começam a surgir os filhos, o que pode ser um tremendo contratempo, se não estiverem bem preparados para o evento, pois é quando começam as queixas... "Não temos tempo nem para aquele sexo tranquilo e descontraído, pois no melhor da festa, aquela coisinha começa a chorar...".
Ele chega do trabalho, e a encontra toda descabelada, irritada com os problemas do cotidiano, e ele por sua vez, vem irritado com seu chefe, com problemas de seu serviço, com o trânsito infernal, com as contas a pagar. Quem não sabe quais são os problemas do dia a dia?
Existe clima para romantismo? Pode existir romantismo nessas condições? Se encararmos friamente a questão, realmente será impossível. Mas é preciso que algo seja feito, pois o amor continua latente, apenas encoberto pelo clima que vai se criando.
Assim, desse caos sempre poderá se criar alguma coisa, que vai exigir certamente um esforço mútuo. Ambos deverão se lembrar de como era gostoso e aconchegante antes, e é importante que se recupere, nem que seja parcialmente, esse clima gostoso.
Ela está atarefada e azucrinada, mas, sabendo a que horas o marido vai chegar, sempre poderá dar, quando não, uma ajeitadinha no cabelo, uma maquiagem leve, um sorriso, mesmo que amarelo, procurando enfim, ser um pouco sedutora. Afinal, o parceiro já foi conquistado, mas a conquista precisa ser mantida. Principalmente, quando chega em casa, pois qualquer um gosta de encontrar um ambiente melhor do que o do serviço, mais desanuviado, e não carregado e cheio de reclamações.
Por outro lado, ele deverá deixar na porta (do lado de fora), as preocupações e os problemas que encontrou lá fora, jamais permitindo que tais problemas entrem em casa, procurando não levar para dentro de casa o pacote completo. Por que não levar um vaso de flores, ou ramo de rosas, como fazia antigamente? Ela passou de namorada para esposa, mas ainda gosta dessas coisinhas, e sente falta. Há que se considerar que SEMPRE ela será a namorada. É importante manter esse clima de namoro, mesmo depois alguns anos de vida em comum.
Claro que essas atenções não devem ser unilaterais. AMBOS devem encarar a coisa dessa maneira. É muito mais difícil e complicada a manutenção da conquista, do que ela propriamente dita.
Quando um dos parceiros notar que o outro está "pisando na bola", ao invés de agredir, dizendo que antes era assim, e agora é assado, deve chamá-lo para uma boa conversa, bem calma e tranquila, sem brigas e nem agressões, apenas expondo como a coisa está, e como gostaria que fosse.
Diálogo, crianças, é a melhor arma para combater o virus da indiferença que infecta grande parte dos casamentos de hoje. E respeito, muito respeito, e deve ser mútuo. Uma doação de sentimentos é o que se impõe fazer, e essa é uma das melhores maneiras de fazer com que um relacionamento seja duradouro, e que os parceiros sejam "Eternos Namorados...”
E é preciso tão pouco, apenas, carinho, atenção, respeito, ROMANTISMO.
Sempre é preciso dizer ao pé do ouvido de seu amor: EU TE AMO, mas dize-lo bem sussurrado, bem gostoso, bem suave, bem sincero. E sempre, mesmo depois de muitos anos de união, olhar bem nos olhos, e dizer com sinceridade: EU TE AMO HOJE... MAIS DO QUE ONTEM... MENOS DO QUE AMANHÃ...
E sejam felizes, tendo, é claro UM LINDO E ROMANTICO DIA... Garanto que essa receita funciona de verdade...
AMAR, SENTIR E PROMETER!!!
Um dia me disseram para não amar. Pois o amor doía.
Me disseram para não sentir. Pois os sentimentos feriam.
Me disseram para não acreditar em promessas. Pois eram sempre quebradas.
Mas mesmo com todas as contra indicações.
Eu amei. Com todo amor que um coração e capaz de amar.
Eu senti com toda intensidade que os sentimentos poderia ter, sem nem pensar em feridas que poderiam causar.
Eu prometi amar e sentir, tudo aquilo que fazia com que eu me sentisse viva e feliz...
Então eu descobri que. O amor não doía, o que doía é a falta dele.
Descobrir que. Os sentimentos não ferem, o que fere são as pessoas que fingem sentir.
E que as promessas. Não são sempre quebradas. Só as falsas são, pois foram feitas por aqueles que nunca tiveram a intenção de cumprir.
Assim eu seguirei. Amando, sentindo e prometendo.
Amarei a vida com tudo o que ela puder me oferecer. Sejam vitórias ou desafios...
Sentirei com intensidade tudo o que me for proposto para sentir. Também sentirei aqueles que se deixarem sentir.
E eu prometo que mesmo a cada obstáculo ou queda eu me levantarei cada vez mais forte e preparada.
Para novamente. Amar, sentir e prometer!!!
Daniela Kenia - 18/03/2018
Imagino o amanhã, e o agora perdido,
imagino um segundo, sem você na minha vida,
imagino a tristeza de sentir proibido
o sabor dos teus beijos
que eu não sei, só acredito.
Imagino... imagino...
E quem não imagina?
Ah, meu Deus, não duvido,
se não fosses miragem,
roubarias a minha vida!
Nada fica de nada. Nada somos.
Um pouco ao sol e ao ar nos atrasamos
Da irrespirável treva que nos pesa
Da úmida terra imposta.
Leis feitas, estátuas altas, odes findas -
Tudo tem cova sua. Se nós, carnes
A que um íntimo sol dá sangue, temos
Poente, porque não elas?
O que fazemos é o que somos. Nada
Nos cria, nos governa e nos acaba.
Somos contos contando contos, cadáveres
Adiados que procriam.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial