Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

Cerca de 230669 frases e pensamentos: Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

⁠Acredite no seu sonho.
Não pare, não desista.
A constância transforma sonhos em conquistas

⁠O mal do mundo são as pessoas que sustentam as mentiras, cuja perna curta seriam aínda mais curtas se os ouvidos e as mentes fossem de pessoas inteligentes. Mas, ao contrário, a maioria as alimenta como se fossem próteses de pulmões, dando às mentiras não apenas pernas longas, mas também fôlego para continuarem existindo.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Pode-se dizer que o Brasil está prestes a sofrer uma "eutanásia social", onde uma equipe médica (diversas autoridades e parte do povo) é a responsável por dar cabo à vida rota do país.

Inserida por carlos_dourado

⁠O óbvio todo mundo vê, mas só alguns entendem.

Inserida por Colicigno

⁠Existem pessoas que por opção própria, vivem entre a desgraça e a tragédia.

Inserida por Colicigno

⁠URGÊNCIA!
GEEEEEENTE! É URGENTE! O nosso Planeta está suplicando por socorro. Se começarmos agora, poderemos salvar nossa Terra. Se não pensarmos em salvá-la, todos os seres vivos habitados aqui morrerão, não existirá mais vidas, incluindo nós.

Fortaleza/Cê., 25 de julho de 2025.

Inserida por joao_carlos_vozao

E se a mentira virasse crime, a religião ruiria — não porque seria atacada, mas porque não conseguiria sustentar sequer uma pergunta: “Prove o que está dizendo?”

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Quem não é visto não é lembrado. Mas tolos são os que não procuram saber onde eles estão, o que pensam ou estão tramando. Fiquei perto do amigo e mais aínda do inimigo quando ele não sabendo que você é. E sabendo dos que tem, se prepara e esteja um passo ou mais a frente para qualquer investida deles.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠🌊 Guriri, minha ilha 🩵
📍São Mateus – ES
Meu lugar, minha alma 😍
Onde eu cresci nessa vida praiana 🌴
Me lembro das pequenas memórias inesquecíveis...
Entre redes, anzóis e barcos.
Ô vida boa!
Ir à praia, tão bela e linda,
Água salgada e quente.
Como eu amo esse lugar!
Sou filha de pescador, e da pesca tenho orgulho.
De todos os pescadores que conheci, respeito sua luta 🩵
Vocês são gigantes, igual ao mar 🌊

Inserida por sophia_braz

⁠Pobres de direita é uma desgraça pensando serem ricos. São religiosos falando de amor e o jesus que juntava e dívidia, e eles os defendem indo contra eles mesmos e outros pobres, sendo os que mais precisam de leis inclusivas são prejudicados por quem não deveriam fazer isso.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

A única forma que o homem tem de fingir um sorriso, é sorrir de verdade.

Inserida por victor_weed

⁠"Em busca das respostas."

Um fato curioso sobre mim é que estou constantemente questionando tudo. Mas o que quero entender, ao questionar tudo, não é o que deveria ser a resposta certa para nós, como pessoas, membros da sociedade ou seja o que for, mas, sim, a resposta certa para vida. Em minha concepção sobre a vida, a vida é justa, possui regras e as segue à risca. Então, sempre me pergunto: "Qual seria a resposta que a vida daria para mim, se eu pudesse perguntar?". E, com isso, quero dizer: Qual seria a resposta mais racional, imparcial e baseada em argumentos sólidos para essa pergunta? Ignorando completamente meus princípios, meus valores e meus sentimentos e pensamentos com relação a essa pergunta.
Assim, sinto que me aproximo cada vez mais da mais pura resposta que eu poderia ter para as minhas perguntas, mesmo que não seja do meu agrado, ao meu favor ou que alcance minhas expectativas. Por exemplo, frequentemente, me coloco sob a pressão de questionamentos sobre meu próprio comportamento. Confesso que, majoritariamente, são questionamentos referentes ao amor. Então, me questiono: "O que fiz condiz com os sentimentos que eu acredito ter? Ou será que não passo de um ser superficial que se ilude com a própria idealização egocêntrica e narcisista sobre meu amor ser elegante, antigo e romântico?
Nunca irei saber. Sei que cometi tantos erros, que, agora, sequer sinto que posso dizer que amo a pessoa que traz dança a minha alma imóvel. Será que errei tanto, que, agora, mesmo que ela me amasse, ela não seria capaz de me escolher? Ou será que me corrigi o suficiente para ser merecedor do amor dela?
Ah! O amor. É algo que nunca irei entender inteiramente e completamente. É algo que me fascina, mas me tortura frequentemente. Se, um dia, eu morrer, tenha certeza de que foi por amor.

Inserida por Immvargasz

⁠Nunca se esqueça,
Todo mundo que lhe ver bem,
Mas não melhor que eles!

Inserida por jose_carlos_baruk

Concordemos com essa: Somos o que fazemos, e não o que dizem que somos ou o que querem que sejamos.
Revelamos quem realmente somos por meio de nossos atos repetidos. E é somente a conduta que define o homem.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠As contradições são arquiteturas de mentiras mal elaboradas — como se um gato que, mesmo no escuro, ele não conseguisse esconder se completamente deixando o rabo do lado de fora.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O idiota renega a comida do prato, se debate de forma irada e depois acaba comendo a comida no chão.

Inserida por Colicigno

⁠O problema é que nas costas de um malandro, tem um idiota de plantão.

Inserida por Colicigno

⁠O Sábio é uma pessoa que sabe que a única verdade que existe, é que é tudo mentira.

Inserida por Colicigno


O melhor professor é o exemplo, então cada um ensina por meio do que vivem fazendo para serem vistos, mediante ação e reação, causa e efeitos, escolhas e consequência, ou porque mostra várias vezes fazendo, sendo, portanto, as ações, comportamento e conduta, menos puras ou não, as que mais fazem os verdadeiros, que são homens com os caracteres nobres, para o caráter em si estar nobre e puro também.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O sonho só acaba quando você acorda, então se liga, nas pessoas que fazem você sonhar...

Inserida por Colicigno