Carta a um Amigo Detento

Cerca de 98820 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Definitivamente, seja um rebelde. Rebelde com causa.
Fuja da cronologia de vida que foi imposta, não ande sobre o caminho dos outros pra depois de muito tempo amadurecer!
Faça seu próprio caminho, desenvolva e amadureça nele.
Depois descubra outro e desvende porque aquele outro já se tornou fácil e monótono demais.
Troque a forma na qual dizem que você se ajusta.
Expanda seus horizontes, fugindo dos embaraços da sua personalidade.
Errar é humano, mas ter medo de errar é muito pior.
Mude, ouse, tente e aproveite.
Você só tem uma vida.
Você só pode ser você.

Apenas feche os olhos e sinta meus braços te envolverem em um abraço apertado ,e sinta-se acalentado.
Apenas feche os olhos e sinta meus lábios tocar seus lábios em um beijo cheio de ternura e de amor...e sinta-se beijado.
Apenas feche seus olhos e sinta minha presença,ouça o som da minha voz ,dizendo o quanto amo você,o quanto te quero bem...e sinta-se amado.
Apenas feche seus olhos e sinta, e tenha a certeza que estarei sempre ao seu lado, e não duvides jamais do amor imenso e verdadeiro que sinto por você.

Eram Apenas Ilusões, Capazes de Criar um Mundo, Uma Vida;
Eram Ilusões tão fortes, Capazes de Mover Cursos e Trajetórias;
De despertar o Amor, e Muitos outros Sentimentos Esquecidos;
De Sensibilizar o tato, aguçar olfato, de uma forma tão Avida,
Querer ser, porém se Abster por Temer suas Falsas Memorias;
De que Vale Estar Vivo sem se sentir de Fato, Ser Alheio, Abstrato;
De que Adianta Viver em um Mundo Magico onde só Você habita;
Reino Falido, Origem do Caos onde sua Alma se Encontra Perdida.

Algumas pessoas sentem um prazer mórbido em ver-nos no chão. Vem, ferem, dilaceram e l
he deixam sangrando. Bem, ai surgem os anjos. Promovem a recuperação. A prova de que está recuperado é quando vc começa a brincar com as situações vividas e que um dia te fizeram chorar. Mas isso, entre aqueles que lhe ajudaram, entre os que ficaram com vc, entre os que estão chegando até sua vida. Eis que surge o que lhe feriu, não para desculpar-se, mas pra ferir novamente. Cutuca a ferida pra ver se sangra. Mas não sangra. Já é uma cicatriz e a cicatriz é forte. Como resultado do ato de cutucar, recebe um retorno risonho, livre... de boa, como dizem. Mas não entende assim, sente-se atacado, quando na verdade, atacou. E vai descendo o nível... descendo... mas quem já sangrou, sabe bem como jogar, porque já não dói mais. Vira piada. Está voando. Se vc não pode trazer a felicidade, não tente impedir o vôo. Não é assim? Eu acho.

‎...E de repente os sonhos são jogados fora, ficando somente a dor de um coração cujo o amor foi rejeitado.
Foram-se também os sorrisos, deixando a tristeza tornar-se constante em meus dias, retaram-me as lagrimas como única companhia em meio essa solidão.
vivo agora sem razão,esperando um dia arrancar-te de meu coração...

SERRA, HADDAD E O POVO...


SERRA: Caso eu seja eleito
serei um prefeito,
melhor que HADDAD.
HADDAD: Caso eu seja eleito,
embora meu sonho - seja ser governador!
A bem da verdade, se eleito for.
Não governarei pela metade...(!)

O POVO: Para nós, a vida sempre foi dura. E isso, vem desde a DITADURA e com muita maldade, cortante como uma SERRA. Eles querem a PREFEITURA, sem se preocupar com a nossa luta, QUE É CRUEL E DURA.

A mulher sábia ela constrói castelo, ele faz do seu lar um lugar de paz, alegria, não há necessidade de relatórios detalhados e explicações de onde está, pra onde foi e qual momento foi, mas a mulher sábia acredita e confia. Ela tem a capacidade de juntar amigos, unir pessoas ao seu redor e isso faz bem, ela não afasta pessoas, ela tem o poder de transformar a tensão em alegria e traz harmonia e paz, ela não trata você como coisa ou objeto, pois você é dela por opção e não por medo ou obrigação, e mesmo longe dela, o respeito e consideração é maior, e a vontade em vê-la é inexplicável pra ver seu sorriso e sentir seu abraço.
A mulher sábia tem o poder de transformar sua pequena casa em lindo castelo, de tranquilidade e paz, harmonia, onde você se sente amado, desejado, amparado, onde o mundo e todos podem dizer que você não é nada, mas lá não, lá é o seu lar, seu abrigo. Existirá uma pessoa que dirá a você que você é tudo. Onde as vontades não são mais minhas, mas dela, pois quando estou com ela, quero fazer seus desejos e meus desejos não são mais meus, e sim dela, onde o ciúme, o medo e a insegurança não existem, e os corações se convertem a um só coração, onde o entendimento, o respeito e a compreensão são sinônimos de dedicação ao próximo, e que mesmo nada fazendo apenas acreditando em você já é tudo, e que o trabalho que você diz que teve que ir até altas horas ela acredita e confia. E que a vitória de um é a conquista do outro, e que nada pode mudar nossas vidas e nosso jeito de viver, se não nós mesmos, e que a cada dia esse mulher se torna a única, melhor, maior, mais bela e espetacular rainha da minha vida, e é pouco dizer que amo, pois tem o poder de compreender, tem a sensibilidade de acreditar, e a confiança em seu olhar, e sabe que em todos os lugares, onde mais quero estar é perto dessa mulher.

Escutar Red Hot Chili Peppers, é buscar uma inspiração, ter nos ouvidos um novo som, uma nova música...
Escutar Red Hot Chili Peppers, é sentir as melhores batidas, batidas que te tocam por dentro, fazendo seu sangue ferver, sua mente em 40 mundos, sua energia fluir com uma intensa força.
Escutar Red Hot Chili Peppers... É tudo!

Astral

Sou um pedaço. Um traço. Um nada
Um vazio, rascunhando em um papel sujo e velho
Sou dor, ferida. Gripe mal curada.

Sou desfalecimento de corpos
Sou cegueira. Mas, visão na escuridão
Sou o tato, olfato e saliva.

Fui em vida um cantor. Um orador
Gritei pra você. Que horror!!
Hoje sou a mortandade, desvontade, quase descontente.

Hoje sou desafeto, saudade
Sou negatividade emanando da aura
Hoje sou sozinho. Esquecido de mim.

"Me perdoem as chatas, as certinhas e organizadas... Mas se eu fosse um homem, só iria gostar de mulher que me fizesse rir. Sim... Têm mais um monte de outras coisinhas de que os homens devem gostar em uma mulher, mas o quesito 'legal' é indispensável. O legal é quando uma mulher é naturalmente legal. Sem forçar, sem ser artificial. Ela é legal com o porteiro, com a dona da banca de jornal, com a faxineira do prédio, com os amigos dela... Ela é legal! Ela ri de suas desventuras. Geralmente, as mulheres legais são atrapalhadas: pisam no cocô na calçada, borram as unhas tendo acabado de fazê-las, estouram sacolas de compras faltando umas quatro quadras para chegar em casa. E ainda, são exímias em dar foras: ''é sua mãe? não, minha irmã''; ''oh, quantos meses? não estou grávida''... E por aí vai. Elas se divertem mais, apesar de a maioria delas ter uma agenda apertada, mil coisinhas chatas pra fazer. Mas uma mulher assim não briga por causa da toal

...ha molhada em cima da cama ou do molho de macarrão que caiu no pijama enquanto jantavam. Simplesmente ri. E é ela quase sempre quem derrama o molho. Se não for a autora da caca, vai lá, dá beijinhos e acalma seu amor. Talvez ela não saiba fazer massagem à la alguma coisa tailandesa, mas só o fato de passar longe o fantasma da chatice, o seu abraço ou o roçar do seu pé em sua perna na hora de dormir vai ser como um céu de novembro estrelado. Infelizmente, são poucos os homens que estão perceptíveis a este detalhe. Geralmente, as legais tornam-se amigas deles. Eles até se apaixonam por elas, mas pensam: é só amizade; ela é legal com todo mundo... Pois bem, meninos, uma pessoa legal de fato, É LEGAL COM TODO MUNDO MESMO! Elas não escolhem com quem vão ser legais porque isso faz parte da natureza delas. Se uma mulher é legal com você e trata uma caixa de supermercado como a uma serviçal, cuidado! É só um disfarce. Outra coisa: legal não é sinônimo de disponível. Legal sabe escolher. E eu acredito mesmo que envelhecer com uma mulher que é legal, supimpa e te faz rir, tem um outro sabor. E deixará, inevitavelmente, uma saudade do tamanho do universo, ao partir."

Cada um faz oque acha melhor da vida, em todo momento decidimos algo e a simples omissão de uma decisão já é algo que você decidiu.

Aproveite cada milésimo de segundo da sua vida, pois tudo aqui passa, do pó a gente vem e pro pó a gente volta.

Não se julgue melhor que ninguém, pois se você realmente for, em algum momento você será reconhecido por isso, mas não seja arrogante nessa hora, mantenha-se humilde pois falei e volto a repetir, do pó a gente vem e pro pó a gente volta.

Curta muitas festas, mas vá sempre também a um velório, não estou desejando mal nenhum na sua vida, apenas espero que lá você se torne uma pessoa melhor, pois vemos que no final somos todos iguais, não importa se você foi milionário, rico, médio, pobre, miserável, estamos destinados a partir deste mundo mesmo sem ainda termos pisado nele.

Viva bem, viva intensamente, ame as pessoas, curta as coisas, trabalhe, se esforce, estude, conquiste, seja conquistado, ame, seja amado, vai em frente, não regrida, seja forte, seja corajoso, tenha paz, coloque sua cabeça no travesseiro sem nenhum arrependimento ou mágoa, pois o homem la do céu te deu essa graça.

Aprendi que em um relacionamento as coisas não precisam ser fofinhas, românticas & clichês. Aprendi que em um relacionamento o casal não precisa se ver todo dia, não precisa se tocar ou trocar carinho toda hora. Que não é sempre que vai haver assunto ou coisas pra fazerem juntos. Aprendi que todo relacionamento tem suas falhas, mas nem por isso deixa de ser perfeito. E o mais importante: Aprendi que quando duas pessoas se amam de verdade, elas se contenta só por estarem juntas.
Só lamento ter quebrado a cara várias & várias vezes pra aprender isso tudo.
Só eu sei por onde eu caminhei, em quais momentos as lágrimas caíram. Fui eu que decidi o melhor caminho a seguir, não que fosse o mais fácil, mas é o que valia a pena.
Valeu a pena porque me fez crescer, me mostrou o que de mais real existe na vida, mesmo que tenha sido necessário enxugar as lágrimas sozinho. [Valeu a pena tentar!]
Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar, mas também já decepcionei alguém. já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, e amigos que eu nunca mais vi. Amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, e quebrei a cara muitas vezes! já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
A lição que eu tirei disso tudo? A vida é apenas uma, e ela passa rápido. [bem rápido]. Então eu apenas vivo!!
A felicidade é uma experiência ligada à sabedoria. Sua vida muda quando você muda.
[eu mudei]; Mudei pra melhor, melhor pra mim, não pra você!
Agora eu vou seguir em frente e fingir que nada aconteceu. Apagar todas as lembranças onde você aparece. Eu já aguentei tanta coisa por sua causa, não quero chorar de novo. Sou forte o suficiente para aguentar com um sorriso. Não quero que ninguém sinta pena de mim, pois já tem eu para sentir...'

Me sinto como um pássaro preso em uma gaiola.
Das grades do meu quarto vejo a vida passar, os pássaros voando, as nuvens passando ganhando formas inusitadas.
E eu aqui no meu quarto solitária.
De uma certa forma eu gosto da solidão, ela me dá inspiração, me faz pensar no que eu sou, em quem eu me tornei. Me faz refletir sobre tudo que eu fiz, sobre o que eu quero fazer.
Enfim, me faz pensar na vida que eu ainda não vivi. E sinceramente tenho medo de que não dê tempo de vive-la.

SOMOS SERVOS INÚTEIS

Lc 17, 7-10

O discípulo do Reino comporta-se, na comunidade, como um servidor. Tudo quanto faz prima pela gratuidade. Não se poupa, em se tratando de ser útil aos irmãos, pelo fato de servir por vocação. E faz tudo quanto está a seu alcance, sem optar pelo serviço que lhe é mais cômodo. Também se recusa a fazer exigências.
Rompe com o projeto do Reino, o discípulo que se deixa contaminar pelo espírito farisaico e serve aos outros com segundas intenções. Serve para ser visto e louvado, para poder exigir de Deus a salvação, para fazer penitência pelos próprios pecados, para pagar alguma promessa. Todas essas são motivações que desmerecem o serviço realizado.
A correta compreensão do serviço cristão decorre do tipo de relacionamento do discípulo com Jesus. O servidor cristão sabe que seu Senhor olha para além das aparências; que concede a salvação movido por misericórdia, e que é inútil pretender apresentar-se diante dele com o título de justo. O Mestre recusa-se a estabelecer relações comerciais com seus discípulos, na base do dar e receber. Não impõe a ninguém um serviço para castigá-lo ou levá-lo a penitenciar-se, e sim, como sinal de superação do próprio egoísmo e demonstração da capacidade de fazer-se solidário.
Quando o discípulo serve, movido por este espírito, tem consciência de estar fazendo o que lhe compete. E não passa de um servo inútil.

MAIS UM DIA AMANHECEU!
SÓ QUE ALGO NO AR ESTAVA DIFERENTE!
E ESSA DIFERENÇA ME FEZ REFLECTIR E PERCEBER QUE...
''EU SOU FELIZ''!
EU TENHO UMA FAMILA QUE ME AMA!!!
ENQUANTO MUITOS VIVEM EM ASILOS NO MEIO DE ESTRANHOS OU SOZINHOS.
EU TENHO UMA CASA P'RA ME ABRIGAR!!!
ENQUANTO MUITOS MORAM NA RUA SEM PRIVACIDADE NEM SEGURANÇA.
EU TENHO ALIMENTOS, ATÉ ALÉM DO QUE PRECISO!!!
ENQUANTO MUITOS CRESCEM DESNUTRIDOS E ATÉ MORREM DE FOME.
EU TENHO FILHOS QUE ME RESPEITAM!!!
ENQUANTO MUITOS APANHAM DE SEUS FILHOS OU MORREM SEM CONSEGUIREM SER PAIS.
EU TENHO UM AMOR E SOU AMADO!!!
ENQUANTO MUITOS VIVEM NA SOLIDÃO E PASSAM UMA VIDA TODA SEM CONHECER O AMOR.
EU SOU PROTEGIDO PELOS QUE ME AMAM!!!
ENQUANTO MUITOS NÃO TEM NINGUÉM EM SUA DEFESA E SOFREM TODO O TIPO DE MAUS TRATOS.
ENQUANTO MUITOS FAZEM O QUE NÃO QUEREM E O QUE NÃO GOSTAM POR NÃO TER MAIS OPÇÃO DE ESCOLHA.
EU POSSO ME DEITAR E DORMIR SEGURO!!!
ENQUANTO MUITOS CAMINHAM DE NOITE PROCURANDO ONDE SE ENCOSTAR OU MORREM QUEIMADOS DORMINDO.
EU TENHO LIBERDADE DE IR E VIR!!!
ENQUANTO MUITOS CULPADOS E ATÉ INOCENTES ESTÃO TRANCADOS EM UMA CELA.
EU POSSO VÊR TUDO NESSE MUNDO!!!
ENQUANTO MUITOS PERDERAM A VISÃO POR ALGUMA RAZÃO OU JÁ NASCERAM CEGOS E NUNCA VIRAM A LUZ DO DIA.
EU POSSO OUVIR TUDO À MINHA VOLTA!!!
ENQUANTO MUITOS VIVEM EM UM TOTAL SILENCIO E JAMAIS SOUBERAM O PRAZER DE OUVIR UMA MUSICA.
EU POSSO FALAR, CANTAR E ATÉ GRITAR!!!
ENQUANTO MUITOS JAMAIS PRONUNCIARAM O PRÓPRIO NOME E NEM EM UM CASO GRAVE PODEM GRITAR POR SOCORRO.
EU POSSO CAMINHAR E DANÇAR!!!
ENQUANTO MUITOS DEPENDEM DE ALGUÉM QUE OS CARREGUE OU NEM PODEM SE MEXER.
EU APRENDI LER E ESCREVER!!!
ENQUANTO MUITOS NÃO APRENDERAM E HOJE NÃO PODEM ESTAR AQUI NA INTERNET.
EU POSSO PENSAR, PLANEAR E EXECUTAR!!!
ENQUANTO MUITOS POR PROBLEMAS MENTAIS E RAZOES DIFERENTES NÃO CONSEGUEM ALGO ASSIM TÃO SIMPLES.
EU POSSO NÃO SER LINDO MAS SOU PERFEITO!!!
ENQUANTO MUITOS GOSTARIAM DE SER OU TER TIDO UMA FILHA OU UM FILHO PERFEITO.
EU NÃO TENHO DORES NEM PROBLEMAS INSUPERÁVEIS!!!
ENQUANTO MUITOS ESTÃO COM DOENÇAS GRAVES, INCURÁVEIS A BEIRA DA MORTE.
EU ESTOU VIVO!!!
ENQUANTO MUITOS NEM CHEGAM A NASCER.
TENHO PROBLEMAS FINANCEIROS E DE SAÚDE?
SIM!
TENHO SONHOS QUE SE PERDERAM NO CAMINHO?
SIM!
TENHO DECEPÇÕES QUE JAMAIS VOU ESQUECER?
SIM!
MAS NADA DISSO É MAIOR DO QUE A FELICIDADE DE SABER QUE EU TENHO TUDO QUE PRECISO PARA SER FELIZ!


Setúbal 14 de Novebro de 2012 16:47H
«««««««««««««------------»»»»»»»»»»»»»

A felicidade dever ser uma condição e não um estado... Estado depende de fatores externos. Já a condição não, ela é uma decisão, hoje decidi ser feliz, mesmo que as coisas não estão como eu desejo.
Todos os dias Deus dá o maior Dom, que uma pessoa possa receber o "Dom da vida" e todo dia à DECISÃO ser feliz ou ficar triste É SUA.
"No final com Cristo dá tudo certo, se não deu ainda é que não chegou o FINAL."

*** Nossas Necessidades ***

Tem gente que chora por um amor, mas não sabe dar valor quando tem ao seu lado alguém que queira amar... Tem gente que chora de saudade, mas não dá valor quando tem a cia de alguém que quer viver sua presença, tem gente que chora por desprezo, mas não sabe dar valor ao valor que recebe, tem gente que chora por solidão, mas nãos sabe dar valor quanto alguém quer se fazer presente, tem gente que chora por não ter tudo que quer, que sonha, mas nunca valoriza o que a vida lhe oferece...
Precisamos ser menos egoístas, ser menos mal agradecidos, nossas necessidades são muitas, são grandes... Precisamos é aprender a valorizar as oportunidades que Deus sempre nos apresenta!

Alto, moreno e bonito
Ele é complicado, ele é irracional
Mas eu espero que um dia você me leve embora e salve o dia, é
Algo em seus olhos profundos e castanhos me faz dizer
Ele é não é tão ruim como sua reputação
Eu não posso ouvir uma única palavra do que disseram, não
Você realmente tem lugares para se estar e eu estarei bem
Eu sempre esqueço de dizer que te amo
Te amo desde o primeiro dia.

Eu gosto da forma que você parece de manhã
Quando nós estamos no telefone e sem um aviso
Eu percebo que sua risada é o melhor som que já escutei

Eu gosto do jeito com que não consigo me manter concentrada
Eu observei você falar, e você não notou
Eu ouço as palavras, mas tudo no que consigo pensar é que deveriamos estar juntos.

Cada vez que você sorri, eu sorrio
E toda vez que você brilhar, eu brilharei por você.

..quando tateio o meu corpo.
Parece-me incompleto.
Parece-me que,
arrancaram um pedaço de mim.
Uma parte fria.
Sombria.
Sem cor.
E eu sinto,
que é falta do seu amor.
Me falta um pedaço seu.
Aquele.
que me pertenceu.
Falta-me um pouco de você.
Aquele pouco, que era muito.
Que me enchia de carinhos.
Cobrindo, o outro lado de mim.
De sonhos e fantasias.
Quero seus dedos,
deslizando sobre meu corpo.
Pintando-o de novo
de cores fortes.
De desejos ardentes.
Quero sua boca,
deslizando seus lábios macios,
por sobre minha pele.
Me fazendo arrepiar toda.
Quero você presente em mim.
Devolva-me o meu pouco de você.
Que ao sair de mim,
levou consigo.
Deixando-me incompleta.
Fria.
Vazia.
Sem calor.
Falta-me um pedaço,
do seu amor.