Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97850 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Dificilmente um momento irá durar para sempre, sempre da mesma forma e com a mesma intensidade. Mas, alguns momentos e sentimentos são programados para isso. Viva-os! E quando quiserem ir embora, vá atrás de uma nova chance de fazê-los de novo e de novo. As coisas desse mundo são mutáveis e variáveis, mas as coisas de Deus foram feitas para ser eternas.

Inserida por JosianeBonifacio

Os corpos despertam na disciplina regrada de um encontro despercebido. Suaves na calma da sua santidade. Abençoados por uma mão que inocenta todas as atitudes pensadas ou não. O pecado não existe mais e não há mais também um tempo para despedida. Ficamos atônitos ao lembrar de que um beijo selou nosso destino e contou para o mundo quem realmente éramos. Trocamos olhares e esperamos pelo abraço matinal.

Inserida por julioraizer

Nesses dias frios desenho a imagem do desejo no espelho embaçado do banheiro. Sinto um acréscimo de estima e me deleito numa existência superiormente interessante. Controlo com minhas mãos aquilo que meu corpo espera. Escrevo os recados pra você e deito numa cama vazia pensando como seria sua presença aqui! Nossa vontade não nos deixaria em paz, mas nós também nunca pedimos para que ela nos deixasse. Essa correria traz na sua pressa a saudade de um beijo que agora só posso recordar.

Inserida por julioraizer

Fosse uma fábula, fosse uma mágica, fosse um sonho que trouxesse a realidade com o despertar. Mas a cidade já está acordada, ela nunca sonha porque ela nunca se põe a dormir. Como poderia então almejar algo mais surrealista do que a própria experiência concreta de seus braços que escondem abraços sob o cansaço de quem a desafia?

Inserida por julioraizer

Desprezo a ignorância dos imberbes que se auto-proclamaram senhores do universo. Só se for um universo de diamantes de vidro, de soluços intelectuais e cultura saboreada numa refeição digna de uma hiena. No universo deles eu cago e vomito palavrões. Afogo o último verso do poema nas minhas inquietudes para não correr o risco de ver a poesia e a prosa cometendo suicídio ao passar pelas bocas porcas que nada tem a dizer.

Inserida por julioraizer

Bebemos as nossas necessidades como um sedento se satisfaz num Oasis após uma jornada seca, onde até seus ossos estiveram ameaçados de se esfacelar. Minha garganta só grita as frases que ela aprendeu durante sua história. Enquanto os sonolentos dormem, é no meu palco que as apresentações acontecem. O show arranca suspiros, leva multidões a um delírio entorpecente de espasmos e contrações. O rosto se desmancha nocivo num balde de alívio que provoca consternações. Meu amigo está na hora de parar.

Inserida por julioraizer

O vicio regenerado posto sob o pedestal da virtude. O cálice abominável guardando um avental púbico exige que a noite ouça mais um desabafo das nossas bexigas, e as plantinhas recebam a chuva urinária daquilo que melhor soubemos preparar. Não podemos lavar as mãos, as torneiras não existem por aqui. Seca-se o rosto na vaga sensação da agonia. Vingar a intempérie do nosso juízo talvez fosse uma boa maneira de começar um auto de penitência. Seria uma “mea culpa”? Acho que está mais para uma “máxima culpa” e choramos depois de mijar na relva. Ainda bem! Torço pra não chegar o dia em que eu ouçamos o choro e sintamos o mijo.

Inserida por julioraizer

Demos um beijo, nossas bocas selaram o acordo. Apresentamos nossas almas, nos despedimos, mas sem saber, naquele momento eu levava um tanto de você e deixava outro tanto de mim. Logo iria atrás de você para buscar meu eu que faltava, devolver seu eu que levava e sem perceber me deixaria contigo mais uma vez! Até que chegou o dia em que percebemos que nos levávamos completos um no outro, e que meu corpo levava seu espírito e seu corpo levava minha vida. Prometemos então cuidar dos nossos corações que não mais sabiam a quem pertenciam, pois misturamos nosso suor, nossa carne e nosso amor. Sentia sede de você, sinto sede de você e mato a minha sede na sua saliva.

Inserida por julioraizer

“Sabe? aquilo que eu costumava chamar de ‘nós’ hoje em dia é apenas ‘eu’ . Um eu que é só meu, talvez tudo o que nós vivemos tenha sido em vão, talvez tudo o que passamos só tenha feito diferença na minha vida, fico pensando eu se você pensa em mim, fico imaginando como seríamos se ”nós… o casal fofinho” ainda estivéssemos juntos… mas além de tudo isso, eu penso que é apenas uma fase, que tudo vai passar, que eu vou te esquecer do mesmo jeito que você me esqueceu, e quem sabe um dia eu consiga ser feliz sem você do mesmo jeito que você é feliz sem mim…”

Inserida por kellyswianny

E essas noites que passam rápido demais, e esses dias que passam devagar! Um frio incólume, acompanha um vento despretensioso. Ele chega protegido pelo nosso corpo, certo de que o calor dos nossos braços o fará dispersar, ou se prender. Ele sabe que não perderemos calor, mas que o convidaremos para ficar, provando que corpos que se amam incendeiam cada canto onde estão.

Inserida por julioraizer

Eu beijei a lua um milhão de vezes e nunca deixei a terra sob meus pés. Seu sorriso sempre foi o motivo da minha perdição e nossos jogos sedutores me fazem sonhar, eu admito. Afastei-me da distância exata me perdendo em números irreais.Criei fórmulas sem nexo só para poder divagar nas minhas segundas, terceiras e quartas intenções. Senti o labirinto da sua boca roçando meu rosto e nos cantos de um beijo busquei o centro do seu sabor. Sentei aos pés de uma árvore e provei o mel que se rendia diante da surpresa da sua companhia! E a voz me dizia sempre pra pular, fechar os olhos e voar!

Inserida por julioraizer

Como um rio que corre naturalmente para o mar, algumas coisas estão destinadas a acontecer. Não sabemos ao certo o destino, mas seguimos o mesmo caminho. Somos iguais nas imperfeições e perfeitos nas distrações, quando sem querer imaginamos cenas que ainda não vivemos e nos entregamos aos desejos censurados no mundo real.

Inserida por julioraizer

Entre o fogo do desejo cobramos o preço de um beijo, e enquanto todos corriam passando por nós, aguardávamos numa estrada, nesse caminho a sós! Ouvi sua respiração, senti o seu suor. Ouvi seu coração quando me aproximei o bastante para perceber que nos unimos na batida certeira de um compasso exato.

Inserida por julioraizer

Já venci o sono para saber de você, um pouco mais do que você queria me dizer! Já venci distâncias para poder te levar, pegar em sua mão e tatear um sorriso num rosto que se abria para minha imaginação. Minha cabeça dormiu contigo um sono carinhoso, sono de uma noite inteira! Enquanto a escuridão da terra nos ocultava, enquanto a lua só era vista porque eu voltava, esse imenso planeta girava com seus vivos e seus mortos na cabeceira! No meio de uma frase um beijo, no meio desse beijo uma alucinação. Perguntei se aquilo de fato era verdadeiro ou seu meus braços que rodeavam sua cintura, estavam envolvidos por devaneios!

Inserida por julioraizer

Saber sair de um relacionamento é algo extremamente difícil. Principalmente quando nos acostumamos com a situação e com o sofrimento que a mesma causa. É exatamente nisso que encontramos a dificuldade, pois para deixarmos o passado de lado e seguir em frente, é necessário saber a diferença do COSTUME e do AMOR. Estar em uma relação da qual ambos não crescem mais um com o outro, onde a falta de respeito teima em permanecer e a desconfiança vira um elo frágil pronto para estourar. Os dois conseguem ver um fim próximo, mas continua nisso porque acha que ainda existe o tal do "amor". Peraí. Para tudo! Tem alguma coisa errada! Vamos parar para pensar: No amor o respeito é ABSOLUTO. As diferenças não são problemas e sim crescimento. A confiança então não preciso nem falar, né? Não se iluda achando que seu relacionamento irá melhorar, que seu par vai mudar e não se dê ao luxo de imaginar um milhão de desculpas para o fracasso desse relacionamento. Se ele (a) não mudou até agora, porque há de mudar daqui 1 mês? Francamente! Infelizmente as pessoas são o que são e mudá-las é algo complicado. Não ache que você tem o poder de mudar alguém. Só o AMOR faz isso, e, não mudamos porque isso nos convém, mudamos porque isso se torna gratificante. Ter respeito, confiança e saber lidar com as diferenças e os defeitos do próximo se torna natural, agora viver no COSTUME e na ilusão de que o outro vai modificar-se porque você pediu e ele fingiu que aceitou! É furada! Eu aprendi que é muito fácil falar, difícil mesmo é AGIR. Mudar durante dois dias é facílimo, mas permanecer mudado é o que complica. Nada fica na farsa por muito tempo. Quem quer realmente mudar, muda porque AMA e não precisa ficar falando que vai ser alguém melhor, simplesmente é. Não se acostume com a MESMICE desse sentimento ingrato. Existem bilhões de pessoas no mundo e tenho certeza que a tampa da sua panela está te esperando em algum lugar e você perdendo seu precioso tempo com quem abre as portas da concorrência. Ande logo, vá atrás do AMOR e dessa vez, procure ser feliz!

Inserida por LEANDROCK

Pra ser sincero, não acho que ela seja louca. O resto do mundo acha. Mas eu não. Ela tem um jeito doce de falar, tão doce que eu morreria da minha diabetes se eu sofresse disso. Mas não é o jeito doce, o caminhar despreocupado ou o cabelo bagunçado que a deixa cheia de charme. Na verdade, o charme dela é passar essa impressão de loucura, que no fundo, é só felicidade por ser quem ela é.

Inserida por LarissaSS

Vai lá solidão, me deixa um poouco, sai do meu pé. Eu hoje quero festa, quero beijo amaço, abraço demorado. Hoje eu não quero você por perto, então sai daqui. Me deixa no meu canto, com meus amigos, me deixa com a minha bebida sem graça, com meu cigarro barato, me deixa quieta, que hoje eu não você. hoje não solidão.

Inserida por LBraz

Uma noite tem o poder de mudar toda uma vida? Um beijo pode demonstrar carinho ou a paixão incontida? Certamente que sim! É nos olhares dos amantes, nas noites de encontro e no poder dos beijos desesperados que os corações se encontram que eles se enlaçam que eles se amam. É na espera ansiosa pelo outro dia, no encontro da próxima noite, na saudade do ser, no tocar os lábios novamente... É no poder da espera que o pensamento fica fixo numa vida que foi transformada, antes somente amado, agora simplesmente amante! Inebriados estão, loucos de paixão querem ter mais uma noite de conhecimento mutuo.

Inserida por aguinaldocastanheira

Quando o coração está ferido. Quando o mundo te parece vazio. Este te será um tempo para pensar! Este te será um tempo de refletir. Que há caminhos que percorremos estradas em que entramos, paixões há qual não desviamos. Algumas situações podem nos catapultar para o resumo da esperança em nossas vidas. Simplesmente deixe acontecer!

Inserida por aguinaldocastanheira

O cotidiano é mais complexo quando o silêncio das madrugadas é meu fiel companheiro. Um labirinto mental sempre escuro, que para encontrar a luz é preciso uma espera longa e distorcida pelo nascer do sol. Nesse momento, corpo e mente estão debilitados e incapazes de me proporcionar um dia comum.

Inserida por aguiralfre