Cara de Pau
Quando penso em começar a escrever sobre a traição/adultério, lembro da seriedade que esse assunto merece, e em como talvez eu devesse rebuscar o texto. Mas, acontece que trair alguém é algo tão informal, que perde o sentido eu tentar escrever e denunciar isso com tanta formalidade. Parece fazer mais sentido chamar esse comportamento de “filhadaputagem”, ou falta de vergonha na cara, do que só chamar, por exemplo, de insensatez.
Posso sentir vergonha e até não querer falar do meu passado, mas se ele fosse apagado, eu sei que não seria o que sou hoje.
CONDENAÇÃO
Fala afiada
Corte profundo
Que cala e abala
Julga e espeta
Violenta emoção
Perde a razão
Parecendo certeira
Sentença rasteira
Esvazia o sentido
Sem eira nem beira
Transforma em bandido
Quem pensa diverso
Malvado, perverso
Proclama assim
Bate o martelo
Em rude pancada
Culpa arranjada
Faz parte do homem
Dispara e some
Vergonha acanhada!
Não tenhas vergonha de tuas marcas de expressão, pois são resultados de sentimentos intensamente demonstrandos com sorrisos sinceros, com brilho nos olhos, com lágrimas de emoção, muito menos das linhas do teu corpo que são trajetos da tua beleza, da tua naturalidade, já que esta "imperfeição" é atraente, é bela, também é arte e quem não tiver esta percepção, certamente, não sabe apreciar uma mulher de verdade.
É aquela vergonha tão desmoralizante que até os sem vergonha colocam um véu, porque nem a cara de pau aguenta o tranco.
Como você pode honrar seu Pai e sua mãe, fazendo eles passarem vergonhas e vexames ... digo isso aos que pensam estarem certos...
Ser perseverante enquanto ninguém está vendo é melhor do que passar vergonha, quando todos estiverem olhando.
Exemplo de liderança não vem de idade ou tempo de governo, e sim de caráter em ser reto, honesto e imparcial em julgamentos.
