Carta a um Amigo Detento

Cerca de 94992 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

⁠Bom dia!
Para a Quinta:
Um dia fantástico e com direito a tudo que você merece. Que seja cheio de amor, luz, felicidade, saúde e prosperidade.
Que a gratidão seja a sua primeira oração e a fé o seu fortalecimento e a esperança o seu guia.
Que hoje Deus lhe cubra de bênçãos, de bons sentimentos, de luz e proteção. Que o Seu mais puro amor, seja o seu acalento.
Um perfeito dia!

⁠Bom dia!
Para a Sexta:
Que hoje a riqueza e a pureza de um dia feliz predomine. Que o amor vindo de Deus lhe cubra de bênçãos. Que toda luz divina lhe guie e fortaleça. Que você possa se sentir abençoado e blindado por Deus. Que a saúde esteja presente na sua vida e no seu lar.
Um dia abençoado!

⁠O INSENSATO
Hoje eu fui insensato...
Deiinformações relevantes para um SURDO.
Tentei tirar a venda de um CEGO!
Como fui insensato.
Ao escrever este poema perdoo a mim mesmo e faço votos de não cometer tal insensatez novamente.
Antes ficar calado e ser tido por MUDO, que falar de mais e ser tido por insensato.

Coloquei um bloco de gelo rodiando o coração,
Mas não por maldade apenas por proteção
Porque essa vida é louca demais
E ela é coberta de crueldade
É fato,é apenas a tal realidade
Eu tô aqui fazendo poesia na continuação dessa minha missão
Muitos já tentarão me abalar mais eu não cair na tentação
Então como guerreiro tentando sobreviver nesse louco lugar
Prazer tô estilo vulcão que nem jogando água pode apagar
Sei que poucos tem coração mais eu ainda tenho e tá nesse lugar
Paixão é o que me mover me faz acreditar que isso tudo ainda pode mudar...

⁠A noite chega e um vento suave balança a cortina do meu quarto.
O silêncio as vezes assusta,mas é so olhar para o céu que tudo vai se acalmando.
As estrelas brilham e deixa a noite ainda mais bela.
A lua,ah essa lua!! Ela chega e se destaca com sua beleza e encanto.
Adimirando esse céu apaixonante a paz vem me tocar.
E nessa noite linda e tranquila viajo em meus pensamentos e encontro o meu EU...

Boa noite!!

⁠Que todos somos iguais, disso a maioria sempre soube. Que um dia todos irão morrer? Lógico que sim, mas ninguém nunca acha que pode ser hoje , amanhã, próxima semana ou mês que vem. Muitos projetam longevidade para depois dos oitenta. Tolos pensam diferente, acham que nada irá atingi-los.
A pandemia tem sido ruim, amedronta, consequências desafiadoras e dolorosas por perdas de vidas e muitas outras coisas. Quando saio para ir ao mercado, vejo realmente todos no mesmo barco por uma simples razão: medo do vírus e todos com máscara ! Todos aderiram as máscaras seja de forma obrigatória ou por consciência mesmo, todos usam desta “nova”vestimenta que ficou popular e rico agora está inserido entre o povão ou entre eles mesmos para se proteger. Alguns são negligentes mesmo, não usam ou reusam a mesma por várias vezes. Os mais conscientes ainda a usam por medo de infectar outras pessoas porque não sabem se estão assintomáticos. Lições, choque de realidade de que somos iguais? Não sei se todos deram conta disso, mas para muitos isso elucida , sem negociação alguma, de que todos estamos no mesmo barco e pior, trancafiados por causa de algo invisível. Admitam ou não, certamente parece que isso serviu para um novo despertar. Somos todos iguais, com o mesmo risco real: morrer. Não sabemos se a nossa morte, ou de alguém próximo é eminente ou não. Então, é hora de se reconciliar com amigo com quem brigou, um irmão, parente e dizer à pessoa que ama, que ela é importante e diga com toda a força e grite o mais alto que puder: EU TE AMO!! Pode ser que seja a última vez para você dizer e para a outra ouvir . Dê essa chance a você e ao outro também!

⁠Dê um basta em todo o stress e ansiedade, seja cheio de Deus.
Encha este coração com a palavra Dele, ore a Palavra se firme nesta verdade, respire fundo, feche os teus olhos, silencia e traga a sua memória, tudo que Deus já fez por você.
Que Ele nunca deixou de te fortalecer e sempre esteve ao seu lado.
Ele não mudou e não deixou de se importar com você.

⁠Ser médico é contar com a tecnologia, sem jamais perder a semiologia.
É parar para ouvir, em um tempo em as pessoas não sabem escutar.
É lidar com o sofrimento e saber sublimar.
É aceitar injustas condições de trabalho e remuneração.
Ser médico é lidar com a judicialização e a exploração dos planos de saúde.
É deixar de estar com quem você ama e abrir mão de seu próprio tempo.
É estudar sempre e se atualizar.
Ser médico é cuidar e acreditar.
É devolver em impostos um terço de seu trabalho, sem nada retornar.
É ensinar ao jovem médico ética e busca da sabedoria.
Ser médico é saber a própria doença e o que se sucederá.
É respeitar a morte de seu paciente, tentando a sua aceitar.
Ser médico é, apesar de tudo, ser feliz com a melhora e a gratidão de seus pacientes e familiares.
A você, que como eu luta a cada dia para ser médico: amor, coragem e sabedoria!

⁠As vezes sinto vontade até de falar, mas não é fácil, é até difícil de explicar. Um sentimento raro e bastante complicado desse tem que saber lidar e também se expressar, mas você me conhece, acho que você não merece, alguém como eu um sujeito covarde e um verdadeiro cafajeste, mas que te ama e que nunca te esquece. Pode ser que você já nem lembre mais de mim, pode ser que tudo tenha chegado ao fim, mas eu vou dizer mesmo assim, guardar esse sentimento já está ficando ruim.
Tu és linda, tu és bela, tu és uma flor, que brotou perto da minha janela. Tu és a coisa mais especial desse mundo, pra mim tu chega a ser tudo. É a mulher mais sincera pois muita gente tem beleza como você, mas não há quem tenha conteúdo. E eu que quase não converso chego a ficar mudo.

⁠Saí do requinte de um sonho ideal, no qual me adentrei a um castelo, a música preenchia o ambiente, mas não havia ninguém por perto.
E agradeci por isso, sempre me considerei minha melhor companhia, nem tentei mudar e o meu destino fora omisso.
Mas lá não senti pesar, andei um pouco mais e sozinha permaneci, novamente a música estava presente e me permiti continuar ali.
A música fazia do ambiente minha casa e não identifiquei de onde vinha. Talvez viesse de dentro de mim, mesmo me sentindo rasa.
A música me fez sair dali, do mais belo cenário, sem razão alguma. Uma parte de mim quis estar no castelo um pouco mais, mas a música me prendia com um elo imaginário.
Caminhei tranquila sentindo a música que ia à frente, o tempo se tornou um mero coadjuvante, não parava nem seguia, apenas olhava a gente.
De repente me perdi, cheguei a paisagem de montanhas desenhadas, e o sol, tal qual as maquiava, me extasiou. Segurei uma porção de lágrimas, minhas bochechas coradas, descobri que o paraíso me alcançou.
Seu calor me acolheu como um abraço de urso, embora não possa te tocar um único segundo. Mas não me senti em casa como ao som da música, agora queria voar e conhecer o mundo.
Pedi que me levasse consigo ao ver o sol partindo, mas já não podia me ouvir. E assim, despertei e me deparei com você.
Me permiti viver o êxtase mais uma vez, mas agora é real.
Sua voz soa como a música do castelo; a luz, aurora boreal.
Te sinto de uma forma tranquila, preenchendo cada espaço.
Te vejo nas coisas que faço e te encaixo no meu futuro
Na verdade ele se resume a você.
Essa distância amiga e inimiga, o amanhã incerto... Mas é quando chego mais perto de ter tudo que eu quero.
Eu já devia saber, mas é que o amor não dá tempo, assim, meu coração sai do peito e vaga até te encontrar
Cercada de gente desconhecida, perdida nas rotas da minha rotina, me concentro em te imaginar.
Um sentimento de adrenalina que dá frio na barriga, mas sensação de casa. Sem aviso nem nada, sinto que é você meu lar e a musica que eu quero escutar.
Você tem a energia de um amor inicial e ao mesmo tempo a calma de planejar
Você me olhou com tanto cuidado que fez o mundo parar, me olhou com a calma que o falta encontrar.
Agora sei que o melhor foi acordar e viver meu doce clichê.
Te sinto tão junto que não mais sei dicernir onde termino e começa você.
Você se misturou com a liberdade, com a minha essência, mas talvez, ainda assim, não dê certo
Talvez a gente nunca se encontre de perto
Sigo não querendo fazer planos
Talvez não vejamos, juntos, o flamengo em campo
Mas talvez, precipitadamente, eu te amo

⁠Eu não tenho regra por aqui.
Para relaxar tenho muito repertório.
As vezes um livro, outras uma taça de vinho, uma #comédia no netflix, um desenho, um textão, cozinhar, criar novos modelos de japamala.
Andar descalça, olhar o céu, fotografar, pegar estrada me faz bem, me (re)alinha.
Eu odeio rotina porque fere meu valor de liberdade. Vira automático e perde o propósito.
Gosto mesmo é de fazer coisas diferentes , aprimorar a rotina e pôr meu toque de luz e amor.
Hoje a noite pede livro, vinho, e cobertor!

⁠Hoje eu te faço um convite.
Sem pressa, sem neura e sem amarrações.
Apenas um convite.
Sem tristeza ou obrigações.
Você pode seguir os caminhos do teu coração.
Você pode decidir se sim ou se não.
Você pode até voltar atrás, se quiser.
Meu convite é simples, tem um objetivo apenas: fazer você feliz.
Mas, nem sempre será assim, a vida prega peças na gente.
Nós dois sabemos.
Mas, lembre do meu convite.
Sempre!
Porque quando o frio aparecer,
O coração endurecer,
O mundo inteiro te fizer esquecer que eu te fiz um convite...
Estarei aqui pra dizer e provar que meu convite é simples, mas é vivo, é real.
É mais forte que a morte.
Porque ele insiste em ser apenas um convite.
Sem pressa, sem neura e sem amarrações.
No tempo que o coração disser.
Enquanto a esperança aguentar.
Nas brechas que a vida dá.
Nas voltas que se dá pra poder amar.
Sem pressa, sem neura e sem amarrações.
Vivendo de amar, um dia de cada vez.
Enquanto houver sim.
Enquanto tua alma for pra mim como tua é a minha alma.
Vem, meu amor!
Para sua flor desabrochar em cheiros e sabores.
Sem pressa, sem neura e sem dores.
Apenas pela felicidade de um simples convite de aguar de amor.

⁠já me joguei em tantos lugares vazios...
e você é um poço de intensidade e afeto, e eu nunca quis tanto estar no fundo desse poço. esse seu sorriso cativante que me faz desmontar como massa de empada você é profunda poesia
consigo sentir o seu amor fisicamente, em todas as extremidades do meu corpo
atravessara várias outras vidas pra segurar sua mão
me afundaria no que você é de cabeça mesmo sem saber nadar
é possível um metro e sessenta caber no peito?
você é como uma música com a melodia mais perfeita que eu escutaria e dançaria mil vezes sem enjoar ou mudar de música
demorou muito pra isso aqui ser
e valeu a pena
por que agora é
tão forte e tal sutil na mesma intensidade
acho que isso que eu escrevi é mais profundo do que dizer um "eu te amo", mas posso dizer isso pra você quantas vezes for possível de dizer, espero que sejam vezes infinitas.

⁠Uma vez eu vivi uma história de amor
Era confusa, mas era amor
Era um pouco errada, mas era amor
Hoje eu estou em outra história
Não mais na sua
Em outra
Mas eu sei que essa não tem nada a ver com amor

Eu lembro de você todos os dias
Do seu sorriso lindo
Dos seus olhinhos apertados
Das suas brincadeiras
Do dia do seu aniversário

E, sabe, me doe lembrar
Tomei uma decisão totalmente errada
Te magoei, eu sei
Perdi você
Acho que foi para sempre

Não tenho vergonha de dizer
Penso em você todos os dias
Eu só queria voltar no tempo
Para ter você outra vez
Pertinho de mim.

⁠Outra vez é noite alta
é madrugada
Eu acordo do nada
ou de um sonho ruim
Eu procuro
com os olhos no escuro
O meu velho fantasma
que em criança me fazia medo
Num tempo em que sonho
era sempre algo bom
e que eu tinha tanta vontade
de sair pra rua e viver a tudo que eu vivi
Eu queria tanto acordar
quando já fosse dia
Perguntar pra minha velha assombração
aquele medo bobo, que me protegia
De criança que chora por alguma falta
Não sentia essa falta de ar, que eu sinto agora
Qual era a tua sensação
Por que foi que sumiu
Que segredo guardava sobre mim
e de onde vinha o cheiro de hortelã
Combinado à brancura das vestes
Só restaram perguntas
A fazer pra quem me guardava
e nunca mais voltou
Num tempo em que eu me deitava
E, sem medo nenhum dessa vida
Eu dormia até a próxima manhã.

Edson Ricardo Paiva.

⁠O Trem da Vida.
Pessoas passam por nossas vidas como um trem passa pelas estações, há muitas pessoas nesse trem, porém, nem todas irão descer na mesma estação, pois nos caminhos dessa ferrovia existem muitas estações, algumas irão descer na nossa, muitos que nela desembarcaram, passarão por nós sem que sejam notados, outros, estavam sendo esperados com muita ansiedade, alguns, que nem vimos chegar, de repente, esbarram conosco na estrada da vida que passa ao entorno de nossa estação e passamos a gostar tanto daquele passageiro, que não vimos chegar, que nos perguntamos, por que não esperava por você naquele dia, naquela estação? Mas o que importa é que você chegou, e minha vida alegrou; mas as estações dessa ferrovia são movimentadas, tantos chegam tantos partem, alguns demoram mais tempo para embarcar novamente, mas outros, infelizmente, para nossa tristeza, que ainda teremos que continuar a viver nossa temporada nessa estação, têm que voltar rapidamente, para no trem reembarcar, pois receberam o chamado e não podem deixar de atender, aliás ninguém sabe a hora do reembarque, mas todos irão voltar, porém, aquele que recebe o chamado de muito antes que se podia esperar, não tem como ficar, tem que partir, a saudade que deixa nos corações daqueles que o conheceram, que conviveram com ele, que o amaram, faz doer o peito, quase dilacera a carne, mas com o tempo, entendemos que ele não foi embora para sempre, e pra onde foi, um dia também iremos, e com eles vamos nos reencontrar, só partiram antes de nós, tanto eles quanto nós somos eternos dentro daquele trem que nunca para e que seu Maquinista jamais erra. As paisagens por onde viaja esse trem são lindas, seus passageiros desfrutam de cada momento dentro desse fantástico trem, para entender cada vez mais o sentindo da vida e programam o que farão nas plataformas onde desembarcarão, para que, em cada uma delas se tornarem melhores passageiros, as estações são paragens passageiras, a verdadeira vida é dentro desse trem, O Trem da Vida Eterna.
Fiquemos em paz, nossos corações serão acalmados pelas boas lembranças dos passageiros que, desembarcaram na sua estação e também de lá partiram e que nos deixaram como presente, as boas recordações de um tempo que juntos na vida, compartilharam conosco em cada Estação.

A.Cardoso

⁠Uma data como outra qualquer
O amor não se limita a um dia
Um sentimento enorme,
Que não cabe dentro do peito
Demostrado todos os dias,
Com simplicidade e muito respeito.
Declarações chovem nas redes
Casais apaixonados,
Compartilham seu amor,
nas poses de suas suas sefies,
Onde todos possam ver.
Muitos vivem de aparências,
Quem sou eu para julgar
Nunca vivi este dia,

⁠Pessoas são imprevisíveis,
Elas constrói um pilar na vida dos outros para servir de base, porém depois elas quebram esse pilar fazendo tudo se desmoronar.
Duvide das pessoas
Nem todos querem seu bem
Ate o mais belo sorriso
Tem que ser analisado
Uma nuvem nublada
Acaba com o pôr de sol em um piscar de olhos

⁠Será que um dia ainda te verei novamente, muitas vezes me perguntei.
Na minha lembrança ainda vive seu coração de criança e alma gentil que um dia seus lindos olhos me refletiu naquele dia em que me convidou para visitar alguém que você precisava ajudar, e então pela primeira vez juntos fomos passear.
Sua voz calma me tocava a alma, seu beijo doce como o mel me levava ao mais lindo céu...com seu abraço acolhedor me conquistou com seu mais puro amor!
Um dia sem dizer adeus você partiu e meu coração você feriu. Por incontáveis vezes tentei te encontrar na esperança de você voltar!
Apesar de muito tempo se passar, meu coração nunca conseguiu sossegar!
Te amei desde a primeira vez em que te vi e ainda hoje te amo assim!

⁠agora não me resta mais nada além de medo, insegurança e desespero.. um vazio imenso.. e tento continuar percorrendo esse caminho que não pedi, mas que é meu.. mesmo não acreditando as vezes.. espero que todo esse sentimento acabe, ou eu acabe..
nunca me senti tão presa, consequência de aceitar interiormente quem sou.. mas esconder pra todos aqueles que dizem me amar incondicionalmente.. parece pior que filme de terror.. pois parece não ter fim.
estou aceitando tudo aquilo que um dia temia.. como.. ser e estar sozinha.. que confiança hoje em dia parece não ter mais significado, assim como a palavra "consideração"..
agora terei que dançar conforme a música.. para não me afogar nesse mar onde me colocaram - da falta de amor no coração.

18/01/2021

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp