Carta a um Amigo Detento
Enfim dezembro, e pra quem ficou o ano inteiro sem um "como você está?" Não precisa se esforçar e iniciar socialização ,enviando mensagens natalinas vazias.
Lembre-se o verdadeiro Espírito Natalino é amor verdadeiro, não hipocrisia.
Viva o verdadeiro Espírito Natalino, não viva hipocrisia.
O que é a vida?
Talvez não seja resposta, mas travessia.
Não um sopro passageiro, nem um teste de perfeição,
mas a chance diária de crescer em consciência.
Nem tudo será compreendido,
e está tudo bem.
Que sejamos lúcidos, gentis e corajosos,
porque não caminhamos sozinhos .
Deus habita o processo.
O tempo tem um jeito curioso de ajustar as coisas. Ele não apressa, mas também não esquece. Cada palavra dita, cada gesto feito, volta, mais cedo ou mais tarde, no silêncio que ensina.
O grande dia sempre chega, e quando chegar, não haverá volta. O tempo cobra, mas faz isso com elegância: devagar, frio, e no exato momento em que a consciência desperta. IV
Embalada em amor
Sou um pobre sofredor
No âmago de mais sede de amor
Sou anjo, sou sonhador !
A vida me ensinou
A não questionar a dor
A dor vem como aprendizado
Uma lição!
Em um futuro incerto
Repleto de indagação!
De tudo que me restou
Restou-me vestes de dignidade
Do passado já não tenho saudade
Se algum crime eu cometi
Foi amar demais !
Meus antecedentes criminais
Irão relevar
Que são anos de pena
Por te amar
Hoje carrego no peito as cicatrizes que restaram
Apenas um coração estraçalhado
Nenhum sinal de infarto!
Dayane Cunha 01 de janeiro 23:32
O amor vale a pena
O amor pode sim durar para sempre
É um encontro no bosque
É um encontro numa grande embarcação
É um abraço sob a luz do luar
Pelo amor vale a pena lutar
Pelo amor vale a pena!
Quando o amor nos toca isso não tem limites!
O amor é aquela folha branca que você escreveu uma meia dúzia de versos
O amor é a escolha mais bela que qualquer instrumento de cordas já tocou.
Sylvester Stallone foi um menino rebelde, mas sempre sonhou em ser ator. Filho de um barbeiro e uma dançarina, ele sentia pulsar em suas veias a arte.
Mas a vida não estava fácil para ele.
Nascido com uma pequena paralisia facial do lado esquerdo, ele enfrentava dificuldades para entrar no mercado. Foi apelidado e sofreu bullying.
Tinha 26 anos e não conseguia um papel sequer. Ele ia de teste em teste e só ouvia “não”.
Com uma vida completamente estagnada e totalmente quebrado, passou a morar num quartinho com sua mulher e Butkus, o seu cão, perto do metrô. Stallone e o cão eram inseparáveis.
Todos os seus sonhos de sucesso estavam muito distantes. E as contas não fechavam.
Chorando, sem saber como alimentar a si, sua mulher e seu cão e sem encontrar uma saída, ele levou Butkus até uma loja de bebidas. Ali, naquele momento, sem pensar muito, vendeu seu melhor amigo por 40 dólares a um homem que entrou na loja.
Voltou para casa chorando.
Duas semanas depois, Sylvester Stallone viu uma luta de boxe entre Mohammed Ali e Chuck Wepner. Uma luz se acendeu.
Ele escreveu o roteiro de Rocky e ofereceu a um estúdio, mas ele queria ser o protagonista. O estúdio fez várias ofertas só pelo roteiro: 125 mil, 250 mil, 350 mil dólares. Ele negou.
O estúdio não queria correr riscos. Ofereceu 35 mil dólares e o aceitou como Rocky.
Ele, então, voltou correndo à loja de bebidas e ficou durante 3 dias em pé, esperando o comprador de seu cão. Pagou 15 mil dólares ao homem e voltou para casa com Butkus.
Rocky estreou em 1976 tendo Stallone como protagonista. O filme foi um sucesso e foi indicado a 10 categorias do Oscar. Venceu 3.
Desistir Não é Uma Opção
Nós dois erramos um com o outro. Não é certo um ficar julgando o outro. Não existem erros e falhas bons ou melhores; todos eles são ruins. Somos imperfeitos. Se decepcionamos muitas vezes... Eu sei! Você sofre agora, mas eu já sofri antes. E não é bom. Eu estou desgastada disso. Não quero sofrer mais por relacionamentos. Não sou perfeita, mas eu sei quem sou. Assim como você sabe quem você é.
Eu estou aqui novamente, insistindo que tudo pode mudar. Porque é isso que sempre penso em relação a nós dois. Hoje, temos uma filha, e nada vai mudar, independente das escolhas que tivermos. Você sempre será incondicional para mim.
Não gosto de mostrar meu lado ruim para ninguém. Eu me tornei uma pessoa feia e amarga, mas estou disposta a mudar com meus erros e falhas. E eu vou mudar, porque eu sou capaz, porque eu sou forte, porque eu acredito em mim, porque eu quero. Eu tenho fé que posso mais, e que posso ser feliz como realmente mereço. Eu não vou desistir, e muito menos do amor!
Dia desses uma amiga mencionou que queria “a sorte de um amor tranquilo”... passaram uma infinidade de coisas pelo meu imaginário...
Do modo como vejo, o “amor tranquilo” é tão raro que na exceção, se torna inalcançável. De excluído, vive somente nos sonhos, no querer, sem a possibilidade de ter. O “amor tranquilo” é miragem no campo dos sentimentos. É o pote de ouro no fim do arco-íris. Se torna assim o trevo de quatro folhas no jardim dos enamorados, no éden daqueles que perseguem o ideal. O amor tranquilo é perfeito como tudo que carrega. Que fique claro, “tranquilo” não é despojado de emoção. “tranquilo” se entende que é o amor sem terremoto destruidor... Sem avalanches carregadas de frio adoecendo o coração. Imperfeitos somos nós que por absoluta incompetência não temos a sorte de obtê-lo como regra, ao invés de exceção.
AMOR DE ALMA
Amar alguém com a alma é carregar um peso invisível que não se mede em palavras, nem em tempo, nem em presença física.
É sentir que, mesmo quando os dias se transformam em semanas, as semanas em meses e os meses em anos, algo dentro de você permanece intacto: A certeza de que aquela pessoa ainda habita o seu coração.
O tempo pode passar cinco, dez, vinte anos e ainda assim, a lembrança, o sentimento e a intensidade continuam vivos, como se cada batida do coração fosse um sussurro dizendo o nome dela.
Amar com a alma não é um simples querer, é uma marca profunda que se eterniza dentro de nós, mesmo quando a vida insiste em separar caminhos.
A dor está em saber que nem sempre será possível estar ao lado da pessoa que o coração escolheu.
O destino às vezes impõe barreiras, circunstâncias mudam, e a presença física se desfaz.
Mas o amor verdadeiro não se apaga com a distância, ele permanece como uma chama silenciosa, que aquece e ao mesmo tempo pesa, porque revela a grandeza e a fragilidade de amar além da lógica.
O peso de amar com a alma não está em prender-se, mas em sentir intensamente, mesmo quando não há retorno, mesmo quando não há reciprocidade.
É um amor que desafia o tempo, o espaço e a ausência. Um amor que prova que, quando o coração decide, nenhuma força é capaz de arrancar a raiz desse sentimento.
E é justamente nesse peso que se encontra a beleza.
Amar alguém com a alma é descobrir que alguns sentimentos são eternos, ainda que as pessoas não permaneçam.
Autor desconhecido.
Saber um pouco mais e viver um pouco menos
Há quem pense o contrário. Melhor é o ócio bem empregado do que o negócio. Tudo o que possuímos é o tempo, único bem de quem não tem nada. A vida é preciosa demais para ser desperdiçada tanto em trabalhos mecânicos quanto em excesso de tarefas sublimes. Não devemos nos sobrecarregar nem de ocupações, nem de rivalidades: isso é maltratar a vida e sufocar o ânimo. Alguns acreditam que também se deve evitar o saber, mas, se não se sabe, não se vive.
Nem tudo mau, nem tudo bom.
Um certo sábio reduziu toda a sabedoria ao caminho do meio. Levar o certo longe de mais e ele se torna errado. A laranja espremida ao máximo dá só amargor. Mesmo no prazer não devemos ir a extremos. A própria inteligência se esgota se exigida demais, e se ordenhamos uma vaca em excesso teremos sangue por leite.
Caráter e inteligência 19
São os dois pólos para exibir as qualidades de um homem. Um sem o outro é boa sorte pela metade. Não basta ser inteligente, é preciso também ter predisposição de caráter. A má sorte do tolo é desconsiderar a sua condição, ocupação, vizinhança e amizades.
Saiba qual é seu principal defeito.
Ninguém vive sem ter um contrapeso da sua melhor qualidade, e se a inclinação o favorece, subjuga a pessoa como um tirano. Comece a combatê-lo prestando-lhe atenção, identificando-o. Dê, para esse defeito, a mesma atenção que lhe é dada por quem o observa. Para ser senhor de si, deve refletir sobre si mesmo. Vencida essa imperfeição, que é a maior de todas, as outras se
acabarão.
A consciência deve permanecer tranquila a respeito de um acontecimento indesejado, se não há nada que possa ser feito, se o possível erro não está claro, já que não compensa ficar se culpando, buscando encontrar respostas, trazendo um desânimo para mente, uma angústia veemente ao coração, logo, é melhor seguir em frente
Certamente, houve uma razão alheia, que fez dispensar a necessidade de uma conversa, simplesmente, por falta de consideração ou por ser uma decisão difícil e assim evitar um clima chato, de qualquer forma, foi uma atitude imediata, desagradável, incompatível até com a menor satisfação, então, passa a ser um desgaste em vão ficar pensando nisso
O vitimismo não se faz presente nesse caso, o fato é que não faz sentido ficar de mal consigo por causa de uma responsabilidade inexistente, pelo menos, até que se prove o contrário pela pessoa que não quis chamar para conversar e assim, por suas razões, decidiu partir e ficar afastada, portanto, não vale a pena insistir com uma culpa infundada.
O seu lado doce não pode ser negado assim como a sua personalidade excêntrica, sendo um tipo de doçura intensa da noite, cuja companhia aparenta ser muito agradável, mas é evidente que não são qualidades que compartilha intimamente com todos, muitos não estão prontos para lidar com sua singularidade, além de outros que só sabem julgar
Considera muito pouco aquilo que não tem profundidade, não sente nenhuma vontade de agradar a todos, já chegou a sentir, porém, percebeu finalmente que não compensa, o seu coração é caloroso demais e a sua integridade é muito valiosa para querer a presença dispensável daqueles que não se importam e não fazem o mínimo necessário
Continua encantadora e agora mais esperta do que antes, uma arte admirável que segue com sua venustidade atraente, desfruta da sua metamorfose, demonstrando um atrevimento aprazível que brilha dos seus olhos, certamente, bem mais do que um rosto bonito, o seu íntimo é como a noite apaixonante de um rico universo, corpo belo, sensatez e um espírito intenso.
Ela me disse...
Talvez um dia a gente se esbarre e se conheça de novo, com o olhar mais maduro e o coração mais decidido.
Talvez a gente se reencontre e se reencontre exatamente aonde a gente se perdeu.
Dessa vez sem as inseguranças de antes, sem os medos de ser feliz.
Talvez a gente se perdoe, se doe e se dê mais uma chance, não sabíamos o que era saudade, até a distância nos mostrou como é amargo cada gota de ausência.
Quem sabe um dia a gente sinta tudo que um dia nos doeu como um preparo.
Pois sempre pertencemos uma a outra, e no final aquele ponto final tenha sido apenas reticências...
Que a vida pôs em nossa história, para que no tempo certo déssemos certos.
Quem sabe esse seja o tempo certo!
A liderança é um alvo de desejo comum, mas um dom concedido a poucos. Enquanto o treinamento forma líderes eficazes, aqueles que possuem o chamado divino superam todas as expectativas, pois são capacitados por Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Antes que um comentário impulsivo e provavelmente desrespeitoso seja lançado, melhor respirar fundo, ficar em silêncio e se manter distante, quando uma presença que era doce passou a ter um gosto amargo,
A causa de um desconforto improdutivo, demasiadamente, desagradável, pois a consideração que se tem pelo outro não deve ser ignorada, mas também não deve ser uma permissão para o inaceitável
Cuidado com as palavras, uma vez lançadas, não voltam, inclusive, as insensatas, expressadas por impulso, pelo calor da raiva ou qualquer outro sentimento que demonstre insatisfação, uma reação que não leva a nada.
Mais do que um rosto bonito e um corpo bem desenhado, já que o físico dela é belo, mas não é a sua parte mais interessante, tendo outras qualidades mais consistentes,
Entre elas, um amor incalculável, uma resiliência evidente, uma inteligência de fato, um paraíso iluminado no seu olhar, vislumbre singular do seu próprio universo,
Portanto, uma mulher atraente, admirável por vários aspectos, do que é visível até aquilo está fora do alcance dos olhos, que traz dentro do peito como tesouros distintos e calorosos.
Receita de escritora
Pego um pouco de loucura
Muito de imaginação
Acrescento o amor
E bastante observação
Misturo num bolo só
Sem nenhum pouco de dó
Junto com dedicação.
Jamais me falta assunto
Seja em qualquer lugar
Usando caneta ou lápis
E também o celular
O negócio é escrever
Também tenho muito a ler
Sobre o que vem me rodear.
Sempre me achando estranha
Diferente das normais
Porque as palavras vêm
Deixam-me quieta jamais
É grande a necessidade
De expor a minha verdade
Mente não sossega, jamais.
Tudo gosto de anotar
Digo que sou da escrita
Prefiro do que a fala
Leia e veja se acredita
Assim me sinto uma escritora
Com uma mente criadora
Deixando a vida mais bonita.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
