Carne
Dentro de mim há o murmúrio de duas gaivotas: uma (vaidade?!) palpita a carne que insiste em fincar suas raízes na beleza da terra.
Há a outra (a menina dos meus olhos) primeira essência de mim que alça vôos em busca do eterno!
O verdadeiro ser de um homem está escondido atrás da parede de carne e sangue dos olhos de todos os outros, incluindo dos dele próprio.
Contato com o Todo-Poderoso
A Palavra se fez carne e habitou entre nós. - João 1:14
Escritura de hoje : João 1: 1-14
Depois de gastar milhões de dólares em um projeto de 40 anos, os cientistas ainda não fizeram contato com seres extraterrestres. Mas a busca deles continua. Robert Jastrow, diretor do Instituto Mount Wilson, diz que espera encontrar “seres superiores a nós. . . , não apenas tecnicamente, mas talvez espiritual e moralmente. ”
Jastrow e seus colegas cientistas esperam que uma civilização alienígena com bilhões de anos possa nos dizer por que estamos aqui e como superar nossas tendências destrutivas, que tornam os avanços na tecnologia de armas tão aterradores. Esse medo de que a humanidade possa se destruir, bem como o desejo inato de significado na vida, pode ser responsável por muitos livros e filmes populares sobre seres extraterrestres.
Em seu livro Show Me God , Fred Heeren diz sobre esse interesse por seres alienígenas: “As pessoas querem um companheiro mais alto, mas não muito alto. . . . As pessoas estão procurando um intermediário,. . . mas alguém que ainda pode se identificar conosco como uma criatura companheira. ”
Quão triste é que eles procurem nos lugares errados o que Deus já providenciou em Cristo! A Bíblia diz que existe “um mediador entre Deus e os homens, o Homem Cristo Jesus, que se deu como resgate por todos” (1 Timóteo 2: 5-6). Jesus nos revelou Deus e abriu a porta para a vida eterna.
Refletir e orar
Para ter uma visão clara de Deus, concentre-se em Jesus Cristo. Herbert Vander Lugt
Posso sentir os anos atravessando meus dedos feito uma lâmina cortante, rasgando minha carne até o osso. E te vejo indo embora, igual a uma faca cega ambulante tentando cortar um arame. Da qual não sabe a hora de parar de passar pelo mesmo lugar, e não causar efeito algum.
Deixando o estrago ainda maior.
O significado do Natal
A Palavra se fez carne e habitou entre nós. - João 1:14
Escritura de hoje : Lucas 1: 26-38
A cada ano, parece que o nascimento de Cristo é reconhecido cada vez menos durante o Natal. Um editorial de um jornal britânico declarou: "Cristo foi separado do Natal, e a estação agora é aparentemente apenas um momento para ser gentil e garantir que ninguém esteja sozinho".
Temos uma oportunidade magnífica de divulgar as boas novas de que Jesus é a razão da temporada. Aqui estão três perspectivas sobre o verdadeiro significado do Natal que podemos compartilhar com outras pessoas:
* O Natal é uma festa de aniversário, em homenagem a Jesus. O Filho de Deus assumiu a carne humana e "habitou entre nós" (João 1:14).
* Jesus veio por nós. Ele nasceu para morrer na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar perdão e vida eterna (1 Coríntios 15: 3-4).
* Podemos instar as pessoas a responderem a Jesus com fé, aceitando Sua oferta de salvação (João 1:12; 3:16).
Esta época do ano é mais do que apenas uma estação para ser gentil. O Natal é sobre Jesus - a verdadeira razão da estação. Então, vamos aproveitar a oportunidade para contar aos outros a história milagrosa de Jesus, o Filho de Deus. E oremos para que muitos, como os sábios que vieram adorar o prometido Salvador (Mateus 2: 1-2), O busquem e o encontrem este ano.
Refletir e orar
Quando olharmos além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. -D. De Haan
O estábulo de Belém foi o primeiro passo na jornada de amor de Deus para a cruz. Joanie Yoder
Lembrem-se carne de homem não da pastel e de mulher também não planejem e ultrapassem libertem-se dessas coisas de zona se a vida fosse somente problemas qual seria a graça de ver as estrelas em noite de luar,de saber que há um infinito na matemática,cosmos sei lá.
A esperança do céu
Minha carne e meu coração falham; mas Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre. - Salmo 73:26
Escritura de hoje : Salmo 71: 9-18
Uma mulher de oitenta anos estava acamada em uma casa de repouso. Quando um pregador veio visitá-la, ela fez a mesma pergunta que havia feito a outros pregadores: “Por que estou aqui assim? Sou cristão há anos e sempre servi a Deus. Ensinei a escola dominical, cantei no coral e criei meus filhos como cristãos. Agora olhe para mim. Você pode me dizer por que estou aqui assim? Para sua surpresa, ele respondeu: "Sim, eu posso." "Então me diga", ela implorou. Ele pegou a mão dela e disse gentilmente: "Velhice".
Eu conhecia uma mulher cristã que também morava em uma casa de repouso, mas aceitava a velhice. Embora tenha experimentado dor e fraqueza, ela disse: “Neste canto, trabalho para o Senhor - e o Senhor trabalha em mim!”
O Salmo 71 nos diz que ainda há trabalho a ser feito por Deus, mesmo quando a saúde e a força fracassam. “Eu espero continuamente” (v.14). “A minha boca falará da tua justiça” (v.15). “Ó Deus, você me ensinou desde a minha juventude; e até hoje eu declaro as tuas maravilhosas obras ”(v.17).
E quando seu trabalho na Terra estiver terminado - o que acontece então? Você vai me guiar. . . e depois me recebe para a glória ”(73:24). Qualquer que seja sua idade, condição ou circunstância, se você é cristão, a esperança do céu é sua! —JEY
Refletir e orar
Embora um passo vacilante e uma visão
deficiente revelem que a vida é uma página que se esvai,
a preciosa imagem de Cristo que carregamos
Nunca pode ser apagada pela idade. -D. De Haan
Com o passar dos anos, a fidelidade de Deus se multiplica. Joanie Yoder
Se com a primeira cicatriz, não se aprendeu, que se tenha mais narvalha na carne, e sangrar seja a sorte.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Toda vez que minha carne está ferida e sinto a necessidade em me desmontar, lembro do quão trabalhoso é juntar-se novamente, assim como quando éramos crianças e desmontavamos todos os brinquedos só pra ver qual era o mistério que havia, mas nem sempre conseguíamos montar novamente, as vezes até desistiamos e deixavamos de lado aquele brinquedo. A vida meu caro é um brinquedo daquele, a diferença é que não da pra desistir de montar após ter desmontado, temos que ser persistente e tentar de todas as formas remontar o quebra cabeça gigante que nos foi dado, mesmo que isso leve tempo, nada de trocar de brinquedo, há apenas nesse momento essa vida.
Todas as vezes que estamos trincados como película de vidro de celular, ou compramos uma película nova ou aprendemos a conviver com as rachaduras.
Eu sou eu. Você é você.
Não troco de lugar e nem você troca.
Nos cabe apenas a nós o dom de ser unicamente o que somos e zelar do que nos foi dado.
Não atribuo a você a responsabilidade do meu brinquedo desmontado, eu desmontei, eu que monte.
Se eu emprestei minha vida a você e tu não soube cuidar. Culpa minha. Eu que conserte.
A vida é um monte e desmonte, as vezes desmanche, outras vezes um PT geral.
Quem é você no meio dessa brincadeira de criança que é a dança das cadeiras da vida?
Eu sou eu, me basta o ser.
Quanto ao resto darei um jeito. Sempre dei.
Maria de Paula( Nazaré)
29/09/2019
O Amor em Carne e Osso
O nosso encontro foi uma colisão,
O choque foi tão poderoso que chegou à abalar as minhas estruturas entre o que eu acho certo ou errado, estremeceu os muros que dividem as razões das emoções,
Quando nos encontramos fica difícil ter tempo de te apreciar calmamente, uma euforia muito forte toma conta do meu ser e se espalha em teu corpo, sou tomado por um desejo insaciável,
A tua voz sussurrando, os teus pedidos calientes, os movimentos do teu corpo se saciando com o meu, o teu cheiro natural, isso tudo me envolve, me deixa louco,
Você sabe expressar com pureza o amor na forma mais carnal possível, sempre que puder derrame esse dom sobre mim.
Há dias que somos a presa
outras somos apenas o caçador implacável
A carne quem deu, foi Deus
O cozinheiro o diabo
"Qualquer ser humano que tiver negação da encarnação de que Jesus Cristo "VEIO em CARNE", serve ao espírito do anticristo."
—By Coelhinha
Minha dor é externa e interna!
Ela consome minha alma por dentro...
Consome minha carne por fora...
Destrói todo o meu mundo que criei para não ser machucada...
-Que dor é esse que te machuca?
-Essa dor é a depressão e a ansiedade!
A noite a insônia vem e de dia a escuridão se torna meu quarto...
Querida e amada solidão não me deixe perecer ainda quero viver!
TRAGO POESIA...
Trago poesia nos ossos,
trago poesia na carne,
trago poesia na alma,
em tudo que penso, que faço.
Meus sonhos são feitos de poesia,
meus desejos são versos escritos,
meu tesouro não cabe nos bancos...
Trago guardado no peito
Como se fosse um segredo
revelado ao pé do ouvido.
Canto meu canto profundo
poesia pra mim e pro mundo.
Meu canto de pássaro pequeno
canto bem cedo, ao sereno,
qual rouxinol, patativa,
cantando, a seu modo, a canção
que deixa minha vida mais viva,
minh'alma amorosa, cativa,
e mais humano este meu coração.
Que importa ninguém me escute,
Ninguém me der atenção?
Eu continuarei a cantar
como uma cigarra do campo
que canta, intensa, seu canto
até sua vida acabar.
Quando é bem feito
fica perfeito..
deixa uma saudade
que explode no peito...
na carne cravada...
que fica, fica e fica
na alma tatuada,
e fica, fica, fica,
Com a calma aliciada...
revelando a verdade,
aguçando a insanidade
despertando a vontade...
Sem cura e nem piedade...
Malvada saudade...
Verinha Fagundes...
Sangue pelo sangue...
alma pela carne,
pó ao pó
sem amor ou piedade.
sangue derramado até a morte.
sangue por sangue,
nada importa alem disso.
para sangue será tormenta,
pelo sangue viverá...
no espirito invocará...
por tanto será apenas o sangue.
que cumpre o destino.
“Sexo atraí sentimentos da carne, que terminam com o passar do tempo, mas um amor puro e verdadeiro atraí sentimentos do espírito, que não terminam com o passar do tempo, e permanecem vivos mesmo depois da morte.”
Esse ano minha carne quiz dormir, e eu dormi.
Dormi, mas não sonhei.
Não quiz se banhar e eu não à banhei.
Não queria trabalhar e eu não trabalhei.
E por não trabalhar não conquistei.
Meu coração não quiz amar e eu não amei.
E por não amar, na solidão fiquei.
Minha alma só queria Deus e eu à neguei. 😔
