Carta a um Amigo Especial

Cerca de 95700 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Em seu nome

Visto que fizeste isso a um dos meus pequeninos irmãos, fizeste a mim. - Mateus 25:40

Segundo uma lenda, Francisco de Assis (1182-1226) estava andando a cavalo um dia quando viu um leproso à beira da estrada, implorando por dinheiro. Ele desmontou, deu-lhe uma moeda e beijou-o na bochecha. Enquanto Francis se afastava, ele olhou para trás e pensou por um momento que viu o próprio Cristo em pé onde o mendigo estava.

Esta história ilustra uma maravilhosa verdade bíblica: servimos ao Senhor quando servimos uma pessoa necessitada. Jesus deixou isso claro quando disse que qualquer bondade demonstrada aos famintos, aos sedentos, aos sem-teto, aos doentes, aos destituídos e aos presos será julgada como tendo sido feita diretamente a Ele (Mateus 25: 40,45). Ele identifica tão de perto com o oprimido que servi-los em seu nome é o mesmo que servi-lo.

Tendemos a limitar nosso próprio serviço a Cristo pensando que ministros e missionários são os mais capazes de fazê-lo. Mas sempre que estendemos ajuda em nome de Jesus através de atos de cuidado, o próprio Jesus está lá, embora não possamos vê-lo. E algum dia, quando estivermos diante Dele, Ele se lembrará de nossos atos de amor realizados em Seu nome e dirão: "Muito bem!"

Vamos continuar servindo a Ele servindo aos outros.

O serviço de Deus é mais do que mera pregação;
O que quer que façamos, aqui está a chave:
Do que é feito para a Sua glória,
Cristo diz: "Você fez isso por Mim!" HGB

Nós servimos a Cristo quando servimos as pessoas necessitadas.
Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Em um horário apertado

Que lucro é para um homem se ele conquista o mundo inteiro e é ele próprio destruído ou perdido? - Lucas 9:25

Todos que o conheciam concordaram que ele cheirava a sucesso. Ele havia deixado sua marca em seu campo e era conhecido na comunidade por seus impressionantes presentes. Ele realizou muito por causa do gerenciamento do tempo.

Ele tinha suas prioridades: “Deus, família e negócios” - não necessariamente nessa ordem, mas todos tinham o seu lugar. Sua família reconheceu sua agenda e obedientemente se encaixou nela.

Ele também tinha tempo para Deus. Uma vez por dia ele lia um breve devocional - "Os 60 segundos de Deus", ele chamou. No domingo, Deus tem uma hora inteira.

Uma secretária protegeu seu tempo. Ninguém o viu sem um compromisso. Ninguém, até. . . "Eu sinto Muito; ele não pode ser incomodado. Ele está em conferência.

Embora ela não soubesse, ela estava certa. Ele estava em conferência. Deus não tinha hora marcada, mas Ele caiu de qualquer maneira. Além do mais, Ele havia definido a agenda da reunião.

"Marido amoroso . . . bom provedor. . . Benfeitor cristão ”foram algumas das frases ditas no funeral.

Mas Deus disse: "Tolo!"

Podemos aproveitar ao máximo nosso tempo, mas ignoramos a eternidade. Nós podemos deixar a passagem dominar a permanente. E podemos fazer tudo em um cronograma muito apertado.

Você tem tempo para construir casas e nelas habitar,
E tempo para fazer negócios - para comprar e vender,
Mas nada para arrependimento ou profunda oração fervorosa;
Para buscar sua salvação, você não tem tempo de sobra. —Anon.

Sem uma visão correta da eternidade, não podemos conhecer o valor real do tempo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O sistema da misericórdia de Deus

Quem quer que mantenha toda a lei, e mesmo assim tropeça em um ponto, ele é culpado de todos. - Tiago 2:10

No sistema de justiça dos Estados Unidos, é importante que os jurados tenham uma mente aberta. Eles não podem ter suas idéias inventadas antes de entrarem no tribunal. Eles devem sempre lembrar que uma pessoa é considerada inocente até que se prove a culpa.

Mesmo para aqueles que nunca esperam encontrar-se do lado errado da lei, é um conforto saber que a culpa não é assumida, mas tem que ser provada.

No entanto, esse sistema de justiça não é como o que Deus criou para a humanidade. Somos declarados culpados antes mesmo de entrarmos em seu tribunal! E embora isso possa não parecer justo, é. A perfeita santidade de Deus exige isso.

Em um tribunal, quando uma pessoa é considerada culpada, ela é punida. Mas a coisa maravilhosa sobre o tribunal de Deus é que quando admitimos nossa culpa, nos é oferecida misericórdia! Somos todos culpados e enfrentamos uma sentença de morte eterna. No entanto, a penalidade pelo pecado é concedida apenas àqueles que se recusam a reconhecer seus pecados e que rejeitam o perdão de Deus através de Jesus Cristo.

Culpado - esse é o nosso status. Mas podemos receber perdão e sermos perdoados do nosso pecado pelo sangue de Jesus Cristo. Esse é o sistema de misericórdia de Deus!

O perdão de Deus é tão completo e livre,
porque Jesus morreu no Calvário;
É concedido a cada alma pecadora
que deseja verdadeiramente ser curada. —DJD

A justiça de Deus nos condena, mas Sua misericórdia nos redime. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

De repente, me vi cercado de areia escaldante, Deus e eu.
- Um passo firme de cada vez não é melhor que dar pulinhos em falso?
Ele falou com a doçura de quem oferece sabedoria em forma de pergunta.
Doei meus pés ao calor da areia, sem pulinhos, sem negociar com a dor.
Doeu e lá estávamos; a areia, Deus e eu.
- Passou! Ele me diz; com um sorriso entre os cantos da boca, típico do Onipotente.
A lembrança da areia causticante em meus pés é como cicatriz, não dói, é apenas um indício de uma experiência vivida.
Agora ando sempre a pés descalços; Deus e eu, oásis sem fim.

Inserida por Braytner

Que o dia de hoje seja pleno de paz, amor, luz e fé... que possamos ajudar, ao menos com um abraço, as pessoas que precisam do nosso apoio, do nosso carinho e afeto... que o respeito e a confiança façam parte do nosso dia... que a sabedoria e o discernimento nos mostrem os caminhos a seguir... que possamos demonstrar o amor e a gratidão a todos que amamos, enquanto ainda temos tempo. Que abracemos mais, ouçamos , acariciemos mais...
Que Deus Pai e Deus Filho ... possam se orgulhar de nós... do amor que damos sem esperar nada em troca...
E que um dia possamos compreender que uma das vontades divinas era que fôssemos, realmente, todos irmãos... sem distinção de classe social, de gênero, de raça e principalmente que não houvesse as distinções, entre as religiões, pois a palavra primordial de Deus, e que significa o próprio Deus, é amor.
Que tenhamos um dia especial com a graça de Deus ...
Leandra Lêhh
#gratidão #respeito #Deuséamor #amor
#fé #caridade

Inserida por LeandraLehh

Ouça e aprenda

Um homem sábio ouvirá e aumentará o aprendizado. - Provérbios 1: 5

Uma pessoa que leu um dos meus artigos no Our Daily Bread discordou de algo que eu disse. Então ela escreveu e pediu uma explicação.

Depois de receber minha carta, ela respondeu: “Obrigado pela sua resposta. Foi uma informação que eu não sabia. Eu apenas tomei como certo o que eu aprendi na infância. Mas é um dia ruim quando não se aprende algo novo - então aos 84 anos eu ainda estou aprendendo. ”

A vontade de aprender é uma marca de crescimento e sabedoria. Provérbios 1: 5 declara: “O sábio ouvirá e aumentará o ensino, e o homem de entendimento alcançará sábio conselho.” A palavra hebraica para aprender neste versículo significa “aceitar”.

Se desejamos crescer em nosso conhecimento de Deus e aprender a agradá-Lo, não precisamos temer descartar velhas idéias e aceitar novas que melhor expliquem as Escrituras. As pessoas que buscam sabedoria acolherão novas idéias. Eles os testarão pelas verdades da Bíblia, seja para confirmar o que já acreditam, seja para ampliar seu conhecimento e compreensão.

Devemos estar abertos à verdade de Deus, conforme Ele nos ensina através da Sua Palavra e das pessoas ao nosso redor. Estamos ouvindo, testando e aprendendo?

Pense nisso
Quando foi a última vez que você admitiu que estava errado?
Por que é tão difícil de fazer? O que você aprendeu
recentemente com outro crente?

Para abrir espaço para a sabedoria, livre-se do orgulho. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Como o corpo funciona

Deus compôs o corpo. . . que os membros devem ter o mesmo cuidado um pelo outro. - 1 Coríntios 12: 24-25

Eles estavam a milhares de quilômetros de casa quando um acidente de carro os colocou no hospital. O marido foi libertado em poucos dias, mas a esposa estava em estado grave com graves ferimentos na cabeça.

Longe de sua casa, seus filhos e sua igreja, este homem poderia ter se sentido abandonado e abandonado enquanto sua esposa estava em coma no hospital. Mas ele não fez. Membros de uma igreja local ouviram sobre sua situação e vieram em socorro. "Nós seremos sua família da igreja enquanto você estiver aqui", asseguraram-lhe.

Logo as pessoas da igreja estavam visitando o casal, providenciando transporte ao marido e aconselhando-os sobre os médicos.

O único vínculo entre esse casal e essas pessoas era a fé compartilhada em Jesus Cristo. No entanto, isso foi o suficiente. E permitiu que eles se apaixonassem por um casal cujas vidas tinham sido repentinamente interrompidas. É assim que o corpo dos crentes deve funcionar!

Nós tendemos a favorecer as pessoas em nossa própria igreja em detrimento das pessoas em outra, de alguma forma considerando suas necessidades menos importantes, porque elas não adoram conosco. Mas todos os cristãos são membros do corpo de Cristo e devem ser tratados como tal. Vamos sempre estar prontos para ajudar no tempo de necessidade.

Alcance em nome de Jesus
Com mãos de amor e carinho
Para aqueles que estão em necessidade
E apanhados no desespero da vida. —Sesper

O que diz respeito ao filho de Deus diz respeito à família de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Coração para coração

Derrame seu coração diante dEle; Deus é um refúgio para nós. - Salmo 62: 8

Esperaríamos que o rei Davi estivesse extremamente aborrecido, porque seus inimigos estavam planejando destroná-lo. No entanto, no Salmo 62, ele testificou que sua alma estava em silêncio confiante diante de Deus. Como isso foi possível no meio de tal turbulência? O versículo 8 oferece uma pista - uma que eu descobri por mim há vários anos.

Eu acabara de voltar para casa cansada da batalha, sozinha e no meu juízo final. Quando comecei a derramar minhas aflições diante de Deus, de repente me parei e disse: “Pai, perdoa-me. Estou tratando você como um conselheiro! ”Mas a torrente de palavras fluiu, seguida pela mesma desculpa embaraçosa. Então o Espírito de Deus sussurrou profundamente: "Eu sou seu grande conselheiro".

Mas é claro! Ele, o Criador da minha constituição física e espiritual, também criou minhas emoções? Quão razoável, então, espalhar meus sentimentos desordenados diante dEle. Então veio o seu conselho consolador e corretivo, ministrado habilmente pelo Espírito Santo através da Sua Palavra. Meus problemas não evaporaram, mas, como Davi, eu pude descansar em Deus sozinho. Eu estava em paz novamente.

Nunca hesite em derramar seu coração para Deus. No seu dia de angústia, você descobrirá que a oração é o caminho mais curto entre o seu coração e o de Deus.

No silêncio do meu quarto,
posso com meu Salvador compartilhar
todas as minhas preocupações e meus problemas
enquanto converso com Ele em oração. —Anon.

Deus enche nosso coração de paz quando derramamos nosso coração para ele.
Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Quem é o tolo?

O trabalho de cada um se tornará claro; para o dia irá declará-lo. - 1 Coríntios 3:13

Todos na comunidade conheciam Carl. Ele era um fazendeiro e um homem de família cuja dedicação ia além de seus próprios campos produtivos. Ele também era conhecido por sua maior dedicação ao que ele chamou de “campo de colheita de Deus”.

Os vizinhos de Carl às vezes o consideravam tolo, especialmente por causa de sua relutância em trabalhar aos domingos. Em vez disso, ele ia à igreja, visitava pessoas fechadas e se concentrava na vida familiar. Escolher as prioridades de Deus sobre as prioridades da colheita parecia imprudente.

Um domingo, enquanto os vizinhos reuniam suas colheitas antes de uma tempestade, Carl foi à igreja como de costume. Mais tarde, um vizinho zombou: “Pense, Carl, até o final do mês o resto de nós estará desfrutando de uma grande recompensa por causa do nosso trabalho. Mas você pode acabar com nada, tudo por causa do seu trabalho para Deus. Onde você estará então? ”Com uma confiança tranquila, Carl respondeu:“ Trabalhar para Deus também tem uma recompensa, mas não necessariamente no final do mês. A questão é, quando esse dia chegar, onde você estará?

Qual dia de pagamento tem prioridade na sua vida? Aquele no final do mês ou no dia em que você está diante de Cristo? Agora é a hora de avaliar seus objetivos na vida, pois um dia o Senhor recompensará as escolhas sábias que você fez.

Oh, use-me, Senhor, use até a mim,
assim como tu queres, e quando, e onde,
até tua face abençoada eu vejo -
Teu descanso, Tua alegria, Tua parte de glória. —Havergal

Servir ao Senhor é um investimento que paga dividendos eternos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Rabiscos sobre um romance que realmente poderia acontecer;

Hoje estou aqui
novamente, fecho
a porta do meu
inconsciente.

Solidão é algo muito
triste, alguns anos
atrás fui um homem
mais alegre tinha
mulher filhos..

E hoje
meu maior refúgio é
amarga solidão do
meu quarto...

Porta fecha e me reservo
a solidão me maltrata, pode durar
dias ou talvez até meses.
Procuro escrever e conversar virtualmente
com o meu amigo PC, para de certa forma não enlouquecer.

Hoje aconteceu algo diferente, uma então socialização
pode resolver está questão.
Uma bela loirinha uns 19 anos mais nova
achei que depois dos meus 28 anos de idade, meu único refúgio
seria somente a companhia das lobas.

Ainda nem se quer ha convidei para sair, talvez nem seja a hora
ainda, talvez ela só está sendo simpática comigo, são tantos os
talvez que desta forma uma real aproximação torna cada vez mais
difícil.
Não quero terminar o que estou sentindo em uma amarga desilusão..


Na hora do intervalo do nosso curso comemos os lanches algumas vezes
juntos, eu tento deixar ela mais confortável, conto algumas coisas
engraçadas, como é doce o sorriso dessa adorável lolita.
Quando acontecer quero que seja tudo natural, e nada que perturbe
o nosso lado sentimental...

Então a convidarei para um passeio conversar sobre a nossa cidade
e outra coisas mais, tenho agir o mais discreto possível. Ontem
notei que entre nós pode estar rolando algo mais do que uma simples
simpatia.

O tempo é enigmático e denso, e quase sempre reserva muitas surpresas
algumas vez tudo pode acontecer muito rápido, e outras vezes até demorar
não estou apaixonado e tão pouco amando, mais gostei da personalidade daquela loirinha.

E Segunda-Feira será mais um harmonioso dia, acredito que no curso ela também
estará, e de alguma forma ela ainda terá que saber, que para o amor nunca se é
tarde para poder amar, e se for este o nosso caminho com certeza podemos
ir mais há frente e isso só o sábio "ancião" tempo poderá realmente dizer.

Inserida por Boysdontcry

Para ti, que estás a pensar trair, ou já és um/uma TRAIDOR/TRAIDORA, dedico este pensar:

A TRAIÇÃO/adultério…

PORQUE A CULPA NÃO É TUA;
Mui grande é o penar;
MAS SIM, É DE QUEM TE PEGA;
De quem ande a alimentar;
POR SABER QUE ANDAS NA LUA;
Tão pobre forma de estar;
MAS MESMO ASSIM, NÃO TE NEGA.
Por não dar pra reparar!

MUI GRANDE É O PENAR;
Mas sim, é de quem te pega;
TÃO POBRE FORMA DE ESTAR!...
Por saber que andas na lua;
POR NÃO DAR PRA REPARAR;
Mas mesmo assim não te nega.
O QUE ANDAS A SEMEAR.
Logo a culpa não é tua!...

Ai de ti pobre coitad@;
PELO QUE ANDAS A FAZER;
Pois não serás perdoad@!...
COM ESSA FORMA DE SER;
Terás vivido enganad@;
NESSE VIVER DE TRAIÇÃO;
Serás um ser desgraçad@.
POR ISSO NÃO TER PERDÃO!

Terás que te libertar;
DESSA MANEIRA DE ESTAR;
Pois ela vai apanhar-te!
POR TUA FORMA DE DAR…
Mas caso assim queiras ser;
POR PENSARES EM ROUBAR;
Seu receber irás ter.
PAGO IGUAL, IRÁS GANHAR!

Mui grande é o penar;
De quem ande a alimentar;
Tão pobre forma de estar;
Por não dar pra reparar!

Porque a culpa não é tua;
Mas sim, é de quem te pega;
Por saber que andas na lua;
Mas mesmo assim, não te nega.

Com mágoa;

Inserida por manuel_santos_1

Como destruir um inimigo

Ame seus inimigos. . . faça o bem a quem te odeia. - Mateus 5:44

Alguém disse que a melhor maneira de destruir um inimigo é torná-lo seu amigo. Isto é consistente com o mandamento de Cristo de que devemos amar aqueles que nos odeiam (Mt 5:44).

Nosso Senhor deu três razões pelas quais devemos amar nossos adversários. Primeiro, quando lhes mostramos a bondade, estamos imitando o Pai celestial, que "faz o seu sol nascer sobre os maus e os bons, e faz chover sobre os justos e os injustos" (v.45).

Segundo, devemos amar nossos inimigos porque não há recompensa por amar somente aqueles que nos amam (v.46).

Terceiro, o tratamento cortês de nossos inimigos nos diferencia dos ímpios. Jesus disse: “Se você cumprimenta apenas seus irmãos, o que você faz mais do que os outros?” (V.47). Preocupação genuína por todos deve ser uma marca distintiva de um cristão (1 Jo 4: 7-21).

Obedecer ao mandamento de Jesus de amar nossos inimigos não vem naturalmente, no entanto. Muitas vezes nossa primeira resposta é retaliar. Mas quando escolhemos demonstrar uma atitude de amor e disponibilidade para com aqueles que nos desprezam, podemos acabar com a hostilidade deles e, eventualmente, conquistar seu favor.

Sim, a melhor maneira - a maneira cristã - de destruir um inimigo é torná-lo seu amigo!

Nos é dito para abençoar nossos inimigos
Que nesta vida nós enfrentamos,
Por mostrar amor que não é merecido
Revela a eles a graça de Deus. HGB

Para derreter um inimigo, experimente o calor do amor. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Marchando em um beco sem saída

Um bispo deve ser irrepreensível, como mordomo de Deus. - Tito 1: 7

Stuart Briscoe escreve sobre um funeral para um veterano de guerra no qual os amigos militares do homem tinham um papel no serviço memorial. Os amigos pediram que o ministro os levasse ao caixão para um momento de silêncio. Eles então seguiriam o pastor por uma porta lateral.

O plano foi executado com precisão militar - até que o ministro os levou para um armário de vassouras. Os soldados tiveram que fazer um retiro desorganizado.

Esse pastor cometeu um erro honesto, mas ilustra que os líderes devem saber para onde estão indo. Como vão os líderes, assim vão os seguidores.

O apóstolo Paulo deixou Tito na ilha de Creta para estabelecer um testemunho de Jesus Cristo. Tito deveria nomear líderes para o crescente grupo de crentes. Exceto por pregar o evangelho, nada do que Tito fez pelos cristãos de Creta foi mais importante do que encontrar a liderança certa.

Os líderes da igreja devem cumprir os padrões estabelecidos em Tito 1: 6-9 e orientar os outros para uma maior maturidade em seu relacionamento com Cristo. E os seguidores devem, com amor, responsabilizar seus líderes espirituais por essas metas.

Se você está liderando ou seguindo, saiba para onde está indo. Não entre em um beco sem saída.

Antes de seguir um líder,
verifique suas crenças e ore;
Tenha certeza que ele está seguindo a Jesus,
e que ele conhece o caminho. - Hess

O único líder que vale a pena seguir é o líder que segue a Cristo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Uma celebração séria

Se nos julgássemos, não seríamos julgados. - 1 Coríntios 11:31

Um clube exclusivo em Nova York recusou a adesão a um homem porque ele era judeu. Um ministro que pertencia ao clube denunciou isso em seu púlpito como "moralmente repreensível". Ondas de choque ondularam pelos corredores, porque muitos membros da igreja pertenciam a esse clube. O pastor então acrescentou: “Qualquer um que tenha de alguma forma - por pensamento, palavra ou ação - aceito esta ação não é bem-vindo para receber a Santa Comunhão até que tenha trabalhado sua própria paz com Deus”.

O pastor tinha apoio bíblico para sua insistência de que ninguém deveria vir à mesa do Senhor com pecado não confessado. Em 1 Coríntios 11, o apóstolo Paulo confrontou alguns membros da igreja que precisavam reconhecer suas atitudes egoístas e divisivas e confessá-los como pecado (v.18,21). Ele pediu que fizessem uma pausa para um sério auto-exame antes de participar da alegre celebração do perdão completo que Jesus assegurou a nós por Sua morte sacrificial.

O princípio ainda se aplica hoje. Qualquer coisa que tenha chegado entre nós e nosso Salvador deve ser identificada e confessada antes de participarmos da Ceia do Senhor. O pão e a taça dão novo significado ao perdão que nos é assegurado pelo sangue derramado de nosso Salvador.

Proibida Senhor, que eu me glorie,
Salve na morte de Cristo, meu Deus;
Todas as coisas vãs que mais me encantam -
eu as sacrifico para o Seu sangue. —Watts

Antes de vir à mesa do Senhor, certifique-se de ter um coração limpo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um caminho melhor

[Cristo] é também Mediador de um melhor pacto, que foi estabelecido em melhores promessas. - Hebreus 8: 6

Estamos sempre procurando maneiras melhores de fazer as coisas. Temos computadores mais rápidos, carros mais eficientes e tocadores de discos compactos com melhor som - grandes melhorias em relação ao ábaco, ao Model-T e ao Victrola.

Deus é o originador do melhor caminho. O autor de Hebreus disse que os sacrifícios de animais eram apenas uma “sombra das coisas celestiais” das quais Cristo e Sua morte na cruz são a realidade (8: 5; 9: 11-15).

Antes de Jesus vir, as pessoas esperavam pelo Dia Anual da Expiação, quando o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos. Os judeus chamam esse dia especial de Yom Kippur. Naquele lugar inspirador onde a arca da aliança estava localizada, o Sumo Sacerdote oferecia o sangue de animais em nome de si mesmo e dos israelitas.

Quando Jesus Cristo veio à Terra, algo melhor foi revelado. Ele mesmo se tornou nosso Sumo Sacerdote, sacrificando Sua vida e derramando Seu sangue para expiar nossos pecados. Agora, quando aceitamos Seu dom de perdão, podemos nos alegrar que a penalidade de nossos pecados tenha sido paga e nossa culpa removida.

Salvação através do Messias Jesus é a única maneira pela qual podemos ser perdoados e ter comunhão com Deus. Você encontrou este caminho melhor?

Oh, precioso é o fluxo
Que me faz branco como a neve;
Nenhuma outra fonte eu conheço
Nada além do sangue de Jesus. —Lowry

O sacrifício de Cristo é exatamente o que Deus desejava e nosso pecado exigia. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Nos seus passos

Seja um exemplo para os crentes na palavra, na conduta, no amor, no espírito, na fé, na pureza. - 1 Timóteo 4:12

Um pai e um filho caminhavam pela praia. O menino estava ficando para trás e de repente gritou: "Olha, papai, eu estou andando em seus passos!" Isso levou o homem a pensar sobre sua responsabilidade de fornecer liderança espiritual para seu filho.

Segundo Reis 13 registra um triste período na história do povo de Deus. Os reis de Israel não estavam obedecendo ao Senhor, mas seguiam os passos de seus pais perversos. As práticas pecaminosas de uma geração foram repetidas pela próxima, e a bênção do Senhor foi retida da nação.

Se eles estão cientes disso ou não, os pais dão um exemplo para seus filhos. Um autor desconhecido escreveu:

Um homem cuidadoso eu deveria ser;
Um amiguinho me segue.
Eu não me atrevo a me perder
Com medo de que ele vá do mesmo jeito.
Nem uma vez posso escapar de seus olhos;
O que ele me vê, ele tenta.
Como eu, ele diz que vai ser ...
Aquele garotinho que me segue.
Devo lembrar como eu vou
Através do sol de verão e da neve do inverno,
eu estou moldando para os anos para ser
Aquele pequeno sujeito que me segue.

Pais, tenham cuidado onde e como andam! Alguém está seguindo seus passos!

Uma criança não pode herdar os talentos de seus pais, mas absorverá seus valores! Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Fruta Perfumada

Cristo também sofreu por nós, deixando-nos um exemplo. - 1 Pedro 2:21

Tivemos o privilégio de ser os convidados de alguns amigos que moram nas montanhas. Quando entramos em nosso quarto, tivemos o prazer de encontrar uma encantadora cesta de frutas frescas na mesa. As uvas, peras, maçãs e morangos pareciam refrescantes e deliciosos. Mas foi só quando cortamos ou mordemos a fruta que sentimos o aroma e o sabor.

Paulo comparou as características da obra do Espírito Santo em nossas vidas para frutificar (Gálatas 5: 22-25). O arranjo deleitável que ele descreveu inclui amor, alegria, paz e bondade. Como a fruta em nosso quarto de hóspedes, o "sabor" completo é melhor liberado sob circunstâncias cortantes ou difíceis.

O amor, por exemplo, é mais belo quando encontrado pelo ódio. A paz é mais bem-vinda quando floresce no meio do conflito. A longanimidade e o autocontrole são os mais doces face à amarga perseguição e tentação.

Uma razão pela qual Deus nos permite experimentar provações é que, por meio de nossa resposta divina, o verdadeiro valor do fruto do Espírito é liberado como testemunha do mundo.

A próxima vez que formos testados, nosso mais profundo desejo será permitir que o Espírito Santo produza em nós um fruto perfumado para a glória de Deus.

Nós nos afastamos da purificação e poda,
Esquecendo o homem do marido sabe
Quanto mais profundo o corte e a aparelhamento
Quanto maior a fertilidade cresce. —Anon.

A afiada faca de tiragem do Espírito aumenta a vida de um cristão que produz frutos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Em um nevoeiro

Abre os meus olhos para que eu veja coisas maravilhosas da tua lei. - Salmo 119: 18

Minha esposa Shirley e eu ficamos 2 dias inteiros em Interlaken, Suíça, e ainda assim nunca vimos Jungfrau, um dos picos mais altos e mais bonitos dos Alpes suíços.

"O que você achou da Jungfrau?", Perguntariam os colegas turistas. Não pudemos responder porque nunca tivemos um vislumbre disso.

Como poderíamos possivelmente perder uma maravilha natural tão imensa e deslumbrante? Porque um nevoeiro persistente cobria todo o pico.

Às vezes podemos estar “em uma névoa” quando tentamos entender a Bíblia. Nós lutamos e nos esforçamos, mas não podemos ver as belas verdades que estão dentro da passagem. Pode até parecer que Deus os esconde de nós.

Não se esqueça de que sempre precisamos da ajuda iluminadora do Espírito Santo. Não é Deus quem quer nos impedir de compreender as maravilhosas verdades da Escritura; é o inimigo dele. O diabo sabe que não podemos colocar em prática o que não compreendemos.

Precisamos orar como o salmista fez: “Abre meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei” (Sl. 119: 18). Ao buscarmos a orientação do Espírito Santo a cada dia, Ele limpará a névoa para que possamos ver as verdades maravilhosas dentro da Palavra de Deus.

Abra meus olhos, para que eu possa ver
vislumbres da verdade que tens para mim;
Coloque em minhas mãos a chave maravilhosa
Que me soltará e me libertará. —Scott

Sem a luz do Espírito de Deus, estaremos no escuro sobre a Palavra de Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O último hino do vovô

Quando cantaram um hino, foram ao Monte das Oliveiras. - Mateus 26:30

Como nosso Senhor enfrentou a terrível perspectiva de morrer na cruz, Ele concluiu o primeiro culto de comunhão com o canto de um hino. Com isto Ele mostrou que os crentes podem encontrar o “último inimigo” com confiança pacífica quando eles têm fé em Deus e em Sua graça sustentadora.

Lembro-me de ouvir meus pais contando sobre os momentos finais do vovô Bosch nesta terra. Ele havia ficado aflito com um grave problema cardíaco e, apesar dos melhores esforços do médico para aliviar sua condição, ele piorou constantemente. Depois de três dias e noites, ele percebeu que a morte estava próxima.

Chamando seus filhos para o lado dele, ele amorosamente falou com cada um deles. Então ele disse: “Vamos nos separar de um hino”. Sua voz fraca tremeu enquanto ele cantava essas palavras familiares de Edward Mote:

Minha esperança é construída sobre nada menos
que o sangue e a justiça de Jesus.
Seu juramento, Sua aliança, Seu sangue
Me apóie na inundação esmagadora;
Quando tudo ao redor da minha alma cede,
Ele é toda a minha esperança e permanece.
Em Cristo, a rocha sólida, eu permaneço -
Todo o outro chão está afundando areia.

Depois de uma palavra terna de admoestação espiritual, vovô fechou os olhos e foi para o Senhor.

Se confiarmos em Cristo, nós também teremos esse tipo de paz quando chegarmos ao fim de nossas vidas.

Na vida e na morte, Cristo, a Rocha, é a nossa esperança certa. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Uma moeda de dez centavos entre moedas de um centavo

Somos filhos de Deus e, se crianças, herdeiros - herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. - Romanos 8: 16-17

Um dia, o educador e comediante Sam Levinson estava em pé com um grupo de homens que pareciam se elevar acima dele. Alguém perguntou: “Sam, você não se sente estranho cercado por tantas pessoas altas?” Ele respondeu: “Sim, eu sinto. Eu me sinto como um centavo entre muitos centavos!

Isso me lembrou que nós, que somos cristãos, podemos não ser muito “altos” aos olhos de alguns e, de fato, o mundo freqüentemente nos despreza. Mas aos olhos de Deus, somos de grande valor!

O apóstolo Paulo escreveu: “Não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres, são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios ”(1 Cor. 1: 26-27).

Podemos não ter posições de prestígio e poder na sociedade, mas em Cristo nos é dada uma posição muito superior àquelas dos “grandes planos” deste mundo. Por causa de nosso relacionamento com Cristo, temos grande valor. Paulo disse em Romanos 8 que “somos filhos de Deus. . . e co-herdeiros com Cristo ”(vv.16-17).

Independentemente de quanto abuso o mundo possa acumular sobre nós ou quão pequeno parecemos ser comparados aos outros, somos preciosos aos olhos de Deus. Por causa de Cristo, temos um valor imensurável.

Não são muitos os sábios que o querido Salvador escolheu.
Não serão muitos os nobres que entrarão em descanso;
Os insensatos e tolos são herdeiros de Sua misericórdia -
Simples na fé, por Sua graça eles são abençoados. HGB

O mundo pode descontar você, mas aos olhos de Deus você é inestimável. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario