Carlos Drummond Sofre por Viver
Assim como VIVER e ESTAR VIVO não são sinônimos, ter alguma deficiência física ou mental não é sinônimo de uma vida menos interessante e importante que a dos demais.
Viver em estado de pobreza é diferente de viver com simplicidade. Pobreza não é uma escolha e degrada a condição humana em si, tornando a vida um fardo, enquanto a simplicidade é uma escolha, e torna a vida mais leve.
"Feliz é o homem que encontra numa mulher, a inspiração de suas poesias e a razão do seu viver. E em você, encontrei tudo isso."
Não viva te lamentando sobre o teu passado se quiseres viver de fato o teu presente, e bem promover o teu futuro.
Viver preso ao passado é como se tornar um cadáver, pois este não tem mais presente e nem futuro para viver, apenas o seu passado.
A escolha é de cada pessoa, estar disposto a viver no alto da eternidade ou no alto da sociedade? Há uma diferença em viver abundante ou viver exuberante.
Viver é e sempre foi escolher. Quem não escolhe de forma consciente, acaba sendo escolhido inconscientemente.
O dinheiro só é necessário é para viver em sociedade, porque fizeram delas um ecossistema artificial para em incivilidade estarem os que estão a roubar, matar, fingir, enganar e fazer coisas impuras por causa dele, e como dublês de ricos, ficar estando querendo ter ou morrer tentando.
É disso que setrata a vida : Enquanto estiver vivo e vivendo, apenas continue aprendendo a viver procurando ser sempre melhor para si mesmo sem querer impressionar ninguém. Até porque, de qualquer maneira você acabará sendo visto e admirado por alguém.
Retribua a gratidão e fique no 0×0 sempre. Não deva mais, e faça por onde viver com o pouco que lhe testar e possuí.Só assim você não será cobrado nem na própria consciência. É somente uma vida para cada um, Quem não pode resolver seus problemas, então não precisa saber deles também, logo, é você que deve aprender a gerenciar a sua. Então, o caminho estando livre novamente, viva somente a sua e deixe os outros as suas viverem.
