Carta a um Amigo Detento
O tempo e os sentimentos em conjunto. Definição comum de tempo, é: Uma época, um lapso de tempo futuro, ou passado. Tempo pra mim, é um longo lapso de horas, minutos, segundos... É algo quase sem explicação, somente o tempo é capaz de curar as dores, e prolongar as alegrias que os sentimentos trazem. O tempo ensina o modo de viver, carrega consigo os ensinamentos, que vão sendo aplicados ao longo da sua existência... E estar enfrentando um problema, sem dar tempo ao tempo, é mais complicado... Pois tudo tem seu tempo certo para acontecer, então espere e reflita, o mundo pode ser conquistado em longos 10 anos, ou apenas 10 segundos, só depende de como o tempo é utilizado, e quais lições está passando. O tempo é capaz de resgatar lembranças escondidas no fundo do pensamento, que puxa junto a saudade, e com essa saudade, a lembrança maior é a do amor. Poder ter sentimentos Como Perder barriga é maravilhoso. Sentir amor, alegria, tristeza, saudade, esperança... E saber dividir todos eles no tempo, é quase uma obrigação, pois só assim a vida anda. Amar e saber esperar, sentir saudade, e ao mesmo tempo tristeza... Logo após curar a tristeza e a saudade, com a alegria de um abraço, um beijo, ou um olhar... A vida é feita de momentos inesquecíveis, seja eles pequenos ou grandes, o espaço de tempo, gravado na memória, guarda as lembranças de todos os sentimentos ao longo da vida, em um certo tempo os esquecendo e em outro trazendo de volta tudo o que vivemos, ou seja, a famosa saudade. Aproveite sua vida ao máximo. Não tenha pressa, mas não perca tempo. A vida é cheia de desafios, podendo se tornar obstáculos, os próprios sentimentos. Então saiba lidar com eles, ande devagar pela estrada da vida, e carregue consigo, no tempo certo, o sentimento certo. Viva intensamente!
mais vale um homem com as unhas cheias de terra , e um rosto molhado de suor do que um perfumado que de nada serve. Nada dignifica mais uma pessoa do que o trabalho. Nem um perfume é mais atrativo do que esse.O valor de uma pessoa está naquilo que ela é e não no que ela tem.você é alguém importante não importa se as pessoas percebem isso ou não.Portanto seja qual for a tua profissão sinta-se importante,por estar sendo útil.
O que se faz com um diamante bruto? Não se lapida ele para tirar toda a sujeira até que ele fique maravilhosamente brilhante? O que se faz com o ouro? Não se passa pelo forno quente para ser derretido e apurado? Assim também a vida faz com as pessoas! Para que seus corações se tornem mais brilhantes elas precisam passar por provações, por sofrimentos, e por lutas constantes.
Existe um tempo em que podemos dar um basta e nos afastarmos de pessoas que querem transformar a nossa vida de acordo a satisfazer suas próprias vontades. Porque nós devemos nos reconhecer ao olharmos para a nossa vida. Se não nos reconhecemos dentro da vida que estamos vivendo, significa que, estamos vivendo a vida de outra pessoa, não a nossa, com nossas escolhas e com as nossas preferências. Este tempo se chama: HOJE.
Acontece que eu vivo a base de recuperação, dias cinzas e as vezes um colo acolhedor. A vida me surpreende da pior maneira possível,pelo menos por dias eu queria viver intacta dessa bagunça na minha sanidade mental; acordar e ver como o dia está bonito, poder sorrir sem ao menos pensar nos prós e contras, olhar para o lado e respirar o ar da calma, me sentir livre por perceber que essa é apenas a realidade, no qual eu não aceito, mas toda essa rejeição passa despercebida por ter um enorme sorriso no rosto.
Vou deixar de ser eu por um tempo porque o meu eu de hoje está me matando aos poucos, é como se eu vivesse na espera de um sinal teu e isso está acabando com a minha existência, minhas teorias, minhas forças... Eu perco minha estrutura só ao sentir o gosto da tua frieza, e depois de tudo, era para você tentar algo. Mas um ser sem confiança sou eu, que sempre vou esperar demais e por fim não acontecer nada. Mas espero que o tempo passe e que eu consiga ouvir todas as músicas que eu quero sem sofrer se quer um segundo por um alguém que nunca esteve nem aí. Todos os meus problemas me seguiram até aqui.
Para o amor não te cedo ou tarde, somente amor e intensidade, para não perder um tem que haver o outro. Alegria de falar com a pessoa, estar com ela, isso é oque importa. O tempo é só uma questão de o quanto tudo na outra pessoa o importar, porque o cedo é o tempo que se leva para ler isso e tomar uma decisão para tarde. Pense somente no cedo que já teve com alguém e o quanto gostou, esse cedo poderá ser o tarde.
Derrepente eu descubro um pouco mais a cada dia, sobre vc vou te conhecendo apartir das suas palavras e suas demostraçoes de carinho carater humildade e uma amizade que mesmo sento virtual demostra ser pura verdadeira e linda, deus em um belo dia me falou baixinho vou te mandar um presente, e quando abri meu facebook estava la como ele avia me prometido, o presente era a sua bela amizade
Amor, sempre surge de uma forma grandiosa ai vai se passando o tempo e um leve sentimento de que algo nao esta da forma que era esperado, e quando vamos percebendo que. nao era bem o AMOR, e sim um simples AMAR, coisinha pequena que pode vir a se tornar crande como AMOR ou pequena como o Amar, Uma falha de nos seres humanos e sempre achar que todo AMAR eo mesmo que o AMOR e onde vem nossa falha ao deixar cair em algo rotineiro por estarmos se sentindo confiantes de mais no poder da da palavra AMOR. E viemos a nos frustar pelo simples fato de quando olhemos para tras descobrimos que o fim deste teste entre duas pessoas veio ao fim pelo ecesso de confiança e nos sentirmos, Ixentos de ter que lutar mais Para tornas esta pequena historia tao grandiosa como a palavra AMOR, nos sentimos triste nem sempre pelo fim do inicio de um ciclo mas sim palas marcas que ele deixa em ambas das partes. ate porque o AMAR nao veio a virar um forte AMOR, mas veio a se tornar uma bela AMIZADE, marcas da vida pelo nao entendimento correto da palavra ou sentimentos.
E desde então eu vivo meus dias tentando encontrar uma frase, um poema, a música perfeita, ou um verso qualquer, que consiga descrever o encanto que tem a sua voz que me fez apaixonar,e esse seu olhar que me fascina, mesmo que por uma foto...algo que descreva essa batita descompassada no meu coração só de ouvir seu nome, que descreva esse sorriso bobo no meu rosto só por estar pensando em você...mas eu me canso de procurar, minha mente se encontra então em um imenso e profundo silêncio, e é nesse silêncio que eu entendo que até os mais brilhantes e apaixonados poetas se curvariam diante deste mesmo silêncio, pois por mais inspiradas que fossem suas palavras, elas jamais chegariam à plenitude do que eu sinto!!! E agora me diz, como calar esse silêncio que insiste em gritar seu nome...
as 8:28 andando em uma praça es que veio a vontade de me sentar um um bamco para poder respirar um poquinho, e no mesmo estava sentad o um senhor com dobro da minha idade entao eniciamos um bate papo, eis que ele me perguntou que eu fazia ali. entao descarreguei inumeros problemas do meu cotidiano diario sobre ele. era inumeros problemas financeiros familia, entre outros que eu mesmo podia rosolver. entao ai que foi a minha revelaçao de que eu reclamo podendo lutar. quando o perguntei senhos vamos ate ali tomar um suco. ele me negou o convite entao perguntei o senhos esta com medo ou algo semelhante, eis que o senhos educadamente me responde. seria um enorme praser acompanar vc para tomar este suco, mas to aki sentado a espera de meu filho que foi arrrumar minha cadeira de rodas que deu problemas e nao conseguia me carregar, o senhor nao deve ter notado que sou deficiente pelo fato de minhas pernas estarem cobertas, foi ai que eu percebi que meus problemas nao sao maiores que o de ninguem
estava sentando na beira de um abismo quando derrepente olhei la embaixo e vi varios pontos luminosos . entao logo veio na cabeça sera que tudo isto se trata de almas a procura de um caminho. jamas pois ate nos dias de hoje nos e passado que as almas so tem dois destinos ou sel ou inferno, entao aquilo se tratava nada mais que a felicidadeperdida de alguem.. sei como é kkkkk qndo sentimos e qndo vivemos algo seje ele bom ou ruim adquirimos experiência e aprendizado para cada tipo de coisas como nos explessarmos de forma linda ou triste dependendo da situação
s vezes fico pensando que a AIDS parece mesmo coisa da CIA misturada com o Vaticano. Sei que é um pouco de loucura pensar isso, mas faz sentido, faz. Faz muito sentido, Mas nada a mais surpreendente quando os portadores do virus da AIDIS em uma demostraçao de contrariando as regras da vida com luta se fizerao fortes contra a doença. e enfrentarao ela derrubando as especulaçoes de conspiraçoes.Pois sempre que vo permanecer dizendo nao existe inimigo que nao possamos derrotar.Basta levantar a cabeça e se alto declarar um guerreiro da VIDA
Existem derrotas, mas não existe o sofrimento. Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma, E mesmo assim permanecer vivo ele fica se sentindo desolado pelo fato de ter que contar os dias para uma nova batalha, Se esta vir a terminar em derrota em um determinado tempo ele plocama para o procimo fim de uma batalha seja com o fim de sua vida pois vem se tornando cada vez maior a agonia de uma vida de batalhas e derrotas,Nota que nao.. está melhorando sua arte de manejar a espada. Nao adianta mais Saber lutar com mais habilidade no próximo combate.e amigos e companheiros se partindo por falta de abilidade de declarado chefe da guerra, nem sempre a melhor vitoria e sair vitorioso e sim saber declarar sua propia derrota.
E volto até aqui, carregando o que os dias cinzas que favoreceram. Um olhar caído, melancolias, fotos, músicas aleatórias, olheiras, e um velho cigarro a acompanhar. O meu desespero de não saber ao menos explicar de onde isso vem, essa sensação de estar andando como um caranguejo perdido, tentando encontrar apenas um lugarzinho para descansar os pés surrados. A caminhada que sigo é longa e isso não é nem o começo; O cansaço existencial começa agora, nesse momento, em pleno rascunho inútil que eu prefiro nem publicar á ninguém. É como se eu me acostumasse com a solidão, fones de ouvidos e alguns cigarros. (Me sinto só), e seria egoísmo se eu falasse que isso é por não ter ninguém ao meu lado, mas seria pior ainda se eu falasse que não gosto de estar só. Pois a calmaria da solidão é minha melhor companhia, é com ela que eu divido tudo, inclusive minhas lágrimas e meus cigarros. E por mais que isso seja orgulho e talvez um começo de um precipício, eu me defino assim, só , e com uma bagagem assustadora nas costas.
Sou um veterano dessa guerra Chamada amor, Conquistei vários coração, Perdi Muitos Abraços, convivi com traumas de perdas mas não morri de saudades ainda Estou no meio dessa guerra mas confiante como Todos os outros integrantes esperado a grande Honraria De encontra A quem Nunca me disse quando viria...
Homens buscam uma relação, mulheres um relacionamento. Eles querem amor, elas um amor. Elas se apaixonam rapidamente, eles somem no primeiro encontro. Elas são passionais, eles racionais. Elas são intensas, eles superficiais. Para eles, somos eu e você. Para elas, sempre será o "nós". Mas, discordo da lógica, da matemática e das estatísticas. Afinal, muita coisa nessa vida tem conserto. Não é, meu bem?
O sucesso não dispensa um pouco de sorte; mas a realização plena começa com sonhos para lá de qualquer horizonte, requer empenho, um bom coração, uma alma limpa e uma mente criativa e apaixonada... E, indispensavelmente, ter ao lado as pessoas certas quando todos os sonhos se tornam realidade...
Vejo grandes lutas pela frente um grande caminho a percorrer, mas também vejo uma grande luz que esta me guiando a seguir o certo não tenho medo do caminho e nem das pedras sigo sorrindo mesmo que os meus pés esteja ferido e minha alma cansada, seguirei adiante com a fé que Deus me deu, que a luz continue me guiado que a esperança nunca me falte no meu coração que Deus nos abençoe boa noite
E quando me senti sem forças para caminhar, e me sentindo um prisioneiro,desnudei me de roupas,sapatos, pensamentos e tudo mais que me prendia a infelicidade, coloquei um par de asas e estou indo voar ao encontro dos meus sonhos e nesse voou eu chegarei onde tanto quero me enfeitei de sorrisos esqueci as dores a lagrima repentina, a exaustidão do tempo e resolvi pintar o mundo nas cores mas alegres e cada dia vem na minha mente novas idéias, de um novos cântico e sempre cantarolando vejo o meu coração voando sem direção e quando penso nisso, decido pela existência não quero ver dia acabar antes da minha vida começar é quando recomeço de novo e de novo até o amor encontrar é só ele que me da esperança sei que esta em algum lugar, e vou encontrar?
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
