Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

Cerca de 230654 frases e pensamentos: Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

⁠A troca de saberes engrandece o intelecto.

⁠SOBRE ENERGIAS VIBRACIONAIS

A Física Quântica nos diz:
"Se olharmos para uma partícula subatômica ela mudará e alterará instantaneamente a sua forma"
A nossa energia vibratoria emitida no momento que olhamos para a partícula tem a capacidade de provocar uma reação e uma mudança imediata.
Isto indica que
Tudo está conectado no Universo através de Vibrações.
É por esta razão que temos que controlar os nossos pensamentos e nossas ações para que possamos emitir o máximo possível de Energias Vibracionais Positivas.

⁠Um sentimento verdadeiro já instalado jamais será apagado por gotículas de diferenças.

⁠Um ato nobre oriundo de um sentimento interno, é a demonstração do amor com uma dose de afeto.

⁠O mundo é barulhento e gritante ao extremo, e o maior grito a se ouvir é aquele em silêncio, esse grito é o estrondo da alma que não soube encontrar o caminho de fora, pois ele se aprisionou dentro, num presídio de segurança máxima da alma.

Inserida por cadducadu

⁠Não considero sagrado o templo em que há preocupação com algo que pode ser roubado, pois os bens de maior valor, os maiores tesouros, continuarão repousando, inatingíveis, no interior das pessoas.

Inserida por carlos_dourado

⁠"As vezes, andamos tão distante daqueles que amamos, que já não sabemos o caminho de volta".

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠Não é só o que você pensa! Que é absurdo, existem muitos e ainda maiores..."Viva o absurdo"...

Inserida por carlos_henrique_toni

⁠A alma que lê a palavra descrita no peito, reinventa o olhar.

Inserida por carlosdanieldojja

⁠SERvir
e não
SER vil

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠"...Então, assim ficamos, em nós apreendendo tochas,

fisgando lumiares, falando com os olhares.

E quando tudo escurecia se acendendo de um no outro..."

In Fragmento Poema do Lirismo

Carlos Daniel Dojja

Inserida por carlosdanieldojja

Os últimos meses estão confirmando algo que sempre víamos como "clichê", "viver o hoje como se não houvesse o amanhã", sempre foi muito dito mas pouco vivido. Mas diante de todas as perdas que estamos tendo nos últimos meses nos reforça a necessidade de viver o hoje, pois o amanhã pode ser tarde demais.
Demonstrar amor ou viver o amor tem sido algo em que não temos que esperar, considerando que da mesma forma em que somos algo e em um instante não somos nada, deixar para depois pode ser um preço caro demais a se pagar, e certamente não queremos pagar para "ver". Não quero dizer que devemos viver desvairadamente a vida, mas sim fazer valer cada detalhe, cada gesto, ser recíproco não só na mesma medida, mas sem medida, sermos recíprocos da forma em que queremos ser, sem cobranças de quantidade e medida, apenas retribuir da forma em que nos cabe retribuir.

Inserida por Oliveira_Jean_Carlos

DESPERTAR

Quando escurece o mundo,
Abro teus olhos pulsantes,
Para colher-te descoberta em minhas mãos.

Tenho vontade de me morrer em ti,
Se é que me posso nascer de amar,
Para me despertar em tua eternidade.

Carlos Daniel Dojja

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Politica pública não é politicagem, muito menos trafego de influência, onde o assessor do politicos detém o acesso aos serviços públicos e o usa como barganha de voto.

Inserida por carlosdelfino

⁠Você se torna cumplice de um crime, a partir do momento que ouve falar dele , e não faz nada para evita-lo ou denuncia-lo.

Inserida por carlosdelfino

⁠"Não sou mais um a tentar. Sou menos um a desistir".

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠"As vezes sou forte e feliz, outras não. Há dias que eu tento ser. Sou assim, fiel a quem sou".

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠idéias sem conhecimento
são nulas

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠O mais doloroso na história da humanidade é viver sabendo que muitos vilões estão registados como heróis positivos e diariamente são referenciados aos nossos filhos, nas escolas, como bons exemplos de patriotas e humanistas.

Inserida por carlos_pedro_3

⁠"Seria muito pra mim, pedir um pouco de você?".

Inserida por CARLOSNOVAIS