Caráter de uma Pessoa
Sou pobre, não possuo bens e tampouco dinheiro, mas sou rico porque possuo caráter, dignidade, filantropia, rico de espírito, alma e amor.
Não me julgue pela capa... sou um livro rústico. No que se refere a caráter, minhas páginas têm conteúdo. É só prestar atenção no sentido de cada frase... neste livro que é a minha vida... não tem nada a esconder... as histórias são reais. Se gostar do livro, leia... se não gostar não abra. Quem julga pelas aparências corre o risco de nunca conhecer o seu interior...
O bom caráter nos faz livre, pois fazendo o certo não temos nada a esconder. Quem se esconde boa coisa não é.
Caráter, conhecimento, equilíbrio, tenacidade e autenticidade são os pilares cróceos de qualquer ancião erudito.
Status, dinheiro e fama não poderão tornar feliz um homem de caráter duvidoso. A realização está nas coisas invisíveis e tipicamente simples, livres completamente das amarras do poder.
“Na política, o traidor sem querer enaltece o bom caráter do traído e expõe à todos a própria mediocridade”
As perturbações sempre perseguem as mentes culpadas. Todo sujeito sem caráter é consumido e destruído pelas próprias ações que criou.
A prática religiosa é válida quando repercute no nosso caráter.
A fé é vã se não nos torna mais justos, honestos, promotores da verdade.
Ah obediência ainda é, e sempre será o castelo de nossa proteção, pois o caráter do seguir os preceitos e conceitos bíblicos nos orienta a caminharmos pelas estradas da segurança de seu amor e graça, o que nos garanti está sobre a égide daquEle que é onipresente onipotente onisciente e tem prazer em nos fazer companhia.......
O cidadão de caráter tem bom senso e respeito pelo próximo. Muitas vezes é preciso se anular sim, anular sentimentos, principalmente quando esses podem atingir a terceiros. A gente se atenta para essa verdade, com as vivências, com a maturidade. Os anos de vida bem vividos nos mostram, quase sempre, que é necessário intervalo no ar e silêncio sepulcral no coração. No silêncio se aprende o tempo de todas as coisas. O amor se alia ao bem querer e atinge o nível de contentamento com o que se pode ter, transmutando-se em resiliência.
