Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
A regra do Motor da História Humana é simples: quanto mais gente no mundo, mais as pessoas vão ter que aprender a operar e decidir por conta própria!
Será que vale a pena vender a alma ao diabo por causa de dinheiro, poder ou um amor?
E depois viver em um mar se tormenta.
O objetivo da Ciência é o de refletir e sugerir formas mais adequadas para que o Sapiens possa lidar de forma mais adequada com qualquer fenômeno.
Não existem verdades, apenas as melhores verdades, que disputam seu lugar na luta pela sobrevivência.
Quando se conhece o perigo pessoalmente, ele não parece ser tão assustador, como dizem que assim ele é, até porque venci meus medos, e não temo mais a morte.
E hoje por mim mesmo, eu sei que não é tão feio como se pinta, e porque também aprendi e fiquei sabendo com lhe dar com isso!
Quanto mais gente tivermos no planeta, mais descentralizado terão que ser os Ambientes de Cooperação.
Quanto mais mutante e dinâmico se torna um ambiente, mais as pessoas precisam de liberdade para tomar decisões por conta própria.
Quando as mídias se centralizam, as pontas perdem poder;
Quando as mídias se descentralizam, as pontas ganham poder.
Organizações foram criadas para tornar o Sapiens mais feliz, através de alguma atividade, que entrega bens tangíveis ou intangíveis.
A Felicidade é como uma planta: por mais que se queira que ela floresça é preciso um conjunto de cuidados para que as flores brotem.
Sucesso e Felicidade definem o rumo que as pessoas terão na vida e isso faz que se tornem temas FORTEMENTE políticos.
Eu não escolhi odiar deuses, escolhi respeitar e amar a lógica e a razão, até porque, não há deus nenhum para ser odiado. Seria um louco em odiar o que não existe. Pior ainda, seria carregar esse tipo de lixo dentro de mim.
Você continuaria numa situação ruim ou se acomodaria nela? Seria mais fácil ou mais difícil a permanência ? Se você não muda nada muda também, e pior com ou sem, cabem as escolhas e delas as consequências disso também.
Eu particularmente iria para um outro lugar, onde pelo menos saberei se será bom ou RUIM, nada saberemos se não tentar, pior é nunca fazer e não saber também nunca como seria para estar e senti-me bem.
Na idade da informação e do conhecimento, a IGNORÂNCIA é somente UMA de suas escolhas. Sabendo-se que a Ignorância não é inocência ou benção, apenas escolhas somente. A busca pelo conhecimento, ele pode nos ajudar a tomar decisões mais informadas, e a enxergar além das limitações da ignorância.
Muito não se trata de Ignorância ou de fés, mas de não terem coragem para questionar. Portanto, ignoram fazendo a negação dos fatos em prol de estarem confortáveis e conscientes, fingindo demência para ficarem ignorando as evidencias.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
