Carta a um Amigo Detento
(¯`🌹´¯)
¸¸`•.¸.•´ ⁀⋱‿✫¸¸`•.¸.•´ ⁀⋱‿✫🍃🌹🍃`•.¸.•´ ⁀⋱‿✫
╭🍃✫Um dia você ainda olhará para trás✫
✫ e verá que seus problemas eram tão grandes✫
✫quanto os meus, eles realmente eram,✫
✫sempre será!✫
✫Minha força, a força do meu corpo, minhas mãos✫
✫que lutaram para você subir os degraus✫
✫isso levou à vitória! ....✫
✫Para que hoje você esteja bem,nem lembro✫
✫que eu existo.✫
✫Você pode jamais se lembrar do que eu fiz por você, ✫
✫mas quando eu parar tudo deixa de existir✫ ...
✫Vocês vêem tudo o que eu fiz por vocês não✫
✫foram em vão com tanta dor, cansaço,✫
suor, lembre-se de que tudo isso não foi suficiente hoje com críticas, mentiras, sorrisos, zombaria, deboche, mexericos de suas ingratidão antiética e cruel, sarcástica, patética e irônica, nauseabunda comigo.
Sempre dei o melhor de mim!...
Sou pessoa íntegra de muito brilho no coração, ✫
✫ paz de espiritualmente, emocionalmente, ✫
✫psicologicamente, amor ao próximo, boas ações,
✫muitas presença de Deus pai eterno✫
(¯`🌹´¯)
¸¸`•.¸.•´ ⁀⋱‿✫¸¸`•.¸.•´ ⁀⋱‿✫🍃🌹🍃`•.¸.•´ ⁀⋱‿✫
╭🍃..
O Espírito de Dar
Eis que a virgem conceberá e dará à luz um Filho, e chamará Seu nome Emanuel. - Isaías 7:14
Sim, existem pessoas que acreditam no Papai Noel. De acordo com uma pesquisa realizada pela KRC Research em 1996 e citada no USNews & World Report, nove por cento dos adultos americanos dizem que realmente acreditam no alegre e velho morador do Pólo Norte.
Talvez isso não seja surpreendente quando percebemos que em nenhuma outra época do ano concentramos tanta atenção em um único tema quanto na época do Natal. O personagem fictício do Papai Noel se tornou parte integrante da celebração em nossa cultura, porque ele simboliza o presente, a peça central da maioria das reuniões de férias. O que muitas pessoas acreditam no Natal é o espírito de doação.
Por mais admirável que esse espírito possa ser, há algo mais grandioso e transformador em que acreditar. No Natal, precisamos nos concentrar em verdades como estas:
• As profecias do nascimento de Jesus (Isaías 7:14; 9: 1-7).
• O milagre da concepção de Jesus (Mt. 1:18).
• A perfeição do santo filho de Cristo (Lc 1:35).
• A missão daquele menino (Mt. 1:21).
O Criador do mundo milagrosamente se tornou homem naquela primeira manhã de Natal para que Ele pudesse nos dar o presente da vida eterna. Agora, isso é algo em que acreditar no Natal!
O maior presente da história:
Deus Todo - Poderoso se tornando homem;
Ele deixou Seu trono e dormiu em palha, de
acordo com o plano da salvação. —Sesper
O melhor presente do mundo foi embrulhado em uma manjedoura. Dave Branon
Turistas da Igreja
Vamos considerar um ao outro. . . , não abandonando a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25
Bem, está acontecendo novamente. À medida que os feriados se aproximam, as igrejas estão se preparando para a maior participação do ano. Os santuários que geralmente têm muito espaço serão ocupados.
Os líderes da igreja às vezes se referem a esses participantes sazonais como “frequentadores da igreja C e E” - pessoas que visitam apenas no Natal e na Páscoa. Eles podem fazer com que os pastores se sintam como se suas igrejas fossem atrações turísticas de duas estações.
A maioria das igrejas acolhe o fluxo de visitantes e tenta mostrar-lhes que há paz e boas novas durante o ano inteiro. Mas por que esses “turistas da igreja” não comparecem regularmente?
Um entrevistador escolheu algumas dessas pessoas para uma reportagem no último Natal. Uma mulher apontou para vidas ocupadas e carreiras exigentes que mantêm sua família longe da igreja. A maioria dos entrevistados admitiu: “Eu sei que deveria ir à igreja com mais frequência, mas. . . ”Um pai comentou:“ Quando as férias chegam, isso me lembra todas as coisas que apreciamos. Quero que minha filha experimente um pouco disso.
A igreja não é apenas algo que devemos “experimentar” ou participar por culpa. Precisamos estar com o povo de Deus sempre que pudermos (Hb 10: 24-25). É somente juntos que podemos nos tornar tudo o que Deus quer que sejamos.
Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD
Se a ausência faz o coração ficar mais afeiçoado, algumas pessoas devem realmente amar a igreja. David C. Egner
Um Pai Consistente
Se perseverarmos, também reinaremos com Ele. Se o negarmos, Ele também nos negará. . . . Ele não pode negar a si mesmo. - 2 Timóteo 2: 12-13
Uma vez eu conheci um pai que exibia uma alarmante falta de consistência. Quando ele estava em um estado de espírito feliz, ele permitiu que seus filhos escapassem com qualquer coisa que não fosse um caos completo. Mas quando ele estava de mau humor, a menor provocação poderia provocar uma reação severa dele. Seus filhos aprenderam a dar uma olhada rápida no pai quando ele entrou pela porta. Então eles se tornaram escassos ou o receberam com entusiasmo, dependendo do que viram. Até o cachorro pareceu notar a diferença.
Deus não é como um pai. Ele é completamente consistente e justo. Esse é o tema do "ditado fiel" que Paulo citou em 2 Timóteo 2: 11-13.
Deus sempre recompensa fé e perseverança. Da mesma forma, Ele sempre pune a falta de fé e a desobediência. As palavras “Se somos infiéis, Ele permanece fiel” são um aviso contra a presunção, não uma palavra tranquilizadora para os infiéis. A fidelidade de Deus significa que Ele cumpre suas ameaças e suas promessas.
A única coisa que Deus não pode fazer é agir contrariamente à Sua natureza. Embora Ele cumpra Suas ameaças àqueles que continuam a negá-Lo, Ele também cumprirá Suas promessas aos fiéis.
Que aviso isso é para os infiéis! Mas que consolo para aqueles que depositam sua fé em Cristo!
Para Estudo Adicional
O que o Salmo 103: 6-10 diz sobre o caráter de Deus?
O que os versículos 11-14 dizem sobre o alcance de Sua misericórdia?
Para quem essa misericórdia é estendida? (vv.17-18).
Deus guarda Sua Palavra - você pode contar com ela! Herbert Vander Lugt
Comemore o bebê
Hoje nasceu em você na cidade de Davi um Salvador, que é Cristo, o Senhor. - Lucas 2:11
Por que comemoramos o aniversário de Jesus de maneira tão diferente dos outros aniversários? Quando é hora de homenagear figuras históricas que têm um dia reservado para elas, não pensamos nelas como bebês. Não temos fotos do bonitinho Abe Lincoln em sua cabana no Kentucky. Não, lembramos dele por suas contribuições como adulto.
Para Jesus, porém, é apropriado que hoje o celebremos quando criança. Pense nisso. Quando Ele nasceu, os pastores vieram honrá-Lo (Lc. 2: 15-16). Mais tarde, os sábios trouxeram presentes para Ele (Mt. 2: 8-12). Essas pessoas não tinham idéia do que Cristo acabaria por realizar. Mas eles estavam certos ao fazer o que fizeram, porque o nascimento de Jesus foi o evento mais marcante da história da humanidade.
Jesus quando bebê era notável porque Ele era Deus em forma humana. Ele foi o Criador do universo visitando este planeta. Nunca deixe de comemorar esse bebê no Natal. Maravilhe-se com Sua encarnação e admire um bebê perverso que havia criado Seus adoradores. Então, volte para a maravilha, pois a história fica ainda melhor. Esse bebê divino se transformou em um homem perfeito que morreu de bom grado por seus pecados e pelos meus.
Celebre o bebê, mas confie no Salvador. É assim que faz o Natal completo.
Que maravilha que nós, na manhã de Natal,
Embora séculos se passaram desde que Cristo nasceu,
Que ainda possamos adorar o Senhor Vivo dos homens,
Nosso Salvador, Jesus, Bebê de Belém. —Hutchings
Hoje, um homem sábio se curvará não apenas na manjedoura, mas também na cruz. Dave Branon
Trabalho que não queima
O fogo testará o trabalho de cada um, de que tipo é. - 1 Coríntios 3:13
Meu sogro passou 30 anos ajudando pessoas no campo da saúde pública. Quando ele foi para o céu aos 76 anos, deixou um armário cheio de arquivos e uma parede cheia de prêmios.
Quando chegou a hora de limparmos o armário do “trabalho”, as fotos da família e algumas lembranças foram guardadas, e todo o resto tinha que desaparecer. Eu consegui o trabalho de descartá-lo. Levei-o pelo celeiro para um campo aberto, mergulhei-o em óleo diesel e pusi em chamas - arquivos antigos de projetos, apresentações de slides, placas de agradecimento, correspondência, tudo - e eu o vi queimar.
Foi uma experiência decepcionante, pois pensei que algum dia, quando estou diante de Deus, todo o meu "trabalho" passará pelo mesmo teste. Somente o que sobrevive ao fogo tem valor eterno.
Observar cartas e propostas virar cinzas me deu uma nova compreensão de 1 Coríntios 3:13. Paulo disse: “O trabalho de cada um ficará claro; pois o dia o declarará, porque será revelado pelo fogo; e o fogo testará o trabalho de cada um, de que tipo é. ”
Hoje o trabalho. Amanhã o fogo.
Naquela tarde, no pasto, fiquei mais cuidadoso e atencioso com minhas oportunidades fugazes de fazer um trabalho que não queima.
Saber que todas as nossas obras serão julgadas
Deveria nos dar profunda preocupação:
Mas, se por Cristo são feitas as nossas obras,
elas perduram - não queimam. —Hess
Viva hoje como se você estivesse diante de Deus amanhã. David C. McCasland
Um forte acabamento
Deus resiste aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes. - Tiago 4: 6
Os corredores de longa distância sabem a importância de um acabamento forte. Eles sabem que muitas corridas são vencidas ou perdidas nas etapas finais.
Uzias teve um começo esplêndido quando se tornou rei aos 16 anos. Através de sua fidelidade a Deus, ele restaurou sua nação em honra e glória. Então ele ficou orgulhoso e acreditou que as regras não se aplicavam mais a ele.
Uzias entrou no templo para queimar incenso - um privilégio restrito aos sacerdotes. Mesmo quando confrontado com seu pecado, ele se recusou arrogantemente a ouvir - até que a lepra irrompeu em sua testa. Deus chamou sua atenção.
Uzias tropeçou diante da linha de chegada. Ele foi desclassificado. Em vez de um registro de grandes vitórias, ele deixou seu trono em desgraça.
O rei Uzias não está sozinho na história. Muitos homens e mulheres que antes andavam humildemente com Deus ficam orgulhosos e se afastam dele. Eles persistem na desobediência e se recusam a ouvir a voz de Deus ou a repreensão dos amigos. A maneira como terminam estraga sua raça.
Você saiu do curso porque parou de seguir o Senhor? Você pode voltar aos trilhos e, pela graça de Deus, obter seu "segundo vento". Humilhe-se diante de Deus e ainda pode terminar forte.
Ó Senhor, é verdade, eu me afastei
Do que sei que é certo;
Mas agora eu quero voltar para casa
E por favor, dia e noite. -K. De Haan
As pessoas que pensam que não precisam de Deus estão em uma situação sem vitória. Haddon W. Robinson
A ferramenta certa
Não é a minha palavra. . . como um martelo que quebra a rocha em pedaços. - Jeremias 23:29
Encontrei uma faia caída que proporcionaria grande lenha para o fogão de ferro fundido em nossa cabine. Minha motosserra cortou-a ordenadamente em troncos com cerca de 18 centímetros de comprimento. Mas essas peças de 20 polegadas de diâmetro ainda precisavam ser divididas. Então eu comecei a balançar meu machado. Nada aconteceu - exceto que a lâmina ficou presa na madeira. Meu machado era afiado, mas não era pesado o suficiente para dividir esse tipo de madeira.
Depois de uma hora de frustração, dirigi até a loja de ferragens e comprei uma ferramenta maior e mais pesada, chamada de maul. Possui uma lâmina de machado de um lado da cabeça e uma marreta do outro. Com a ferramenta certa, logo tive uma boa pilha de lenha dividida para o próximo ano.
Às vezes, tento concluir o trabalho de Deus usando a ferramenta errada. Sou ótimo em dar minha opinião para ajudar alguém a resolver um problema, mas muitas vezes não acontece muita coisa até que eu procure e aplique a verdade de Deus à situação.
Jeremias condenou os falsos profetas em Israel porque estavam usando as ferramentas erradas - suas próprias palavras, sonhos e visões - para influenciar e liderar o povo, em vez da revelação direta de Deus (Jer. 23: 16,25-27,31-32) .
Vamos fazer a obra do Senhor com a ferramenta certa - o poder e a autoridade da Palavra do Deus vivo.
A Palavra de Deus é mais afiada do
que qualquer espada de dois gumes;
E quando o usamos corretamente,
honramos a Cristo, o Senhor. —Hess
As opiniões são dez centavos, mas a verdade de Deus não tem preço. David C. Egner
Nenhuma necessidade é muito trivial
Como um pai tem pena de seus filhos, o Senhor tem pena daqueles que O temem. - Salmo 103: 13
Várias mães de crianças pequenas estavam compartilhando respostas encorajadoras à oração. Uma mulher admitiu que se sentia egoísta quando incomodava a Deus com suas necessidades pessoais. "Comparada com as enormes necessidades globais que Deus enfrenta", explicou ela, "minhas circunstâncias devem parecer triviais para Ele".
Momentos depois, o filho pequeno apertou os dedos na porta e correu gritando para a mãe. Ela não disse: “Que egoísta da sua parte me incomodar com seus dedos latejantes quando estou ocupado!” Não, ela mostrou grande compaixão e ternura.
Como o Salmo 103: 13 nos lembra, esta é a resposta do amor, humano e divino. Em Isaías 49, Deus disse que, embora uma mãe se esqueça de ter compaixão de seu filho, o Senhor nunca esquece! (v.15). Em linguagem pitoresca, Deus assegurou ao Seu povo que Ele os havia inscrito nas palmas das Suas mãos (v.16).
Essa intimidade com Deus pertence àqueles que o temem e confiam nele, e não em si mesmos. Como aquela criança com dedos latejantes correu livremente para sua mãe, também podemos correr para Deus com nossos problemas diários.
O Deus Todo-Poderoso nunca tem que negligenciar os outros para responder às suas preocupações. Ele tem tempo e amor ilimitados para cada um de Seus filhos. Nenhuma necessidade é trivial demais para ele.
Sem coração pequeno demais, sem mundo amplo demais
Para sentir o toque do Mestre;
Querido Senhor de todos, nós te damos graças
por teres enviado tanto. -Michael
Deus carrega o peso do mundo em Seu ombro, mas segura Seus filhos na palma da Sua mão. Joanie Yoder
Você é um queixoso?
Quando o povo reclamou, desagradou ao Senhor. - Números 11: 1
Há uma história sobre um fazendeiro conhecido por sua atitude negativa. Um dia, um vizinho apareceu e comentou a maravilhosa colheita do agricultor. "Você deve estar extremamente feliz com a colheita deste ano", disse ele. O fazendeiro respondeu de má vontade: "Bem, sim, parece muito bom, mas uma colheita abundante é muito dura no solo".
O povo de Israel tinha o mesmo tipo de atitude de queixa. Deus cuidara deles milagrosamente durante suas andanças pelo deserto, mas eles sempre reclamavam. Por exemplo, eles se apegaram ao maná que Deus havia fornecido tão graciosamente. Lembrando-se dos peixes, pepinos, melões, alho-poró, cebola e alho do Egito, eles se queixaram: “Não há nada além deste maná diante de nossos olhos!” (Nm 11: 6). Que ingratidão!
Nós também às vezes tendemos a nos concentrar nos negativos, e não nos aspectos positivos da vida. Nós murmuramos contra o Senhor quando deveríamos louvá-Lo por nossas incontáveis bênçãos. Nós nos deixamos distrair pelas decepções e privações que Deus permite ao nosso bem espiritual.
Sempre que somos tentados a resmungar, lembremo-nos de Números 11: 1: “Quando o povo reclamou, desagradou ao Senhor”.
Toda vez que você quiser reclamar,
pense nos outros que têm menos;
Peça ao Senhor para mantê-lo humilde,
grato por cada felicidade. - Marye
Algumas pessoas passam a vida em pé no balcão de reclamações. Richard DeHaan
Você ouve um apito?
Faça a boa guerra, tendo fé e uma boa consciência. - 1 Timóteo 1: 18-19
Meu carro tem um recurso maravilhoso. Sempre que esqueço de desligar os faróis, um aviso estridente é acionado no minuto em que abro a porta. Não gosto do som estridente, mas gosto do que me salva - uma bateria descarregada.
Nossa consciência pode funcionar assim. Quando pecamos ou somos tentados, nossa consciência apita. É um sinal de que o Espírito Santo está nos convencendo do pecado ou nos avisando antes de nós. Se fizermos errado, os sentimentos estridentes de nossa consciência devem levar-nos ao arrependimento. Quando confessamos e nos arrependemos, Deus perdoa e limpa nossa consciência.
O apóstolo Paulo sabia o que era ter uma consciência ruim. Em 1 Timóteo 1:13, ele escreveu: “Eu era anteriormente um blasfemador, um perseguidor e um homem insolente; mas obtive misericórdia. ”Ele recebeu a misericórdia do perdão, da fé e de uma boa consciência de Cristo. Ele encarregou o jovem Timóteo de combater a boa luta e manter sua fé e boa consciência. Paulo disse que alguns os rejeitaram, e o naufrágio espiritual foi o resultado (vv.18-19).
Seja grato se você tiver uma boa consciência. Quando ele der um aviso, preste atenção! Em seguida, lute para preservar sua fé e manter sua consciência limpa. Esse som estridente está lá para ajudá-lo a permanecer em comunhão com Cristo.
Nossa consciência é um presente de Deus,
é uma luz guia;
E quando alinhado com Sua Palavra segura,
Ele nos diz errado do certo. —Sper
Uma boa consciência é um dos melhores amigos que você já terá. Joanie Yoder
O trabalho de oração
[Jesus] foi um pouco mais longe, caiu de bruços e orou. - Mateus 26:39
Devo admitir que às vezes achei a oração extenuante, entediante e confusa. Ocasionalmente, consegui orar, apenas para descobrir que não conseguia aguentar o aperto. Aprendi que a verdadeira oração pode ser um negócio difícil e difícil.
Costumamos pensar na oração como preparação para a batalha, mas Cristo nos mostrou que é a própria batalha. A oração era o coração de Sua obra.
Onde o suor de Jesus era como gotas de sangue? Não no salão de Pilatos, nem a caminho do Gólgota. Foi no jardim do Getsêmani. Lá, Ele “ofereceu orações e súplicas, com gritos e lágrimas veementes àquele que foi capaz de salvá-Lo da morte” (Hb 5: 7).
Se eu tivesse testemunhado Sua luta naquela noite, eu poderia ter interpretado mal a situação e dito: “Se Ele está tão destruído quando tudo o que está fazendo é orar, o que fará quando enfrentar uma crise real? Por que Ele não pode abordar essa provação com a calma confiança de Seus três amigos adormecidos? ”No entanto, quando a prova chegou, Jesus caminhou até a cruz com coragem, e Seus três amigos se separaram e fugiram.
Entendemos mal a importância da oração? Em vez de a oração ser apenas um pedido de ajuda para realizar a obra de Deus, será que a oração é a própria obra?
Algo acontece quando oramos,
Pegue o nosso lugar e aí fique,
Lute até o amanhecer;
Vamos sempre orar. - Anon.
A oração nunca teve a intenção de ser um dispositivo de economia de trabalho. Haddon W. Robinson
Perda de tempo?
Jesus teve compaixão e tocou os olhos deles. - Mateus 20:34
Você tem um dia inteiro de atividades alinhadas - lavagem, compras, compras - quando seu vizinho ligar e convidá-lo para tomar um café. Você não acha que ela é crente em Cristo e está orando por uma chance de conversar com ela. Você sabe que ela está passando por um momento difícil. Voce vai?
Ou um amigo pergunta se você considerará ser um irmão mais velho de um adolescente que precisa desesperadamente de uma figura paterna. Levará algumas horas preciosas do seu dia. Você faz isto? Vale a pena o seu tempo?
Jesus frequentemente interrompia Sua agenda para ministrar às pessoas que conheceu ao longo do caminho. Em Mateus 20: 29-34, lemos que Ele parou e curou dois cegos que pediram sua ajuda, ignorando a multidão que tentava manter os dois quietos. Em outra ocasião, Jesus repreendeu Seus discípulos por manter as crianças pequenas longe dele (Lc. 18: 15-17).
O autor Henri Nouwen espelhava esse senso de serviço. Nos últimos 10 anos de sua vida, ele ministrou em uma casa para pessoas com deficiências graves, levando duas horas todas as manhãs para tomar banho, fazer a barba, vestir e alimentar um homem profundamente retardado.
Servir a um homem incapaz de responder pode parecer ineficiente para nós. Mas quando olhamos para o exemplo que Jesus deu, aprendemos que amor e serviço nunca são perda de tempo!
Colocando em prática
Quando alguém precisa da sua ajuda, você a vê como uma interrupção ou uma oportunidade? Peça a Deus para ajudá-lo hoje a amar os outros com o presente do seu tempo.
Sirva a Deus servindo aos outros. David C. Egner
Confie na bússola
Vou instruí-lo e ensiná-lo no caminho que você deve seguir. - Salmo 32: 8
Um velho marinheiro se perdeu repetidamente no mar, então seus amigos lhe deram uma bússola e pediram que ele a usasse. Na próxima vez em que saiu no barco, ele seguiu o conselho e levou a bússola. Mas, como sempre, ele ficou irremediavelmente confuso e não conseguiu encontrar o caminho de volta. Finalmente, ele foi resgatado por seus amigos.
Desgostosos e impacientes com ele, eles perguntaram: “Por que você não usou a bússola que nós lhe demos? Você poderia ter nos poupado muitos problemas!
O marinheiro respondeu: “Não ousei! Eu queria ir para o norte, mas por mais que tentasse fazer a agulha apontar nessa direção, ela continuava apontando para o sudeste. ”Ele estava tão certo de que sabia para que lado estava o norte que tentou teimosamente forçar sua própria convicção pessoal. bússola.
Após a morte de Moisés, Deus falou a Josué pouco antes de levar Israel à Terra Prometida. O Senhor lembrou a Josué de Sua lei e disse-lhe: “Não vire dela para a direita ou para a esquerda, para que possa prosperar aonde quer que for” (Josué 1: 7).
Aqueles que seguem as instruções e advertências de Deus são poupados do desperdício de peregrinação tola e da dor do naufrágio e da ruína. Devemos pedir a Deus que mostre o caminho. Então vamos confiar na bússola da Sua Palavra.
Por todo o caminho que meu Salvador me guia -
O que devo pedir ao lado?
Posso duvidar de Sua terna misericórdia,
Quem através da vida tem sido meu Guia? —Crosby
Para conhecer a vontade de Deus, confie em Sua Palavra. Richard DeHaan
Ficar ou ir?
Estou pressionado entre os dois, tendo um desejo de partir e estar com Cristo, o que é muito melhor. - Filipenses 1:23
Os moradores de Falmouth, Kentucky, enfrentaram o pesadelo de uma decisão no início de 1997. O rio Licking, nas proximidades, estava subindo a um pé por hora e as autoridades locais pediam que as pessoas evacuassem. A maioria das pessoas saiu, mas outras, temendo saqueadores ou subestimando a gravidade da enchente, recusaram-se a ir.
Podemos entender por que as pessoas tiveram um período tão difícil de sair. Cada um de nós tem posses ou lugares que queremos proteger e não deixar ir.
Em Filipenses 1, Paulo falou de estar dividido entre dois locais: “Estou pressionado entre os dois” (v.23). Ele desejava se juntar a seu Salvador no céu, mas também sabia que Deus havia lhe dado um propósito a cumprir na Terra. Ele estava dividido entre seu desejo de estar com Cristo e seu chamado para ministrar às pessoas.
Se você confiou em Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, pode entender o dilema de Paulo. Você está ansioso para estar com Jesus, mas percebe que Deus tem uma razão para você permanecer neste planeta problemático.
Ficar ou ir? O tempo para você deixar este mundo é uma decisão de Deus, então aproveite ao máximo sua vida enquanto estiver aqui. Dê todos os dias a Jesus Cristo. Continue vivendo para Ele e resgatando outros.
As pessoas de espírito celestial fazem o bem mais terreno. Dave Branon
Doadores alegres
Deus ama ao que dá com alegria. - 2 Coríntios 9: 7
Um pastor queria ver se um fazendeiro em sua congregação estava disposto a apoiar a obra do Senhor. Então, um dia ele o desafiou com algumas perguntas diretas. "Se você tivesse duas fazendas", ele perguntou, "você estaria disposto a dar uma a Deus?" "Por que, com certeza!", Respondeu o homem. "Eu só queria estar em posição de fazê-lo."
O ministro então perguntou: “Se você tivesse US $ 10.000, daria US $ 5.000 ao Senhor?” Sem hesitar, o homem respondeu: “Como eu adoraria ter esse tipo de dinheiro! Eu adoraria dar generosamente assim.
Então o pregador fez a seguinte pergunta: “Se você tivesse dois porcos, daria um à igreja?” O fazendeiro hesitou por um momento e depois soltou: “Isso não é justo. Você sabe que tenho dois porcos!
Falar sobre dar generosamente é fácil quando você tem pouco a dar. Quando a placa de coleta é passada, no entanto, alguns cristãos entram de má vontade tão pouco quanto ousam.
Deus certamente não aprova esse tipo de resposta! Segundo Coríntios 9: 7 nos diz para não darmos "de má vontade ou por necessidade". Quando o Senhor nos prosperou, vamos devolver uma parte a Ele - com sabedoria, propósito e alegria.
Lembre-se, Deus ama um doador alegre!
Senhor, você ama o doador alegre,
Que de coração e mão abertos
abençoa livremente, como um rio
que refresca toda a terra. - Murray
O tipo mais alto de doação vem do fundo do coração. Richard DeHaan
Digno de louvor!
Louvai-o segundo a sua excelente grandeza. - Salmo 150: 2
Um teólogo conhecido foi convidado a explicar o evangelho. Em resposta, ele simplesmente citou um hino infantil: “Jesus me ama! Isso eu sei, porque a Bíblia me diz isso. ”
As grandes verdades de nossa fé podem ser expressas em termos muito simples, como “Deus é amor” ou “Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou”. Eles também podem ser expressos em profundas doutrinas e proposições.
No final, no entanto, a verdade sobre o nosso Deus infinito está além da compreensão e expressão humanas. Como Paulo exclamou: “Quão insondáveis são os seus juízos e os seus caminhos que não foram descobertos!” (Rom. 11:33). Às vezes, tudo o que podemos fazer é louvar nosso Senhor por Sua grandeza com nossas palavras e nossos cânticos (Sl 150: 2).
O salmista falou sobre o uso de todos os tipos de instrumentos em louvor e adoração ao Senhor (vv.3-5). Também usamos hinos, coros, cantatas, órgãos, pianos, orquestras e todas as formas de música disponíveis para transmitir nossa adoração ao Deus "que só tem imortalidade, habitando em luz inacessível" (1 Tim. 6:16).
Deus Se revelou para que possamos conhecê-Lo e a salvação que Ele proporciona. Mas nunca entenderemos a profundidade de Seu ser. Ele é digno de todos os elogios!
Imortal, invisível, somente Deus sábio,
Na luz inacessível escondida de nossos olhos,
Mais abençoado, mais glorioso, o Ancião dos Dias,
Todo-Poderoso, vitorioso - Teu grande nome louvamos! - Smith
Nunca podemos louvar demais a Deus. Vernon Grounds
Vantagem na adversidade
A piedade com satisfação é um grande ganho. - 1 Timóteo 6: 6
A adversidade nos testa. Uma coisa é estudar o jogo esboçado na lousa no vestiário; outra coisa é entrar em campo onde a adversidade nos ataca e ensanguentou o nariz. A adversidade testa se daremos as costas e correremos ou enfrentaremos os desafios da vida como pessoas de fé.
Podemos pensar que o oposto da adversidade é prosperidade. Não tão. A prosperidade é um teste de caráter disfarçado. Thomas Carlyle, o ensaísta escocês, entendeu isso quando escreveu: “Às vezes, a adversidade é dura para um homem, mas para um homem que pode suportar a prosperidade, há cem que resistirão à adversidade. Poucos preciosos são aqueles que conseguem manter seu equilíbrio moral, espiritual e financeiro. . . enquanto se equilibra na corda bamba elevada do sucesso ".
A maioria de nós consegue lidar melhor com um rebaixamento do que com uma promoção. Por quê? Porque quando a adversidade ocorre, a vida se torna bastante simples. Não temos escolha a não ser enfrentá-la ou desistir. A prosperidade, por outro lado, não parece um teste, mas muitas vezes cria em nós um sentimento de descontentamento. Ansiamos cada vez mais pelo que já temos o suficiente.
A Bíblia diz: “A piedade com contentamento é um grande ganho” (1 Tim. 6: 6). É muito mais difícil encontrar do que a mera prosperidade.
Pensando bem
Onde me virar quando a adversidade acontece?
Lembro-me do Senhor tanto
em meus sucessos quanto em meus fracassos?
A prosperidade pode ser um teste de caráter maior que a pobreza.
Haddon W. Robinson
A Grande Exceção
Se um homem morrer, ele viverá novamente? . . . Vou esperar até a minha mudança chegar. - Jó 14:14
O Departamento de Serviços Sociais do Condado de Greenville, Carolina do Sul, enviou a seguinte carta:
“Seu vale-refeição será interrompido, imediatamente, porque recebemos uma notificação de que você faleceu. Que Deus te abençoe. Você pode se inscrever novamente se houver uma mudança nas suas circunstâncias. ”
Que absurdo esperar uma resposta de um cadáver ou sugerir que uma pessoa falecida possa mudar suas circunstâncias! Uma vez que você está morto, esse é o fim de sua história terrena.
É isso que torna a mensagem do evangelho tão impressionante. Anuncia a todo o mundo o milagre conquistador da morte da ressurreição de Cristo, juntamente com a maravilha de Seu sacrifício perdoador de pecados no Calvário. Anuncia a grande exceção à lei universal de que a morte é o fim garantido da história de todos.
Não há possibilidade de um reaparecimento e um pós-escrito adicionado à vida de alguém. Mas Jesus, quebrando o poder da sepultura, reapareceu, convencendo Seus discípulos duvidosos de que Ele estava vivo novamente. Ele havia encontrado a morte e derrotado aquele inimigo temido, trazendo vida e imortalidade à luz (2 Tim. 1:10). E porque Ele vive, nós que cremos no evangelho também viveremos novamente (João 14:19).
Cristo venceu a morte e quebrou seu poder
Ao ressuscitar da sepultura;
Vida eterna que Ele dá a todos
que nEle confiam para salvar. —Sper
A morte é o último capítulo do tempo e o primeiro capítulo da eternidade.
Vernon Grounds
Incompreendido
Um profeta não é sem honra, exceto em seu próprio país, entre seus próprios parentes. - Marcos 6: 4
É fácil ser mal interpretado. Minha esposa e eu ainda rimos de suas primeiras impressões sobre mim quando estávamos na faculdade. Ela viu minha timidez natural como indiferença. Acho que já resolvemos isso agora. De alguma forma, eu não tinha me comunicado bem com ela.
Quando somos incompreendidos, não nos comunicamos adequadamente. Por exemplo, a pessoa que escreveu este anúncio para uma loja de consertos de carros não quis transmitir o que fez: “Serviço de reparo automático. Recolha e entrega gratuitas. Experimente-nos uma vez e nunca mais voltará a lugar algum. ”Isso não é exatamente um construtor de confiança.
Jesus foi incompreendido durante o Seu ministério, mas, ao contrário dos exemplos mencionados acima, não foi culpa dele. Mesmo as pessoas que moravam com Ele e o observavam de perto não entendiam Sua missão. Por um longo tempo, eles não viram que Ele era o Messias enviado por Deus. É por isso que Sua pergunta em Marcos 8:29 é tão vital. Lá, ele perguntou aos discípulos: "Quem você diz que eu sou?"
"Você é o Cristo", respondeu Pedro. Por fim, ele viu claramente quem era Jesus - o Messias, o Salvador, o Filho de Deus. Quando as pessoas o entendem mal hoje, não é porque Ele não deixou claro quem é e qual é sua missão.
Peter finalmente entendeu. Você?
Nosso Salvador foi o enviado por Deus;
Embora Ele tenha sido desprezado, incompreendido,
Seu amor não evitaria a cruz.
Para carregar nossos pecados e nos fazer bem. —DJD
Jesus é bom porque ele é Deus! Dave Branon
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante