Carta a um Amigo Detento
Atitude é uma das qualidades essenciais em um homem. Mulher gosta é do homem que chama para si a responsabilidade, que a faz se sentir protegida e segura, que a toma nos braços de uma forma docemente forte e irresistivelmente irrecusável, que a pega porque sabe que, na verdade, já a tem e só está fazendo o que ela espera, que a segura com os braças mas a prende com e no coração, que a respeita e valoriza.
Homem de atitude não é só aquele que tem pegada forte, mas é aquele que faz dessas suas atitudes, atitudes de homem e além da pegada, meios de fazer essa mulher não querer sair de perto dele.
É esse tipo de atitude que uma mulher quer e espera do seu homem e é esse tipo de homem que todo homem deveria ser. Um homem de atitude.
“Perfeição”
A vida e um grande mistério, assim como o que sentimos. Nos seres humanos vivemos em um mundo totalmente diferente dos demais seres vivos, pois para os demais o mundo e “perfeito”, os únicos capazes de destruir tal perfeição somos nós. Inúmeras vezes o que sabemos fazer e apenas reclamar, ás vezes basta olhar para o lado, sorrir, sentir, admirar, amar, más o que fazemos? Simplesmente ignoramos, deixamos passar, deixamos de sentir algo novo, algo realmente verdadeiro isso por que estamos procurando a “perfeição”. Alguém sabe o significado de perfeito? Aquele que reúne todas as qualidades; que não tem “defeitos”; ideal; impecável; excelente; completo; absoluto; total. Essa e a definição gramatical, mais e para você o que é perfeito? Todos têm uma forma de buscar e de julgar a perfeição, uns procuram a perfeição na beleza, no olhar, no sorriso, no falar, no caminhar, qual e a sua forma?.
Inúmeras vezes vi pessoas procurando a “perfeição”, más estavam olhando para o lado errado, estavam observando o físico e não o coração, quando se deram conta já era tarde de mais, já havia passado despercebido.
Todas as mulheres estão em busca de um homem que as ame, que as façam sorrir, que as façam se sentir especial, que seja romântico, apaixonado, e as valorize, que tenha orgulho de tê-la como companheira, isso e o que todas dizem e querem. Agora lhes pergunto tudo isso esta no físico ou no coração? A resposta e obvia de mais, então quero lhes dizer, antes de criar um pré-conceito sobre uma pessoa, converse, conheça, e se sentires que aquele e o que procura de uma chance, ouçam e depois procure nas atitudes saber se realmente tudo era verdade.
Todo o “Homem” esta á procura de uma mulher que lhe complete, que lhe ame, que de risada das suas palhaçadas, das suas piadinhas sem sentido, que seja companheira, que no momento em que estive ser sentindo para baixo, ela venha e lhe anime com seu sorriso maravilhoso, com sua voz meiga e sincera. Isso pode ter certeza o fará levantar e seguir em frente, e tê-la ao seu lado vai ser sua maior alegria.
Todos estão á procura da “perfeição” e para tal devemos apenas fazer coisas simples, amar incansavelmente, sorrir sempre, beijar como se fosse o ultimo, abraçar como se não houvesse amanha, viva com intensidade cada momento, faça desse momento único.
Se estais se sentindo sozinho(a) pegue o telefone mande um sms a um amigo(a) que a tempos não se vê, ligue para seus pais, tios, tias, primos, aquela pessoa em que você sempre admirou, um professor que lhe ensinou algo inesquecível, mande um e-mail nem que seja apenas dizendo “Oi”, faça o simples se tornar eterno, ame e serás amado, sorria e verás infinitos sorrisos a sua volta.
“Perfeição” ela existe só depende de você, viva o perfeito, não julgue os outros falando mal, e sim procure sempre elogiar, reconheça as atitudes positivas, e se tiver de falar sobre uma pessoa, faça isso olhando para a própria.
QUE TENHAMOS O NOSSO MUNDO “PERFEITO”
Defenestraram o sentido. Apagaram-se as luzes, devastaram espaços que outrora não conhecíamos.Um ou dois momentos antes estava ali, pensando em coisas que talvez impensáveis fossem.
Incontáveis, pensaria, intraduzíveis eu diria, mas recorrentes, com certeza. De certo, coisas inexplicáveis perduram pelo tempo que detém seu nível de mistério e ocultismo. Coisas impensáveis seriam, portanto, proibidas ou apenas não idealizadas?
Explicações que não se explicam termos que não se usam, possibilidades impossíveis. Impossíveis? O que é impossível? Impossível é o que não faço ou o que não fiz? Céleres prolapsos que obtusos são na imensidão do nada sei.
Consigo voar. Consigo imergir no mais profundo oceano. Sou capaz de tudo isso, no além das minhas possibilidades. Meu eu não é de certo meu. Vivemos para nos tornar, de desforme a cidadão ou ao contrário disso. Não somos nossos, somos dados ao incompreendido da fé, da crença em coisas que não se vê. Que não se confunda com religião. Somos nada querendo ser tudo, nos amando e nos odiando o tempo todo. Somos do mundo enquanto nele vivemos.
Mundo. Esse conceito veio de onde nunca saberemos. Saber, cinco letras formam o saber. Abstraio de mim toda inverdade da sabedoria. Para que serve o saber senão para obtermos vantagens uns sobre os outros? Saber deveria servir para obtermos vantagem simplesmente sobre a nossa própria ignorância.
Mensuramos a dor como uma esponja que absorve um espesso líquido e se desforma por não suportar, contorcendo de inquietação. Dor é saber que não sabemos e saber que sentimos. Sentimento. Que bonito seria se essa palavra cumprisse de fato seu propósito. Sentimento é laço de afinidade, por certo nem sempre é mútuo e nessa hora sim, entendemos o que é não ter ausência da dor. Como dizia o velho poeta cantor, toda dor vem do desejo de não sentirmos dor.
Nunca se sabe quem poderá ler o que se expressa. Talvez daqui algum tempo nem aquele que expressou entenda porque estas sinceras e enigmáticas palavras sem sentido definem exatamente a confusão de pensamentos e sentimentos que se misturam todos nesse exato momento.
Não é o que se pode chamar de uma historia real, tanto faz se há sentido e pouco importa a quem o sentido interessa, certo é que tem coisas que nunca se explicarão inclusive esse texto. Nunca mais.
Tem sempre uma 'língua de trapo', preconceituosa, que aproveita os holofotes pra chamar um dos maiores talentos da música, de GORDA!!! Eu acho Adele, simplesmente, incrível ... e mais incrível ainda que, PASMEM, ela é o que é sem nunca precisar usar o corpo pra chegar onde chegou. E como diz nosso rei Roberto Carlos: ... coisa bonita, coisa gostosa, quem foi que disse que tem
Que ser magra pra ser formosa? E um brinde à todas as mulheres maravilhosas que são o que são sem ter medo de amar e ser amadas.
"Bem estranho, no meio da tarde de um dia qualquer, eu querer que o tédio não consuma minha vida pacata de ficar em redes sociais vendo o tempo passar. Até intercalo esse divertido ato de atualizar páginas, extrapolando em loucuras que só eu entendo, e que muitos achariam engraçado e não teriam a criatividade ou coragem de cometer."
-Aline Lopes
"Minha mãe me fez entender que dificilmente temos um conceito formado sobre algo... Eu sempre achei jiló ruim, até ela sentar comigo e dizer:
- Coloque na boca e sinta o sabor; é diferente, não é?
Amargo para uns, doces para outros e indiferente para mais um tanto... Mas isso quer dizer que seja ruim? Não.
Não é algo que seja agradável ao seu paladar... Então nunca fale que não gosta e nunca vai gostar de algo. Porque isso não depende do seu gosto, mas sim da sua maneira de vê-lo."
-Aline Lopes
Assumi comigo um compromisso de nunca deixar de ser eu.
Mesmo que eu não me suporte, que todos sejam contra mim, mesmo que minha sinceridade exagerada estrague tudo e minhas ideologias me impeçam de fazer o que meu corpo está pedindo.
Não vou mudar minha personalidade, minha identidade, por nada. Nem para agradar alguém, a não ser eu mesma.
Assumi comigo o compromisso de jamais mudar minha essência, se não for para me tornar uma pessoa melhor.
"Esperava sempre, sentia falta, contava os dias... Demorava tanto, era uma angústia, um aperto, e quando estávamos juntos, algo nos impedia de estarmos bem... Demorei a me dar conta que já era um amor cansado, triste, que já perdia a esperança de se renovar diante de tanta distância."
-Aline Lopes
Se voce não pode fazer um casamento milionário,
"Faça desse dia o mais importante da vida dela".
Se vce não pode dar tudo o que ela quer,
"Dê tudo o que ela precisa".
Se voce não pode dar a ela uma mansão,
"Dê a ela um lar feliz".
Mas...
"Faça-a Feliz"
CUIDADO COM O QUE DIZ...
Um fato ocorrido “Certa pessoa tanto falou que sua vizinha tinha AIDS, que a moça acabou sendo prejudicada, ficou rotulada, abandonada e excluída do convívio dos outros. Dias depois, através de exames médicos, ficou provado que não era aidética, que tudo não passava de fofoca e calúnia. Contudo o mal causado em sua vida foi irreversível”.
É terrível quando não se presta atenção no que diz, ouve uma coisa e já passa adiante de forma distorcida, como diz o velho ditado popular, “quem conta um conto aumenta um ponto”.
Julgar, criticar, semear discórdias e fazer mau juízo dos outros é tão simples. É muito fácil destruir a honra, a moral e a integridade alheia. Isso vai causando rachaduras ao ponto de provocar transtornos nos relacionamentos, e é muito triste ver algo assim muitas vezes entre familiares.
Há também outro tipo de comportamento deplorável, que se evidencia naquelas pessoas que acham que somente ela tem razão, que tudo que faz ou pensa é perfeito e bom para os outros, que todos têm que fazer, pensar ou agir conforme sua vontade. Quanta ignorância e arrogância!
Essa atitude acompanhada de arrogância e autossuficiência leva-a a crer que suas regras são perfeitas, devendo, portanto, ser seguidas ao “pé da letra”. Que o que fala é a verdade incontestável, devendo, portanto não ser questionada sobre a veracidade dos fatos.
Como diz São Tiago em sua carta: “A língua, nenhum homem pode domar”. É um mal irrequieto, cheio de veneno mortífero.
Será que é com essa finalidade que Deus nos deu a capacidade de usar nossa língua, para maldizer nosso semelhante e espalhar discórdias?
Acredito que não, Deus nos deu a capacidade de usar nossa inteligência e automaticamente colocarmos em palavras o que pensamos e o que queremos.
Deu-nos o privilégio de refletir e perceber quando estamos certos, para assim não nos enchermos de superioridade e razão quando na nossa fraqueza humana julgar alguém..., sem, contudo, imaginarmos o mal que podemos estar causando.
Uma menina e um rio de emoções.
Ainda recordo com riqueza de detalhes as emoções que senti ao pôr os pés pela primeira vez naquela rua. Havia muita lama, devido a grande chuva da noite passada. Senti muito nojo daquela água escura molhando os meus pés. Felizmente meu pai percebeu minha aflição e logo me pôs nos braços, papai era forte e eu era só uma garotinha de sete anos. Senti-me tão protegida nos braços dele.
Aquele rio de emoções ainda fervilhava por dentro,queimando feito pequenas fagulhas. Aquele acanhado lugar ainda era estranho demais, para uma menina acostumada a viver numa rua asfaltada, rodeada de prédios que tocavam as nuvens. O que me chamou maior atenção foram os meninos brincando no meio do lamaçal, com as roupas imundas de barro. Mas, com um sorriso bem largo no rosto e, eu odiando aquela cena, aquele novo mundo ao meu redor.
Senti tanta dor por dentro, uma saudade do conforto do meu antigo lar, da rua em que sempre vivi. Mas, meu pai havia perdido tudo nos jogos, isso foi sua maior vergonha. E, por isso, teríamos que viver para sempre naquele lugar. Lembro-me que a maior surpresa ainda estava por vir, foi quando entrei no meu novo quarto, que susto sentir, ele era minúsculo e tinha cheiro de mofo. Eu logo pensei “onde irei guardar minhas bonecas”. O que eu não imaginava era que, logo elas estariam nadando na lama em frente a minha casa.
Passei longas noites chorando, olhando o céu nublado, vendo a chuva e o meu mundo debruçando sobre mim, pensando que aquela não era a minha vida. Mas, tempos depois fui me adaptando, à medida que os novos amigos foram chegando. A princípio estranhei aquelas brincadeiras, a meninada parecia não gostar de tomar banho, mas, naquele instante isso pouco importava, pois, eles haviam preenchido a lacuna do meu coração. Não demorou muito para que eu também fizesse parte do grupo que brincava na chuva e no meio da lama.
Hoje, quase quinze anos depois, distante daquele lugar, daquele ar frio e ao mesmo tempo cinza, eu sinto falta de tudo, do meu pai, das crianças emporcalhadas de barro e até mesmo da lama que um dia senti nojo. Pois, aquela era minha nova vida, a oportunidade que Deus havia me ofertado, para que, eu pudesse conhecer outras realidades, novas pessoas, outros olhares. Isso me ensinou a enxergar um mundo de possibilidades, de ir sempre ao encontro do novo, de novas emoções, porque algumas talvez me marquem eternamente.
Um conselho.
Um conselho!
Para sermos felizes temos que abrir a porta do nosso coração e abrigar as pessoas que amamos e, jamais cobrar nada por isso. Devemos ama-las incondicionalmente e permitirmos sermos amados por elas. Esse é um dos gestos mais bonitos que há na vida. Isso se chama amor e amor não se define, acontece quando menos se espera, pode ser através de um sorriso, um olhar sincero, um abraço acolhedor, uma amizade verdadeira, ou simplesmente, quando abrigamos em nosso coração pessoas especiais, que nem mesmo o passar dos anos será capaz de leva-los para um caminho distante, pois, quando guardamos alguém no coração a distância não existe.
Esperando chegar
Tem dias que fico imaginando o que me espera pela frente
Me imagino em um imenso jardim, caminhando
Com as flores desabrochando e um sorriso no rosto
Tem dias que fico imaginando como será esse tal de amor
Se ele é cor de rosa ou vermelho, se é feito de coraçõezinhos
Ou de fortes emoções como as pessoas pintam
Tenho curiosidade de conhecê-lo mais de perto
Sinto necessidade de tê-lo sempre comigo
O amor de pai e mãe, de irmão, de amigo e o amor de amor
Que espero ter para vida toda
Esse ainda não o conheci, mas aguardo ansiosamente pelo dia
Em que seremos apresentados e juntos viveremos uma grande história
Conto as horas para ele invadir minha janela, deixar meu dia mais florido
E me fazer flutuar como borboletas
Sei que chegará, enquanto espero, sou boa observadora
Assisto os casais se conhecendo e o amor aparecendo
Bem aqui de camarote sentada na varanda do meu jardim!
Eu espero por um alguém que possa ter o mesmo prazer e a mesma vontade de fazer a vontade de Deus que eu!
Eu espero por um alguém que possa ter os mesmo prazeres nas coisas que eu, por mais simples que pareçam!
Eu espero por um alguém que esteja disposto a se aventurar e ir onde quer que seja e esteja feliz só por estar ao meu lado!
Eu espero por um alguém que compartilhe a felicidade comigo e me transborde...
Eu espero...
ALMAS EXPOSTAS
Chega um dia em que,
cansados de tanta repetição,
observamos os nossos olhos e acabamos
enxergando a alma,
e você sabe, a alma não mente,
não se esconde atrás da maquiagem,
nem do sorriso quase
que decorado…
A alma é uma fotografia exposta
de nossos medos,
retrato real dos desejos escondidos,
das perdas,
daquele velho sonho aprisionado,
e as vezes clama por atenção,
pede verdades que você insiste em
não querer ver,
pede atitudes que você não quer tomar,
pede decisões que lhe são
muito caras,
e por comodismo ou medo,
vai deixando de lado,
e a sua vida também vai
ficando de lado,
meia-vida, meios-sonhos,
meia-esperança,
vida passando,
simplesmente passando…
Eu desejo:
que neste dia a sua alma se revele,
que você escute o seu “eu”
mais profundo,
que tire os sapatos dos compromissos
formais,
e se mostre de verdade,
revelando essa pessoa especial,
que como todo mundo,
tem defeitos e qualidades,
que precisa amar e receber amor
para que a alma seja preenchida,
e seu rosto reflita,
um brilho sem igual,
de quem encontrou a chave perdida,
que abre as portas da vida,
vida que se renova,
vida que nos aproxima,
nos torna iguais,
capazes de seguir adiante,
como quem diz,
eu mereço o melhor,
eu quero um novo despertar,
recomeçar,
sem medo de ser feliz.
Eu acredito em você.
Cale-se seu hipócrita recheado de informações inúteis.
De suas informações eu faço um bom adubo e cultivo a minha planta.
Enquanto na escuridão, de olhos bem abertos, você acha que aprende, vou seguindo a minha vida, viajando, sob toda esta luz. E mesmo estando de olhos fechados, continuo a enxergar.
Last letter...
Ontem ouvi um choro vindo de algum lugar, ontem percebi que alguém chorava; será que alguém mesmo se importa?
Vamos dar as mãos mais uma vez, eu preciso vê se ainda se encaixam...
Achei importante escrever sobre alguém, nesta última carta com minhas simples palavras, é importante lembrar me de alguém... E talvez me importar com o que nunca recebeu importância de algo ou de alguém...
Valores contorcidos, pessoas perdidas, umas vivendo como animais. Esse mundo se tornou um absurdo, parece que nada mais esta em seu lugar certo, simplesmente não se encaixa mais... E será que alguém se importa?
Eu achei importante escrever sobre o que ninguém liga, pois o que recebe importância não necessita dessas minhas simples palavras escritas nesta última carta.
Estava tão frio lá fora, mas será que alguém se importou com o que sente isso todos os dias, em todas as noites?
Será que alguém consegue ser tão egoísta e mesmo assim sabe amar?
Pessoas viraram números, uns mais altos, e outros mais baixos, e é exatamente nessa posição que cada um está, em cima, ou embaixo, dentro ou fora, aceito ou jogado fora. Corações não foram feitos para se reciclar, mas sim para conservá-los... Ninguém merece mais, ou menos. Mais alguns vão atrás de mais, e outros de menos...
Eu diria que alguém precisa se importar com o que ninguém mais quer notar que existe; o mais triste disso é que nessa última carta eu falo sob pessoas e tudo que as engloba, desde sua fome física até sua fome emocional. Hoje as pessoas morrem sem o amor, não sem a comida!
eu nao sou nada sem vc ,
eu presciso de vc para minha vida ser melhor
e um dia eu serei seu heroi, por todo o tempo de minha vida
vc ate nao pode acreditar , mais eu avisei
porque quando eu ganhar seu coraçao vc vai,
me amr , com sua mente em min,
vc vai se sentir flutando nos meu braços ,
o seu coraçao vai bater mais rapido
e eu vou estar lah pra te dizer ''EU TE AMO''
Era só saudade
Já vi saudades de todos os tipos, saudades de um ente querido que se perdeu, saudades da mãe que está a uma semana longe, saudade do pai, saudade do irmão, do amigo e até do cachorro, por todos os cantos do mundo e em todas as eras que já passaram ou ainda estão por vir, ninguém cujo arrisca por seus pés neste planeta, estará livre deste sentimento, mas existe uma saudade cuja a dor é inexplicável, cuja gerações conseguintes tem experimentado, a saudade mais dolorida, que é a saudade de quem ama. Saudade dos beijos, do cheiro, da pele. Saudade da presença, do brilho no olhar de cada um, dos sorrisos e até das discussões. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam que estavam próximos. Você podia ir para o centro da cidade tomar um sorvete e ela para o dentista, mas sabiam onde estavam. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam que amanhã se veriam. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, Ou quando alguém ou algo não deixa que esse amor siga, que seja a distancia; Ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é basicamente não saber. Não saber se ela ainda usa aquela saia. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia. Não saber se ela ainda fica noites em claro admirando a lua, nem mesmo se ele ainda pensa nela quando olha as estrelas. Não saber mais se ela parou de comer e tomar, besteiras como prometeu; se ele continua preferindo suco; se ela continua preferindo refrigerante; se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados; Se ela continua com aquelas covinhas lindas quando sorri, se ele continua sempre sabendo o que falar, se ela continua dançando daquele jeitinho atrapalhado que o deixa todo bobo; se ele continua cantando e tocando tão bem; se ela continua detestando o MC Donalds; se ele continua amando; se ela continua a chorar até nas comédias. Saudade é não saber realmente de nada! Não saber como encontrar tarefas que lhe façam pensar em outras coisas; Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos; não saber como frear as lágrimas diante de uma música; não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ela está com outro sem que se saiba, que está fazendo ela rir, ou apenas rindo com as amigas, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é não saber se quem te ama sente sua falta; Saudade é saber que vai reencontrá-la e ainda assim doer; Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...
Sonho não pertencente
Olhe eu aqui, vivendo um sonho que não é meu, olhe só o que eu vejo.
Em um mundo totalmente fértil de imaginação, casas amarelas, azuis, vermelhas, verdes e cor de rosa. Um mundo totalmente colorido e de crianças sorrindo.
Sinta agora o aroma, tortas de morango, creme, doce de leite, bom-bom e. o meu predileto, sabor chocolate. Um lugar novo, um lugar de emoções e feito de felicidade. No céu eu vejo um sol, lindo e bastante sorridente, em sua volta estão as nuvens que parece até algodões imensos pendurados no azul do céu. Pássaros cantando alegram ainda mais toda aquela diversão. Criançada correndo, pulando, brincando, enfim, estou agora aqui descrevendo, descrevendo um sonho que não é meu, é da criança que está sonhando há muito tempo. Para mim é apenas um sonho, para ela é um desejo que um dia este sonho se torne real.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante