Carlos Drummond Sofre por Viver
A minha retórica de vida é lutar pelos meus objetivos e direitos, sem abrir mão da felicidade plena, total e irrestrita.
É evidente que do mundo não levamos nada, mas abrir mãos de seus direitos é partir com a faceta de idiota, portanto, lute por justiça.
A prática do perdão pode transformar relações, pois ele abre espaço para a empatia, para a comunicação honesta e para a reconciliação. No entanto, o perdão também é um caminho individual e deve ser sincero. Quando forçado ou superficial, pode gerar mais ressentimento do que alívio. Por isso, perdoar não é apenas um benefício para o outro, mas uma forma de cuidar de si mesmo, de encontrar paz interior e de seguir em frente com o coração mais leve.
Estamos num período de monções eleitorais , outrora, cabos eleitorais e candidatos após o pleito deixaram os eleitores na seca durante o mandato, agora vêm com promessas faraônicas e cordialidade.
As leis brasileiras geram polêmicas através do judiciário que liberta contraventores e criminosos que se tornam afiançáveis.
