Carlos Drummond Sofre por Viver

Cerca de 77805 frases e pensamentos: Carlos Drummond Sofre por Viver

CONHECIMENTO E SABEDORIA

Viver na escuridão é desconhecer o poder do conhecimento que pode ser obtido através da observação dos fatos e, também, da leitura que é uma excelente indicação aos que almejam sair das trevas.
O conhecimento é a luz na qual a humanidade sempre esteve ligada e que nos foi repassada com sabedoria que, em muitos casos, foi obtida com a experiência de vida.
Se estamos no patamar em que nos encontramos hoje, devemos render graças aos que, com sabedoria, buscaram o conhecimento e o repassaram aos primórdios da humanidade.

LUIZ CARLOS VIEIRA SIMOES .'.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Se você viver pensando na opinião dos outros,você nunca será bem vindo ⁠

Inserida por Carlosterra39

⁠⁠Combate o bom combate de Cristo é fazer a diferença sem ser indiferente e viver em novidade de vida diariamente

Inserida por Carlosterra39

Não devemos viver na sombra do sofrimento da Cruz de Cristo, mas sim na Luz da Glória de Sua Vitória sobre ela.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠viver é bom,
mas sem vida...
..., ..., ..., ..., ..., ...
Desculpe..
acabaram-se
As palavras...

Inserida por poetaduarte

EM PROL DO FUTURO

Doravante, ei de apagar da mente o passado e o futuro.
Passarei a viver, unicamente, o dia de hoje com a certeza de que ele é o melhor da minha vida. De agora em diante, usarei o tempo, a imensa riqueza universal, a meu favor. Agindo assim, meus dias serão, extraordinariamente,
melhores aproveitados. A partir de agora, dedicarei cada minuto vivido para transformar o dia de hoje no mais importante da minha vida. Enfrentarei os momentos equivocados como exemplos vividos a não serem repetidos, pois na vida, aprendemos com os erros e acertos. Farei de tudo para vencer as adversidades interpostas em minha vida com atitudes positivas, na esperança de que a bonança virá. A partir de agora, cumprirei, discretamente, cada missão a mim destinada com humildade e com fé na Divindade; Cumprimentarei o dia vindouro com a convicção de que Ele conduzirá-me a um fururo vitorioso.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Somente quando o povo de uma nação tem claro para si em que tipo de país quer viver, atuando e exigindo para que assim venha a ser, assim o será.

Inserida por carlos_alberto_hang

Viver se projetando na vida alheia através da comparação, é deixar de viver a própria vida e optar pela frustração destes devaneios.

Inserida por carlos_alberto_hang

Não vivamos ansiosos pelo futuro, mas antes busquemos viver plenamente cada etapa de nossa vida, pois cada qual nos proporciona aprendizado e prazer, caso estejamos dispostos a vivenciar, de fato, cada uma delas.

Inserida por carlos_alberto_hang

Eu sempre estive muito disposto a viver, sempre inspirado, sempre imaginando o futuro, sempre amando... A vida que acabou por passar e me privou das respostas...

Inserida por carlos_henrique_toni

Viver se lamentando dos erros que cometemos no passado é geralmente um grande equívoco, pois é graças a eles que hoje os reconhecemos como erros de fato.

Inserida por carlos_alberto_hang

Prefiro o amargor da verdade sincera a viver inebriado com o doce das mentiras,
E toda regra tem uma exceção e mentir é sim escolha de quem tem mal caráter.

Diva

Se eu tiver apenas um minuto
Quero viver, nos teus olhos,
A contemplação de todos os mistérios.
Se tuas lágrimas molharem minha face
Serei contemplado por ter sido tocado
Pelo indecifrável sentimento.
Se eu morrer,
Renascerei em cada ser que rebenta de teu ventre.
Tu és a fonte onde brota a vida,
Um inconsciente portal que dá curso à existência
Nas linhas da eternidade.
Quem sabe, eu não renascerei outra vez de ti:
Ângela, Beatriz, Clara, Daniela, Edna, Fátima, Maria...
Não importa.
O mágico e fascinante é que tu és mulher!
Em ti eu me encontro.

Inserida por carlosreisagni

⁠é preciso viver com alguma magia,
mesmo que isso seja ver a si mesmo
com certa ironia e espanto

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

⁠Viver preso ao passado de dor é como se vivesse dentro de um museu de terror.

Inserida por rafael_barrosme

⁠Viver de um passado nos levam ao museu de nossas mais belas memórias, basta um clique e agendamos para cancelar a pausa que o tempo pediu, e assim, continuar onde congelamos nossas intenções dos minutos seguintes é assim que me sinto jovial ao seu lado nos tempos de hoje, a vida passou mas nunca desisti de você.

Inserida por luizinhomax

⁠A morte não tem que ser ensinada é um fenômeno natural.
Da mesma forma que devemos aprender a viver, também devemos entender que a morte um dia chega para todos, porque ninguém é imortal, nem os deuses são, então porque um mortal seria ?

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

⁠É verdadeiramente livre quem sabe viver o presente.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Não viva te lamentando sobre o teu passado se quiseres viver de fato o teu presente, e bem promover o teu futuro.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠o medo de viver impede a alma de evoluir, o temor de existir torna as pessoas pequenas e egoístas, o amor tem que ser compartilhado, pois tudo em nós é uma energia que está sempre em busca de se interligar a outro polo de energia que chamamos de sentimento. Permita-se apaixonar e amar e você dirá no final a célebre frase de Pablo Neruda "Confesso que vivi".
Carlos Reis Agni

Inserida por carlosreisagni

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp