Cara de Pau
A prisão é um lugar para aqueles que, antes de serem detidos, aprontaram com a sensatez e que, depois de sentirem a vergonha, desejam provar que são cavalheiros.
O povo que se envergonha da Palavra de Deus será envergonhado pelo próprio Deus quando julgar as intenções de seu coração.
Conheça o mentiroso e faça-lhe ficar com vergonha: ouça-o e não cumpra o seu acordo, mesmo que haja garantia de promessas.
A corrupção do homem é grande, porque seus pais não ensinaram que ela produz a vergonha, desonra e aprisionamento da alma e do corpo.
A queda de homens santos se devem exatamente a vergonha de exaltarem o nome do seu Salvador no meio dos pecadores que tragam as suas almas para maus propósitos.
Um dia a máscara cai e quando cair a vergonha sobe, expondo por a falsidade de seu coração e a tristeza de suas más escolhas e da pobreza de seus atos.
Vergonha, medo, angústia e desventuras podem vaporar facilmente no meio de uma sociedade que pratica o avivamento do amor, da coragem, da ousadia e da fé.
Não feche a cara nem trave o coração, quando for disciplinado pela sua própria vergonha e ignorância.
Os falsos se escondem atrás da hipocrisia e se forem descobertos afrontarão aqueles que falam a verdade com experiência; mas, fugirão deles com medo de serem confrontados de tanta vergonha.
Muitos lembram da vergonha de seus compromissos, porque falharam em seu caráter, mas não conseguem ser felizes por lembrarem simplesmente de que precisam pedir perdão pelas suas falhas.
Os mentirosos armam ciladas e mentiras pela sujeira mental, mas o que é sujo desemboca em rios públicos e a vergonha será conhecida, a reputação será queimada e a presença será non grata.
Ainda que passes pela vergonha, vexame e dor, lembra-te de um só que a tudo suportou sem abrir a sua boca.
É uma vergonha ouvir em nossos dias músicas com letras profanas, porque o vírus da vergonha já entrou no sangue musical dos seus apreciadores.
