Caráter as Sustenta
A responsabilidade com sí próprio é muito mais importante que a preocupação com os que estão ao seu redor. Cada um é dono de sua própria reputação. Se revoltar com o que falam de voce não o faz ser melhor ou pior. São seus atos que promovem seu caráter.
Não espere muito das pessoas para não sofrer desilusões.
As pessoas são imperfeitas, e já nascem com seu caráter e sua personalidade.
Agora você, esforce-se o bastante para melhorar. Depende somente de você!
Lideres não devem tentar proteger sua reputação pois se trata do que as pessoas pensam de você, mas tentar proteger o seu caráter pois sim é a sua realidade na vida. Nunca confia na sua reputação, ela poderá de enganar. O caráter tem brilhar com o sol de forma consistente e confiante. Lembra se de como gostaria de ser lembrado se é pelo seu caráter e pela reputação.
É na disputa por herança que certos indivíduos desnudam os seus caracteres e despertam seus instintos mais primitivos.
A mentira bem contada,
Faz do íntegro e indefeso “o errado”,
Porém, o mentiroso menospreza a
Lei da Semeadura, que é inevitável!
A máscara mais assustadora,não é essa que cobre nosso sorriso no dia a dia para nos proteger,e sim aquela transparente que esconde o mal caráter.
A maneira que você lida com a raiva pela inveja cultural na vida do seu próximo, determinará um caráter polido de alguém, que quer aprender juntos nas trocas de experiências nesta escola que chamamos vida ou mostrará pela reação, um altíssimo nível de ignorância, desperdiçando uma excelente oportunidade de crescer com quem sabe coisas diferentes das que sabemos.
Se você já ouviu a frase “errar é humano” de alguém que tornou no erro, se afaste.
O que ela tem é desvio de caráter e isso não tem cura.
Ninguém quer um impostor, ninguém quer uma cédula falsa. Seja você mesmo, não importa as circunstâncias.
Na vida por mais que façamos para agradar alguém, sempre haverão os que não estarão satisfeitos com o nosso empenho.
Portanto, faça o seu melhor e aquele que puder aproveitar-se disso, que o faça!
Não viva pelos outros e sim por você!
"Desistir nunca é uma opção quando você compreende que é a forma como reagimos nos momentos de adversidades que moldam nosso caráter.
Portanto as batalhas difíceis da vida não são um prenúncio do fim, mas do quão grandioso tem sido o nosso aprendizado."
As relações humanas são disciplinadas, precipuamente, pelas normas do Direito. É verdade que grande parte das pessoas não tem necessidade da existência de normas jurídicas, pois a própria conduta ética e moral já serve de parâmetro para nortear a inter-relação social.
Vivemos nos dias atuais numa sociedade diversificada, lamentavelmente tomada ódio, jogo de vaidades e alto nível de intolerância. Desta feita, não pode o Estado esperar que as pessoas cumpram naturalmente com seu dever de não violar interesses alheios, e assim, cada instante o aparato repressor do Estado é acionado para atuar diante de uma nova violação, de uma inédita transgressão, uma nova infração penal, tudo com o fito de restaurar a paz social.
Numa sociedade diversificada os valores morais cada vez mais são dissolvidos na atmosfera do tempo, e hodiernamente, com a Era da Informática, talvez a sétima dimensão de direitos, os desvios de comportamento tornam-se mais emergentes e constantes.
É preciso amar as pessoas de verdade, reconhecer a igualdade que existe entre os seres humanos, saber que ninguém é melhor ou pior que ninguém, que ninguém carrega no ataúde, em silêncio isolado e forrado de flores, sua posição social, seu cargo ou seu status, sua riqueza ou sua pobreza.
Saber que cada segundo que passa o tempo existencial se encurta e se aproxima o tempo da partida. A nobreza de caráter se eterniza, fica impregnada no tempo, como brisa que suaviza os tempos difíceis, e inevitavelmente, as lembranças serão restauradas.
Em qualquer situação, seja você mesmo, nunca viva de aparência. Seja verdadeiro mesmo que isso custe muito caro. Lembre-se: não existe preço para sua ética e dignidade.
Me assusta pessoas que abandonam relacionamentos por causa de estudos e Faculdade, não sejam soberbos e nem imbecis, é apenas um curso, não te torna superior. Se o dinheiro ou status te contamina a ponto de se achar superior, isso diz muito sobre teu caráter.
Ela conheceu um menino muito legal, embora ele tenha um jeito estranho,
Ele é calado e fala muito pouco.
Às vezes ele fica em silêncio por muito tempo, embora procure palavras para se expressar, e apesar de não as encontrar, seu coração fala mais alto!
Ela amou tanto este menino e continua amando até hoje! Nem parece que passou tanto tempo assim, parece que se conheceram ontem...
Ela ficou tão encantada com o jeito dele de ser, que até hoje guarda em seu coração tudo o que viveu, mesmo de longe, ela guardou em seu coração todas as palavras digitadas.
E o que mais marcou ela, o que mais chamou atenção dela para este menino, foi a honestidade dele. Embora ele sabendo que ela o amava, ele não se aproveitou da ocasião! Em momento algum ele a enganou, ou quis tirar dela algum bem, algum proveito. Pelo contrário ele disse que se ela vendesse o carro dela para o ajudar em suas dificuldades... ela nunca mais o veria!
Então foi por isso que ela se apaixonou!
Se apaixonou por um desconhecido que mora tão distante, mas que a fez enxergar o quão lindo é a honestidade!
