Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97638 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

A historia de um amor um tanto misturado, de um lado café forte e amargo, do outro leite morno e gostoso. Um dia o café, foi ao encontro de sua pura amiga água, ela estava nervosa, fervia que só ela! E foi assim que tudo começou, numa conversa que ali se misturou, desceram a boca da rua do coador, escorregaram sobre o coador, seguiram firmes e como sempre misturados, quando desceram a rua do coador, cairam sobre um grande buraco, se encontravam na rua da cafeteira, beco apertado que só, alguma coisa havia os prendido, parecia que aquela rua não tinha saída nem volta, de repente uma luz surgiu, cairam novamente, estavam dentro de um cilindro ou pelo menos era o que parecia, meio raso, mas cabiam. Chegou uma moça, se chamava leite era branquinha, corpulento, beldade era ela, doce devia ser. Café ficou nervoso, que fez o pobre do copo transpirar, sua grande amiga, saiu por toda aquela transpiração, café já era mistura, já não precisava da água pura, reinava dentro do copo. Leite foi jogada aos molhados de café, ele se assustou, mas o café gostou. Leite era quase fria, mas meio quente, café logo sorriu. Faltava algo, o anjo Colher, logo soube do ocorrido, já conhecia café, foi logo se achegando. Colher era anjo de amor, chegou bem no pé da fumaça de café e falou:- Café, vou te dizer o que falta pra essa branca ser sua, permita-me entrar e misturar vocês, vai demorar muito não. Colher logou se movimentou em pro daquele belo casal, se mexeu de um lado pro outro, é parece que deu certo, o café que era só café, leite que era só leite, se apaixonaram, seguiram ao futuro estomago, FIM.

Nessa quinta-feira, vamos deixar as estrelas de Júpiter brilharem em seu coração e nos guiar para um novo começo. Uma nova estrada que nos trará alegria, prosperidade e amor. Que o brilho das estrelas nos guie e nos ajude a não desistir, mesmo quando as coisas parecerem difíceis. Que nossas almas sejam iluminadas por essa luz celestial, e que possamos encontrar a paz e a felicidade que merecemos.

O Apartheid também se encontra na religião, as pessoas se separam em religião, cada um com suas crenças criam a censura entre si, dizendo ser uma forma de respeitar uns aos outros, a hipocrisia criada entre os seres que se limitam diante a ilusões que por nossa vez temos de nos submeter, porque já fizeram na gente uma verdadeira lavagem cerebral, desde quando nascemos.

Vai chegar um tempo que o professor não vai ter o direito de respirar dentro da sala de aula, porque para o governo ele não tem de opinar, não tem que instigar os alunos a pensar, questionar, debater, organizar, desenvolver... o professor em sua condição de educador, sempre foi desvalorizado pelo governo, que quer impor o quê o professor deve fazer ou não, na sala de aula.

Ainda tenho aqueles sonhos de criança, de um dia crescer e sair ajudando as pessoas, hoje em dia muito tem mudado na minha vida, não de forma financeira, mas ganhei novas visões de mundo do que venha a ser a sociedade, a política, a natureza... Estamos subordinados ao sistema que vivemos, meu ser sente saudade da infância!

Em pensar que estamos condenados em existir nesse plano universal aonde a natureza é um cenário de arte sanguinária projetado pelo design inteligente, a proeza é a perversidade intelectual expandindo horizontes e quebrando barreiras invisíveis da consciência humana, tudo é matéria e energia enquanto o caos da sobrevivência acontece entre os seres vivos )))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))99)99))))))))

Costumo dizer que quando estamos tristes, com a alma triste é como se estivéssemos caminhando em um pântano, prestes a afundar. Mas a tristeza e a alegria coexistem. Somos alegres e tristes, felizes e infelizes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. Mas a maior tristeza é quando duvidamos de nós mesmos.

Observando-se quão difícil aprender sem errar, chegamos a conclusão de que viver é um desafio e um eterno aprendizado.Problemas, todos nos temos, a maneira como enfrentamos as batalhas da vida é o que demonstra o quanto já evoluímos ou ainda não. Reconsidere sempre suas próprias atitudes e não se constranja diante das adversidade da vida.

⁠Estar sempre felizes, é o que devia ser, agradecer cada amanhecer, é um motivo de felicidade, ela está presente, nos grandes detalhes e nos pequenos pormenores, que são tão importantes e significantes, por vezes a tristeza faz parte da nossa existência, que está presente nos momentos menos bons, nas perdas, nas angústias, mágoas, ressentimentos, é um estado emocional, é a sensibilidade, a vulnerabilidade, que nos torna mais frágeis, seres indefesos, que nada somos, apenas passageiros numa viagem, que poderá ser curta ou longa...cabe a nós sermos felizes e fazermos felizes, os que estão á nossa volta e que se importam connosco!

⁠Um manipulador de verdade...mente, trapaceia e não pensa nem um segundo pra puxar seu tapete, não possui valores. Não confunda poder de convencimento através de argumentação, com ética e valores bem definidos com Manipulação, isso é um menosprezo a inteligência do argumentador e e um atestado de " burrice" ao que se diz manipulado, é lindo quando alguém te convence através de ideias, fatos e argumentos que você não está certo, mas pra isso é preciso ser mais que um simples manipulador, é preciso.... inteligência e nem todos tem.

⁠Acho que a antipatia é um sentimento caprichoso e superficial que no fundo não existe nem tem razão de ser. Na realidade, quase ninguém é hostil. Se você olhar as pessoas bem de perto e penetrar a essência de sua psicologia com gentileza, acabamos admirando suas qualidades e tolerando seus defeitos.

⁠O conservador pensa na política como um meio de preservar a ordem, a justiça e a liberdade. O ideólogo, pelo contrário, pensa na política como um instrumento revolucionário para transformar a sociedade e até mesmo transformar a natureza humana. Na sua marcha em direção à utopia, o ideólogo é impiedoso.

Russell Kirk
A Política da Prudência. São Paulo: É Realizações, 2014.

⁠Eu sou descomplicada, teimosa .. um livro aberto , mais as vezes um enigma , um quebra cabeças..tem dias que acordo menina , doce indefesa , tem dias que sou furacao , sim eu tenho sonhos , medos , tenho paranoias , sou de carne e osso.. alguns dias insegura , outros forte como uma leoa ..mais sou mulher , sou doçura, canção pros teus ouvidos... As vezes silêncio, outras vezes barulho ..mulher de fases , mulher de atitude mulher de M maiusculo...

⁠”Vi um texto que dizia… Se você pudesse telefonar para você criança, no passado, o que você diria? Pensei em dizer muitas coisas, mostrar caminhos, ajustar as escolhas, mas refleti melhor e se tudo tivesse sido diferente, eu também não seria o que sou hoje. Tudo é uma construção contínua do nosso eu. Estou bem assim! E você o que diria para você criança?”⁠

⁠"Cada um é responsável por si e pelas escolhas que faz... Diante das situações difíceis e complicadas com as quais se depara, pode estar certo que foi você quem as causou... Não existem vítimas, portanto, buscar culpados para os seus problemas, apenas os agravará ainda mais... Assuma seus erros e trabalhe por sua melhora interior, assim, suas dificuldades serão abrandadas e o porvir, certamente, será de equilíbrio e tranquilidade..." ❤

⁠Um dia Escrevi que ⁠As vezes algumas situações da vida são tão difíceis que desejamos a MORTE muito antes da MORTE nos desejar , más me dei conta que desejar a morte perde todo o conceito da luta e que dificuldades e desespero fazem parte de um processo natural da vida e que somos tolos e arrogantes e crentes que estamos privados de problemas , doenças , desafetos e traições e outras coisas que hoje considero boba que ainda tem o dom de enlouquecer e entristecer o coração do tolo.

⁠Se eu pudesse ladrilharia a tua rua com pedras de brilhantes para apenas você passar. Faria um corrimão de diamantes para você segurar. Enfeitaria o local onde pisas com pétalas de rosas vermelhas e arrastaria com redes todas as estrelas do céu e as colocaria ao teu redor somente para te ver brilhar.

⁠O relacionamento a dois é como um lindo vaso com água e lindas flores, se esse vaso quebra a água vaza e todas as flores vão murchando até quase morrerem, mas você não deixa morrer, você cola o vaso e coloca água novamente mas mesmo colado a água continua a vazar, até que um dia ela seca e morrem as flores, assim o relacionamento quando quebra, você tenta manter mas o amor e cumplicidade ficam murchos, você tenta manter mas o quebrado foi grande, seca a água, seca o amor e se acaba tudo...

⁠Bom dia! Vamos lá, pois o dia nos espera... O amanhã é um personagem desconhecido que aguarda para ser acolhido. insegurança, desperta ansiedade e fragiliza as expectativas. Se não fosse a esperança, abraçada na fé, a maioria teria dificuldade de seguir alegremente em frente. Portanto, sem medo do desconhecido, lute sempre e vibre com a felicidade que já está em seu coração.

⁠⁠Estou possuído por um desejo um desespero aterrorizante , uma vontade doentia que me faz cair de joelhos e orar e implorar então eu grito , pois me dou conta que nada que eu faça fará você mudar de ideia e nem o tempo fará você voltar pra mim ,e que todos os dias nessa maldita vida terei que aprender a viver sem você.