Carta a um Amigo Detento

Cerca de 95603 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

*** A VIDA É UM CICLO, E TEMOS QUE SEGUIR EM FRENTE ! ***

****************

Hoje segunda-feira acordei e senti um enorme aperto no coração!
Sim, estou sentindo uma grande nostalgia! Seria o dia de ir para meu curso que terminara na semana anterior, na sexta-feira. Lembro-me de tudo e de cada amigo desde o primeiro dia. Das aulas dinâmicas do professor Samuel e as coisas engraçadas que ele falava. Um ótimo professor! O Raphael zuando o Cadu e vice-versa, as risadas da Isabel e Joana, os comentários engraçados da Tatiane, e o que falar da Nathália? Sem comentários sobre essa menina, uma figuraça! Nathanael sempre mais quieto, mas com um senso de humor incrível, minhas amigas Cristina, Tatiana e Ana Paula, adorava participar do grupo com vocês... Tiago sempre com seu notebook, um rapaz adorável. A irreverência do Alexandre, e a forma diferenciadamente engraçada em que o Jefferson respondia certas questões, Arcanjo muito simpático e a dupla Francilene e Luciana, dois amores de pessoa...

Engraçado que eu, assim como cada um de nós que começa um projeto, fica doido para vê-lo acabar. Ficamos ansiosos para ver a etapa concluída! Desde a hora em que acordamos! Principalmente na segunda-feira. Chegamos a falar: -“Vamos lá, hoje é mais um dia!”, na quarta-feira dizemos: -“Ebaaaaa, está chegando o final de semanaaa!”, e na sexta-feira: “Ufa! Graças a Deus!”
É irônico como a vida nos prega peças, e vai tomando um rumo e uma dimensão tamanha na qual não podemos prever o que virá pela frente!
É por isso que devemos dar valor a cada segundo da nossa vida. E a cada pessoa que passa por ela.
Escrevo isso com lágrimas nos olhos! Estou satisfeita de ter cumprido uma etapa da minha vida... Mas não fiquei feliz de ter me afastado de cada amigo.

Mas fazer o que? A vida é assim. Um ciclo.
As etapas da vida cada um de nós temos que cumprir! É fato!

Fazer amigos guardá-los no coração e seguir em frente! Um dia quem sabe, todo mundo se encontra novamente...


*****************
Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2.010.

Boa noite, você disse que eu poderia escrever...
Hoje está sendo um daqueles dias de fúria... Não consigo parar de pensar em você, tento de verdade mas não sai da minha cabeça.
Não consigo esquecer você, não sei se vai ler isso porque talvez tenha jogado o celular fora como me disse que ia fazer.
Mas eu preciso dizer que estou com raiva, que choro todos os dias de saudades, os meus amigos dizem q sou um caso perdido que tenho que tomar vergonha na cara... Estou bebada me desculpe.
Mas fico pensando que você esta em lua de mel e te juro que soquei um monte de coisa pensando nisso, penso se você está pensando em mim, se sente a minha falta como eu sinto a sua, penso se tudo que vi em seus olhos foi mentira e se eu amei sozinha.
Porque se existe amor de verdade, porque eu nunca fui a escolhida?
Por que amor tem que ser assim?
Por que não sou eu que estou ai com você? Por que você não deu um jeito de me falar pelo menos um oi.
Isso dói e dói muito, ñ
Não ser a prioridade é muito triste... Mas penso que está melhor sem mim, sei que tenho que deixar você ir porque como vc disse a sua obrigação é o que vale.
Prometi q ñ ia apagar isso e não vou!
Só espero que sinta a minha falta como estou sentindo a sua.

Teu olhar é como um poema
Todo feito para descrever o quanto é linda sua alma.
Não é a natureza que te fez perfeita
e sim ela que de tão invejosa se inspira em cada gesto seu de toda sua beleza.

Sua beleza segui as formas da natureza, porque foi na natureza que teu olhar se fez o mais perfeito.
E quando me olha logo me encanto por essa loucura que é te ver de perto.
De perto e cada vez mais perto te quero cada passo teu rumo a minha presença é um momento que meu coração quase para de tanto prazer de estar diante de ti.
Esse teu olhar com esse sorriso só pode ser loucura, porque ele se espalha pelo dia o tornando mais feliz.
O dia é mais lindo quando te vejo sorrir.
O dia é mais alegre e se vai mais rápido do que os dias que tu não estar aqui.
A muito tempo não te vejo e os dias aqui amada minha são os mais longos e escuros.
Porque somente você tem tudo que sempre quis.

O que fizeram do amor?

Lembro-me que em um passado não muito distante, escrevíamos cartas e esforçávamos por fazer a melhor letra, passávamos perfume e as envelopávamos com papel colorido.
O conteúdo era sempre poético, havia nas entrelinhas poesias de amor, havia nas entrelinhas desejos de encontros, havia nas entrelinhas a expectativa do primeiro beijo.
O amor configura-se diferente agora, ninguém mais acredita nele a primeira vista, ninguém mais olha nos olhos sem que já tenham olhado antes o corpo, os abraços estão cada vez mais distantes, os olhos já não brilham mais, os olhares provocam a sensualidade, mas não transmite mais a doçura do querer.
Meu Deus o que fizeram com o amor, porque e tão difícil falar sobre ele sem se sentir um bobo, porque não encontramos mais pessoas dispostas a segurar as mãos umas das outras e por alguns momentos caminhar no parque, dividir um sorriso, divertir-se com o sorvete que lhes derretem nas mãos enquanto ocupam parte de seu tempo com conversas agradáveis.
Sinto falta do amor, sinto falta da companhia, sinto falta do querer bem, sinto falta do frio, sinto falta do cobertor, sinto falta da pipoca e do filme, sinto falta do acariciar os cabelos.
Os cinemas substituíram o sofá e a TV, os bares substituíram os bosques, os motéis substituíram o leito sem macula, às redes sociais substituíram as cartas, mas minha forma de amar é insubstituível, meu jeito bobo de amar não precisa de detalhes,quando já tenho uma razão...Você!!!!

Inserida por fabriciogimenez

Mais que tudo eu te amo...
Desde quando sonhei
Que um dia ia te ver
Fora dos meus sonhos
Já te amei
Por você me transformei
Em alguém que nem conheci
Mas só por você...
Com você aprendi
O que é amor verdadeiro
E esse amor não tem fim
Nasce de um sonho
E nunca morre dentro de mim...
Pode ter certeza
Que assim seguiremos
Mãos dadas e cabeça erguida
Com os corações entrelaçados
Pois a força que nos uni
É infalível, indestrutível, inabalável
Não a encontramos por acaso
Não se vende na esquina
E a cada minuto se renova...

Inserida por Giarrais

Amor, amor perdido, dor


De cotovelo, a amada


Que tenho lhe tanto


Desprezo. È um desejo


De seu beijo, é uma flor


De meu receio...


Amor, amor perdido,


Que nunca foi


Correspondido,


Que amor será esse?


Aquele que em uma


Viagem foi esquecido,


Da lucidez foi liquidado,


Da minha vida foi vencido.


Amor, amor, amor perdido


Onde estás que estás tão


Esquecido?


Que amor será esse?


De um sonhador iludido


Na fábula que um dia


Tivesse existido.


Amor, amor não dominas


Quem já tem domínio.


Amor, amor já foi planejado


O seu extermínio.


Amor, amor que não existe,


Amor, amor sem destino.


Que amor será esse?


Um amor vingativo.


Amor, amor por que


Estás sempre mentindo?


Amor, amor eu finjo que


Acredito.


Amor, amor por que és


Tão destrutivo?


Amor, amor isso é um


Mau caminho.


Amor, amor um anarquista


Do amor, que como eu não


Sinto dor.


Que amor será esse?


Amor de inverno seco,


Amor, amor indolor.


Amor, amor perdido,


Amor de platéia, o


Amor é ridículo.


Amor é uma aberração.


Que amor será esse?


Um amor de circo, e


Que amor será esse?


Um amor cancerígeno.


Amor, amor nocivo.




"Uma carta ao amor", poesia criada em 01 de fevereiro



De 2005

Inserida por Graonedematoz7640

01 de Dezembro de 2013...
Olá, queria dizer que já faz um tempo que perdi aquela velha obsessão de escrever compulsivamente, de encher linhas e páginas com meus pensamentos e minhas perturbações interiores, meus poemas, meus contos, meus quadrinhos. Só toquei neste lápis para escrever esta carta. Hoje em dia estou trabalhando com mais seriedade e tendo uma rotina equilibrada, fazendo um curso duas vezes por semana, praticando esportes esportivamente. Deixei de lado os livros que deixavam minha cabeça inspirad.. inquieta e passei a assistir televisão, é legal, principalmente pra me ceg.. acalmar, pois fico sem pensar em nada. Minha vida social melhorou, estou me adaptando aos circ... círculos sociais de diversos tipos de pessoas.
Acho que era realmente uma elevaç.. ilusão ficar vivendo sossegado, bem, porém, com pouco dinheiro. Eu esperava poder continuar aquela ótim.. vida solitária cada vez desenvolvendo mais meu talen.. modo prejudicial de viver. Agora que estou ganhando mais dinheiro, posso comprar coisas fút.. e idiot.. que me deixam feliz e realizado. Pois, o que era estar feliz e realizado antes? O que eu queria da minha vida?
Era estar em contato direto com a natureza

Observar a noite

As estrelas cintilantes
mostrando seu brilho
apesar de distantes

A lua refletindo sua energia
interferindo em quem sentia
sua presença como companhia

Os barulhos do mato
no escuro teatro
um infinito ato

O cheiro das plantas
pelo orvalho regadas
por mim apreciadas

Sentir logo cedo
O gosto do fruto
Escolhido a dedo

Perceber o frio se afastar
a luz como um trem a chegar
e o sol enfim a brilhar

O som do pássaros
cantando nos galhos
inspirando meus passos

Doce de leite
pão caseiro
meu doce deleite

Chá de hortelã
olho pela janela
minha mente sã

Pego meu violão
sento na varanda
toco um nova canção

Com meu caderno
bem longe de todos
de tudo que é moderno
em meu carma eterno.

...................................................

1 de Dezembro de 2013
Olá, só queria dizer que estou me mudando, vou morar em algum lugar onde meus sonhos estão me esperando, lá não tem quase ninguém, talvez não encontre alguém. Vou para onde eu estarei feliz, pois minha vida até agora não tinha mais tanto sentido, mas daqui para frente não quero mais me esquecer, daquilo que me faz feliz pra valer, um abraço..

Inserida por crislambrecht

A TRANSUBSTANCIA DA PALAVRA - 01


UM BOM OLHAR

Alma que tanto deseja se entregar, e viver com os pés nas águas internas do amor. Deixo o tempo passar cada vez mais...Sim, este tempo completamente fora da normalidade, pois é desta maneira, a abertura as coisas vivas de um bom olhar. Tão simples e amoroso, capaz de criar pinturas como expressão máxima da liberdade.

O POETA A FONTE

É verdade! Por que quem escrive sente os vestígios e profundidade da paz, paz vinda do encontro inesperado com algo bem mais literário e poético que existe, e transubstancia a própria palava. Só tem um pequeno detalha no meio disso tudo: a distancia considerável entre o poeta e a fonte! A fonte não seca, mas o poeta, sim!

Inserida por ricardo_oliveira_1

Por um momento...
Por um momento eu esqueci de respirar
Por um momento borboletas no meu estômago estavam a voar
Por um momento eu não pensei no amanhã
Por um momento quis ter alguém pela manhã
Por um momento me iludi por outro alguém
Por um momento quis ouvir o padre dizer amém
Por um momento a tristeza se afastou
Por um momento o céu não mais chorou
Por um momento as roupas pretas eu não notava
Por um momento você ainda contente sorria
Por um momento a sua falta eu não sentia
Por um momento!

Inserida por lucas_barcellos

Precisamos de um mundo melhor...

E ele vai ser feito em conjunto,jamais sozinho ,a única coisa que nos exalta é justamente oque lutamos contra ,nossa interdependêcia ,escrevo aqui não apenas palavras de união mas de compaixão ,somos um reflexo do mundo e vice versa,temos que arrumar uma forma de nos entendermos pra finalmente sermos melhores .
A ignorância é a raiz do mal?
não só isso:
De que adianta você não ser ignorarnte e não fazer nada pra acabar com a ignorância?
É um conjunto,não basta esfregar a realidade na cara dos outros temos que fazê-los absorvê-la e a entender.
quando o mundo estiver desesperado novamente e procurar algum salvador e finalmente perceberem que ele não virá em forma de uma pessoa só nem uma minoria e sim um todo real ,pois independente da cultura somos guiados a termos um líder,aí seremos plenos em nós mesmo ,não estou aqui dizendo que todos devem se preocupar vigorosamente com política o tempo todo ,digo apenas que temos que ter noção do mundo a nossa volta:como nos viveremos de forma que não prejudique as futuras gerações ,como melhoraremos a cada dia ,como teremos que enfrentar os problemas que aparentemente são dos outros .
Não estou sendo anarquista ,pode sim haver Estado juntamente com esta ideologia,teremos que conhecer realmente nossos governantes e ter potentes meios de fiscalização popular .
deixo aqui meu legado para o mundo que está entrando em colapso há séculos espero que um dia essa gente tome jeito.

Inserida por Sereu

Olha que garota bacana,
Atenciosa, amigável e humana.
Há dez anos mora sozinha,
Um longo trajeto, mantendo-se na linha.
No correr do dia não se prende às horas;
Deixando-as passar... Até o romper da aurora.
Mesmo com o relógio no pulso
Se chegar atrasada improvisa um bom discurso.

Trilha sonora do repertorio MPB,
Violão soando retro, não demodê!
Se chover,
Não há problema,
Isso não lhe atormenta.
Ouve com calma o barulho que lhe acalenta.
Gosta do frio que aquece e acolhe; Paisagem interna como uma pintura de Van Gogh.

No crepúsculo frio das coisas da vida
Em momentos solenes de veraz alegria.
Com sua moto ao se locomover, Deixa seu percurso para o próximo alvorecer.
O futuro é a continuidade do agora
Cada instante constitui uma historia.

No final das contas
"A vida é de se entregar..."
Nada de perder tempo,
Pois em algum momento, ela há de se findar.

Inserida por SAMANTABERNARDI

⁠Olá? Desculpa, meu querido livro, mais um dia estou aqui escrevendo e chorando… cada palavra que estou poetizando vai uma sensação amarga, junto com um pedaço da minha alma…

— Te prometo que essa são as minhas últimas palavras nesse pedaço de papel.

— Olha meu livro, queria de agradecer todas às vezes que venho-me desabafa, você deixar eu de rabiscar se nenhuma especulação ou muito menos uma reclamação.

— Pois, você mesmo sabe como estou por dentro; como estou acabado e destroçado pelo tal amor, aonde meu coração foi quebrado.
agora a única coisa que me resta é ficar atrás dos pedaços desse meu coração, que caiu aos meios dos ralos.

— Livro: acabou de cair uma lágrima aqui…
eu: desculpa não foi minha intenção.

(Rabiscos, de uma página qualquer).

Inserida por Alxx

⁠⁠Acordo bem cedo, noto que já estás acordada, simplesmente, bela, vejo um lindo amanhacer nos teus olhos, um breve momento precioso, sinto logo o sabor do teu beijo e o dia começa de um jeito bastante caloroso.

Claro que isso acontece apenas nos meus pensamentos, um desejo que ganha forma e vida na minha mente, onde os meus sentimentos te recebem e te abraçam e até a minha alma te sente e fica sinceramente grata.

Notoriamente, estes simples versos são como uma carta aberta de um amor declarado pra uma linda flor que encanta e deixa o poeta ricamente inspirado ao ponto de fazer um poema que emociona trazendo algum significado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Para o dono dos meus pensamentos <3


- Você é como um poema:
Fofo, sensível, simples e único.

- A música mais harmônica já composta;
A carta mais sincera já escrita,
E o sentimento mais puro que um ser humano é capaz de sentir.

- Dentre todas as pessoas,
Me apaixonei por você!
Seu riso alegra meu dia.

- O amor que sinto por você,
seria capaz da morte de Van Gogh reverter.
Se ele sentisse esse sentimento,
Viveria por mais tempo.
É um sentimento pelo qual vale a pena viver.

- Capaz de inspirar um artista a produzir a mais bela arte.
O castanho dos seus olhos seria o principal.
O rilho do seu sorriso iluminaria o céu.
E com o mínimo de esforço,
Paralisaria o mundo todo.

- É egoísmo da minha parte te querer só para mim.
Acho que “eu te amo”,
Por mais profundo que seja, ainda é pouco para descrever o que eu sinto por você.

- Você é a obra de arte mais perfeita já vista, e o poema mais tocante já escrito!
- Você é meu mundo
Meu tudo, te amo _____.

Inserida por AnnaClaraCarvalho

Perdem-se amigos como se perdem guarda-chuvas.
Um chuvisco o traz à memória, um raio de sol e o objeto é perdido.É um tempo de amizade por utilidade, não por sinceridade.

Por isso, ao cristão, segue o conselho:
verso 9 "O amor seja não fingido."
verso 10 "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." da carta aos Romanos.

Inserida por cleyson_felipe

Karina,
Com todas as fibras do meu ser, tenho um canto infinito de gratidão por haver te conhecido. Um canto intenso e pleno de Vida, que se reflete em cada estrela e reverbera junto ao próprio Coração do Universo.
Quando estamos juntos, no instante em que nossos lábios se unem e colho um doce beijo, meu corpo mergulha num prazer infinito e em tua alma encontro a metade de minha própria alma esquecida.

Hassan

Inserida por sandra_rummer

Desculpa, Vida, se não te dei valor!
Desculpa se fraquejei, se fui um fracasso no Viver!
Desculpa se não vi mais graça em ti, se todo o seu esforço em me mostrar o quanto e íncrível, falhou.
Desculpa se meu riso travou e minha alegria se perdeu em tristezas.
Desculpa se tudo em mim grita mas o silêncio é que fala mais alto.
Desculpa se não entendi seus recados de siga em frente, de vai dar certo, de você consegue...
Desculpa!
Eu não consegui!
Desculpa!

Mell Glitter em "Uma carta para a Vida!"

Inserida por MellGlitter

De um Pai ao vosso filho

Para onde estiveste olhando todos estes anos? Pobre criança, o que fizeram com o seu coração, olhaste sempre para baixo e para aparência superficial e tola dos outros, mais tolos do que ti.

Ó, eu que estive sempre no alto e sonhei a vida poética. Nos campos não deitaste mais teu corpo para sentir o sol a te queimar. Os corações tão solitários e tristes, e tão ocos, a se quer reparar. E as estrelas, sempre tão apressados, nem reparam no quanto elas gostariam de ser como vós.

Fora da Terra tudo é frio e pouco, muito menos do que cabe em vosso olhar. Veja, eu sou como vós, eu serei sempre pouco. Fiz de tudo para alegra-te, mas eu falhei. Minhas mãos sangraram oceanos inteiros, enquanto eu esculpia as árvores e colava os trigos nos campos. A neve é só o que restou de mim. Amigos, nós sempre sermos pouco. Falhamos por confiar um nos outros, sempre, sempre... eu achei que entenderiam, mas nem mesmo eu entendo o que aconteceu.... Para onde vai a vida, tão sem tempo, para onde vai o tempo, tão sem vida...

E hoje, eu também cansado e triste, eu penso que deveria perdoar, assim como vós, primeiro a mim mesmo; e depois, aos que não me compreendem. Eu sonhei com o amor, eu sonhei como um artista chora e sofre por algo além do vazio ao qual a essência não se encaixa, mas pertence.

Nesta noite, quando clamarem o meu nome, lembrem-se que somos iguais e eu também fracassei. Tenham piedade de mim e do meu cansaço, já não posso morrer agora que vivem. Vê aquele homem tão jovem e belo pregado em uma cruz? Foram os artistas que o fizeram... As feridas são todas internas, e a cruz, a exaustidão. É o preço que pagam os apaixonados, atravessando a dor em nome da obra, e por isso eles me compreendem.

Antes de partir, por favor me ame, pelo sopro do meu beijo, frio em tua face, eu digo que nos pertencemos e na beleza eu quero ser reconhecido. Tende piedade de mim, quando o céu chamar teus olhos na direção da minha casa fria, olha bem para as cores do céu e para os pássaros que sobrevivem, e ainda que teu coração esteja devastado pelo vaco que nos difunde, saiba que tentei...

Com amor, para sempre
Deus

Inserida por nanavedo

⁠Não, não vou comemorar minha natividade. Fugirei para o México, adotarei um nome duplo, pois já arrumarei uma amante latina e caliente; Viverei de Chili e Tequila e serei ator na próxima Maria do bairro — Não pretendo voltar.

Quem quiser me dar as felicitações pelo quarto de século completado, favor ligar, enviar e-mail, inbox, "iscrépi", carta, telegrama, sinal de fumaça, mensagem em morse ou sms.
Sem mais, grato.

Inserida por laboratoriopensar

⁠⁠⁠Por muitos anos,
fui um astuto pirata,
tive marcantes aventuras,
passei por vários lugares,
conheci muitas pessoas,
poucas, as confiáveis,
consegui algumas vitórias,
escapei de alguns entraves,
tive algumas paixões,
mas nunca um amor de verdade,
vivi assim por bastante tempo,
até chegar aquele fatídico momento
Quando, após uma árdua batalha,
perdi toda a minha tripulação,
milagrosamente, consegui escapar
daquela terrível situação,
depois, fiquei cansado
de tudo e de todos,
resolvi seguir meu próprio caminho,
solitário, sem um rumo exato,
neste meu grande navio,
desde então, tenho velejado,
ancorando em algum porto
só quando realmente necessário,
por estes mares,
já enfrentei o sol escaldante,
ventos fortes e tempestades,
mas também desfrutei
de brisas, de belas paisagens
e de momentos de tranquilidade,
há alguns dias, cheguei neste arquipélago, onde estou ancorado,
um lugar deserto e bem afastado
que aparentava não haver nenhum morador
até que, há trinta noites, isso mudou,
estava contemplando as estrelas
quase num total silêncio,
ouvia apenas as ondas do mar
e, às vezes, os assobios dos ventos,
quando, repentinamente, pude ouvir
um canto suave e muito atraente,
fui surpreendido, nem sonhei
que pudesse existir um som tão lindo,
não pude resistir, precisava descobrir
de onde vinha,
olhei, várias vezes a minha volta
sem sucesso, até que avistei
sobre algumas rochas
às margens de uma ilha próxima,
um ser esplêndido cantando
que da cintura pra cima,
era uma mulher de uma pele macia,
uma face delicada,
cabelos cumpridos
e olhos de um brilho raro,
enquanto que, na parte de baixo,
possuía uma calda cheia de escamas
de um tom dourado,
senti uma forte euforia
que nuncatinha sentido antes,
olhava-me profundamente
que parecia que já me conhecia,
sensação hipnotizante,
tentei aproximar-me, mas,
infelizmente, ela assustou-se
e preferiu afastar-se,
frustrado, fiquei refletindo
muito sobre aquele fato ocorrido
até pegar no sono,
depois do dia ter amanhecido,
acordei, já de cabeça fria,
acabei lembrando que já tinha
ouvido muitas histórias
sobre aquela criatura,
que tratava-se de uma sereia
daquelas que atraíam os navegantes pra uma morte certeira,
entretanto, penso que assim não seja,
que, talvez, apenas, os fizessem
ignorar as suas vidas antes
deles conhecerem-nas.
Durante todas estas noites,
tenho tentado revê-la
e não penso em desistir,
não sei o que me aguarda,
quiçá, eu pereça,
mas sinto que, finalmente,
encontrei uma razão pra estar vivo,
se estás lendo estas palavras,
é muito provável que eu já tenha fisicamente morrido,
entretanto, certa vez, disseram-me
que só se morre de fato
quando se é esquecido,
então, escrevi está carta
e coloquei nesta garrafa
a fim de que alguém a encontre
e saiba da minha existência
e da minha história.
Viver pode ser uma grande aventura
ou uma intensa loucura,
vezes, pra uns, serás um sábio aventureiro,
em outras, pra outros, serás um louco,
melhor não dar tanta atenção.
assinado, Capitão Fer que, finalmente, encontrou seu propósito.

Inserida por jefferson_freitas_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp