Carta a um Amigo Detento
A Saudade Dói
A saudade aperta quando vejo seu retrato
Pudera eu ter um último abraço?
Penso na perda todos os dias
Você me faz falta, um dia foi minha alegria.
A saudade dói quando me lembro dos teus abraços.
Dos seus sorrisos marcados
Se você fosse eterna, minha vida uma bagunça não seria.
Sei que de mim você cuidaria
Maldita doença que te levou, E me deixou em um caminho de dor.
Nessa vida me restaram saudades que consomem onde existe amor
Onde estiver queira me guardar, porque ainda quero muito te encontrar
E toda essa saudade matar, sei que ai do céu esta a me olhar.
Meu eterno anjo da guarda queira me guiar para o caminho eu não errar e um dia eu poder te alcançar
Hoje eu sou uma menina cheia de segredos para te contar
Venha me levar para contigo no céu eu morar, onde a saudade não mais existirá.
Meu Papel
Vivemos em um mundo de ingratidão
Aqui só resta a indignação
Onde vamos parar com esta solidão
De uma vida sem chão
Neste mundo devemos nos apaixonar
Para ver se alegria podemos encontrar
Os pássaros voam, as árvores crescem
Com a decepção o coração endurece
Confiança só existe no papel
Pois as pessoas geram um réu
Prisioneiros dos segredos de um homem cruel.
Maus Momentos
Tenho maus momentos, penso em desistir, mais ainda existe um sentimento que me faz persistir.
Não enxergo a vida como bela
A vida é algo que nada nos revela.
Meu coração é um quebra cabeça bagunçado que só deseja ser decifrado.
A felicidade não conheço, mais acredito que ainda existe um recomeço.
Obra Prima
Olhar Distante, coração apertado, saudades dos voos descontrolados, vivo no olho de um furacão perdida em um mundo cheio de ilusão, Alegria está em algum lugar não sei como encontrar.
Sonhos constantes acorrentados no levantar, bem longe deles eu consegui chegar sendo induzida pelo medo de acordar
Uma obra prima no caminhar, mais as forças começam a faltar, crescer é complicado para uma menina que se encontra no meio de um lago, grande é a imensidão das águas quando estou despreparado
Livre da escuridão
Quem um dia achou que seria normal
Não conheceu o sobrenatural
Quem um dia se entregou ao caminho da escuridão
Não sabia que junto com ele viria a depressão
E agora o que fazer com esse sentimento que só quer me esconder
Entre quatro paredes não sei para onde correr, estou em uma prisão de sentimentos que só me jogam no chão.
Olho para o lado e vejo escuridão e tristeza, enxergo apenas minha fraqueza.
Que isso deixe de acontecer, onde foi parar a vida que sonhava em ter
Minha beleza e minha força, você só quer esconder, que sentimento é esse que só me faz pensar em morrer, eu quero crescer.
Deixe-me correr eu estou cansada de ser prisioneira do passado, estou cansada de ser machucada.
Eu desejo sair daqui dessa escuridão, esse cativeiro eu não aguento mais
Eu vou me levantar, eu vou correr e gritar: Estou livre dessa depressão que me afogava o coração, eu vou gritar: Esta na hora de sonhar chega de ser prisioneira dessa ilusão que me jogou lá no fundão, onde por muito tempo não tive forças para dizer não.
Sonhos de Um Poeta
Deixarei aqui tudo que conquistei
Eu nunca quis uma vida de rei
Vivi, cresci, sonhei
Nesse mundo eu passei
Nunca desejei riquezas
Tudo que eu quis foi amar
Um dia alguém me conquistou
E comigo esse alguém se casou
Eu sonhei em ser escritor
Tornei-me um poeta sonhador
Nos meus livros quero acreditar
Pois tudo que sei é escrever e sonhar.
Reticências
Sou uma completa e infindável reticências. Preciso apenas de um novo parágrafo, uma nova ideia, um enigma instigante o bastante, uma rima pra lá de ajeitada, um quadro ou um papel. Posso escrever um livro inteiro de páginas em branco ou cantar uma canção de notas mudas. Posso ser rosa ou ser azul, ser verdade ou ser mentira, posso ser tantos e ser eu mesmo personalizado em cada um deles. O que não posso é preencher o seu vazio, pois, tão bem, eu sou esse vazio. Vazio de conteúdos perdidos em menos de dois metros, e olha que não sei o que fazer com tanto espaço. Sou três pontos divergentes, totalmente dependentes um do outro, três pontos exatamente iguais. Sou tudo que pensa de mim sim e sou mais que isso, sou recipiente transbordado, pano encharcado, café escaldado, sou o fim no começo. Sou reticência que não acaba mais. Meu lugar é este, em lugar nenhum e aqui permanecerei para sempre.
Toda Mulher é Obra de Arte,
Toda mulher é linda, completa e faceira.
Toda mulher é um tanto de tudo,
De todo bem que se queira.
Toda mulher é mais que paixão,
É toda - de tanto amor - pra vida inteira.
Toda mulher é toque de emoção:
Profunda e pura fascinação.
Sente e chora, ri, ignora...
Toda mulher faz, chega e vai,
Parte, mas não sai... de si nem de sentir.
Toda mulher é obra de arte,
Beleza valiosa para quem sabe ver.
Escultura feminina, luz que ilumina,
Repertório de uma bela canção,
Para o mundo jamais se esquecer.
Toda mulher é uma marca constante,
É instante de momentos longos,
De infinitos encantados.
Porque toda mulher tem um brio,
Inesquecivelmente atuante,
De toda graça, com muita raça,
Que o mundo enlaça e a vida abraça,
Só por ser mulher.
Olhar que me toca
Perfume que me influenciou
Adulta mulher
De coração sincero
A história é um pretexto
Alma viva e atraente
Literáriamente benefíciaria
Rebelde como uma loba
Espírito acolhedor
Estrela que te ilumina
Beleza tua espalhada onde passas
Cultivando sempre o teu melhor
Mulher importante
O melhor lado que me conquistas
Assim tens o teu lado mais doce
Assim te recordo
Assim te sinto
Assim tenho saudades.....tuas
(Adonis silva)-03-2019)®
Olhar de Deus.
Ei, você não é um fracassado, nem muito menos imprestável, não se olhe assim, porque nem mesmo Deus te vê assim, Ele é amoroso e encorajador, ELe só não é acusador. Deus não te olha com olhares de acusação, isso é papel do inimigo, fazer com que você relacione um caráter dele a personalidade de Deus, não permita que satanás pese o seu ser com mentiras, fazendo seu coração apontar para seus fracassos com um dedo acusador e sem misericórdia, ouça a voz de Deus, ELe te ama imensamente, e quer ter você com ELe, você é agradável e formoso aos olhos do Pai. Sinta se perdoado de todos os seus erros e fracassos, sinta se amado por Deus, porque é assim que ELe te vê, amado, formoso, agradável e perdoado.
CAMINHOS DE UM SOLDADO
Escale, escale as montanhas, o tempo, de todo jeito ele vai passar, ei nem todas as vezes a gente ganha, mas você perde se não sair do lugar, vai soldado barganhe, pois parece que essa sua força deve ser usada apenas para lutar, mesmo que você só apanhe, apenas pelo aprendizado valeu apena barganhar.
Não há pequenos nessa vida soldado, nem quem possa ser dizer grande, entenda que não há um topo para ser escalado, cada um é sua própria montanha gigante, mas ao mesmo tempo um campo belo e aplanado, uma coisa realmente intrigante.
Nós criamos nossas guerras, sim, nós decidimos se haverá paz, ei, você é rei dessas terras, ninguém por ti vai decidir, nunca, jamais, por tanto o que você prefere? Correr pelos campos ou escalar as montanhas, colher as flores ou encarar as barganha? Pro alto terás o poder, serás conhecido e a história a te fará saber, mas será que vai ter felicidade ou desprazer?
Escolha as flores e deixe esse negócio de escalar, seja simples e viva nisso será que vai gostar? E ai soldado você ainda quer lutar, vai lutar pelo quê? se é que posso saber, pelos raios do sol ou pela a agitação do amanhecer? Pelas correrias de viajar todo dia, acabar por perder a beleza do por do sol entregando-se para o anoitecer? diga-me o que vai escolher quem te pergunta é a vida e também o futuro contempla você, então apenas reflita e tente entender que não há ninguém competindo com ninguém, apenas você com você.
09/03/19
Parabéns pra vc nessa data querida! Hoje é mais um dia de festa. É o dia que celebramos o teu aniversário. E nesse dia festivo te cercamos de abraços e felicitações
Você é uma pessoa muito querida
E por isso todos os teus amigos e parentes te desejam tudo de bom.
E eu presenteio você com essa singela homenagem.
Porém repleta de todo o meu carinho e amor por ti viu
Parabéns muitas felicidades para vc hoje e sempre! Que seu dia seje cheio de coisas boas e risos contagiantes viu, que papai do céu continue te iluminando hoje é sempre bjsss
Assassinos de deus
Religião predominante
No ocidente
Queria que fosse
Um acidente
Mas infelizmente
Quem mente
Domina a mente
De muita gente
Inteligente
Criar uma estória
Sobre uma religião
Que em sua história
Não fez muito mais
Que matar gente
Criando um deus
Conforme sua própria imagem
E semelhança
Ferramenta de vingança
Desculpa para matar
Em nome do sagrado
Sangrados morreram
Os que serviam
De desagrado
Eu não sou uma boneca
Eu não sou a sua boneca
Apesar de ter a esperança de encontrar um príncipe encantado, eu não sou princesa
Eu não sou sua princesa
Apesar de acreditar fielmente que o amor existe e que pessoas fazem de tudo pelo amor, eu não aguento mais fazer de tudo
Bonecas são usadas para brincar, mas eu não sou brinquedo
Eu não sou o seu brinquedo
Bonecas não tem sentimentos, mas eu tenho, e os sinto
Eu não fui comprada por você como as bonecas são
Eu me doei de corpo, alma e coração
E mesmo você não merecendo eu me fiz de boneca, mas eu não sou boneca
Eu me fiz de boneca quando finge que não me importava
Eu me fiz de boneca quando deixei você me usar
Mas quero que entenda que eu não sou boneca
Eu não vou ser mais usada por você
Eu não quero fingir que não sinto
Eu não quero fingir que não me importo
Porque eu não sou boneca
Não sou mais a sua boneca.
09/03/19
Sentada em um banco de areia, olho pro céu, contemplando as estrelas.
Na imensidão da escuridão, no infinito desse mar, apenas alguns focos de luzes refletem nas águas. Meus pensamentos voam com o vento que trás a brisa que sopra meus cabelos e sussurra em meu ouvido, Deus é contigo...não desista. A luz brilhante me faz delirar com o enigma que é tentar desvendar quantos mistérios há entre esse banco de areia, a imensidão do mar e todos esses pensamentos que estão a me rodear.
Ah quanta ignorância a minha, tentar questionar, como Deus impôs limites nas águas do mar.
A vida é cheia de surpresas.
É Como um efeito bumerangue de idas e vindas,
plante boas sementes de amizades e
colherás bons amigos,
semeia humildade por onde passar
e de bom grado seremos gratos.
Lembre sempre de alguém especial
e sinta saudades daquela pessoa adorável
e quando menos esperar
é surpreendido por uma ligação
uma mensagem
ou a própria presença dela.
A vida é cheia de surpresas.
É como uma grande montanha russa
cheia de altos e baixos.
Vira e mexe ela nos prega algumas peças
para nos mostrar que nesse
cenário quebra-cabeça
somos a peça principal.
Não roube a cena, roube flores
e surpreenda alguém,
não tire de ninguém
aquilo que odiaria se tirassem de você,
não falo de bens,
falo de vida e amor,
coração e sentimentos.
Não gostou?
-Tudo bem...
Nem todo mundo tá sujeito a isso!
Está 🎂a celebrar mais um aniversário.
•*.•___🍃 🌸🕊️(¯`´•.¸(¯`´•.¸🍃 🌸🕊️•*.• •*.•___•*.•
Obrigado por lembrar meu aniversário.
Que nada, graças ao Facebook, mas ele insiste muito
para ajudar celebrar seu aniversário
a tornar o seu dia mais feliz...
Segura essa ingratidão falsidade
o facebook esta repleto hihihihihi...💋❤️👼
🎂🎉🎊🎈🎁🛍🙏🙌👏👏👏👏
🕊️ •*.•___🍃 🌸🕊️(¯`´•.¸(¯`´•.¸🍃 🌸🕊️•*.• •*.•___•*..•
Quando entendi que cada ferimento é uma benção e não um castigo do Universo, passei a ser grata...
Quando comecei a agradecer pelas feridas o processo de cicatrização tirou as dores.
Olho para cada cicatriz como uma tatuagem que a vida me presenteou e admiro cada uma delas, pois são elas que me tornaram quem sou hoje...um SER cheio de defeitos e imperfeições, mas Único...
C.M.K
Você tem dúvidas de que há um grande amor na vida de cada um?
Vai chegar o dia em que terá certeza de que aquela pessoa é esse amor.
Quando estiveram juntos brigaram muito, desconfiaram um do outro, choraram. O coração apertava se sabia dele(a) com outra(o). Todas essas vezes você quis sair definitivamente do relacionamento sofrível. E um dia você conseguiu.
Nas baladas e em conversas com amigos(as), tentava se convencer de que fez a coisa certa e de que a liberdade era muito gratificante. Então saiu por aí beijando muitas bocas, conhecendo outros corpos e dormindo em camas diferentes. E você foi feliz durante um tempo, ou quase feliz.
Mas aí, de quando em quando, você se lembra do(a) ex; sente vontade de compartilhar algo com ele(a), uma bobagem (um filme, o Oscar, uma luta UFC, algo da política); desejaria lhe contar do curso que está fazendo, da viagem, da chateação no trabalho ou da briga com o(a) melhor amigo(a).
Essas lembranças vão passar, e o alívio de não estar mais com aquela pessoa vai novamente lhe fazer bem. Entretanto, depois de uns dias ou meses, ou anos, um simples lanche vai fazer você se lembrar de novo da figura. Você terá uma e outra noite maldormidas sonhando com ele(a) e o resto do dia com uma sensação muito incômoda.
Compreende a enrascada em que se meteu desde que conheceu tal pessoa? Vocês estavam predestinados a envelhecer juntos; porém, em algum momento, um achou que podia viver sem o outro.
E de agora em diante, é isso que deve acontecer. Cada um segue seu caminho. Vai bater saudade, vontade de ouvir a voz e de dar um abraço. Mas não há mais nada que possa ser feito.
Um ambiente, duas vidas
Uma sala de vidro que os separa
Uma voz que os liga
Um hospital
Um aluno cancerígeno
Um professor
Um aprendendo com outro
O aluno não sabe quanto tempo tem de vida...
Qual será o seu futuro?
A morte ou a vida??
Enquanto ele se trata da doença
Ele aprende a matéria escolar.
O professor todos os dias se esforça diariamente para aplicar a disciplina
naquele hospital.
Ambos aprendem um com o outro.
De um lado a luta pela vida e o sentido para se manter nela.
Do outro lado o professor que se tornou aluno daquela pequena criança.
E ver o quanto vale apena exercitar o amor ao próximo independente das consequências.
Enquanto houver fôlego... lute!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
