Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Todas as coisas, boas ou ruins, são passageiras, mas as emoções e sentimentos serão perenes, enquanto fluirem.
Você é uma miragem, um oásis num deserto, o que me faz pensar que vai desaparecer, quando eu acordar.
A beleza não é apenas aquilo que nos desperta admiração ou prazer, mas é uma manifestação da existência que independe de apreciação.
Talvez a imortalidade esteja na capacidade de nos perpetuarmos, não em nós mesmos, mas noutros seres, em geral, mais aperfeiçoados, geneticamente melhorados, o que é ainda mais especial nas mulheres, além da multiplicação da beleza, na certeza de que parte de si mesmas, pulsam noutro ser.
O relacionamento é bom quando alcança o interesse comum, quando completa, preenche e transborda, de forma mais divertida do que complicada.
Que bom que você existe e com você todos os teus sonhos, planos, ideias, vontades e desejos.
Que bom que você existe e com você a tua voz, o teu calor e o teu cheiro.
Somos como seres celestes numa trajetória definida e, por alguma razão, passamos tão próximos, mas não fomos atraídos pela força um outro e seguimos orbitando outros seres, como os astros fazem ao redor do sol, olhando sempre na direção um do outro.
Somos o que pensamos, o que desejamos com toda a nossa força, o que fazemos, como a soma das nossas atitudes e não das nossas palavras. Não somos resultados do passado, das conquistas ou fracassos, nem daquilo que possuímos. Somos frutos das nossas crenças, da nossa índole e da prática de nos tornarmos melhores, não em relação aos outros, mas a nós mesmos.
Quem me dera tivesse o dom de usar as palavras baldias, aquelas em desuso, sem o vício da eloquência, sem o peso da malícia e que jamais fossem vazias.
É fácil encontrar o caminho dos lábios e saciar os desejos do corpo. Difícil é alcançar a alma e nutrir sentimentos.
O que teilumina
é a expressão
do teu rosto
e não asroupas,
os adereços
ou qualquercoisa
que possa
pertencer
a outrapessoa.
Tem quem sorri, quando tem vontade de chorar.
Quem sente, mas não consegue se expressar.
Quem se silência, com vontade de falar.
Há braços estendidos, sem ter quem abraçar.
Tem ausências que não fazem sentido
e beijos perdidos no ar.
Um erro doloroso que você não deve cometer: deixar de ser protagonista para ser coadjuvante na sua própria história, na sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade