Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

Cerca de 232065 frases e pensamentos: Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo

Eu Preciso De Você

Eu preciso de você
Porque tudo que pensei
Que pudesse desfrutar da vida sem você não sei
Meu amanhecer é lindo se você comigo está
Tudo é mais bonito no sorriso que você me dá

Eu não vivo sem você
Porque tudo que eu andei
Procurando pela vida agora eu sei
Que andei sabendo
Que em algum lugar te encontraria
Pois você já era minha e eu sabia

Como abelha nessecita de uma flor
Eu preciso de você e desse amor
Como a terra necessita o sol e a chuva eu preciso de você

Mas eu preciso de você
Porque em toda minha vida
Nem por uma vez amei alguém assim
Você é tudo é muito mais do que eu sonhei para mim

E é por isso que eu preciso de você

(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Se realmente quer ser um vencedor seja alguém que não desista.

Boa noite, bom final de domingo de páscoa!
O domingo termina, mas a páscoa segue viva em nossos corações e mentes. O que nos empolga e proporciona conforto interno dá o desejo de perenizar, ver sempre como modo de vida, e isso norteia nossos momentos incentivando a incrementar e dar valores aos nossos atos, sejam eles voluntários ou obrigatórios, como forma de contribuir e participar deste milagre de vida e amor. Que seja mantido em nossas vidas como indicação do rumo a seguir.

quarto escuro
silhuetas se amam
pecado puro

Sucesso e prosperidade são consequências, prêmios pelo esforço e pela atitude sincera e verdadeira de caminhar.

Os homens são grandes na justa medida da vontade e do caráter que possuem.

Parábola dos 3 filhos

Um pai tinha três filhos. Um era católico, o outro evangélico e o terceiro era ateu. Disse aos dois primeiros vão trabalhar na minha roça e façam um bom trabalho. Responderam: Pode deixar, pai, nós iremos e faremos um bom trabalho pra você. Disse também ao terceiro: vai trabalhar na minha roça. Este, muito intelectual a princípio relutou em cumprir a vontade do velho. Mas, depois pensando melhor decidiu ir trabalhar. Os dois primeiros partiram para a roça e no caminho começaram uma discussão sobre como fazer o trabalho proposto pelo pai. Chegaram na roça e a discussão não terminava. Começaram a executar o trabalho, mas a disputa entre eles não cessava. Enquanto isso o terceiro que não se dava muito bem com os dois primeiros foi e executou um bom trabalho, ao gosto do pai e voltou para casa. Quanto aos outros dois terminaram o dia discutindo e não fizeram nada de bom. Quem cumpriu a vontade do Pai?

Uma decepção, uma inverdade, e todo o resto mesmo sendo verdadeiro se passa por mentira!

Deus lhe manda flores toda primavera e um nascer do sol a cada manhã. Sempre que você quiser conversar, Ele vai ouvir. Ele pode viver em qualquer lugar do Universo, mas também escolheu o seu coração.

foda-se no final todo mundo morre sozinho.

Um guerreiro considera que já está morto, e que não há nada a perder. O pior que podia ter acontecido para ele, já aconteceu.

Queria ser o vento, para em seu corpo tocar, seus ouvidos sussurrar e dizer: eu quero você!

mulher-fera
usa unhas como se
fosse pantera

Só vence uma batalha quem não foge da luta.
A derrota nós já temos, a vitória é que precisa ser conquistada!

gota no vidro
um rosto na janela
olhar perdido

O Amor

O amor não é palavra tola
que se diz sem pensar
não é estranho sentimento
que se sente sem falar

O amor as vezes passa
sem que o possa perceber
o amor quando por
alguem sentido
faz coisas sem saber

O amor não tem hora
para chegar
as vezes chega tarde
quando não há mais espaço
para entrar

O amor não sabe de fronteiras
de estradas ou de lugares
não mede conseqüências
não tem hora para amar
perdido entre pessoas
da razão ao sorriso
ou ao chorar

O amor esquece de provações
tudo ele pode perdoar
permite reconciliações
e as coisas ruins enterrar

O amor
está estampado
na beleza da minha flor
assim como com meu carinho
nesse seu eterno docinho.

Amo vc........................

⁠Riqueza é ter alguém pra contar um segredo.
Dar uma notícia em primeira mão.
É ter para quem contar uma novidade.
É ter alguém pra pedir opinião.
Riqueza é ter alguém que faça o coração pulsar de alegria quando encontra.
E ter alguém pra falar de tudo ou qualquer coisa. Ou até mesmo nada com nada.
Dar risada de tudo que talvez nem seja tão engraçado.
Riqueza é ter alguém pra chamar de amigo, amor, irmão ou qualquer título cabível.
Se faz sentido você tem um tesouro.
Se não proporcionar isso, talvez seu tesouro não tenha tanto valor.
Qual é sua riqueza?
(C.F.)

A amizade verdadeira se cria de brigas, intrigas, ombro amigo.
É apoio nas horas que a gente precisa de conselhos que nos fazem sentir bem.

SAI DA JANELA MICAL!

A maioria de nós cristãos conhece a história de Davi dançando perante o Senhor (2 Samuel 6:11-23). A ocasião era de festa: a Arca do Senhor estava voltando para Jerusalém. O Rei Davi estava exultante, e “dançava com todas as suas forças diante do Senhor” (v. 14), externando sua adoração a Deus sem se preocupar com o que os outros estariam pensando dele. Sua esposa, Mical, o “desprezou no seu coração” e o criticou severamente por dançar daquela maneira diante do povo (vs. 16 e 20).

Mas porquê ela criticou o gesto de Davi? Porque ela não entendeu?

Se voltarmos um pouco no tempo, veremos que Mical não era exatamente o que se possa chamar de má pessoa – apesar de ser filha de Saul, que reinou antes de Davi. A Bíblia fala que ela amava Davi. Sabedor disso, o então Rei Saul tentou usar a própria filha como laço contra Davi (1Samuel 18:20-21).

Entretanto o plano de Saul foi frustrado pela fidelidade de Mical a Davi. Na seqüência da história, vemos que ela ajudou Davi a fugir de Saul quando este o perseguia, enganando o próprio pai (1Samuel 19:11-17).

Por que então esta mulher, que um dia compreendeu e participou do plano de Deus para preservar a vida de Davi, agiu de maneira tão severa quando agora, anos mais tarde, o Rei simplesmente adorava ao Senhor com alegria?

Poderíamos dizer que ela não compreendeu a motivação de Davi; ou que ela se preocupou mais com a imagem do Rei Davi do que com o momento espiritual da nação; ou ainda que teve ciúmes das servas. Tudo isto estaria correto... mas já lhe ocorreu que tamanha incompreensão poderia estar calçada em algo mais profundo e pré-existente na vida desta mulher?

A INFLUÊNCIA DOS TRAUMAS

Depois da fuga de Davi, Mical foi dada como esposa a outro homem pelo seu pai, Saul (1Samuel 25:44). Anos depois, após a morte de Saul e já como rei, Davi exigiu-a novamente como esposa (2Samuel 3:13).

Por esta e outras razões, podemos saber que Mical era uma pessoa que carregava profundas feridas. Ela fora usada como “isca” pelo pai contra Davi. Viu este homem arriscar a vida para atender a um capricho de Saul que era a exigência para o casamento, o qual foi chamado de “dote” (1Samuel 18:25). Viu o homem que ela amava tendo que fugir do próprio sogro para não morrer. Foi dada pelo pai a outro homem como esposa, sendo já casada. Anos depois, quando talvez ela já estivesse “acostumada” com a situação, Davi se torna Rei e a traz de volta. A Bíblia nos conta que o seu então marido, Paltiel, veio chorando atrás dela quando ela foi tomada para ser “devolvida” para Davi (2 Samuel 3:15-16).

Quanta carga emocional! Como se não bastasse, ela não podia ter filhos, o que era considerado como uma desonra pela sociedade de então. Principalmente em se tratando da esposa de um monarca, que precisaria necessariamente de um herdeiro para ocupar o trono.

Mical permitiu que seus traumas não resolvidos trouxessem cegueira espiritual. E por causa disso, ela não pôde compreender o significado do ato de adoração de Davi.Eu quero lhe fazer uma pergunta:Será que você meu irmão ou minha irmã,tem deixado seus traumas do passado,interferirem na sua vida atual?Será que o fantasma da traição ou de ter sido abandonado no passado,não está influindo negativamente no seu comportamento ou momento atual?Será que você não está passando dos limites?A pessoa amada ou o seu companheiro(a) não é culpado pelos seus traumas.Aprenda que o que passou,passou e o passado ficou para trás.Trate de construir seu caminho rumo ao futuro sem precisar de desenterrar defuntos ou viver como um louco ou louca ao prantos,gritos e baixarias.Se você afirma que não conseguiu esquecer as coisas que lhe machucaram no passado,o sangue de Jesus Cristo não lhe banhou ainda.Você precisa de um encontro verdadeiro com Deus.Você precisa se apropriar da sua condição de "justo",ou seja:Aquele ou aquela que nasceu de novo!

A POSIÇÃO ERRADA

Os nossos traumas emocionais não tratados e/ou mal resolvidos podem nos trazer cegueira espiritual. E tudo isso sempre nos leva para a posição errada, um lugar diferente daquele que o Senhor nos quer. O povo inteiro estava em festa, e Mical estava “olhando pela janela” (v. 16). Ela somente foi ao encontro de Davi quando a celebração havia acabado, e o povo, ido embora (v. 20). E mesmo assim, foi para criticar.

Mical assumiu a posição de espectadora. Da janela, observava o povo se alegrando e adorando ao Senhor, ao invés de se juntar a eles. Estava assistindo a alegria e adoração dos outros, e não fazia questão de participar. Esta postura abriu portas pra um espírito crítico;e sendo assim,satanás entrou em ação pondo no coração de Mical o CIÚME.Um detalhe:Se você sofre deste mal,trate de se dar valor e aprenda que aquele que deixa habitar dentro do seu coração esta obra da carne chamada "ciúme";não vai morar no céu,embora seja cristão fiel.Leia atentamente: "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os CIÚMES, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus".

E por trás disso, como já vimos, estava uma vida marcada por sofrimento, desilusão e expectativas frustradas.

CONCLUSÃO

Talvez você já tenha visto ou conhecido pessoas que assumem a posição de “espectadores” em algumas situações, até mesmo durante momentos de adoração ao Senhor. Não as julgue. Existe algo além das aparências. Existe uma vida que carrega marcas,uma vida que precisa se libertar das astutas ciladas do diabo.

Precisamos desenvolver um espírito misericordioso em relação aos outros.Devemos olhar para nossas próprias vidas. Como temos cuidado de nossos traumas emocionais? Temos dado lugar a um espírito crítico? Temos tido uma vida infrutífera? Temos sido espectadores da adoração alheia? Adore aquele que é digno de toda a Glória,Jesus Cristo;e ELE vai fazer por você, o que você não pode fazer.Adore ao Senhor Jesus Cristo,e ELE vai falar com quem você não pode falar.Adore a Deus,e se esqueça do passado!

Ainda há tempo para tratar pecados, se arrepender, pedir perdão e perdoar. Ainda há tempo para buscar a libertação espiritual para nossos traumas. Ainda há tempo para receber o bálsamo que só o Senhor pode dar.

E ainda há tempo para sair da janela. A porta é logo ali. É só ir para fora, se juntar ao povo... e começar a dançar.Sai da Janela Mical!

Guarde seu amigo em um cofre, vc pode ser roubado. E mesmo que vc o recupere, já não é mais a mesma coisa...