Carta a um Amigo Detento
Um trio inseparável
Quem tem os meus mandamentos e os guarda, é ele quem me ama. - João 14:21
Escritura de hoje : João 14: 15-27
Por vários anos, ele foi um recluso amargo, nunca freqüentando a igreja que uma vez amou. Agora ele estava terminalmente doente e chorava a maior parte do tempo. As poucas pessoas que mantiveram algum contato com ele estavam profundamente preocupadas. Eles se lembraram dele como um cristão caloroso até que ocorreu um incidente muito infeliz.
Um membro rico da igreja havia enganado esse homem em um negócio e depois o caluniava. A princípio, ele reagiu adequadamente e tentou resolver o assunto em particular. Quando esses esforços falharam, ele tentou encontrar dois presbíteros de sua igreja para acompanhá-lo e confrontar o homem, mas nenhum deles queria se envolver. Frustrado, ele deixou a igreja e se tornou um solitário infeliz.
Sem desculpar o empresário culpado ou os anciãos covardes, estou convencido de que a falta de paz desse homem foi resultado de sua própria desobediência. Embora tenha sido injustiçado, ele deveria ter obedecido às ordens de “amar seus inimigos” e “orar por aqueles que o usam com maldade” (Mateus 5:44).
Amor, obediência e paz são um trio inseparável. Se amarmos Jesus como deveríamos, obedeceremos a Ele, não importa o quê. E quando o fazemos, podemos desfrutar da paz que somente o Espírito de Deus pode dar (João 14:27; Gálatas 5:22).
Refletir e orar
Obedecer aos mandamentos de nosso Senhor
prova a Ele nossa fé e amor;
Quando estamos vivendo pelo Seu Espírito,
teremos a paz de Deus acima. - Fitzhugh
Para andar em paz, acompanhe Jesus. Herbert Vander Lugt
Pessoas de Coragem
Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, amor e mente sã. - 2 Timóteo 1: 7
Escritura de hoje : Atos 21: 7-14
A polícia achou difícil de acreditar, mas uma dona de casa desarmada capturou três ladrões sozinha. A mulher havia chegado em casa e encontrou três homens carregando utensílios domésticos em seu carro estacionados em sua garagem. Ela puxou a van atrás do carro e ordenou que os homens levassem seus pertences de volta para casa e sentassem no sofá até a polícia chegar. Mais tarde, quando perguntada por que eles não escaparam, ela respondeu: “O Senhor estava comigo. . . . Eu não ia mudar minha van para que eles pudessem fugir. O que eu devo fazer? Fugir?"
O apóstolo Paulo também mostrou coragem incomum. Seus amigos provavelmente pensaram que ele estava sendo imprudente quando insistiu em ir a Jerusalém depois de ter sido avisado do perigo que o esperava (Atos 21: 11-13). Um argumento forte poderia ser feito para ele adiar sua viagem. Afinal, em outra ocasião, ele havia escapado do perigo (9: 23-25). No entanto, Paulo sabia o que tinha que fazer. Com determinação inabalável, ele corajosamente se dirigiu a Jerusalém.
Não é fácil saber quando essa ousadia é sábia ou tola. Somente o Espírito pode nos mostrar. Mas uma coisa é certa: os cristãos têm motivos para serem corajosos. Deus é nosso ajudador. E quando confiarmos nEle, Ele nos permitirá permanecer firmes, não importa que perigo possamos enfrentar.
Refletir e orar
Peça a Deus bom julgamento e coragem
Para enfrentar eventos inesperados;
Seguir os ensinamentos das Escrituras
É a melhor e mais eficaz defesa. —Hess
Coragem é o medo que fez suas orações. Mart DeHaan
Um problema de atitude
Fizemos o que era nosso dever. - Lucas 17:10
Escritura de hoje : Lucas 17: 1-10
Jesus falou de um servo que, depois de trabalhar no campo o dia inteiro, não podia comer até que tivesse preparado uma refeição para seu mestre. Ele teve que esperar até o homem terminar de comer. Jesus acrescentou que o mestre não devia a seu servo sequer um agradecimento! (Lucas 17: 9-10). Como Jesus, que viveu entre nós como “Aquele que serve” (22:27), parece tão sem coração?
O contexto fornece a resposta para esta pergunta. Jesus havia acabado de dizer aos discípulos que eles deveriam estar tão atentos aos outros que nunca levariam alguém a pecar (vv.1-2). Eles também deveriam corrigir os transgressores e nunca parar de perdoar os que se arrependem (vv.3-4).
Os apóstolos, percebendo que nunca poderiam corresponder a essas expectativas com suas próprias forças, disseram: “Aumente nossa fé” (v.5). Jesus prometeu que, se tivessem um pequeno grão de fé, seriam capazes de remover tudo o que atrapalhasse sua obediência a esses mandamentos (v.6). Ele então disse a uma parábola que lhes mostrava a necessidade de cumprir alegremente essas obrigações por amor, em vez de relutantemente ou com o objetivo de serem recompensados (v.7-10).
Devemos depender humildemente do Senhor e obedecê-Lo, porque nossos corações estão cheios de amor e gratidão. Qualquer coisa menos é indigno de um agradecimento.
Refletir e orar
Minha vida, meu amor eu te dou,
Cordeiro de Deus que morreu por mim;
Que eu sempre seja fiel,
Meu Salvador e meu Deus! -Hudson
O verdadeiro amor não espera nada em troca. Herbert Vander Lugt
Para dizer mais, falar menos
Até um tolo é considerado sábio quando mantém a paz. - Provérbios 17:28
Escritura de hoje : Provérbios 17: 27-18: 4
Em 1972, dois petroleiros colidiram sob a ponte Golden Gate, derramando 840.000 galões de petróleo na baía. Pássaros morrendo, peixes e focas começaram a aparecer na praia. Isso levou um homem que morava perto da ponte a seguir uma vida mais simples que exigiria menos recursos naturais.
Primeiro, ele começou a andar por toda parte. Então, um ano depois, ele decidiu parar de falar. Ele fez isso para chamar a atenção para o que estava acontecendo com o meio ambiente. Funcionou! Como resultado de seus 13 anos de silêncio, a imprensa notou sua causa e sua mensagem. E, no processo, ele também aprendeu o que significava realmente ouvir o que as outras pessoas estavam dizendo.
Não vou sugerir que façamos algo tão radical quanto isso. Mas o que esse homem descobriu é verdadeiro para nós. Falar menos pode nos ajudar não apenas a ouvir mais, mas também a ser ouvido mais. Freqüentemente nosso silêncio é mais eloquente e digno de nota do que qualquer palavra que possamos dizer.
Salomão enfatizou essa verdade em Provérbios 17:28. O sábio ouve e é ouvido porque sabe quando falar e quando não falar. E ele tem um jeito de falar mesmo quando está calado. Há sabedoria em falar menos para dizer mais.
Refletir e orar
Se seus lábios evitam escorregões,
cinco coisas observam com cuidado:
de quem você fala, com quem você fala,
e como, quando e onde. - Anon.
Não quebre o silêncio, a menos que você possa melhorá-lo. Mart DeHaan
Um Pai Nutritivo
Não provoque a ira de seus filhos, mas crie-os no treinamento e na advertência do Senhor. -
Efésios 6: 4
Escritura de hoje : Efésios 6: 1-9
Aprender um ofício como aprendiz não está tão envolvido agora como nos dias passados. Hoje, quando alguém é designado para um departamento ou indivíduo para aprender um emprego ou atividade, ele o faz por observação, instrução e prática.
Mas, no passado, um aprendizado geralmente começava enquanto o aluno ainda era jovem. Ele foi morar com o professor e viveu como ele vivia. Ele estava com o mestre carpinteiro ou ferreiro 24 horas por dia, observando todos os seus movimentos e seguindo suas instruções cuidadosas e às vezes severas. Ele aprendeu a habilidade, mas aprendeu muito mais que uma profissão. Ele estava sendo ensinado todo um modo de vida.
Esse conceito de vida total está incorporado na palavra traduzida como "treinamento" em Efésios 6: 4. O mandamento se aplica a pais e mães, e significa muito mais do que ensinar a Bíblia e a crença cristã, apesar de estarem envolvidas. A expectativa é que, por meio de palavras e exemplos pessoais, os pais nutram seus filhos e os ensinem o que significa viver para Cristo em um sentido prático e diário.
Certamente, as crianças aprendem muito sobre Deus na escola dominical. Mas somente de você, pai e mãe, eles verão o que significa andar com Jesus de uma maneira total.
Refletir e orar
Deus nos dá filhos por um tempo,
para treiná-los no seu caminho,
para amá-los e mostrar-lhes como
seguir e obedecer. —Sper
Treine uma criança da maneira que ela deve seguir, mas não deixe de seguir você mesma. David C. Egner
Um dia eu vou,
Um dia eu vou casar num lago assim,
Com os patos mais vivos que houver,
Um monstroso jardim de prazeres,
E o meu noivo,
Não sei bem,
Sei que o lago não para,
Nesse dia eu vou,
Eu irei unir minhas forças ao dos meus ancestrais,
Força Não faltara,
Meu caro amor em suas forças haverá a honra de amar.
autor
Um soneto à Platão
Se conheço a mim mesma,
deveras que és por ti Platão
que fizeste - me a razão d'alma,
meu ímpeto e minha emoção!
Não fujo ao que me faz sabia,
se em tudo há racionalidade
do que argumenta a filosofia,
em mim um resto de vaidade...
porque se conheces o que tu és
reconhecerei em mim o que sou
ás margem da razão que me fez!
Só assim a liberdade de que falou,
em mim apraz - me ser sem revez,
pois, de ti, fiz de mim o que sou!
Platão foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental.
Nesta noite senti tanta saudades das minhas filhas que pude conhecer um pouco do grande e verdadeiro amor.
Levantei, fui até o quarto delas e chorei de tanto amor.
Ajoelhei ao lado de cada uma e com carinho pude lhes dar um beijo e dizer o quanto as amo e o quão importantes são na minha vida.
Passei alguns minutos observando e conversando com elas dormindo, que loucura fazemos por amor.
Fiz uma prece a Deus e agradeci por ter nascido para ter momentos com esses e deitei.
Ainda acordado na cama, escutei passinhos pela casa era a mais velha que acordou e foi ao banheiro. Continuei deitado fingindo dormir e quando ela saiu do banheiro foi até mim e me deu um beijo e disse que me amava e foi dormir.
Passado não mais que dez minutos a mais nova no mesmo processo, banheiro e um beijo carinhoso com um suave eu te amo.
Mais uma vez chorei. Chorei pelo amor que se envolveu naquele momento entre nós.
Agradeci a Deus mais uma vez esse momento onde conheci o que achava que não tinha, o amor verdadeiro.
Não precisamos dos olhos pra ver nem tampouco dos ouvidos pra ouvir quando falamos com a alma.
Vento rosa
Como um sopro você surgiu
Tão sútil como o toque de uma luva
Mas como um tornado você partiu
Deixando apenas mais rastros e chuva
Fecho os meus olhos e só vejo vento rosa
Pink, lilás, roxo e rosa
Era o que escorria por teus ombros, rosa
E aquilo que só consigo sentir: Vento rosa
Como a brisa fria do mar
Você me levou para outros ares
Em que eu sentia que poderia amar
Porém, para vc, fui apenas um malabares
Caminho pelos teus rastros
Olho para você, vento rosa
E sinto saudades de seus abraços
Será que sigo nesta estrada para nossa prosa ?
Sigo perdido neste espaço
E novamente me vejo neste banco mágico
Neste pequeno pedaço
Sem sonho, sem vento rosa e com ferimento hemorrágico
Para onde devo ir ?
Pink, lilás, roxo e rosa
Para algum canto eu vou me difundir
Em algum pedaço você aparecerá, vento rosa
O mundo é um labirinto circular...
O caminhar repetido, do desencontrar...
Muito se faz, muito se diz, e o nariz permanece apontado para as coisas insolúveis...
Os saberes subjetivos, não nos livra da roda gigante giratória...
De erro em erro, a gente vai se repetindo...
E indo... E indo... E indo...
Um coração de compaixão
Alegre-se comigo, porque encontrei minhas ovelhas que estavam perdidas! -
Lucas 15: 6
Escritura de hoje : Lucas 15: 1-7
O professor, palestrante e autor popular Howard Hendricks adverte contra a "consagração" do evangelho em um prédio da igreja. Ele escreveu certa vez: “Não consigo encontrar um versículo da Escritura que ordene que uma pessoa perdida vá à igreja; Conheço muitas Escrituras que ordenam que os crentes entrem em um mundo perdido. ”
Hendricks então contou sobre uma mulher cristã que lia no jornal sobre um carro que bateu em uma casa e matou um bebê. Com um coração compassivo, ela sofria pela perda da família, mas também estava preocupada com o motorista, que estava enfrentando acusações criminais. Ela escreveu ao motorista, assegurando-lhe que Deus se importava com sua situação. Ela incluiu seu número de telefone e esperou para ver se ela responderia.
A mulher arrasada ligou para ela e eles concordaram em se encontrar. Por causa do testemunho daquele cristão do amor de Deus, essa mulher triste confiou em Cristo como seu Salvador. Ela então começou a frequentar um estudo bíblico e uma igreja. A compaixão demonstrada a ela resultou em outros em sua família vindo a Cristo. Ela foi presa por seu crime, mas sua fé a fortaleceu e causou um grande impacto em outros prisioneiros.
Quando um cristão segue uma alma perdida (Lucas 15: 1-7), pode haver salvação e grande alegria.
Refletir e orar
Buscando os perdidos e apontando para Jesus,
Almas fracas e corações doloridos;
Conduzindo-os em caminhos de salvação,
Mostrando o caminho para a vida sempre. —Ogden
O amor de Deus em nosso coração nos dá um coração para os perdidos. Joanie Yoder
Conto das cabras
Cristo também sofreu por nós, deixando-nos um exemplo, para que você seguisse Seus passos. - 1 Pedro 2:21
Escritura de hoje : 1 Pedro 2: 18-25
Um ex-missionário contou a história de duas cabras montanhosas que se encontraram em um caminho estreito. De um lado havia um abismo de 1.000 pés de profundidade; por outro, um penhasco íngreme subindo direto. Não havia espaço para se virar e as cabras não podiam voltar sem cair. O que eles fariam?
Finalmente, em vez de lutar pelo direito de passar, uma das cabras se ajoelhou e ficou o mais plana possível. O outro bode passou por cima dele e os dois procederam em segurança.
De certo modo, foi isso que Jesus Cristo fez por nós quando deixou a glória do céu e veio a esta terra para morrer por nossos pecados. Ele nos viu presos entre o nosso pecado e a justiça de Deus sem nenhuma maneira de ajudar a nós mesmos. Ele veio à semelhança humana e assumiu a forma de um servo (Filipenses 2: 5-8). Então, morrendo pela humanidade pecadora, Ele deixou-nos “andar sobre Ele” para que pudéssemos experimentar o perdão e receber a vida eterna.
Pedro apontou para Cristo como um exemplo de humildade. Quando somos maltratados por causa de Jesus, precisamos aprender a ser humildes o suficiente para permitir que outros andem sobre nós, se necessário. Este não é um sinal de fraqueza, mas de força e verdadeira humildade. Tal resposta, quando feita por causa de Cristo, traz glória ao Seu nome.
Refletir e orar
Bendito Salvador, faça-me humilde,
Afaste todo orgulho pecaminoso;
Quando sofro de injustiça,
ajude-me a ficar ao seu lado. —DJD
Cristo se esvaziou. Eis nosso padrão! Ambrose David C. Egner
Um coração libertado
Andarei em liberdade, pois busco os teus preceitos. - Salmos 119: 45
Escritura de hoje : Salmo 119: 33-48
Se os livros mais vendidos refletem com precisão o que é importante para muitas pessoas, a liberdade é uma prioridade. Verifique uma lista atual dos títulos mais populares de "como fazer" e veja quantos deles lidam com a liberdade - em finanças, saúde, trabalho, atitudes e relacionamentos. Os editores sabem que, em nossa incansável busca por uma vida gratificante, os problemas acabam e a liberdade pessoal entra.
Não é surpresa, portanto, que um dos best-sellers mais duradouros do mundo, a Bíblia, seja tudo sobre vida emancipada. Mas as Escrituras oferecem a perspectiva única de que a verdadeira liberdade é encontrada ao obedecer a Deus Todo-Poderoso, não ao viver de acordo com nossos próprios desejos.
O salmista celebrou a Palavra de Deus como a chave da liberdade pessoal. Dentro dos mandamentos do Senhor, ele encontrou orientação e força para se mover livremente pela vida. Uma tradução do Salmo 119: 32 diz: “Eu corro o caminho dos teus mandamentos, porque libertaste o meu coração.” O versículo 45 proclama: “Eu andarei em liberdade, pois busco os teus preceitos.”
Imagine como seria se libertar de sua maior ansiedade e fugir livremente. Pode acontecer. Se você gostaria de encontrar liberdade hoje, obedeça à Palavra de Deus e deixe que Ele liberte seu coração.
Refletir e orar
Nossos modos egoístas nos aprisionam
- clamamos por liberdade;
Mas se obedecermos à Palavra de Deus,
encontraremos verdadeira liberdade. —Sper
A verdadeira liberdade não é encontrada escolhendo o nosso próprio caminho, mas cedendo ao caminho de Deus. David C. McCasland
Better Times Ahead
[Ore] pelos reis e por todos os que têm autoridade, para que possamos levar uma vida tranquila e pacífica. - 1 Timóteo 2: 2
Escritura de hoje : 1 Timóteo 2: 1-7
Paulo viveu no Império Romano, sob o domínio do cruel e cruel Nero. No entanto, ele viu a possibilidade de tempos melhores pela frente. Se não tivesse, não teria exortado os cristãos do primeiro século a orar por "uma vida tranquila e pacífica" (1 Timóteo 2: 2).
Se Paulo estivesse vivendo hoje, não acho que ele ficaria satisfeito quando os cristãos pintassem uma imagem totalmente sombria do futuro. Embora alguns governos reprimam seus cidadãos, pense no que aconteceu. Desde a queda do Muro de Berlim, novos ventos de liberdade estão soprando no mundo. E mesmo que a imoralidade e os lares desfeitos ainda sejam terríveis, muitas pessoas parecem estar voltando aos valores da fidelidade conjugal.
Eu acredito que a única esperança real para o mundo é o retorno de Jesus Cristo. Não sei quando o Senhor virá, mas enquanto espero, continuarei testemunhando por Ele e orando por um grande reavivamento. Pedirei ao Senhor que conduza as nações a caminhos de paz e prosperidade. Farei o que puder para ajudar as pessoas que estão sofrendo com extrema pobreza. Vou votar em líderes que defendem valores morais.
Não devemos nos retirar do mundo, mas fazer o que pudermos para torná-lo um lugar melhor para se viver. Deus está no controle. Nós não podemos perder. Sejamos otimistas!
Refletir e orar
Mantenha-me sempre vigiando, Mestre, para
que nenhum medo minha fé possa tremer;
Trabalhando, orando, esperando, desejando,
Até que a manhã alegre se rompa. —Dock
O futuro é tão brilhante quanto as promessas de Deus. Herbert Vander Lugt
Sem inspiração estou a tentar,
Um pequeno verso da cabeça tirar,
Não me passa nada nem em algo com rimas,
É como mirar em algo com a arma pra cima,
Penso, penso e penso, mas não acho um bom assunto,
Que se organize em versos com rimas em bulbos.
Nossa que coisa chata eu não consigo imaginar,
Isso quase me acaba, é horrível não conseguir mais pensar.
Mas olhando novamente espere um momento,
Mesmo sem nexo, estas frases relendo,
Não é nada bonito e nem mesmo tem tema,
Mas veja que lindo,eu fiz um poema.
Para meu pai
Talvez não seja fácil,
É necessário coragem,
Não É um dia especial,
Como a segunda que nasci.
É uma mera quarta chuvosa,
Mas preciso de coragem para sentir a paz e a certeza.
Não sou cabeça cheia, talvez uma poeta fugitiva.
Nunca vi algo tão fascinante quantos as palavras,
Queria te dizer pai,
Que eu estou crescendo,
embora eu tenha sido sempre adulta.
Procuro algo de além de meu conhecimento sobre a vida através de meus olhos leitores do mundo.
Procuro um conhecimento de lembranças de um breve futuro.
Uma parte de mim busca por conhecer pessoas, e fazer a maior loucura dos humanos que é se relacionar,
Não devo buscar felicidade.
Buscarei Conhecimento, além de aprendizagem.
Há muito escrevo sobre relações para estar pronta e mostrar o quão capaz sou,
Pai é inútil ter certeza,
Mas devo ter certeza de tua confiança e amizade.
Pai além de nossa relação ser a melhor que tenho,
Eu queria te contar um pouco sobre nada e um pouco sobre tudo.
Eu quero me apaixonar e chorar, escrever poesias.
Quero sair para lanchar e namorar.
Quero sair no fim da tarde com o nascimento das estrelas,
Quero chegar em casa dando gargalhadas,
Quero cantar igual ao tim maia,
Só espero ser ainda eu, e sua filha. E pode dividir um pouco das meras historias.
Blues do adeus.
Em uma de nossas brigas ele disse que partiria, disse que aqui já não era um bom lugar, que o amor pedia um pouco mais de liberdade e de liberdade eu não entendia, falou também que eu o sufocava e que não era um relacionamento saudável, de fato, de saúde eu nada entendia. Com os olhos mergulhados em lágrima o mandei ir, disse que não cobrava por amor, que não pedia atenção, que só queria ao meu lado quem queria estar por livre e espontânea vontade, e então ele atravessou a sala, passou pela cozinha, entrou em nosso quarto e abriu o guarda-roupa, pegou uma mala pequena que estava em nossa dispensa, estava toda empoeirada, o zíper estourado, mas isso não parecia incomoda-lo, pegou algumas roupas, dois pares de sapato e o óculos escuro que estava em cima da cabeceira ao lado da nossa cama, ou por hora, minha cama e partiu sem olhar para trás.
Por alguns instantes eu fiquei ali, anestesiada na sala, sentada na poltrona que era dele, não dei uma palavra durante muitas horas, nem sei quantas, mas ali permaneci por muito tempo, observando ao redor, quando consegui mover um musculo fui até a cozinha, peguei a vodca que estava dentro da geladeira há alguns meses –não bebíamos com frequência- preparei uma dose e voltei para o mesmo lugar, dessa vez com a poltrona voltada para a grande janela que havia em nossa sala, fiquei a observar o céu que por incrível que pareça parecia muito triste, tão triste quanto eu. Pra ser sincera não sei se estava triste pelo termino ou se foi pela forma de como ele partiu, mas ali permanecia a observar. Voltei à cozinha algumas vezes para repor doses de vodca, pura, sem água, sem gelo, absolutamente pura. Por volta das 01h00 da manhã fui até o nosso/meu quarto, sentei na cama de frente para o guarda-roupa e fiquei a observar, ele iria voltar se não para mim, para pegar o restante das roupas, havia deixado algumas camisas, ternos, dezoito pares de meia, algumas gravatas, que tipo de advogado só usa três gravatas? Ele iria voltar e ai eu enxergava uma chance de pedi-lo para ficar, para me ouvir, iria pedir outra chance, essa ideia rodeou minha cabeça por pelo menos quinze minutos e depois, foda-se, não iria pedir para ninguém ficar comigo, não iria implorar pelo amor de um merda, escroto, que me largou em pleno domingo, não sabe ele que no outro dia é segunda-feira e eu não posso beber pelo fato de acordar sempre de ressaca? Que grande imbecil. Depois de algum tempo extasiada em frente ao guarda-roupa, tentei dormir, mas a cama parecia muito grande, os travesseiros pesavam uma tonelada, não conseguia relaxar, ao lado da cama havia um relógio digital que indicava 02h00 da manhã, que grande merda, precisava acordar as 06h00 para ir trabalhar, mas não conseguia pregar os olhos, minhas pálpebras pesavam quinhentos quilos cada, quando finalmente consegui pegar no sono o despertador tocou. –Grande droga.
Quando me pus de pé o mundo girou, me senti em um avião que passava por uma grande turbulência, tentei me segurar no armário, mas foi em vão, cai sem conseguir sequer amortecer o meu corpo, nesse momento eu me senti humilhada pela lei da gravidade, depois de passar cinco minutos no chão, falando palavrões que nem eu mesma sabia da existência consegui me levantar e a turbulência continuava comigo. No quarto havia um banheiro, três passos e estava lá, mas dessa vez foi como se andasse três quilômetros, não aguentei por muito tempo, a turbulência parecia forte e logo vomitei toda a vodca com restos de um sanduiche que havia comido no almoço no dia anterior, antes dele me deixar. Não acredito, então esse foi o motivo pelo qual estou vomitando vodca, ele me deixou, que grande filho da put*, me deixou em pleno domingo, sabendo que eu iria beber à noite inteira, logo ele que sabe que não posso beber no domingo porque acordo na segunda-feira com uma ressaca de matar, sacana, sabia meu ponto fraco. Com certeza curtiu a primeira noite de solteiro com alguma puta que encontrou na primeira esquina, mas eu não quero mais saber, irei dá a volta por cima, irei trabalhar, marcar de sair com algumas amigas, de repente volto com algum garotão de 25 anos para casa e ai ele vai ver, vai tentar voltar, mas eu não vou querer, estarei curtindo minha vida, com amigas, bebidas, baladas e garotões, ele nem era isso tudo, disso eu posso garantir.
Naquele dia eu retornei para casa no horário comum, minhas amigas não estavam disponíveis, afinal, quem está disponível em plena segunda-feira.
Ao chegar em casa verifiquei a caixa de mensagem na esperança que houvesse algum recado dele dizendo – Me arrependi, quero voltar, essa noite voltarei para casa, vou me atrasar um pouco pois estou cheio de trabalho no escritório, levarei o jantar e um vinho, te amo, me perdoe.
Mas não havia uma mensagem sequer, nem dele, nem da minha mãe, nem da minha irmã, que grande droga, fui esquecida por todos, como pode algo tão pequeno havia se transformado em algo tão grande e doloroso?
Pensei que havia vindo em casa pegar o resto das roupas, fui para o quarto, o guarda-roupa estava do jeito que deixei, ou melhor, do jeito que ele deixou. As roupas continuavam lá, do mesmo jeito, não faltava uma peça de roupa sequer, aquilo foi reconfortante para o meu coração, pensei na chance de que ele iria voltar, mas não voltou. Nunca mais voltou.
Esperei por alguns meses, mas nada acontecia, nenhuma mensagem, nenhum bilhete, seu João da portaria não aguentava a pergunta repetida – Ele voltou? - Não moça, mas irá voltar.
Seu João me animava e me iludia ao mesmo tempo. Os homens não prestam, por um homem, apenas um, bebi inúmeros litros de vodca, litros que não haveria de beber por toda uma vida. Passei a odiar ele de um jeito que nunca havia visto, nunca senti tanto desgosto por alguém, tanto rancor, meu coração espedaçado se transformou em uma lamina que me contava por dentro, me fazia sangrar. Decidi mudar tudo dentro do apartamento, retirei tudo que lembrava ele, doei todas as roupas para moradores de rua, presenteei seu João com a poltrona, os quadros que ele amava – não podia negar, tinha bom gosto para arte – joguei fora, todos, me livrei de tudo que pertenceu a ele, mas não consegui jogar fora o sentimento que aqui dentro decorava meu coração e isso me amargurava. Queria eu ser uma bolha de sabão e por um descuido alguém aparecesse e me estourasse, me assoprasse para longe e assim desaparecer para sempre e ai não teria que conviver com aquele amor horrível dentro de mim, e melhor, não precisaria acordar com ressaca e com um cheiro horrível de álcool que transpirava pelos poros.
quero um pouquinho do azul como os mares e os céus,
quero um pouquinho do amarelo do ouro e do sol,
um pouquinho do vermelho das rosas que enfeitam os jardins,
um pouco do verde dos campos de trevos, o laranja dos tijolos das casinhas de barro seco nos vilarejos e o reflexo púrpura das amestistas das cavernas de cristais, quero um pouquinho de cada cor dentro de mim, cores vivas, telúrica, a refracção vibrante do dia-a-dia, um arco-íris.
Marcas de um veterano
Eu me gabarei das coisas que dizem respeito à minha enfermidade. - 2 Coríntios 11:30
Escritura de hoje : 2 Coríntios 11: 12-31
Um grupo de veteranos militares dos EUA publicou os nomes de mais de 300 pessoas que afirmam falsamente ter sido prisioneiros de guerra durante o conflito no Vietnã. Por qualquer motivo - reconhecimento, respeito ou talvez ganho financeiro - esses prisioneiros de guerra falsos falam de lugares em que nunca estiveram e de experiências que nunca tiveram. Mas uma associação de ex-prisioneiros de guerra diz a eles: "Estamos no seu rastro e desmascará-lo na primeira oportunidade".
Quando um grupo de apóstolos falsos ameaçou minar o evangelho de Cristo em Corinto, Paulo os denunciou como obreiros e ministros fraudulentos de Satanás (2 Coríntios 11: 13-15). E para estabelecer a autenticidade e autoridade de seu próprio apostolado, ele “se vangloriava” não de seus sucessos, mas de seus sofrimentos: “em trabalhos mais abundantes, em faixas acima da medida, em prisões com mais frequência, em mortes com frequência” (v.23) . Sua lista continuou com casos de perigo físico, angústia mental e esgotamento espiritual que parecem esmagadores quando consideramos o que ele sofreu.
Se sua fidelidade a Cristo fez com que você sofresse, você carrega as marcas de um verdadeiro veterano em Seu serviço. No reino de Deus, não são fitas e estrelas, mas redenção e cicatrizes que o diferenciam como a coisa real.
Refletir e orar
Os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo,
que sofrem em Seu nome, terão
orgulhosamente as marcas que vêm
quando proclamam Sua Palavra. —Sper
Nunca podemos sacrificar muito por Aquele que deu o Seu tudo por nós. David C. McCasland
Adoração Pela Oração
Faça um grito de alegria a Deus, por toda a terra. - Salmos 66: 1
Escritura de hoje : Salmos 66: 1-7
Quando foi a última vez que você e Deus se reuniram para um culto? Sem coro. Sem piano. Nenhuma ordem de serviço. Só você e Deus e oração.
Quer um exemplo? Ouça o salmista: “Clamei ao [Senhor] com a minha boca, e ele foi exaltado com a minha língua. Se eu considerar a iniqüidade em meu coração, o Senhor não ouvirá. Mas certamente Deus me ouviu; Ele atendeu à voz da minha oração. Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem a sua misericórdia de mim! ”(Salmo 66: 17-20).
Você notou o que estava acontecendo nesses versículos? O salmista chamou a Deus em louvor. Ele veio com um coração puro - purificado pela confissão. Ele estava confiante de que Deus estava ouvindo. Deus aceitou a oração e deu seu amor à pessoa que orava. A adoração do salmista incluía louvor, um coração puro, comunicação com Deus, e então a afirmação e o amor de Deus foram derramados. Sim, a verdadeira adoração aconteceu.
Que padrão! Pense na vantagem espiritual que você ganha e na honra que Deus recebe quando pratica o culto pela oração. A qualquer hora, em qualquer lugar, você pode adorar o Senhor e Ele o abençoará.
Você está pronto para adorar?
Refletir e orar
Na solidão, nas asas da oração,
minha alma ascende diante do trono;
Minha única esperança de força é onde
meu coração e Deus se encontram sozinhos. - Anon.
Deus fala com aqueles que demoram para ouvir e ouve aqueles que demoram para orar. Dave Branon
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante