Carlos Drummond Sofre por Viver

Cerca de 78583 frases e pensamentos: Carlos Drummond Sofre por Viver

⁠Por que o justo sofre?
⁠O justo sofre porque seria injusto somente o injusto sofrer e o justo não sofrer! Assim, o justo também sofre porque é justo tanto o justo como o injusto sofrerem; logo, a chuva (problemas) cai tanto sobre justos e injustos; todavia, a sombra (escape) será apenas para quem busca a Deus.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Quem muito ama, muito sofre.

Inserida por JonatasdeLara

⁠"O mundo atual, sofre mudanças diárias em praticamente todos os campos, o profissional capacitado não possui mais espaço, somente o profissional completo sobreviverá. Mais do que capaz, o profissional completo deve conhecer um pouco de tudo, além de enxergar novos horizontes e necessidades, antes de uma nova mudança no fim do dia."

Inserida por transformacaodigital

⁠"Se você traz as dores do passado para o presente, você sofre de novo, é paralisado de novo e acaba virando um vício. Acredite, não resolvemos passado, resolvemos o presente para construirmos um novo futuro!"

Inserida por marco_baldan

Você só pode ser você!⁠

Todo mundo quer ser o que não é. É por isso que você sofre, frusta, quebra a cara, dança. Porque você quer ser o que nunca vai ser.
Você quer viver uma vida que não condiz com o que você vive. Você quer ser algo que não é você. Você quer ser outro. Você foge de você o tempo todo. A todo momento você tenta distanciar de você.
E por mais que você tente, você nunca vai ser outro, você vai ser apenas você. Você precisa aprender aceitar você, exatamente do jeito que você é. Você só pode ser você, nada mais além disso.
E pra descobrir você, você precisa desconstruir tudo o que você vem sendo até hoje. É preciso de espaço para você de verdade se mostrar. É preciso do vazio para você se encontrar.
Quando você entender isso, não haverá mais brigas dentro de você, porque você se encontrou, você passou a ser você mesmo.

Inserida por WaanOliver

⁠Enquanto o povo sofre é atira pedras, nada vai mudar.

Inserida por WilsonAlberto

⁠Comemorar o sofrimento de alguém, não é normal, acho que quem mais sofre é sua alma.
Ser assim não é normal, procure ajuda urgente.
Querer o bem, faz bem.

Inserida por kepler78

⁠Sofre-se a partir de conhecer o ato deletério a nós. A percepção do sofrimento é variada, por quem sofre e por quem o vê. Mas ambas sensíveis ao nível de conhecimento. Assim, a cura vem com autoconhecimento e elevada autoestima para que pratique o desfoque, o desapego, o esquecimento, o, difícil mas necessário, deixar para trás...

⁠Quem ama também sofre, porque se compadece com a dor alheia.

Inserida por fabricio_cruz

⁠Trago nestes versos a dor daquele que sofre, sofrepelo que vê, pelo que lê, pelo que é.

Aquele que sofre por olhar para o céu e não o ver brilhar como outrora tivesse visto.

Aquele que sofre sentindo a morte sem sequerestar entre os mortos.

Inserida por PedroMilhomem

"O homem adotado de gênio sofre mais do que to⁠dos".
Vivemos em uma sociedade ignorante, onde te oprimem e te julgam quando você começa a pensar fora do "padrão", quando você demonstra ter conhecimento sobre algo, um conhecimento superior aos demais, te chamam de louco e te ignoram! E quando entendem, é tarde demais.
Já diz a bíblia "Quanto maior a sabedoria, maior a aflição; quanto maior o conhecimento, maior a tristeza".

Inserida por RandayltonSantos

Seu querer é genuíno, ainda assim sopro incapaz de teimar. Não moverá moinhos em coração que sofre de tormentas.

Inserida por EvertonLemosJr

Todo o ser vivo sofre,
na condição de ser,
eu também sofri!

Inserida por andrepesilva

Em qualquer estágio de desenvolvimento, o indivíduo sofre um conflito "crise" que marca aquele estágio.

Inserida por Suty

AMOR DURADOURO

[O amor] tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. —1 Coríntios 13:7

Como muitas pessoas, eu gosto da criação artística da página inicial de busca na internet, que aparece em dias especiais e feriados. No último Dia dos Namorados, o desenho artístico mostrou um casal idoso caminhando de mãos dadas, o homem apoiando-se na bengala, e a mulher já grisalha segurando dois balões em formato de coração. Foi bonito lembrar que, enquanto nossa cultura glorifica o romance juvenil, o verdadeiro amor tem muitos estágios durante nossa jornada pela vida.
O texto de Paulo em 1 Coríntios 13 celebra a profundidade e tenacidade do amor que nos conduz além do interesse próprio e simples afeição. “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba” (vv.4-8).
Brian Wren capturou esta realidade no seu emocionante hino “Quando se encontra o amor”:
Que Deus nos conceda uma maior experiência de Seu duradouro amor e a graça de demonstrá-lo a cada dia. —DCM

O amor de Deus é um tecido que nunca desbota, não importa quantas vezes é lavado nas águas da adversidade. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

Cancerianas

Ela só sabe sentir
Ela só sabe amar
Ela sofre
Mas não é em vão
Ela sofre por amor
Ela sofre por amar
Ela sofre
Ela cresce
Ela crer
O amor um dia vai chegar.

Inserida por joflor

Quando um país sofre com a desesperança de seu povo, devido as diversas lutas e desigualdades enfrentadas, é um sinal de que a soberania popular está em decadência.

Inserida por RaidalvadeCastro

"Eu machuco por você"

Se um membro sofre, todos os membros sofrem com isso. - 1 Coríntios 12:26

Quando meus filhos eram jovens, um deles esfregou o dedão do pé e fez uma careta de dor. Vendo-o tentando bravamente suportar a agonia daqueles momentos, eu disse: “Filho, eu realmente sinto muito. Meu dedo doí dói para você.

Erguendo a cabeça, ele olhou para mim e respondeu: "Pai, seu dedo não está doendo, não é?"

Não, eu não senti nenhuma dor física, mas compartilhei o sofrimento dele. Eu até desejei que sua dor pudesse de alguma forma ser transferida para o meu corpo.

O apóstolo Paulo disse que todos os crentes em Cristo são parte de um só corpo (1Co 12:13). E se uma parte sofre, “todos os membros sofrem com ela” (v.26).

Você está triste quando um irmão em Cristo está com problemas? Te incomoda quando um crente tropeça no pecado e é trazido sob a mão do Senhor? Você sente tristeza de coração quando um filho de Deus está passando pelas águas profundas da aflição e da provação? Se não, peça ao Senhor agora mesmo para ajudá-lo a se tornar o tipo de pessoa que pode compartilhar a angústia dos outros e simpatizar com eles.

Sim, para cada cristão que encontramos que está em algum tipo de angústia, devemos estar prontos para dizer em nossos corações: "Eu sofro por você".

Os feridos precisam de simpatia,
Eles precisam saber que estamos lá;
Uma palavra tranquila, um toque carinhoso
Assegura-lhes que nos importamos. —DJD

Empatia é sua dor no meu coração.
Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

⁠" Não pense que caráter é algo eterno, ele, como todas as coisas desta vida, sofre transformações e algumas delas o maculam para sempre".

Inserida por rhodney_jakson_moraes

⁠Se choras pelo passado, saiba que ele ficou para trás, se sofre pela ansiedade e incerteza do futuro, saiba que ainda não aconteceu.
Deus te dá o hoje pra recomeçar e escrever uma nova história!

Inserida por Dionechaves