Carta a um Amigo Detento

Cerca de 94875 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

"Sou um grão de areia , na imensidão do deserto. A cada tempestade , Penso que deixarei de existir e de nada más farei parte. Mas logo a força que parece ser oriunda de nós me mostra a chance de resistir , entre outros que cruzaram este trajeto , concede a ideia de se unir"
#DaMenteParaoPovo.

Me sinto só um macaco como qualquer outro macaco no meio de ritos e lantejoulas. Uma lantejoula nunca será uma estrela. Um livro 📖 por mais completo que seja, nunca trará um significado completo. Sempre será o autor bicho do universo tentando explicar o universo. Pode chegar perto, mas é limitado. Somos macacos limitados. Ninguém liga pro que estou escrevendo. E eu não ligo pro que os outros macacos escrevem. E é só isso.


Tiago Szymel 04/05/2019 17:44

Inserida por tiagoszymel

Sem Pecado

Edson Cerqueira Felix
04.05.2019
Soneto

Um amor não correspondido
Por mais que seja justo
Não tem o direito
De o requerer do outro

Mas um amor bem correspondido
Perfeitamente
Não precisa brigar
Por nada mais

Um corre atrás do outro
Sem correr
Seus passos andam juntos

E sua vida
Se cruza
Pela eternidade

Inserida por felixedsoncerqueira

Saudade de tudo

Um choro preso na garganta
Não adianta gritar, nem falar, não adianta

Meu corpo quente precisando de carinho
É meu coração com febre se sentindo sozinho

Meu pensamento voa pra bem longe e pra bem perto
Dizendo que tudo que é errado pode estar certo

A minha solidão saliva o sabor de saudade de festa familiar
Tenho na mente cada momento que deixamos de fotografar

Um dia desses lembrei de tudo que eu queria fazer
Também lembrei que uma criança eu não queria deixar de ser

Me pergunto se vale a pena saber do futuro
Se é bom conhecer o caminho em frente, se é seguro

É difícil não ver as imperfeições que o mundo apresenta
Calculo como seria se todos optassem pelo amor, por uma vida menos pirracenta

Inserida por SuelenCardosoFranca

Existem pessoas que nos ferem tão profundamente que perdoa-las ou não parece um detalhe hipócrita.
O mau que nos causaram foi tão devastador que na verdade simplesmente deixamos de nos importar com sua existência.
Não é um caso ao qual temos que nos policiar pelo que lhes desejamos ou não.
Na verdade, essas pessoas deixam de existir e só nos lembramos delas quando sentimos dor, e então lembramos que ainda devem estar vivas em algum lugar e que um dia passaram por nossas vidas.

Inserida por PaulaManfredo

A verdade é que nos pregamos peças o tempo todo.
Um copo de cerveja a mais, um dia de sol, uma noite estrelada, tudo pode ser motivo para nos inspirar a uma ligação inusitada ao passado sem calcular as consequências no presente.
E aí então somente após todos os resultados definidos, culparemos ou agradeceremos aos anjos e ao destino pelo acontecido, ou não.
Mas até esses resultados, claro redesenharemos todos nossos caminhos e dos a nossa volta, sem nem de longe assumirmos a responsabilidade por isso.

Inserida por PaulaManfredo

Muitos de nós chegamos a um tempo em nossa vida onde começamos a nos perguntar, qual é o propósito da minha vida?

As diferentes religiões dão diferentes respostas para a questão sobre o sentido da vida.


Basta usar o raciocínio com lucidez para que se perceba que a vida tem sentido, pois doutra forma nem existiria. Os primeiros seres humanos intuíam um sentimento de religiosidade. Para eles, sagrada era toda a natureza e seus entes. Mais tarde foram introduzidos misticismos com o surgimento de demônios e fantasmas criados pelos próprios humanos.

Foram necessárias muitas gerações para que os humanos, ligados à natureza, se apercebessem da existência de um inapreensível Criador, o AltíssimoTodo Poderoso, sob cuja Vontade, tudo foi criado, inclusive o ser humano, cuja essência espiritual, surgindo assim as bases para o reconhecimento do monoteísmo.

A Vontade Criadora não é arbitrária, Ela obedece a uma estrita lógica que se insere nas leis da Criação, não por acaso nos ritos, crenças e dogmas que mais tarde se constituíram nas religiões criadas pelos seres humanos. Por isso mesmo, os sentimentos de religiosidade se acham fora de qualquer religião em particular. imprescindível que o ser humano conheça o plano da Criação instituído pela Vontade Divina, para então conseguir perceber qual é o real objetivo da vida e como alcançá-lo.

No século 21 os seres humanos percebem que a religiosidade lhes é inerente, já as regras criadas pelas religiões propiciam conflitosíntimos e incoerências que inquietam o espírito vigilante. Então, as pessoas perdem a segurança, acabando por se tornarem descrentes, abandonando até o seu intimo sentimento de religiosidade. Contudo, isso não é o apropriado. O ser humano que percebe que a vida não pode ser somente esse curto intervalo entre o nascimento, o crescimento e o preparo, conduzindo o tempo para o desenlace, pressente que há algo mais significativo a ser pesquisado. Há que se pesquisar a fundo, com sinceridade e muita seriedade o propósito da Vontade Criadora do Senhor. Pois, dentro da lógica natural, não há lacunas, tudo é simples e coerente, impulsionando para o constante progresso e evolução do espírito e da Criação.

Quando o ser humano se descola do espiritual, acaba ficando preso a supercialidades. Muitos se apegam à conquista e conservação no poder terreno, fazendo dos demais, servos do seu bel prazer de dominação. Mas, o poder terreno deveria ser utilizado exclusivamente para o bem, para melhorar este mundo, pois se trata de um poder efêmero, que no além não significa nada, tenha sido o ser humano rei ou governante, magistrado ou papa. Esteja onde estiver, terá de arcar com cada uma das conseqüências de seus atos.

Os grandes abalos que atingem a alma nos fazem pensar sobre a vida. Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos? Existe um Criador? As religiões têm procurado simplificar tudo de forma mecânica: “façam isso e aquilo, façam caridade, sejam honestos, tenham uma vida exemplar”. Contudo, essas importantes noções são direcionadas para a parte superior do cérebro, sem adentrarem profundamente na alma, nisso não há nada de vivo, pois teriam que vir acompanhadas das explicações sobre o funcionamento das leis da Criação, mostrando como as derradeiras conseqüências, boas ou más, alcançam os geradores dos pensamentos e atitudes, estejam onde estiverem.

Tudo o que foi criado artificialmente pelo ser humano, sem levar em consideração as leis da Criação, está sendo posto em evidência, mostrando a sua precariedade. O anseio pela religiosidade deverá levar o individuo a construir uma base espiritual como apoio aos embates que a vida lhe apresenta, ou seja, a irrevogável colheita daquilo que semeou em suas peregrinações.

Imperioso que se compreenda por fim que os profetas e o próprio Jesus, não vieram para criar religiões, mas para explicar o real significado da vida e suas etapas evolutivas, tendo Jesus prometido a vinda do Filho do Homem, com a incumbência de, mais uma vez, trazer aos seres humanos o saber da Criação. A existência inteira é como uma jornada, voltando da Terra para a Luz, ascendendo de degrau em degrau para o alvo elevado. Não sabendo disso, sem entender as restrições dos seres humanos e da época, ficamos sujeitos a amargas decepções, deixando de permanecer em harmonia com o ambiente.

Inserida por antoniodesouzasantos

O VENENO

Vejo um menino,
Gritando em seu saber
Aberto seus pulmões
Acabara de nascer!
Percebo em seu olhar
Ao imenso perceber
Seu destino já é traçado
Para nunca se esquecer!
Menino que cresce aparenta ter,
Em um mundo entre guerras
Um mundo doloroso
Em que não pode reescrever
As páginas desse seu destino,
Esperança em analisar em uma festa
Uma obra que certamente deseja ter,
Outro menino a escrever.
Analisa a bela dama...
Dama que ele sofreu,sofreu para o ter...
Fugiu a belos campos.
Para não se entreter.
Cavalgava um eterno amor do saber!
A bela dama o deixou,
Mas não seu coração.
Em meio ao padre e seu plano então.
Percebe que nem um eterno beijo
Pode apagar a grande invocação...
De afastar o seu desejo:
Em ter a bela dama, em suas mãos!
O veneno já passivo,
Na alma da bela dama.
Menino enfurecido, por não saber-se o plano.
Nas suas mãos virado vidro
Com o veneno eterno em suas mãos!
Veneno ora mortal.
Efeito ora na alma fatal!
Mas veneno que falhou em sua missão...
Não soube destruir o amor eterno;
Que bela disputada dama
Carregava em seu puro coração!
Com uma lágrima enfincou em seu coração.
A eterna e dura dor que sentia nessa situação.
Assim vi morrendo o meu menino
Com o coração enfurecido...
Porém, completaram sua missão:
Uniram uma nação.
Nação separada por falta de união.
Tome seu veneno e faça a diferença.
Espero que meu menino ainda cresça.
E vejo que sua bela dama Julieta.
Estava ao seu lado aguardando o beijo!
O beijo que os colocaram nessa envenenação!''

De uma autora em prantos com seus pensamentos silenciosos...de Rebeca Tofanetto!

Inserida por Beca-xwc

No auge da sua ira, pegue um COPO e quebre ele...
Depois que a ira passar, vá até os cacos e peça perdão ao COPO.
Será que ele tornará a ficar inteiro?
Assim são os estragos que são deixados por atos em momento de ira.
Marcas, estragos que não tem mais concerto.
Por isso Jesus disse EM EFÉSIOS 4. 26 Irai-vos, e não pequeis. O PECADO, GERA A MORTE.
Claro que devemos pedir perdão pelos pecados, mas, muito mais importante é ao irar-se, cuidado para não PECAR.
Pra. Pra Eliane Levando Jesus Nações

Inserida por LevandoJesus

Encontro

Caminhamos por caminhos distantes
Cada um na sua trilha
Buscando no horizonte, um passeio estreito
Onde lado a lado e de mãos dadas
Seguiremos pela planície desconhecida
Onde pássaros flutuam no espaço eterno
E nós a desvendar um caminho de luz
Para em fim fincar os pés na paixão

Inserida por EdmilsonNaves

Os homens ensinam as mulheres a tocarem a bola pra frente após um termino, e as mulheres lhes ensinam que é preciso sofrer a dor do termino pois romper dói, e dói muitíssimo, porém chega o momento em que a dor começa a aliviar e então elas podem tocar sim a bola pra frente, não dar para sofrer a vida toda, afinal ela continua e novas experiencias estão por vir, e os homens deviam aprender que as mulheres ainda estão nesse processo de luto e que respeitá-las é essencial.
Homens e mulheres, seres tão distintos, mas que tanto tem a oferecer de bom um ao outro.

Inserida por Jucivania95santos

Muitas pessoas buscam o famoso "final feliz" , agora eu pergunto : De que adianta um final feliz se vc se fudeu a vida toda ? O que adianta desfrutar a merda de um final se já é o fim ?
Faça valer a pena toda sua vida independente dos erros, para que você possa se orgulhar de sua história, de sua jornada, ao invés de esperar o final pra ser feliz por mero momento.

Inserida por RegesMrS

Vendaval

Uma tempestade se aproxima
Com ela um arrepio que lhe alucina
Águas tempestuosas que muito facina
É obra da natureza ou a alma feminina?

Dependente de conceitos sem muito ser
Futil na realidade que não pode entender
Dar-se valor a vida com medo de morrer?
Vive cada segundo esperando padecer..

Não faça com que vás sem te ver partir
A tempestade é forte não tente coibir
Faça dela a defesa mais bonita e deixe ir
Que a tripulação da alma venha emergir

Que suba até a mansidão de seus olhos
Levante a bandeira branca e sossegue
Descansem, e que o amor lhes entregue
Aquilo que os liberta e abre os ferrolhos

Entendam meus caros o que lhes digo
Palavras são amor, e para muitos abrigo
Não compareças se não for meu amigo
Ó tempestade, para onde for, irei contigo.

Inserida por GilbertoLeite

October 31, 2015 ·
O preconceito contra a figura mítica das Bruxas, remete a um fundo religioso e moral, que remonta às Bacantes, peça de Eurípedes. que data de mais de 2400 de idade. Algo que escapa à maioria das feministas, e, que, paradoxalmente, está ligada à raiz de todo o preconceito da mulher, como um ser de segunda classe, é a negação do 'Sagrado feminino' por conta dos judaico-cristãos e muçulmanos. O terror do controle de um gênero que tivesse suas próprias divindades, e meios de ter acesso direto a essas, sem passar pela figura de um 'deus sem nome e único'. No Evangelho Apócrifo de Enoch, no Capítulo 7, ilustra os 'anjos da segunda queda, que, desejosos das mulheres humanas, as escolheram, e com elas, conceberam Nephelins(gigantes, em latim, ou Titãs, em grego). O que preenche a lacuna deixada em Gênesis 6. Às escolhidas, foi ensinado, pelos anjos, a magia e sua anulação, conforme ilustram os versículos de tal apócrifo: "(...)3 Amazarak ensinou todos os sortilégios, e divisores de raízes: 4Armers ensinou a solução de sortilégios;5
Barkayal ensinou os observadores das estrelas(...)". Além de excesso de poder e vantagens ao gênero feminino, ainda lhes foi equiparada a posição de 'esposas dos anjos'. Tal herança de poder e superioridade 'importada', foi o motivo mítico de Javé ter 'colocado inimizades entre os gêneros'. No ocultismo sério, sabe-se que os homens são solares, diurnos, e as mulheres, lunares, noturnas, e são elas, as operadoras ativas de magias em Templos. Os gregos as temiam, os persas, as executavam, e, os muçulmanos(até a comemoração desse dia é vetada) e cristãos, as exterminavam como ofensivas à 'crença devocional.' Como reconhecer direitos e igualdade, a um gênero, que, além de ser o multiplicador da vida humana na Terra, ainda encerrava tanto poder sobre a Vontade Masculina? Portanto, as bruxas sempre foram retratadas como o mal, a feiura, a destruição e morte. O medo sempre constrói imagens para sua contaminação. À todas as Bruxas e Bruxos, nesse dia único(dia de todos os Santos), minha singela homenagem e reconhecimento.
(Sérgio Pacca)

Inserida por DraJaneCostaRebello

O reservatório

Uma cidade totalmente dependente,
De um reservatório único e cheio,
Um coração extremamente carente,
Pode gerar um perigo alheio.

Alheio pelo fato de não se precaver,
Deixando as impurezas o contaminar,
Impurezas que o fazem morrer,
Morte que interrompe o sonhar.

Um reservatório precisa de cuidados,
De uma manutenção eficaz e diária,
Ratos mortos,podem gerar estragos,
Se efetuarmos uma análise precária.

Uma análise tem que ter qualidade,
Senão tudo vem a perder,
O reservatório se enche de maldade,
A maldade gera o sofrer.

O reservatório é a mente,
Os pensamentos às análises,
Se tais pensamentos forem doentes,
Triste e amargo será o cálice.

Cálice do eterno desespero,
Da solidão e desolação,
Cálice em forma de pesadelo,
Cálice que mata um coração.

Cálice da promiscuidade,
Disfarçado do sensual
Cálice da perigosa vaidade,
Cálice do mal e letal.


Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Ele é o caos, a tempestade.

Te conheci por acaso
Uma pessoa que não fazia sentido
Tinha um descaso,
Que por inteiro me conquistou
No meio de um receio tudo veio.

Fomos amigos desde então,
Saímos juntos conversamos
Abrimos o coração,
nada mais além disso,
e eu sempre almejando seu abrigo
Me levando ao céu o paraíso.

No instante que te vi
Confesso não senti nada ali
O que foi um dia, passou a ser rotina
Era minha sina te encontrar, pedia as horas para te ver chegar.

Mas em ti eu via um segredo
Aquele receio de se entregar,
Talvez porque no seu passado
O seu coração estava calejado
E tivesse medo tentar.

Sei sobre você, mas minto que não
me afasto desde então..
eu sei, tem razão,
Prometemos não passar dos limites
Apenas reviver o que nos permite.

Espero o seus sinais
No meio do cais uma mensagem qualquer.
mas desejar é demais e acabo
Me submetendo no tormento
te procurando apenas por um momento.

O cara que conheci estava por mim
Tem seus defeitos mas com seus direitos.
É um ser fatal,
nunca sabe o que dele se espera mas sinto que quando estou perto tudo regenera.

Você é um segredo a ser desvendado
Faço possível para estar no mesmo espaço.
Mas em fim, tudo aquilo que é contraditório, me desfaço e refaço
A todo um compasso.

te disse dos meus sentimentos
É recíproco, é pouco a minha fraqueza, porque em ti me perco, me encontro,
a um prazer que nunca se desfaz me mostrando a certeza do que é capaz.

Ele é o caos, a tempestade, mas de repente se torna a melhor parte.
Te estudo todos os dias, em pensamento te peço para me tirar da rotina e me levar pra ti a busca do querer que só a gente sabe fazer..

Renatta Martins de Faria.
03:00 am
10/04/19

Inserida por Renattamartins2

Um pedido.
Ao universo tenho um pedido
Que um novo amor apareça
Por gentileza e no mais se preciso for
Que venha sorrindo.

E tudo que partiu não chores
A dor pode ser compreendido
E no vazio que sentistes não
Sentireis redimido estareis.

Ontem se passou o amanhã
Pode se tornar melhor,
Deixe entrar a qualquer momento
O envolvimento do novo sentimento.

Não se prive de viver
Prevaleça confiante,
Não desista nem por um estante
Esteja ciente do presente inexperiente.

Ao universo agradeço
Pela força da certeza
De viver por um tempo
Só, comigo mesma.

Agora estou pronta
De sentir o coração bater
Por um alguém desconhecido
Estarei disposta a conhecer.

E por fim meditarei aos céus
Obrigada por me deixar amar
E pela oportunidade que me destes
De nos braços dele me encontrar.

Renatta Martins se faria
04:11 am
06/05/19

Inserida por Renattamartins2

Ouro

Em cada esquina, cada rua...
Sinto no ar
Outra chance, um novo despertar...
Aquelas lembranças da infância

O piso que ando, as paredes e as plantas...
Fazem meu coração de abrigo
Para as memórias profundas
Que trago comigo...

Todo hoje é um novo começo...
Pra uns é apenas uma manhã...
Pra mim é a liberdade
Cantando em mente sã

Os tempos são outros, mas o lar é o mesmo...
Conheci o valor do outro e não parei de lutar...
Mergulhei em águas profundas
Pra aprender a me renovar...
E assim sigo...
Brindando à vida.

Inserida por alinepalmarosa

"Desculpe estou um pouco atrasado
Mas espero que ainda dê tempo". .
Ela se deixou ir tão cedo
Ela deixou umas roupas penduradas
Um quarto com a cama bagunçada
No guarda roupa, algumas roupas novas que por ela jamais será usada
Umas queixas tão justificáveis
Deixando claro que a vida é mesmo coisa muito frágil
Ela sorria sempre que estava em boas companhias
Mas em seu quarto no silêncio um grito de socorro se ouvia
Coisas que pareciam meio óbvias até pra uma criança
Alguém se importou com ela em um momento
Mas foi só isso, foi muito pouco ou quase nada
"Amor eu sinto a sua falta"
Como um dia que roubaram algo seu, e deixou uma lembrança
Será que isso seria realmente se importar com ela?
Diante da eternidade que é o amor
De quem se ama
Por onde você andou enquanto pela depressão ela passava?
Será que ela sabe mesmo, que isso, é tudo que faltava?
"É frescura" você dizia
"É falta de Deus" alguém disse
"Acorda pra vida" alguém disse com irrelevância
Ela deixou sua sandália na porta de casa
Tinha marcado de ir ao cinema
Deixando sua última visualização no WhatsApp
Ela tentava se esconder em redes sociais
Ela só queria entender porque se sentia assim
Tudo parecia normal, até ela não mais consegui
A vida é coisa muito frágil
Uma bobagem, uma irrelevância
Ela quis sair dessa eternidade, da dor que se encontrava
Agora parece que alguém chora
Alguém postou "luto" em sua página
Sofrer, chorar não trará mais ela de volta.

Se importar com essa pessoa que enfrenta depressão, pode evitar toda essa história que contei.

Não se atrase, ainda dá tempo!

Autor: Taniel Macedo

Texto inspirado na música "Por onde andei" do cantor e compositor, @nandoreis .

Ps: Estou criando um grupo no WhatsApp para quem estiver passando por isso e queira ajuda, se você for essa pessoa que precisa de ajudar ou queira ajudar alguém através desse grupo, me chama no direct.

#vamossalvarvidas

#depressao #doenca #vida #deus #reflexao #autoria

Inserida por tanielmacedo

Minha mente é um caos, e eu não a compreendo, muito menos a controlo.
Às vezes sinto que não sou parte de nada, nem de lugar nenhum, não consigo me encaixar em padrões e grupos, não mantenho amizades e não sinto necessidade de socializar, o tédio me consome frequentemente e isso vai aos poucos sugando o resto da humanidade que ainda me sobra.

Inserida por nagnarashi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp