Carlos Drummond Sofre por Viver
A mulher é um bicho que chora de mentira. Geralmente, para despertar compaixão no parceiro para seus intentos.
O contato dos alunos ricos com os alunos pobres na escola é importante para que aqueles conheçam a realidade do país e, possam no futuro fazer alguma coisa pelos pobres. O projeto "ensino domiciliar" fatalmente privará os ricos dessa realidade.
Cultura se herda sim. Cultura é como vício. Passa de pai para filho. De geração para geração. Por isso é tão difícil implantar ideias que não são familiares à sociedade.
A Igreja está no mundo não para ser igual ao mundo, mas para transformar o mundo no modelo de Cristo. Ora, a Igreja para atrair fiéis está cedendo aos costumes do povo que ela deveria combater. Todos são bem vindos, mas para viver segundo Cristo. Para viver como no mundo, não a Igreja se torna desnecessária.
O Exército não pertence ao povo. O Exército é parte do povo, que tem por função
defender todo o povo de agressões internas e externas. Como todo o resto do povo os integrantes do Exército votam e são votados. Um erro cometido pelo Exército é de sua responsabilidade, não do resto do povo.
12.04.19
O Exército é parte do povo e tem por função defender todo o povo de agressões internas e externas. O Povo não é uma empresa que tem um empregado chamado Exército. Dessa forma não há que jogar para cima do povo o erro cometido por integrantes do Exército. Que o culpado pague pelo erro cometido, como qualquer cidadão.
12.04.19
Apenas quando você chegar à conclusão que é impossível conhecer a Deus; que o que é divino escapa por completo tudo que é humano, você estará no limiar de conhecer a Deus. Ao se desenvolver como humano, você poderá descobrir que Deus está dentro de você.
É inútil dizer que a sabedoria está com tempo na velhice, todos os dias é dado à oportunidade de aprender.
A vida é um espetáculo em que todos merecem ser protagonistas ao final dos atos. Se te colocam como simples figurante, pode estar na peça errada.
O amor escrito em palavras doces é infantil, em palavras apimentadas é paixão e em palavras salgadas é saudade.
