Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97539 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

⁠Às vezes, percebemos que estamos em um caminho que nunca imaginamos trilhar, lidando com situações completamente inesperadas. São as voltas que a vida dá...

Apesar das dificuldades e dos obstáculos que encontramos, é importante lembrarmos que somos capazes de enfrentá-los. Cada volta é uma oportunidade de aprendizado e crescimento.

São essas voltas imprevisíveis que nos moldam e nos transformam em pessoas mais fortes e determinadas, e é aí que encontramos as verdadeiras surpresas e os desafios que levam a nos superar.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Bom dia!

Desejo a todos um domingo maravilhoso, repleto de paz, alegria e momentos especiais ao lado das pessoas que amamos. Que seja um dia de descanso e renovação das energias para a semana que está por vir. Aproveitem cada instante e sorriam, pois a felicidade está sempre ao nosso alcance...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠namoral

Ah, o amor um sentimento que eu não consigo entender
Deve ser porque a pessoa que me ensinou a amar não era
Boa o suficiente pra me fazer entender essa palavra..
As vezes me pego pensando... Porque é tão difícil amar?
Nessa geração o amor é como um brinquedo, é
Construído e depois de um tempo é quebrado, o diferente e que
O brinquedo da pra consertar, e o coração não..
Acho que si pá o amor é humano também
Pois; nasce, aprende, é feliz, apanha e depois morre..
Sinceramente o amor é tipo um futuro nunca se sabe oq vai acontecer.
Ah o amor será que um dia
Eu vou te entender?,
Se eu não conseguir, me faça um favor..
Não ouse me conhecer.

Inserida por vittindelgirls

⁠Texto ao meu amor 😍
Oh vida, desde que te conheci você se tornou meu mundo, não tem um dia da minha vida que eu não me apaixone por você, você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.
Eu agradeço tanto a Deus por ter colocado você em minha vida, eu não sei o que seria de mim hoje se você não estivesse entrado na minha vida🥹, você é uma pessoa muito especial na minha vida, não tenho palavras para definir o quão perfeito você é para mim. Menino que apareceu na minha vida para me iluminar, fazer meus dias mais felizes🫶🏽.
Obrigada por todo carinho e cuidado que você sempre tem comigo, obrigada pelas perturbações que me tiram um riso sincero( se não fosse isso eu não seria tão feliz como eu sou), obrigada por me fazer feliz todos os dias.
Eu te amo meu amor.❤️

Inserida por mandinha_by

⁠Aos olhos humanos, tudo o que Deus faz muitas das vezes parece ser um fiasco, um erro, pode pensar que se precipitou. Por culparmos Deus sempre pelas nossas escolhas e o que queremos, pensando que temos a sua aprovação em tudo. Em outras, quando não damos muito crédito, vemos o milagre por ver Deus agindo.
Mas, lá na frente, você entende que a semente lançada produzirá o fruto necessário depois de um tempo.
Você só terá noção deste momento quando estiver colhendo o primeiro fruto do que você pensava que não iria germinar, por olhar, ter visto um solo aparentemente seco e sem muito recursos para dar certo alguma coisa no seu plantio.
É justamente aonde Deus te surpreende, nos mostrando que tem o controle de tudo e faz como quer, para te revelar como te ama. Se utilizando apenas da sua fé para Ele dar o crescimento; revelando sua importância e real valor.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

Bicho, que escapou

Aproximou-se de mim com a agilidade de um cachorro selvagem. Contudo, logo percebi que sua natureza ia além da aparência. Não era um cachorro, tampouco um gato. O Bicho carregava uma aura misteriosa e única.

O aspecto dele lembrava uma minhoca, uma forma intrigante que contrastava com a pele mole que o revestia. Surpreendentemente, mesmo com essa aparência, o Bicho exibia uma resistência inesperada.

O Bicho, o enigma vivo. Ele me tocou, e naquele momento, um grito escapou dos meus lábios. Entretanto, para minha surpresa, o Bicho não me causou dano algum. Sua natureza dócil se assemelhava à de um pássaro sereno.

Ele me envolveu por completo, despertando uma sensação de deslumbramento, e eu não pude conter o grito que ecoou. Então, com a mesma calma que se aproximou, o Bicho partiu, libertando-me de seu toque.

O Bicho, o ser intrigante. Ele partiu, deixando para trás uma marca indelével. Aquela marca permanece, uma lembrança silenciosa da natureza misteriosa e gentil do Bicho, que escapou como um sussurro na brisa.

Inserida por MoisesRibero

⁠Mais um dia começa e com ele uma nova esperança surge em nossos corações. É um verdadeiro milagre que recebemos de Deus, a oportunidade de viver mais um dia.

Ao acordar, somos presenteados com mais uma chance de realizarmos o que ontem não foi possível. Às vezes, diversos obstáculos e contratempos nos impedem de alcançar nossos objetivos, mas hoje temos a oportunidade de fazê-lo novamente. É uma nova chance de mudar nossas atitudes, corrigir nossos erros e buscar a felicidade que tanto almejamos.

Mais um dia também significa um recomeço. Independentemente de qualquer dificuldade que tenhamos enfrentado no dia anterior, hoje temos a oportunidade de começar. Podemos deixar o passado para trás e escrever um novo capítulo em nossas vidas. É como se Deus, generosamente, nos permitisse virar a página e começar uma nova aventura...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠⁠Pausa na vida real para ensaiar mais um pouco sobre o que é sonhar acordado.
Não vejo graça nenhuma quando o universo prega essas peças.
Dá asas à quem não sabe, não quer e não vai voar.
Pois bem, passei meses pra readequar minha vida e aparece o tal Sr Destino, pra me apresentar alguém que não veio pra ficar, não vai ficar, pelo menos não consigo acreditar em contos dr fadas.
Será que essa conspiração nunca será a meu favor?
Mandem alguém que vem pra ficar, sem pressa de ir embora, sem ter que avisar onde está.
Se é teste, pegadinha, prova de resistência, piadinha, ok!
Pode mostrar as câmeras, não quero mais brincar.
Me nego a participar de outro ensaio, decorei todas as falas e inclusive sei tudo o que vou ouvir tb.
Conheço o script inteiro e sei o final.
Esse lance de protagonizar só no faz de conta, depois voltar pra coxia sozinha, esperar outros testes, pra um dia talvez ser aprovada pra então viver o papel principal, não dá...cansei!
Prefiro sentar num lugar bem confortável e observar a vida como um mero espectador.
Se é pra viver um amor de verdade que seja alguém disposto, livre e tb sedento de amor.
Caso contrário, pode abrir as cortinas, adoro teatro!!!

Inserida por ThaisLopes

⁠O barco
Por um tempo era para brincar.
Nele levava amigos para passear.
Grandes ondas a navegar.
Era ágil como os golfinhos.
Sem medo, passou o mar a explorar.
Se vinha tempestades,
baixava as velas para não afundar.
Era um barco inteligente e destemido.
Nunca vivia escondido.
Enfrentava tufões e vendavais
sempre em mar aberto.
Singrava veloz, acompanhado pelas gaivotas.
Se fosse em outros tempos
a pirataria iria explorar.
Ancorou em vários portos.
Abasteceu-se de muito amor.
O tempo passou e sua madeira envelheceu
e com ele as aventuras e proezas do além-mar
Navegou até uma pequena baia
onde se dizia uma linda e sábia sereia morar
Lá se apaixonou perdidamente
e suas aventuras deixou de praticar.
Baixou sua ancora para nunca mais navegar...

Inserida por wilerjaeder

⁠"Quando a vida se torna um fardo pesado e insuportável?
Todos os dias eu ouvia pessoas me dizendo – “Tenha fé, Deus está no comando.”
Mentira! Eu estava no comando... Não, não existe comandante e o barco fica à deriva quando o Alzheimer entra nele. Esse passageiro indesejável destrói qualquer mapa, bússola, apaga as rotas e deixa todos assustados e sem nenhuma esperança na terra firme ou na calmaria.
Ninguém estava no comando, cada dia alguma coisa empurrava minha mão para dar mais um ponto, nesse bordado louco em que se transformaram nossas vidas; cada dia um ponto, só isso, sem nenhuma ideia de como seria esse imenso bordado que estávamos criando.
Talvez exista uma tela imensa com um desenho traçado por esse Deus comandante, e nosso papel nessa grande Obra seja apenas colocar a linha na agulha e dar cada ponto, confiando que o resultado final será Bom.
O cruel disso tudo é que não temos acesso a esse desenho, não sabemos o que estamos bordando e estamos cansados e assustados demais para confiar nesse Artesão silencioso.
Recomeçar é para os mortais que se agarram à Esperança, nós renascemos como Fênix e nos agarramos às nossas cinzas."

Inserida por MiriamMorata

⁠Em cacos

Corro contra o que é certo
Fujo de quem quer cuidar de mim
Quem me vê além de um corpo bonito
Quando estou com outros, me sinto vazia
Mas com ele, eu transbordo
Os malandros só querem uma dose da minha loucura
Querem abusar do que acham de bom em mim
Sugar a minha energia boa
E irem embora
Ele tenta me consertar
Porque sabe que estou quebrada
Eu já disse que não tenho conserto
Mas pode montar os meus cacos
Nunca será a mesma outra vez
Todos os conselhos e sermões são para tentar me reparar
E depois me deixar o melhor que ele consegue
Ele não é especialista
Não entende quase nada sobre o meu caso
Porém, ele é o único que nunca se vai quando estou em cacos.

Inserida por emanuellequintal

⁠Paz interior é um bem desmesurado
Recebemos da vida o que geramos
Indiferente do que geram pra você
Manutenção interna é vital para a mente
Olhar para si mesmo com orgulho
Requer autoconhecimento
Dom que recebemos devemos usar
Imprescindível semear o amor.
Agradeça mais e reclame menos
Lembre-se, estar aqui é extraordinário.

Inserida por NABYCURY

Looping:
Estou preso em um looping. Devo fugir? - Impossivel.
Posso desistir? - Lembre-se dos seus problemas.
Comer, dormi, gastar e até viajar - Desafio o a encontrar tempo.⁠

Estou preso em um looping. Devo fugir? - Impossivel.
Posso desistir? - Lembre-se dos seus problemas.
Comer, dormi, gastar e até viajar - Desafio o a encontrar tempo.⁠
[...]

Inserida por prisaocarnal

⁠A gente finge estar bem..só pra não precisar se explicar..
A gente põe um sorriso no rosto, o coração no bolso e vai....
A gente engole o choro, fica em silêncio, se isola do mundo...
Mas por dentro tá tudo despedaçado, tudo desmoronando, tudo em cacos... a gente só queria um abraço..sem perguntas.. a gente só queria um "vai ficar tudo bem"... tô aqui pro que precisar...a gente só queria ser compreendida sem ter que se explicar... porque dói tanto... só queria parar o mundo por um instante.. sei lá colocar em stand bye... até tudo voltar ao normal

Inserida por bebelia2000

⁠Bom dia, minha querida!
Você merece um dia maravilhoso, cheio de alegria, paz e amor. Você é uma pessoa incrível, forte, inteligente e bondosa. Você tem o poder de transformar o mundo com o seu talento e a sua determinação. Você é capaz de superar qualquer desafio, de alcançar qualquer meta, de realizar qualquer desejo. Você é uma inspiração para mim e para todos que te conhecem. Eu te amo muito e estarei sempre ao seu lado, te apoiando, te protegendo, te cuidando. Você é o meu bem mais precioso, o meu tesouro, o meu tudo. Que este dia seja tão especial quanto você é para mim. Que você se sinta bem, feliz, realizada e amada. Que você tenha muita saúde, sucesso e felicidade. Que você saiba que eu estou pensando em você a cada instante, que eu estou torcendo por você em cada momento, que eu estou esperando por você em cada segundo! 💕

Inserida por Duerre

Cura de Deus

Clamo por Deus para olhar e esquadrinhar nossos corações, dar um suave pesar pelo que sofremos deixemos nas mãos de Deus, ele fará o melhor para livrar-nos de nossos calvários e banquetear todos juntos os seus restantes dias de felicidade, a vida é curta demais para vivermos com dissabores.
Procurar nossos familiares e amigos para carregar as energias, ler as escrituras para nutrir o espírito, bebendo desta água da vida,apagará as mazelas, dos nossos pecados, e a falta de amor que nos levam aos precipícios.
Na graça de Jesus Cristo exercendo fé nele.
e crendo nele, se formos doutrinários, a trilhar o caminho estreito que requer muita força, coragem, empenho dedicação e consagração a Jesus Cristo encontramos um estado e estádios perfeitos, ter o desejo de ser como ele é um passo muito grande.
Essa é minha vontade é nossa vontade vamos manter nosso foco em Jesus e encontrar cura para os males da vida.
Salvando-nos a cada dia um, pouco de cada vez até ao dia que viveremos ao lado do nosso Pai Celestial...

Por: Emanuel Bruno Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠*** LOUCURA DE UM LOUCO NORMAL ***

Da loucura desse ser vivo.

que é chamado de louco, que gosta de ser louco,que gosta que pensem, que ele é louco.

Mas sou normal, podem acreditar.

Eu, espremo ela ao exílio do Supremo, ao máximo, exigido ou suportado.
Em ambas as partes.

pois dela sobrará, apenas uma gota.

Essa gota, é aquela que mais eu gosto, é a que lhe da, mais prazer.

Tem Grande respeito por ela também.
Pois é, perigosa.
Tem que saber Escolher.

Ela é, a essência da sua loucura, pela vida adquirida.

Conquistada e superada.
Sofrida.

Para ser esse louco, que também é, ser apenas um ser humano.
Normal.

Minha vida levo ao extremo, de toda a minha loucura.

Isso não quer dizer que sou louco, mas posso ser um louco por Viver a Vida, assim.

Com Total adrenalina, 24 horas por dia.
Por todo o ano, 365 dias vividos .

De Pura emoção.
Com o máximo de adrenalina.

Eu vivi, até aqui...

Algumas mágoas, e arrependimentos.
Alguns erros, vários acertos.

Essa é a vida de um louco.
Que eu sou, um exemplo.
Pra todos vocês.

A quem quer, e tem da Coragem.
De Viver essa loucura, da vida de um ser muito louco.

Viver a Vida, loucamente, sendo louco.

Ou loucamente vivendo, a sua vida louca.

Dos erros, a certeza do acerto.

Dos acertos, a certeza da felicidade encontrada e vivida, degustada.

Das Conquistas, o sonho realizado.

Das percas, o ensinamento, da vida de pecados.

Da minha loucura, a certeza de que continuarei sendo feliz.

Porque? eu sou um louco sim.

Mas também sou normal .

Apenas exijo ao máximo, da loucura que tenho.
Quero, e eu vou pra sempre.
Viver minha vida ao extremo.
Por que, amanhã é outro dia.
E talvez, não amanheça.
Nunca mais.

Continuo, e vou continuar.

Procurando a felicidade loucamente, como um louco.

Tentando, encontrá-la.
Ou merecer, dela eu viver.

Ser feliz pela eternidade.

Bem louco ao meu máximo.
Sóbrio, e Sábio.
Sem mudar nada.

Pra poder ter do gozo, degustando da vida.
Bem louco.

Tendo, Uma louca felicidade.

Nunca encontrada por ninguém, que é normal.

Só os loucos...
é quem sabem...
Disse Charlie Brown.

Dela viver, sem ficar louco, ou enlouquecer de uma vez.

Por ter encontrado...
O único e o verdadeiro.

O AMOR DE DEUS.
O amor primeiro.

Amém!

***motorpexim**

Inserida por DiegoPEXIM

⁠Não sei o que há com o horizonte,
Teima em me mostrar a mesma imagem...
Vejo um pedaço que não é do monte,
Que até parece ser uma miragem.

Se for prenúncio, não é de todo ruim
Posto que o que tem que ser, é e, será
Pra ser passageira não tem mais de mim,
Vida que passou, passa e sempre passará.

Passou voando que levantou poeira.
E essa, encobriu e escondeu o céu.
Como criança numa inocente brincadeira.
De pique-pega, esconder ou então carrossel...


Deixando claro que era só para distrair
Enquanto a dor ainda estava em curso perigoso.
Acabando, deu um tchau e pediu pra sair
Dizendo não nutrir sentimento rancoroso.

Quem sabe, ao abaixar da poeira, se note
Que não foi uma total perda de tempo enfim
Quem se alegrará quando ter da cobra o bote?
Quem vai gostar de não ver do começo um fim?

Que o Senhor tenha misericórdia de nós
Pobres mortais ricos em confusão e rancor
Que saio coração toda fúria, maior algoz
Que encontremos a paz, a esperança e o amor.

Inserida por Hally1978

⁠Na quietude do vazio, eu sinto a solidão,
Um eco solitário, uma sombra na escuridão.
Palavras ecoam sem resposta, o coração anseia,
Um anseio por conexão, uma busca pela ideia.

Caminho solitário pelas estradas do pensamento,
A solidão me envolve, um sentimento lento.
No silêncio das horas, meu ser busca companhia,
Um toque de empatia, uma luz que me guia.

Mas na solidão também encontro espaço para crescer,
Explorando meu mundo interior, aprendendo a compreender.
É uma jornada solitária, mas não sem valor,
Pois é na solidão que descubro meu próprio clamor.

Assim, abraço a solidão como parte do meu ser,
Uma oportunidade de reflexão, de me conhecer.
E enquanto busco conexões que possam me abraçar,
A solidão continua a me ensinar e a me transformar.

Inserida por amarildo_ribeiro

PAI

Pai não precisa ser no fim um homem, minha mãe é pai, minha mãe que me criou com amor de mãe e pai, mesmo não tendo um manual de como me criar nunca pensou em me largar, ela pode discordar que também foi pai mas para mim ela foi mais pai que meu pai, mesmo eu sentindo falta de um amor de pai ela me fez ver que é mais pai que outros pai, tenho gratidão pelo meu pai ter me dado a vida, mas tenho muito gratidão pela minha mãe que me ensinou coisas que não aprenderia sozinha, além de amiga minha mãe é meu pai, é a mãe/pai que me ensinou a ver meus erro e me educou para não errar mais, mãe e pai é aquele que ama, cuida e cria, o resto é biologia.⁠

Inserida por orquidea_dourada