Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Esperar que o tempo passe e tudo se resolva, é temer obstáculos e fechar os olhos diante da vida.
Esperar que o tempo passe é receber flores tendo capacidade de plantar seu proprio jardim...
Esperar que o tempo passe, é esperar que alguem chegue, e acreditar que esse alguem nunca vai embora...
Esperar que o tempo passe é sonhar com as estrelas, sem fazer nada para alcançá-las...
Esperar que o tempo passe, é morrer em vida...
Então pra quê esperar o tempo passar??
Bom mesmo é criar o proprio tempo, dividir cada milésimo de segundo em uma eternidade, assim bons momentos viverão pra sempre.
• ೋ • ✿ • e no tempo certo tudo toma o seu lugar... Tenha fé e esperança , a cada novo dia uma oportunidade de felicidade sempre chega especial para você ! • ೋ • ✿ •
Menu do dia:
Aproveitamento de tempo - economia de vida.
* Descrição do prato: Não manobre seu coração em ruazinhas esburacadas e banalmente remendadas, seu coração não tem seguro. Fuja de ruelas e becos, é foda, volta e meia, ter de dar meia volta.
(っ◔◡◔)っ ♥ ♥
"Houve um tempo em que andei tão carente que corri o risco até mesmo de me apaixonar por um poste."
Nem anjo Nem demonio
Os dias se faziam tão calmos e ao mesmo tempo tão tristes
Eu sempre me sentia daquela forma e nem ao menos sabia o porque de tudo
A noite era mais triste e era onde eu me sentia mais solitária sem ninguém ao meu lado eu vaguei por entre ruas, parques ate o cemitério único lugar onde jamais pensei q estaria triste calmo e obscuro sentimentos se dissolviam entre o sereno q insistia em cair
Eu buscava apenas esquecer a dor jamais pensei sentir me fizera fraca e tudo por algo que eu pensei que nunca sentiria o Amor
Doce sentimento maldito
Eu amaldiçoei todos os seus dias
Eu chorei todas as madrugas
Eu ti amaldiçoei porque você fez isso a mim me tornou o que sou hoje
Uma criatura não tão pura parte anjo parte demônio
Anjo de luz demônio da terra
Sua sina vagar por todos os lugares obscuros sem poder obter o mínimo de afeto de qualquer ser
Sabes me lembrei que naquela manha de setembro eu senti tanta dor tanta dor
Eu cheguei a pensar que sagrava por dentro gotas de sangue misturam-se com minhas lagrimas e deságuavam em meu olhar
Eu tentei ser alguém melhor mas aquilo sempre me fazia sangrar
Meu coração apertado sempre sangrava e eu não sabia como parar aquilo por mais que tente por mais que eu fosse fugir aquilo nunca passava.. lagrimas escorrendo um coração doendo o que fazer?
Quando você jurou me amar não me disse nada que logo irias me abandonar e porque assim?
Noite fria deitada sobre um velho tumulo me fez pensar numa frase que la vi escrita
“Se o amor por ti foi tão eterno quanto palavras ditas por tu permanecera eterno onde quer q estejamos..”.
Me fez pensar me fez chorar me fez sangrar .
Por ali fiquei a madrugada toda ...um dia todo..uma tarde toda...uma noite toda
Ate que em tornei parte daquele lugar
Nem anjo nem demônio onde será meu lugar?
Palavras de consolo já não mais me servem
E eu continuei ti amaldiçoando
Isso porque dói dói tanto
E apesar dos anos eu ainda sangro
Nem anjo nem demonio
Sua morte me faria parar de sangrar?
Queria não ser de lugar nenhum
E pertencer a todos os lugares,
Ser várias pessoas ao mesmo tempo, e todas com histórias diferentes, vivendo de maneiras diferentes
De repente, até o oposto...
Queria explodir de emoção, porque um só corpo não suportaria tanta confusão
Viver e morrer todas as manhãs, como faz o dia, todos os dias
Queria dizer mais do que falo e, ser compreendida, sem que ninguém me entendesse
Queria que os sonhos durassem mais, porque sempre no momento mais excitante o corpo resolver acordar, e nunca se sabe o que poderia ter acontecido...
Queria que quando algo incrível acontecesse, uma notícia ruim não viesse estragar tudo...
Queria que as palavras significassem mais, já que os sentimentos não aprenderam a falar...
Queria que o eu e você não fossem eu e você, mas nós e, que nós respeitássemos o eu e você...
Queria tanto...
E, quero ainda mais...
E mesmo que os obstáculos separassem, que a experiência de haver obstáculos fossem traduzidas em boas lembranças, ao invés de fugir de medo
Queria mais, quero tanto...
Então, deito e durmo para não lembrar
De esquecer que nem sempre podemos o que queremos ter...
Poema Perfeito
Não faças da tua vida um rascunho.
Poderás não ter tempo de passá-la a limpo. Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas o que não poderá a tranquilidade do espírito?
Nada se perde, tudo muda de dono Nada se perde, tudo muda de dono Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer. Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser.
E amanhã será um novo dia igual a este. Mas, de que adianta desejar um novo dia se, ao mesmo tempo, desejo também um mesmo e velho erro?
(Espero que contigo esteja tudo mais ou menos)
— Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. — Eclesiastes 3:1
Eu acredito no tempo. Acredito que ele cura, que ele acalma, que ele nos ensina a esperar, que ele nos amadurece como pessoas. Acredito ainda, que ele traz soluções e respostas que em outros momentos estavam "escondidas". O tempo tem o poder de colocar cada coisa no seu devido lugar.
Abre o olho.... porque faz tempo que tô querendo te pegar de jeito... e te dar um trato daqueles que vc nunca mais vai esquecer meu tato... meu cheiro... minha pegada... meus beijos..
E o homem quando sabe o que fazer... pega e faz... não perde saliva falando... ganha tempo agindo...
Como ser mulher é difícil. Um tempo atrás me senti o último ser da face da Terra, vi o “amor da minha vida” com outra mulher, meu mundo parecia que iria desabar. Me senti feia, gorda, burra.. tudo de ruim! Na hora fiquei com vontade chamar ela disso tudo, mas eu não poderia chama-la disso, porque na hora só quem se sentia assim era eu. Ela estava com a coisa que eu mais queria no mundo, ele.
Então decidi não fazer isso comigo, não me martirizar tanto, e resolvi fazer tudo para me tornar mais bonita, mais magra e mais inteligente que ela.
Resolvi tratar minhas espinhas, cortar meu cabelo, colocar uma tinta nele, fazer a sobrancelha, usar roupas mais marcantes, ser mais mulher caprichar na maquiagem, todos os dias! Comecei a caminhar e fazer academia, pra ficar com um corpo bem lindo e gostoso. Comecei a ler livros, pesquisar sobre coisas que eu não entendia, que eu não sabia, me tornei alguém mais culta.
Conheci novas pessoas, fui pra lugares mais descolados e diferentes.. E aos poucos fui me sentindo melhor, e todo dia me olhava no espelho e me sentia mais linda e pensava “Ele vai ver como sou linda e mereço o amor dele, ele vai ver que aquela lá não é nada perto de mim”. E assim fui vivendo durante meses e meses.
Até que chegou um dia que eu me senti tão linda, tão magra e tão inteligente que decidi encarar ele, passar por ele como se ele não fosse nada…
Vendo ele com ela me senti tão mal, o que aconteceu? Fiquei tão mais linda, mais gostosa, mais magra, mais inteligente e culta que ela, qual o problema comigo? Tantos homens me querem, porque só ele não? E fiquei tempos e tempos me martirizando, pensando porque na mesma hora que ele me viu ele não saiu correndo pra implorar meu amor? A verdade é que não havia problema algum comigo, o problema era com ele… Ele havia se apaixonado, e nada que eu fizesse mudaria ele, eu teria que tentar reconquistá-lo assim como já havia conquistado uma vez. Me aproximei dele, mostrei pra ele tudo que eu era, como eu havia mudado, mas em nenhum momento parei minha vida por ele, continuei saindo, beijando muito, aproveitando muito minha vida… Até que chegou um dia que ele brigou com ela, e veio diretamente me procurar, fiquei com ele e me senti feliz, mas não a felicidade de ter meu amor novamente como eu queria no começo, mas sim uma felicidade de ter conseguido o que eu queria, que ele me quisesse novamente, me desejasse novamente. No outro dia senti como se nada tivesse acontecido, e a cada dia que eu ficava mais com ele, mas eu via que tinha algo errado. Eu não tava feliz por estar com ele, sentia que ele não conseguia me fazer feliz como outros haviam feito, a partir daquele momento eu descobri que eu tinha me tornado linda demais, inteligente demais, gostosa demais e culta demais pra ele, e que ele não me bastava mais… Foi aí que eu percebi que o que realmente me fazia feliz era me sentir linda, inteligente.. Me fazia feliz sair com meus amigos, aproveitar minha vida e ter outras pessoas, me apaixonar por outras pessoas. E ele virou só uma pagina de um livro que perdeu a graça de ler. E eu, uma enorme enciclopédia!
Quanto mais o tempo passa, mais acredito em mim. Exclusivamente em mim. Sei que estou nisto sozinho e é sozinho que alcançarei o meu objetivo. Mas… Será que os fins justificam sempre os meios?
Bem,
mentiria se dissesse que sim. Mas, a verdade (se ainda souber o significado de tal palavra), é que não sei e pouco me interessa.
Resistir à dor, ao sofrimento; ao Mundo.
Chocolate? esse, é difícil de resistir, mas quando se consegue, uma, duas, três e quatro vezes, tudo parece possível.
Tudo é possível!
Não deixo que ele me controle e, com todas as minhas forças, não me deixo render face aos seus encantos. Sei que serei capaz: capaz de continuar a esconder esta minha situação; capaz de continuar a caminhar pelas ruas certas, pelo caminho que eu escolhi ser o certo. Sem me questionar, limito-me a agir…
"Com o tempo aprendemos que podemos abrir nosso coração para algumas pessoas, mas para desfiá-lo, só para poucas."
O tempo não cura nada, apenas faz com que novos aconteçimentos reduzam a importância de aconteçimentos anteriores.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
