Carne
Amo por que somos parecidas, mas completamente diferentes.
Amo por que somos carne e unha, coração e razão.
Amo por que nossa adolescência continua. Porém somos mulheres fortes, decididas, objetivas, determinadas, mas ainda somos tão meninas.
Para nós o tempo parou. Mudamos, crescemos, choramos, sobrevivemos...
Somos resistentes e resilientes. Ainda somos adolescentes.
Já dizia o Apóstolo Paulo: "Eu tenho um espinho na carne" eu porem confesso: "Tenho o espinheiro todo".
Fechar os olhos, sentir teu cheio, tocar na tua carne, ouvir os batimentos do teu coração, que por sinal sinto acelerado, uma vontade de unificação começa a surgir, através de pequenas frases surge uma euforia sem fim.
A vida pode trazer aventuras, perigo, ou tudo que a carne necessita, mais o espirito ... ah o espirito ... precisa ser lapitado.
Toda batalha com um objetivo de vitória para satisfação da carne, é desperdício de tempo; tempo não é dinheiro, mas VIDA!
Cansado dessas coisas que me atrasam, desses desejos da carne que me atrasam, dessas minhas vontades materiais que me atrasam, cansado dessa vida que me atrasou, cansado largamente dessas pessoas que me ajudam no atraso que me acometi. Culpa minha sei, parei, estagnei, me frustrei, involui. Fugi de minhas próprias vontade reais, para dar atenção a umas vontades criadas nos grupos sociais, me vi de vida social, para sair de mim mesmo, de meu infinito mais particular e sadio que tinha. Não me arrependo, mas não me vejo numa felicidade plena como nos sorrisos mais dentados que ponho nas fotos que postei outrora. Passa o ano, mas não passa a vida toda, melhorar, buscar, esquecer, partir, inicia-se um novo ciclo, inicia-se processos de mudanças e melhorias.
Eu sou carne morta na medida em que os dias vão passando e sei que no interior da terra, os germes estão me esperando para servir de adubo.
As pessoas mais parecem robôs com movimentos programados, do que com seres humanos de carne, alma e osso. Porque quem é de carne, alma e osso: sente, dói e também sangra. Quem é assim tem o mínimo de amor aos seus semelhantes.
"Não dê somente pães para as crianças
alimento para a carne é necessario, mas é a alma que esta passando fome"
Fuga
Foge dessa tua nostalgia
a carne fria tem passagem pro deserto
o tempo certo é o mel que te valia
e a utopia é um túmulo semi aberto.
"A poesia nada mais é do que expressarmos o que a nossa alma dita, pois a nossa "carne" pouco vale diante de tudo isso..."
E assim vivemos como se algumas pessoas fossem animais prontos para o abate. É fácil comer a carne do que não vemos morrer.
Jeans
A carne forçada
sob a calça jeans
quase explode
querendo sair.
O tecido vibra
fibra a fibra
trêmula grade
implodido jardim.
Enquanto a carne
flora pura
implora em si.
...O dia tomou conta de mim, a luz me torna boa.
O dia dói na minha carne.
(Ó Senhor, como poderei suportar
esse imenso fardo luminoso?)
Que farei do meu dia?
Que sentido darei a este dourado presente?
Abrirei, ao dia, um coração de cristal
e ficarei com um arco-íris na minha alma."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp