Carlos Drumond de Andrade Contagem do Tempo
Quero ter a certeza de que vivi da forma como achava melhor, me preocupando, sobretudo, em não magoar o outro e muitas vezes magoando a mim mesma... Que vivi com cautela, me colocando no lugar do outro, sentindo que a dor do outro dói também em mim, afinal, somos um "só corpo", filhos legítimos de um mesmo Pai...
Quero, um dia, ter orgulho em ter passado aos meus filhos todos os valores de respeito ao SER HUMANO, como máxima criação de Deus, valores de IGUALDADE, de JUSTIÇA SOCIAL, de TOLERÂNCIA, ACEITAÇÃO, HUMANIDADE, e, sobretudo, de AMOR PURO E VERDADEIRO AO PRÓXIMO... Em especial aqueles que comumente são esquecidos pela sociedade...
Quero muito pouco, mas, ainda assim, quero ser o melhor que posso ser...
O conhecimento, além de nos livrar da alienação, da exploração de outros, não é passível de roubo...
A vida já bateu um bocado, não me iludo achando que ela não me dará outras lições de superação em forma de "surras" emocionais...mas de cada dor, levo cicatrizes que só o tempo, talvez, poderá amenizar, porém também levo a convicção que dor ou perda alguma me fará perder a esperança, a fé na vida, o sorriso a quem precisar, e, sobretudo, a gratidão.
O silêncio e o bom senso, a discrição e o cuidado com nossos comportamentos e palavras sempre serão as melhores opções, nos resguardam sempre...
Não existe "fórmula mágica" e nem meio termo...enquanto existirem excessos, ganância e acúmulo de um lado, haverá miséria extrema de outro.
Seja mais crítico, veja além do que tentam nos convencer ou empurrar "goela abaixo", tente ler nas "entrelinhas"... as coisas não são tão "naturais" como tentam nos provar, questione!
Lembranças de lágrimas, lembranças que me fazer refletir dores nunca sofridas, nunca sentidas,que por um momento eram tão fúteis...e que por outro momento se tornaram monstros. Monstros que arrancaram minha alma,meu coração,minhas lágrimas. Não encontro em mim destemor para sorrir,não encontro em mim destemor para chorar. Só quero hoje, alguém que venere meu coração e o faça amar-lhe. Alguém que possa fazer com que, em meu espírito, o sentimento mais puro e verdadeiro renasça como uma fênix, e no meu coração ele possa fluir livremente. Sem obstruções...sem decepções.
Amor, meu amor por ti é intenso, acredito que sou o primeiro cientista a transformar você em oxigénio.
Não me perguntes "De onde sou" "Pra onde eu vou" ... Mas sim me perguntes "O que fazes" e eu lhe direi: Faço tudo para te amar.
Nossa amor, muito linda ... Só não te roubo por roubar é feio. Mas eu ti amo, e por isso não serei preso jamais.
Sim eu choro! Choro porque tudo que eu queria era fazer troca, você me da as tuas lágrimas e eu te darei os meus sorrisos, você me dá sua mágoa, eu te darei a solução, você me dá o seu amor, Eu te darei o Meu Coraçao
É assim... é assim que encaro o mundo depois de perder... Me vejo como se eu estivesse no opturno, um lugar com frio... Não conheço ninguém! Não sei para onde vou, de onde eu começo... Amor eu não sei nada... Tudo que eu sabia você me tirou, e eu só sabia TE AMAR.
Educação NÃO se compra.
Gentileza NÃO se compra.
Caráter NÃO se compra.
Ética NÃO se compra.
Carinho e AMOR NÃO se compra.
"Elegância" é na alma, na conduta, e isso, definitivamente, NÃO se compra!
Vamos procurar NOS MELHORAR a cada dia mais...
A vida é AGORA!
Viver o momento é a mais sábia forma de não se transformar em mero espectador do tempo.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
