Carta a um Amigo Especial

Cerca de 98467 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Alta Velocidade - Cronicas Pequenas e Divertidas
Já fazia um bom tempo que aquele policial estava de olho naquele motorista apressadinho. Ele pensou:
Amanhã esse cara não vai me escapar. Vou pará-lo e lhe darei uma multa daquelas bem salgadas. O engraçadinho não perde por esperar.
No dia seguinte o policial fez o sinal para que o motorista infrator parasse. O motorista atendeu prontamente e parou o veículo. Sem perder tempo o policial foi logo dizendo:
- hãm!...hãm! Bonito heim! Até que enfim nos encontramos. Por acaso o senhor sabia que já faz um bom tempo que eu estava a sua espera.
- Puxa vida seu policial! Sinceramente, sinto muito! Eu juro que eu não sabia, só fiquei sabendo disso há alguns minutos atrás e, como o senhor mesmo viu, eu vim o mais rápido que pude...

vendedor
sou um simples vendedor.
nao burlador.
muinti menos ladrao.
mas sim lutador.

um simples ser humano.
carregado de dor fruto do meu suor.
orgulhoso estou de fazer um trabalho tao inoncente e decente.
vender e um trabalho tao nobre que nao e so de pobres.

vendo tudo menos uque cinto no meu coracao.

Se fosse diferente

Minha vida é um tecido roto
cerzido com memórias amargas
com sentimentos frágeis
e sonhos

Se fosse diferente
não careceria tanto assim

Minha vida é um tango argentino
compassado de paixões fortes
de emoções ardentes
e furor

Se fosse diferente
não sentiria tanto assim

Cometi erros intensos em um simples ato, sim, e não me arrependi, por que? Sim, porque traí alguém em minha frente, e não porque ela não me devolveu algo que havia lhe dado e mesmo que não tivesse importância tornou-se a ter, acabou que aprendi uma coisa. A vida traz consequências constrangedoras e complexas. E você deve aceitar e fazer o que é certo mesmo que não tenha tomado esta atitude antes, e lembre-se: nunca é tarde demais para fazer o que é certo...
Obrigado Deus por todo aprendizado!

Mãe: substantivo e adjetivo feminino, uma sílaba, três letras, um som e muito movimento.
Mãe: uma palavra pequena, fácil de falar, que expressa tantos significados e que não tem rima.
Mãe: só rima com mãe, porque mãe é única, especial e insubstituível.
Mãe é tudo, é mundo, é vida. Mãe, eu adoro amar você!
Tenha um feliz e maravilhoso Dia das Mães!

Fuga

Eu tenho um mundo só meu, construído nas profundezas do meu eu, dos meus mais puros sentimentos, um lugar que ninguém além de mim é capaz de chegar. Nos dias em que tudo fica escuro é pra lá que vou, e como criança assustada me escondo do mundo sob a sombra protetora de minhas roseiras brancas.

É urgente
O tempo
Antes que se perca o amor.
Um marinheiro.
Antes que o barco encalhe na praia.
Construir certas palavras.
Antes de destruir palavras certas.
Inventar a felicidade.
Antes que sejamos invadidas pelo
Ódio
Solidão
Multiplicar os beijos.
Descobrir rosas.
Rios
Mar
Orvalho
Manhãs de luz.!

DIA DO MENINO HOMEM

Hoje poderia ser mais um dia qualquer, uma sexta-feira comum, mas não é..
É comemoração de mais um ano de vida de alguém que talvez sequer saiba o quão importante é, para os demais ao redor, e mais, para si mesmo.
Poderia ser o dia de qualquer um, mas não é..
É o dia de um homem, menino, rapaz, moleque... É o que deve ser, e quando quer.
Homem capaz de feliz fazer a mulher, menino encantador, rapaz perdido, moleque para o que vier.
Menino homem de olhos que brilham, fascinam, vibrante, claros como sua alma, perdidos como um viajante.
Quão apaixonante são seus olhos, insuportável dormir e sonhar com eles, pior ainda é acordar e não os ver.
Menino homem de corpo com andar seguro, que se manifesta sem pensar, seu afeto, indiferença, atenção, paixão, desdém. Desenhado com chagas, sem pedir aprovação de ninguém.
Hoje poderia ser mais um dia comum, mas não é..
É dia de comemorar, viver mais, é o dia de quem pensa em revolucionar, enquanto olha o mundo lá fora ignorando-o sem hesitar.
É dia de agradecer, curtir, zoar, de te desejar todos os clichês, paz, saúde, dinheiro, amor. Ah! O amor...
Dia de com toda certeza festejar, aliás, a vida e o mundo é que devem festejar, nunca vi alguém tão cheio de adjetivos feitos para inspirar.
E também de emocionar, quem perto ou longe possa estar.
Que hoje o dia seja lindo como você, intenso, e feliz, que seja um dia radiante, um dia apaixonante, pois não seria possível ser diferente, que irradie corações além do meu, dia apaixonante por ser seu.

Um anjo em minha vida

Não acreditava em anjos adultos.
Ora. Se os adultos todos conhecem a maldade do mundo, como poderiam ser anjos?

Até que uma certa vez, precisei de um.
E no momento certo você veio até mim. Me fortalecendo, me pegando pela mão, levantou-me.

Por vezes fui mal agradecida à ti, pode se considerar dessa forma. Já começara a andar na escuridão e por tanto não aceitava que em meio a tantos, poderia existir alguém assim, como você.
Mas se não fosse assim, eu não passaria a acreditar tanto em anjos.

Toda sua bondade, carisma, amizade, cumplicidade e respeito que conquistam.

Você,
Meu querido anjo!
É um bom homem.

Como conviver com o idoso

1- Nunca pergunte a um idoso: qual é o segredo de viver tanto assim? Porque a pessoa não vai lhe convencer ou vai dizer que não sabe a resposta. Quem vai adivinhar como se vive anos e anos, com tanta virose, corrupção, mentira, tapeação, bala perdida, exploração... ruindade!
2- Nunca telefone ou visite um idoso entre 12:00h e 16:00h. TODO idoso gosta de descansar nesse período sagrado.
3- Jamais conte um problema ao idoso. Ele vai poder ajudar? Também não seja o problema do idoso: é covardia. Ele não vai ter como se defender.
4- Nunca interfira na decisão do idoso: se ele decidiu ser enterrado ou cremado. Não fique reclamando do preço da cremação, do túmulo..Nem fique agourando e perguntando o que a família deve escrever por cima do túmulo.
5- Nunca diga ao idoso: essa história você já me contou dez vezes. Diga a ele que a história é interessante e o ajude a resumi-la. Ele vai entender que a história é conhecida!
6- Não estimule o idoso a se lembrar de um fato que lhe cause sofrimento. Desvie sempre a tristeza para o lado bom de tudo.
7- Não explore a disponibilidade do idoso, lembre-se que ele já trabalhou muito e hoje não tem mais resistência, saúde e vigor para tomar conta de problemas e cachorros... dos outros. Deixe em paz o cartão bancário com o pagamento da minguadíssima aposentadoria. Vai à luta!
8- Mude o canal da TV quando o assunto é desgraça!
9- Ao visitar o idoso, leve algo que lhe faça bem à saúde: boa conversa, estímulos, boas notícias... palavras cruzadas, linha para crochê... uma fruta que ele possa consumir... um livro. Nas festas de aniversário e Natal, seja criativo! Chega de tanto pijama e chinelo.
10- Lembre-se: a pessoa idosa tem todo direito à felicidade e não vai ser você que vai atormentar os derradeiros dias da vida de ninguém. Exercite a gratidão, o perdão, a solidariedade e chega de despejar lixos de traumas, tristezas antigas e carências na caçamba que a vida cismou de colocar na porta de quem lutou tanto para resistir às intempéries.

DEIXA EU TE AMAR...
Deixa eu te amar,
De um jeito que não amei ninguém,
Deixa eu ser atrevido, audacioso,
De um jeito que nunca fui pra ninguém,
Deixa eu ser amante, safado e ousado,
De um jeito que nunca fui pra ninguém,
Deixa eu te levar por caminhos de prazeres,
De um jeito que nunca levei ninguém,
Deixa eu fazer contigo,
De um jeito que nunca fiz com ninguém,
Deixa eu te amar do meu jeito...

Viver é não ter medo da vida
é amar sem medida;
É sentir emoções
é viver paixões;
É viver um grande amor
é amar sem pudor;
Viver é se arriscar
é não ter medo de errar;
Viver é amar a vida
é entender que a morte não é uma despedida;
Viver é sonhar
é pelos sonhos lutar;
Viver é buscar a felicidade
é amar de verdade;
Viver é buscar aventuras
é cometer "loucuras"
"Loucuras" de amor;
sem causar dor.

...como um ladrão você vem e vai, sempre levando um pedaço de mim, me fazendo cair em meus devaneios.
Te ligo, você me liga, e daí começa uma sessão de sequestro, sem perceber você sequestra meus pensamentos, me sequestra de mim, ativa minha cegueira, como se me pusesse uma venda negra aos olhos me fazendo perder o sentido de certo, de errado, de impossível e possível. Me faz acreditar que o prazer de ser, é o prazer de estar. Então chega, me toca e como uma anestesia meu coração desacelera, meu corpo fica mole, meus olhos fecham sem perceber que as pálpebras vão de encontro uma a outra fazendo você a minha frente sumir numa escuridão particular, interior, e em braile seus lábios, nossos lábios, fazem em minha mente você ressurgir, em cada beijo, em cada amaço, abraço, toque, um pedaço de mim vai sendo arrancado, vou sendo descoberto e ficando desamparado. Então você ladrão, se vai, se vai sem data para voltar, em mim a incerteza que esqueci de comprar o seguro do meu coração, então, o medo se encarrega de fragilmente guardá-lo de você, ou de qualquer outro que venha, mas você já descobriu onde estão as chaves e hoje já não sei mais até quando você não vai querer levá-lo, levar meu coração de mim, e arrancar a única coisa de mais valia que tenho aqui para oferecer a quem não é apenas um ladrão.

Amado Saint Germain:

Experiência de um estudante:
O estudante havia visto e ouvido um explosão de Luz, enquanto o corpo físico dormia. Se tivesse dito conscientemente ao ver a explosão: “Absorvo em minha mente e meu corpo a Força da Explosão de Luz”, teria recebido seus benefícios. Em tais circunstâncias, o importante é que o estudante permaneça alerta para que, em toda a manifestação, esteja consciente de que está absorvendo seu Poder. Alegrai-vos, porque o poderoso poder da “Presença EU SOU” atuando vos dá Sua Força e Poder.

Ordenai à memória exterior que retenha e traga à consciência externa tudo o que desejais saber. Quando usais a “Presença EU SOU” colocais a Lei em movimento e Ela não pode falhar.

DEUS atua somente através da consciência dos indivíduos; se fosse de outra maneira, Ela não os teria aqui. DEUS só pode atuar no mundo físico através de suas individualizações, e toda a natureza também está governada pela inteligência individual, o solo, as plantas, tudo.

Toda a força e energia que se necessita para um dado propósito estão onipresentes quando são liberadas pela “Presença EU SOU”. Portanto, através do uso da “Presença EU SOU” podeis liberar poder do qual não tendes nenhuma ideia.

Não Procurei e Encontrei

Eu não procurei e encontrei um amor
Diferente de todos que amei.
Houveram um, dois, mais encontros
Do outro lado do oceano...
Nos separamos
Duas vezes...
Cada um em seu continente.
Não foi até o fim.
Ele me tratou bem para que eu não tivesse medo
E conhecemos alguns dos nossos segredos...
Perto ou longe...
Em família,
Entre amigos
Ou somente os dois no bar,
Nas ruas,
Atravessando a ponte,
Sob o arco,
À beira do rio
Ou mesmo separados (de novo)
Em nossos continentes.
Sem feridas... Não há o que esquecer.
Eu não procurei e encontrei um amor
Diferente de todos que amei.
Passou...
A vida segue.
Tudo mudou...
Exceto a essência.
Outro reencontro se aproxima
Cada vez mais e mais...
E o que nos reserva?
Saberemos...
Ou não... Quem sabe?

-Queria ter a sorte de um amor tranquilo, mas a vida não colabora...
-Nada é fácil amor, para conseguir alguma coisa, é preciso enfrentar as dificuldades da vida.
-A distância me mata aos poucos, mas eu ainda prefiro crer na magia do reencontro, pensar no dia que te encontrar, O alívio que vai ser. Estar nos teus braços, sentir o seu cheiro, entrar no seu abraço e nunca mais sair. Pensar na festa que as minhas borboletas iram fazer...
-Sim amor... vai ser aquele momento poético que todo mundo que ter uma vez na vida, e que eu sonho, em ter ao seu lado.

Há um dia inteiro preparado para você.
Viva-o com suas possibilidades..
Não passe por ele sem deixar um pouco de si..
Um pouco de sua alegria,de seu riso,de seu abraço,de suas palavras,de seu olhar,de afeto,de toque,de sensibilidade..de amor.
Pode ser apenas um pouco...um pouco que fará toda diferença pra quem receber TUDO DE VOCÊ!
Bom dia!
______________FranXimenes
03/07/2013

Nosso corpo, alma e espirito constantemente militam para alcançar a felicidade. Fechando um caminho ou perdendo uma oportunidade encontramos outros meios, nossa mente sempre procura solucoes para as condições adversas.
Nessa busca incessante muitas vezes priorizamos e valorizamos algumas coisas que nao teem relevância, outras que valem a pena lutar e umas que jamais serao nossas.
Devemos nos atentar para nao correr atraz de uma felicidade utópica e esquecer das verdadeiras prioridades.
A felicidade pode estar correndo atraz de voce e voce atraz dela.

... Está faltando a liberdade de escolha de vida de cada um. Ainda menina, aprendi que conhecemos o verdadeiro eu das pessoas quando lhes damos poderes. Palavras doces alegram nosso coração; palavras duras nos entristecem.
Hoje, as palavras escritas tomam a forma de voz. Podemos ser meigos, irônicos, apaixonados, inflamados, mentirosos, sinceros e críticos. A pior forma de comunicar-se - real ou virtual - não são as críticas com que nos deparamos a cada momento; são os recados de todos os tipos: diretos, indiretos, feios, bonitos.
Bem que se tenta a precaução, mas o que tem sido constatado, nem assim encontramos resultados satisfatórios. Precisamos muito ser mais cuidadosos.

Sou como uma flor venenosa
Um monstro encantador
Sou como uma chuva ácida
Um beijo da morte
Sou como um doce furacão
Uma boneca de espinhos

Algo belo como o fogo
Quente e com cores tão bonitas
Mas nunca chegue perto
Você pode se queimar esta
Aberração que a dor de amar
Criou de uma garota apaixonada

O amar alguém não é algo
Para se ter sozinho
O amor é um monstro quando apenas
Uma das partes ama, o amor
Pode transformas lindos sorrisos
Em lágrimas cheias de dor

Amor machuca como uma arma
Todos podem ter, ou fingir ter
Os que fingem ter, não se machucam
Pois o amor é como uma arma
Apontada para sua cabeça
Não demonstre, não aperte o gatilho