Carta a um Amigo Detento

Cerca de 96691 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Um Adeus à Mara

Trago comigo um sorriso
Que agora ensaio preciso
Num espelho estilhaçado
Que reflete um adereço
Onde não me reconheço

Já não vens abrir a porta
Pois que mais nada importa.
Restas tu inanimada
Quando antes lesta abrias
A porta às tardes macias

Fazíamos de minutos dias
De tudo o que dizia, rias
Com alegria aveludada
E com palavras e versos
Criávamos novos universos.

A nossa vida é uma caixinha de surpresas, a cada minuto uma experiência, um aprendizado. Classificaria você como minha maior experiência de vida hoje, mostrou que devemos viver em alto astral todos os dias, independente das pessoas e situações, que a vida é muito curta para ressentimentos desnecessários, como você mesmo diz "caguei para isso ou aquilo", mostrou também que, se emocionar não é vergonha e sim transparecer que aquilo atingiu realmente sua alma e sentimentos por completo, isso é lindo, puro e único de uma pessoa especial em um mundo tão complexo.
Nunca terei palavras o suficiente para expressar a diferença que fez em minha vida desde o primeiro "oi" até o dia de hoje, não irei esquecer dos momentos que me fez sorrir em dias que não haveria motivo algum para isso, dos vários frios na barriga que senti esperando chegar em casa e ver uma msg sua nas minhas notificações, dos status carinhosos, das ligações demoradas onde muita das vezes eu não tinha o que dizer, só estava ali pelo simples motivo de ouvir sua voz doce e risada aconchegante, de quando te ouvi chorar pela primeira vez e não sabia o que fazer a não ser chorar também, aliás, peço desculpas por não ter sido seu refúgio ou alguém capaz de te entender quando precisou, apesar de ter feito o melhor que eu poderia.
Posso dizer que em vários aspectos evolui como homem devido a nossa convivência, agradeço imensamente por ter sido simplesmente você nesse tempo, sempre foi o que bastou, você e nada mais. Gostaria de saber e dizer o que acontecerá daqui para frente, não tem como, mas tenha certeza mesmo que se vá, se assim você querer, permanecerá viva em mim, em sorrisos, pensamentos, em lágrimas de satisfação por ter alguém assim em minha vida e principalmente em meu coração, que terá sempre o seu lugar intocável. Te amarei até o fim guria!

Parece um poço sem fundo.
Todo mundo sente em algum momento. Outros sentem em tempo integral.
Num mundo de tanta superficialidade, é difícil entender algo tão profundo.
E também, é algo muito pessoal, por isso não dá para medir por comparação.
Então, tentamos preencher. Vamos acumulando atividades, sentimentos, religiosidade, vícios... tudo para tapar o "buraco infinito". Uma busca insaciável e desmedida.
Tem momentos que fica mais leve. Outros tão pesados, que parece que nos ombros carregamos toneladas.
Até que chega o momento, que tudo parece se descortinar diante dos nossos olhos. As escamas começam a cair. E a luz volta à brilhar. Mas não se engane, em algum momento, tudo escurece novamente.
Existe uma fonte, capaz de tornar esse caminho mais fácil. Algo em que podemos nos agarrar, porque é inabalável. Isso é: FÉ.

Há dois tipos de nascimento.
Um através dos outros, do pai, da mãe; é um nascimento físico.
O outro nascimento você dá a si mesmo, você tem de nascer de si mesmo, tem de se tornar o ventre, o pai, a mãe e a criança.
Você tem de morrer como passado e nascer como futuro.
Você tem de gerar a si próprio.
Deixa eu te contar um segredo: Tudo o que você oferece, a vida encontra um jeito de te retribuir. Tudo o que vai, um dia volta. Não arremesse o mal, distribua amor.
Não culpe sua fé ou o Deus o qual você acredita pelo momento em você vive, isso são frutos da sua escolha, não tem ligação alguma com castigo religioso ou má vontade dos Deuses ou de Deus. Por isso antes de pisar na terra peça permissão. O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter. Eu sou para , sou amigo , sou novo , sou velho , sou vida e sou morte . Sou pipoca , sou flor .

"Eu sou o sol que já mais queimará a pele daqueles que não merecem ser queimados "

Atotô 💛

Perfume

Para que a minha flor
Ficasse ainda mais encantadora
Dei-lhe um perfume
Depois fiquei preocupado
Com aquele aroma tão doce
Seria arrebatadora
Todos os outros homens
Olhariam para ela
Pensei, então,
Em colocar vinagre
Naquele perfume
Causar um grande azedume
Mas não adiantaria
Pois não podia esconder sua beleza
Foi então que percebi que,
Mesmo que outro homem
Passe pelo meu jardim,
Aquela flor,
Em seu interior,
Só pertencia a mim

Sejobem

Veja bem:
Independente
Do que queira ser
Seja pelo bem
Se quer ser um raio
Que seja para iluminar
O céu que anoitece
Não para partir
Meu coração
Se quer ser o ar
Seja a brisa que afaga
Não o vento que arrasta
Se quer ser a água
Que seja aquela que hidrata
Não a maré que devasta
Se quiser ser o fogo
Não seja aquele que queima
Mas aquele que aquece.

Sentimentos

Sem ti não sou nada
Sou vela de chama apagada
Tenho a vida sem sabor
De um amante sem vigor

Apegado a segredos
Aventurado em devaneios
Dos velhos medos
Dos olhos cheios

Sou cárcere de ti rancor
Assim que perdi o pudor
Feito da consequência

De encontrar a dor
A única eloquência
Desta íntima convivência

A vida é cheia de altos e baixos, É um caminho estreito, sem volta, cheio de curvas, num contraste de cores sem explicação. Tem espinhos com muitos desafios, que se transformam em obstáculos, às vezes, você acha que não vai conseguir. Mas Deus sabe a hora certa e com ele a gente passa por cima de tudo sem ver as barreiras.
Desta vez agindo com calma, vamos abrir o caminho certo, assim podemos consertar o errado e compartilhar a vitoria com nossos adversários, solucionar este problema de baixo para cima e não de cima pra baixo, Buscar com transparência a humildade numa unificação, detalhando a verdade. Acreditar na justiça e ter fé em Deus, pedir sabedoria, adquirir conhecimento, pois neste caminho da vida se entende que a sabedoria se resume num simples ato de perdão.

⁠Agora eu sempre sempre sempre sou gentil com as pessoas, porque eu sei o quanto que um sorriso pode salvar o dia de uma pessoa como um simple abraço, um ou simples "você é incrível.
Ninguém jamais sabe o que você tá passando ou o motivo de tal atitude, as pessoa hoje em dia está precisando de empatia e amor, mas infelizmente o que temos hoje é ódio e pessoas te julgando o tempo inteiro, sendo arrogantes e desrespeitosas, não respeitam o seu limite e tá cagando se as coisas que ela fala te machuca ou não, hoje em dia o que mais vemos é pessoas desrespeitando o lugar de outra pessoa, fazendo coisas que ela não pediu e nem quer, e isso é uma realidade que aperta o meu coração, porque gentileza e empatia é um gesto que não dói nadinha, e é maravilhoso de se vê pessoas retribuindo esse gesto, ✨empatia✨e como eu disse, um sorriso pode salva o dia de um pessoa.
Quando uma pessoa tá pensando em tirar a sua própria vida, ela não tá vendo mais beleza, alegria e nem sentido no mundo em que vivemos, ela só tá lá existindo e vivendo infeliz, quando a pessoa tá nessa altura, a tristeza é o que alimenta ela, e isso vai dando incentivo a ela.
Por isso, sorriem mais, Abracem mais, nunca cansei de lembrar o quanto aquela pessoa é incrível e importante pra você, isso pode salva uma vida!

⁠Como eu queria mas um beijo, mas um abraço estar ao seu lado, sem precisar pensar no futuro, só no presente.
Ja não consigo sentir mas seu cheiro em minha mente.
E daqui a semanas as lembranças daquele dia já não seram mas presentes.
As vezes o entardecer é mais lindo que o nascer do sol, as vezes o destino é mais precioso que a origem.
As vezes não saber o que sente não é sinomo de falta de amor , as vezes precisamos de mais provas pra saber o que queremos sem sentir mais dor.

⁠Bom dia!
Para a Segunda:
Um dia carregado de surpresas e boas energias;
Repleto de paz, esperança e alegrias;
Coração recheado de amor, leveza e fé;
Que a luz divina ilumine e fortaleça o dia;
Que a prosperidade chegue e fique;
E Deus abençoando e protegendo em todas as horas do dia.
Um dia abençoado!

⁠Maria Arliene,

Houve um tempo em minha vida onde você ainda não fazia parte,
eram dias sem brilho, noites vazias, e de repente você chegou, como aquela
tempestade de raios que ao mesmo tempo que amedronta nos deixa fascinado
pela beleza e força, e pelo cheirinho gostoso que faz subir do chão quente.
Dizer que te amo é pouco pra expressar o que sinto por você...quero você a cada dia, a cada minuto, morder seu pescoço e sentir seu cheirinho gostoso...
Dizer que te amo é pouco para expressar o que sinto por você...quero te ver acordar linda de madrugada (10 da manhã) e servir seu café vendo você resgungar que está muito cedo...rs
Dizer que te amo é pouco para expressar o que sinto por você...quero ver você dançando, linda, vivendo cada seguindo de alegrias por fazer o que gosta, minha bailarina do ventre...rs

Dizer que te amo UMA SÓ VEZ é pouco para expressar o que sinto por você...

....te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo minha oncinha do nordeste...e para sempre vou te amar!!!!

Perdido 44
Teatro de um louco
Lagrimas de um sentimento que vivi entre um abismo, e uma realidade a beira de uma montanha que embaixo um mar violento.
Cada lagrimas derramadas, escorre um sentimento sofrido e uma saudade constante de um coração, que vivi de uma lembrança inesquecível de um verdadeiro amor.
Estradas desertas e caminhos obscuros, encontram um ser e outro não, em uma grande distância de um amar encontrar.
Encontro na minha caminhada pessoas á falar com um ser imaginário, as respostas sendo falada pela mesma boca e cordas vocais alteradas.
Personagens de um teatro de uma imaginação, que percorre a mente de um ser que vivi entre uma representação de dois atores que são interpretados por um louco que vivi em sua própria loucura. (rsm) 13/07/2012 e 28/12/2019

Lembrar com amor é oferecer, no coração,
um sorriso que se expande.
É um jeito instantâneo e poderoso de prece.
É um modo de abraço,
não importa o aparente tamanho da distância,
nem as enganosas cercas do tempo.
Lembrar com amor é levar a vida, no exato instante da lembrança,
ao lugar onde a outra vida está e
plantar uma nova muda de ternura por lá.

"Creio eu que, as lagrimas, são o combustível de um bom coração.
Acredito também que, todo aquele que chora, por vezes, merece o perdão.
Minhas lágrimas foram em vão.
Minhas palavras de perdão.
Nada valeram, desde sempre então.
Eu vivo apaixonado por ti, mas desde então, flerto com a solidão.
Do teu amor, seria indigno, meu coração?
Seria eu, digno de perdão?
Eis a questão.
O frio da madrugada, sempre desperta esse tipo de reflexão.
Com o tempo, sua indiferença, me ensinou uma importante lição.
Não se deve perdoar quem não é capaz de nos dar perdão..."

"Eu não posso desejar que você seja feliz com um outro alguém.
Mas isso não quer dizer que eu, não te queira bem.
Do seu sorriso, o meu amor, se tornou refém.
É você que me tem.
Se me pedisse um motivo pra ficar, eu lhe daria mais de cem.
Quando te olho, fico zen.
Por você, eu vou além.
Mas me trata com desdém.
Se no fundo, ainda me deseja, então vem.
Ser feliz e fazer feliz, aquele que só lhe quer bem..."

Jardim

No meu coração tem um jardim secreto
Onde se cultiva o amor que venero.
O amor cresce a cada dia
Neste jardim tem alegria.

O amor e a compaixão estão lado a lado
Se não tem um, então se está enganado.
Dizer que ama mas reclama
O que se espera, se revela próspera.

No meu coração tem um jardim secreto
Onde eu coloco minhas aflições
Aflições se multiplicam mesmo sem cultivo
Neste jardim não há abrigo.

Aflições são a todos os momentos
Se alimenta do amor e se transforma em dor
Mas algumas dor são pra benéfico
Se aprende a lidar com o desamor.

No meu coração tem um jardim secreto
Onde coloco meus sentimentos
Que acaba se reluzindo
Uma luz que me irradia a cada dia.

Sentimento que me deixa viva
Me deixa assim na expectativa
Da realidade que acredito
De outro dia mais bonito.

Injustiça

Vem em forma de bicho feroz,
Dirigido por um ser subordinado.
Por que devoras sonhos
realizados
Se a minha vida é o meu trabalho
Agora destruído?
Joga meus esforços
Por água abaixo,
Injustiça!
Nessa vida me sinto perdido,
A maré me sufoca,
Os pássaros me beliscam,
Os meus olhos já não brilham...
O que me resta,
O que me falta
Nesses duros e cansados dias?

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

Cabelos negros, sorriso gracioso...


Negros como a noite,
em um firmamento sem estrelas,
Trazendo consigo um
brilho constante sob a
luminescência do luar.
Menina e mulher,
Vaidosa, intrigante
e instigante...

Olhos negros penetrantes
Olhar significante...
Sonhos de menina,
Corpo de mulher
Simetrias e assimetrias
reflexões, bravuras e
cascas duras...

Por vezes o olhar sério, critério!
por vezes tão segura de si
O quê há neste olhar?
Certeza, fibreza e
pompeza...
insiste em se mostrar como mulher
e diante de nossa primeira
distração nos dá a conhecer
a menina que cativa dentro de si
brilhante por aflorar...

Lindo semblante de mistério,
vestido como mulher
que oculta uma doce
e graciosa criança,
Infância e constância
labaredas incandescentes
vibrando em uma escura
e linda noite na primavera.

Sorriso gracioso e pueril
ante a ele relembramos
histórias de ninar...
simples exponencial,
marcante!
Álgebra linear matemática
que apresenta-se como
uma equação, um enigma
Cabelos Negros,
Sorriso gracioso,
Menina e mulher...

Faço o hoje e o amanhã pela minha ação de fé e trabalho, tenho um grande poder de escolha e não estou subordinado a imperativos, senão os nascidos de mim mesmo. Volto a mente para o alto e não desprezo o meu poder de comparar, de separar, de presumir e pressentir o bem e o mal, e mais importante, eu determino o meu caminho.

Me considero feliz, capaz, esperançoso, e assim sigo meu dia-a-dia espalhando e semeando o bem ao meu redor, pois, tenho consciência de que _*"A Batalha é grande e os obreiros do bem são poucos"*_, e nada vai me impedir de continuar fazendo a minha parte.

Um grande beijo em seu coração

Perazza.'.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp