Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97801 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

⁠A partir do momento que sua empresa deixa de ser a forma mais útil e eficiente de resolver um problema, ela perde a sua razão de existir, como as locadoras de vídeo, fabricantes de máquinas de escrever, entre muitos outros tipos de negócios que foram levados pela tsunami da inovação. Cabe ao empreendedor perceber o movimento da maré antes que a onda vire e o puxe para dentro. Não há garantias em ser empreendedor, é vencer ou perecer, quanto menor o negócio, mais sensível será às tempestades. Como um barquinho no oceano ou um grande navio, ambos estão sujeitos a permanecer eternamente no fundo do oceano. Porém, tamanho não é sinônimo de passaporte definitivo para o expresso do amanhã. Como na evolução das espécies, o tiranossauro-rex ficou pelo caminho e a formiga permanece viva até hoje em incontáveis bilhões. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠É muito comum que o empreendedor comece um novo negócio a partir de uma habilidade adquirida como colaborador, por exemplo, um caminhoneiro que resolve ter sua própria transportadora ou como especialista em uma determinada área, como um médico que resolve se tornar administrador de uma clínica médica. Porém, nessa transição é fundamental que esse mais novo empreendedor adquira novas habilidades e conhecimentos que são muito diferentes dos primeiros, pois, se assim não o fizer, permanecerá sempre como autônomo, isto é, encara seu negócio apenas como uma profissão, que depende exclusivamente da sua força de trabalho. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Diziam que era impossível construir castelos na areia, até virou um jargão popular, aí surgiu Dubai, não é mesmo? Arranha-céus e castelos, e até ilhas construídas na areia e no mar, aí fica a pergunta "o que estava errado no mito de que não era possível fazer o impossível, era falta de coragem, conhecimento ou apenas dinheiro?".

Inserida por Paulotoledo

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Não vale à pena lutar por um mundo melhor vivendo de falsas esperanças acreditando que à vida vai melhorar, confiando no que não lhe pertence de modo geral, o ser humano está perdido, distraído, tem ignorado tudo o que ocorre na própria vida, sempre com o pensamento direcionado as facilidades mundanas, os prazeres, as depravações, as bebedeiras, as comodidades financeiras, os bens materiais, infiltrado em uma constante busca vazia, um buraco sem fundo de esperança por coisas irrelevantes sem à autocrítica da devida sabedoria da alma, matando a essência do senso de uma vida simples com amor e alegria, ó autoconhecimento da verdadeira necessidade consciente, satisfaça se com um mundo melhor baseado na paz de espírito, criar perspectiva em coisas inúteis iludem à mais frustração do ser, destruir essas falsas esperanças, é deixar para traz essa vida repetitiva do mesmíssimo, resolvendo se consigo mesmo.

Inserida por AdrianoSepero

⁠A primeira fase de um negócio é a mais difícil e a vontade de desistir diante das dificuldades vem frequentemente bater à porta. Porém, são essas dificuldades que tornarão o empreendedor inicialmente fraco, forte, a partir da sua decisão de continuar, apesar dos pesares. A sua decisão obstinada define o seu sucesso. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Na primeira fase de um negócio, ocorre a validação do modelo de negócio e da competência do empreendedor no quesito execução. E como passar para a próxima fase? Contratação de mais pessoas e bons números. Consistência das vendas ao longo do tempo também é sinal de evolução. Houve ocupação de uma fatia do mercado. Nessa transição, o empreendedor adquire novas habilidades, em que se torna também empresário. Como empreendedor, ele identifica e gera riquezas, cria o negócio, comunica sua visão e demonstra ousadia. Como empresário, torna-se mais racional e se baseia em argumentos concretos para tomar suas decisões e fazer a empresa crescer e prosperar. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠⁠ANUNCIAÇÃO:Neste poema existe um sonho livre que você pautou para não sonhar Um rio tisgo, um corpo morto a céu abeto Um cântico surdo, reprimido, que não quer calarExiste um verso aberto, calado ao fundo A cor da dor em cama escura E, aberta, uma veia ao novo mundoNeste poema existe a noite, o silêncio, a voz do sonho reflete o dia. Faz lembrar-te, destarte, agonia e cansaço Do teu corpo a dormir em pedra fria.Existe o grito De teus pares que ecoa atrás dos muros Existe a cólera, o riso dos que resiste Nesses versos nobres a espera por futuro.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Era um dia como outro qualquer, a abelha (ou o abelhudo) se alimentou de sua cota de mel, energia necessária para voar até um jardim próximo, coletar o polem e voltar. Uma rotina que se tornará quase automática. Mas naquele dia foi diferente, voava aproveitando a brisa quando avistou ao longe uma flor. Apesar de estar rodeado de dezenas de outras flores, aquela era única, balançava com a brisa tal qual uma bailarina a dançar, uma pequena gota de orvalho deslisava por sobre suas folhas como uma lágrima de alegria ou tristeza, um dia iria descobrir...Mas lá estava, um objetivo não planejado, uma aventura por um caminho diferente, que parece qualquer risco, valer a pena. Ele voou até lá, arriscou...por que...amou...o fim desta história...não terminou...depois eu conto

Inserida por andresaut

⁠Hoje eu acordei triste. Ainda estou um pouco triste. Não sei de fato a razão, mas sempre procuro dar uma razão. Talvez não tenha uma razão, como uma risada que nos vem sem motivo algum. Talvez a gente devesse parar de procurar uma razão para tudo. Pois é, estou triste, mas isso não quer dizer que eu precise tomar um remédio ou ir pro psicólogo. Ninguém diz que alguém está louco por estar feliz sem motivo algum. Se posso ficar feliz à toa, por que não posso ficar triste à toa? Peço que respeite a minha tristeza, ainda estou tentando descobrir a razão dela, mas acho que não tem. Peço que me deixe em paz, me deixe chorar, ficar só, fazer birra, por favor. Eu não queria estar triste, mas já que estou vou aproveitar esse momento, já que existe coisas que só podemos perceber quando estamos tristes, como por exemplo, a razão da nossa felicidade.

Inserida por guiguiandrade

⁠Um dia conheci um palhaço que tinha um sorriso maior que o mundo. Tão grande que chegava no céu. Quando estava lá, inventava bichinhos de nuvens branquinhas que iam ficando alaranjadas quando o sol fugia para dormir. Brincava de escorregar no arco-íris até mergulhar de barriga em algum rio tão gelado que assobiava de frio. Então se aquecia no sol da manhã, aproveitando o calor para fazer pipocas e distribuir para a gurizada. Tinha um nariz tão grande que metia na vida de todo mundo, mas era só para trazer alegrias. Fazia cócegas nas consciências. Com orelhonas enormes, ouvia risadas e, com os olhos, enxergava a felicidade por mais escondida que estivesse. Era o maior palhaço do mundo mas cabia aconchegado, no coração de todos.

Inserida por andresaut

⁠O desejo ardente alicerçado em um firme propósito muda o jogo. Não adianta frases bonitinhas de missão, visão e valores estampadas na recepção da empresa, se as condutas da direção com clientes e colaboradores forem contraditórias à mensagem. É preciso coerência entre atos e palavras. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Quem inventou e quem fez a Coca-Cola se tornar um fenômeno mundial, presente em mais de 200 países, deixou um imenso legado. Quantas pessoas ajudaram a sustentar e dar oportunidades de crescimento nos seus mais de 130 anos de existência? Além de ajudar bares, restaurantes, distribuidores, mercearias e supermercados de todos os cantos do planeta a vender mais e conseguir manter empregos? Contribuir para experiências de felicidade com amigos e família? O impacto é gigantesco e impossível de medir. O papo anticapitalista de que empresas como a Coca-Cola, são mega corporações “malvadonas” que exploram o trabalho humano é o discurso de quem não sabe reconhecer o impacto extremamente benéfico para a sociedade de negócios que deram e dão certo. Ninguém deve nada a nós. Devemos aprender com o sucesso de quem chegou lá para podermos construir nosso próprio legado. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠Imagine um pequeno negócio com dois sócios e oito colaboradores. Se cada pessoa realizar uma pequena melhoria, em 1 dia teremos 10 melhorias. Em 7 dias, 70 melhorias. Em 30 dias, 300 melhorias. Em 1 ano, 3.650 melhorias. Em 10 anos, 36.500 melhorias. Quando falamos em pequena melhoria e passamos a dedicá-la atenção, damos relevância aos pequenos detalhes que influenciam diretamente na experiência do cliente, bem como em evitar o retrabalho pela repetição de erros comuns. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠É absurdo o impacto positivo da busca pela melhoria consistente no decorrer do tempo. Surge um abismo entre uma empresa comum que não evolui e aquela que se propõe a fazê-lo. Naturalmente, apenas uma delas irá se manter no mercado. Não temos dúvida de quem ganha essa batalha. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠Se pegarmos uma folha de papel e a serrarmos com um serrote, o corte ficará perfeito? Certamente não. Mas e se utilizarmos uma tesoura? Provavelmente sim. Se pegarmos uma tábua de madeira e tentarmos cortar com uma tesoura, conseguiremos? Com certeza não. Se tentarmos serrar com o serrote a tábua de madeira teremos êxito. Cada pessoa tem sua função no mundo. A combinação de nossas fortalezas e fraquezas individuais abre portas diferentes. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠Estamos em uma casa ou apartamento, em uma rua de um bairro, que fica em uma cidade de um Estado, localizado em um país de um planeta com mais de 6 bilhões de habitantes. Porém, todos juntos somos apenas uma gota no oceano de incontáveis planetas, estrelas e galáxias que desconhecemos. Somos infinitamente pequenos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠Qualquer animal, inclusive o ser humano em situação de ameaça de conflito, opta por um dos três caminhos: foge, paralisa ou enfrenta. Em muitos desafios que se apresentam ao empreendedor e aos seus colaboradores, bater de frente com a situação será o melhor a fazer. É necessário apenas aderir ao enfrentamento no momento certo com a pessoa certa. Fora isso, opte pela moderação, a solução contra os descontroles físicos e emocionais. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠Como correr uma maratona de mais de 42 quilômetros? Um passo de cada vez. Para realizar a visão de longo prazo, isto é, a grande meta, é necessária a criação de micrometas, isto é, a divisão da meta maior em várias menores. Torna palpável o objetivo maior. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Quando você está a 300 metros de distância de um semáforo em uma estrada reta sem nenhum carro na frente, você vê o sinal vermelho. Está fechado. Você freia ou mantém seu ritmo? Você deve manter o ritmo, porque quando chegar lá o sinal, provavelmente, estará verde. Caso continue fechado quando chegar lá, aí sim você freia. O mesmo se aplica às crises. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Mas, o que é a vida em sua essência? Imagine um eletrocardiograma, aquele aparelho médico do hospital, que mede os batimentos do coração da pessoa e atesta que ela está viva. Aqueles altos e baixos que aparece quando está conectado ao coração representam bem o seu significado, quer dizer, há vida enquanto houver esse movimento. O que acontece quando param os altos e baixos e resta apenas uma linha reta? Morte. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio