Cara Chato
O que eu tenho quebrado a cara não é brincadeira, porém isso tudo é resultado de que com o tempo as pessoas mostram as suas misérias…
QUAL BEBIDA É A CARA DO BRASIL??
Poís é, outro dia, esta história valeu muitas risadas.
Em minha lógica, aliás, só minha...risos... Falar sobre história do Brasil se confundia com a história de uma certa bebida de origem Árabe, que fincou raizes no Brasil no século XVIII, e está em nossas mesas até hoje.
o desenvolvimento do Brasil, principalmente do sudeste, se deu ao plantiu da fruta que se torna, após torrada e moida, na bebida que une numa só xícara, a cultura e a História do Brasil, bem como, de quebra, ainda é considerada por muitos como simbolo da hospitalidade e da sociabilidade...
Adivinhou?
Não??
o pessoal do trabalho também não, entre cerveja, água e caipirinha, ninguém disse CAFÉ...
Só minha mãe... que compartilha comigo e com milhões de pessoas que ainda hoje, como forma de dizer SEJA BEM VINDO, diz a quem visita nossa casa ou trabalho " Aceita um cafézinho?", assim como os amigos estimulam sua parte social com o velho "vamos tomar um café juntos qualquer dia destes" e como os historiadores contam as histórias das fazendas cafeeiras de São Paulo e Minas, ou como simplesmente se sabe, lendo os jornais, que o Brasil é considerado melhor e maior produtor de café do mundo...
Pois é...depois desta... só mesmo tomando um cafézinho!
Quem não põe a cara pra bater , vive na encolha . Quem não enfrenta medos, nunca tem escolhas , quem acha que nada pode , nunca poderá ser alguém , quem não se faz feliz , nunca fará ninguém . O medo é o segredo que o forte usa para pisar no fracassado , o forte segue em frente sem nen olhar pros lados . O porém é só alguém que atormenta tua cabeça , faça logo oque quiser antes que anoiteça, o lado bom tem lado ruim então se perde é porque ganha , a vida é uma batalha que não se lava só na manha , se olhar para baixo do precipício nunca verá o céu lindo que sempre te acompanha , pra baixo pode ser a morte , pra cima um motivo de viver , o precipício não é tão lindo quanto um amanhecer , não adianta ir em frente se está errado , é melhor deixar fluir e mudar de lado , hoje não dá mais quem ganha é quem espera , quem desiste não intende os princípios de estratégia .Fazer do pior sempre um motivo de melhora, a dor é quem ensina como se portar na hora . Imune nunca somos mais aprendemos a cair , todo ser humano tem direito de ir e vir .
A democracia esta mudando de cara, de forma e intenção. Se liguem, ainda teremos mais chumbo grosso, até o próximo carnaval. Para um pais sem oposição... Só risos!
Depois dizem que eu que estou errado. ta na cara que o que o que está acontecendo nao passa de um mero passatempo.
Não me deixe mais paquerar qualquer cara bobo, mal vestido, sem assunto e sem magia só porque preciso de algum bosta me ligando pra me sentir mais mulher. Isso é coisa de gente imoral, de gente com mais medo da solidão do que o auge do meu medo da solidão. Não me deixe mais confundir amor com ego e ficar aprisionada tantos bons anos num rapaz tão comum. Comum ao ponto de eu querer ser tão comum quanto ele só porque, para mim, isso é ser diferente.
Por fim, quebre a cara, se fira, se machuque, se arranhe, divida seu coração em pedaços e tenha a certeza de que tudo vai ficar bem, pois sou seu amigo e estarei lá pra ajudar você a concertar tudo.
Uma frase idiota, mas o pior que tem fundamento:
"Antigamente mulher gostava de cara que era cavalheiro, educado, romântico, carinhoso. Depois, passou a gostar de cara que se mostrava, que lutava JIU JITSU... Agora a moda é KARATÊ! O kara-tê dinheiro, o kara-tê carro, o kara-tê fama, o kara-tê peitoral definido..."
Uma vez me perguntaram: “Hey cara, qual o sentido da vida?” E então me pus a pensar… Após refletir um pouco respondi: “O sentido da vida? Bem, o sentido da vida é viver… Não precisamos buscar um sentido para a vida, ela é o motivo inicial. Apenas viva, não se preocupe com sentidos, certezas e convicções, pois, eles não existem.
Creio eu que uma das maiores buscas humanas é a busca pelo amor.
Cara-metade, tampa da panela, pé pro chinelo velho, metade da laranja - tanto faz o nome. As pessoas vivem em uma constante pocura por alguém que as complete.
Mas me pergunto: precisamos ser completados?
Digo: eu nasci sozinha, cresci sozinha, e antes de entrar nesse mundo "adulto" e nessa procura eu sempre estive sozinha. Tenho meus hábitos, meu modo de ver o mundo, minha forma de pensar, minhas manias, gírias, coisas.
Eu preciso então de alguém que me complete? Não me sinto vazia. Não sinto um buraco que precisa ser urgentemente preenchido.
Creio que grande parte das depressões e dos chocolates vendidos são fruto de uma busca pelo que não existe. Ou existe? É um assunto complexo, que carrega diversos modos de pensar e diversas opiniões.
O erro não estar em querer alguém que nos acrescente, nos faça rir, divida conosco um outro mundo e quem sabe até junte metade do seu mundo com o nosso, podendo formar um novo - eu quero isso. Quero ter alguém com quem eu divida experiências antigas, compartilhe as novas, conheça outras coisas que não fazem parte do meu cotidiano. Alguém que melhore meu mau-humor, faça desaparecer alguns defeitos e medos.
O erro estar no fato de necessitar dessa pessoa.
Você pode viver sozinho. É auto-suficiente e extremamente adaptável (como qualquer um da raça humana).
Olhar pro primeiro que lhe der um "boa noite" e já imaginá-lo dizendo "eu aceito" na frente de um padre idoso, é o erro.
O que deve ser entendido é que deve-se ter uma vida normal e tranquila, até encontrar essa pessoa. É como encontrar um bom amigo, leal e confiável. Alguns tem a sorte de encontrá-lo logo no começo, outros demoram anos e anos, alguns contam umas decepções até encontrar o fiel amigo. Assim é com o amor da sua vida. Ou melhor, os amores.
Sim, esse é outro erro. Em um mundo com sei lá quantas bilhões de pessoas, em centenas de países, milhares de estados, bilhões de cidade, você crê mesmo que só exista UM ser que te complete? Não, existem vários. Só na sua cidade garanto que mais de 10 (5 se for de interior).
As pessoas crêem ter encontrado O grande amor, e o agarram, o devoram com tanta fome que ele acaba por desgastar-se.
Garanto que se a maioria visse seu relacionamento como algo finito, e não vissem o fim como o ponto final de suas vidas, os romances dariam mais certo.
Não sou a favor da modernidade exacerbada, que prega que tenhamos uma lista de relacionamentos ao mesmo tempo. Não, eu gosto do romance. Rosas vermelhas e poemas. Gosto da fidelidade, do sabor de se entregar sinceramente a uma relação. O que eu quero dizer é que ninguém é "nosso", como também não somos de ninguém.
Você anda por aí e vê pessoas com a placa "aluga-se"? Não somos propriedades, e ver alguém como seu objeto é um dos maiores causadores das separações.
As pessoas querem tanto se manterem "presas", que têm atitudes absurdas. Duas são as mais comuns: acabou o relacionamento, ela/ele se prende ao outro. Recebe nãos e mais nãos, as vezes até grosserias, mas não larga. Quer porque quer aquilo pra si. Já nem pesa mais se vale a pena, se tem conserto, se um dia sequer aquilo foi perfeito. Fica cego. Luta, luta, luta, luta. Se impede de viver outras emoções, outras paixões, outras experiências. Ou então, mal disse adeus a um e já se vira: quem é o próximo?
Relacionamentos relâmpagos talvez sejam o mal do século no quesito romance.
Quando (ênfase exagerada no quando) passa de uma noite, o "amor" dura alguns meses e não mais que de repente, acaba. Luto? Depressão? Imagina. Dois dias (ou quem sabe uma semana) é tempo mais do que suficiente pra sofrer pelo grande amor perdido e se refazer. Vamos namorar outro!
E assim as pessoas vão se perdendo e buscando alguém pra se sentir seguro.
Se for pra ser assim, prefiro ser segura sozinha. (não é papo de solteira, não)
O que falta é isso: ver que cada um é capaz de ser feliz sozinho. A felicidade não vem de fora, ela está dentro de você e cabe a cada um aflorar a sua. O amor, o romance, é só um agregado.
Se você tem alguém, não considere ele "seu". Não o trate como uma propriedade, como se você tivesse pago um dinheiro alto e ele tivesse obrigação de te servir. Cuide do seu relacionamento, faça por onde ele se consolidar. Mas não tenha medo do fim. Não ache que sua vida vai acabar se um dia um dos dois pôr um fim na história.
Se você não tem ninguém, bem-vinda ao grupo! Ok, brincadeira. Mas não se desespere. Aproveite a vida de solteira. Saia, ría, conheça lugares novos. Sinta-se satisfeita com a sua própria companhia. E quando isso acontecer, quando você sentir que um romance seria apenas algo a mais, mas que você é auto-suficiente, eu tenho certeza que a pessoa certa vai aparecer.
E boa sorte pra quem ler isso!
Eu não pude evitar, não consigo parar de te olhar.
Eu sinto que você é o cara certo para mim, mais não sei até onde isso vai.
Você me faz feliz, quando eu te olho seu olho me mostra a direção de tudo.
O perigo nos matem próximos, mais eu olho pro lado e você não esta mais comigo.
E agora onde você esta? Quem vai me dizer que me ama acima de tudo? Quem vai falar o meu mundo é o seu mundo?
Não consigo parar de pensar em você, minha cabeça parece girar loucamente.
Você me disse que iria ser eterno, disse que eu era sua vida.
E eu não consigo achar uma saída para essa dor, esse sofrimento me agonia.
E eu não durmo mais como antigamente, meus sonhos foram embora junto com você.
E hoje eu já não consigo mais viver. Só penso na dor que isso me trouxe.
No meu aniversário você veio e me abraçou forte, disse que isso só seria o começo;
Agora eu vejo você longe de mim, o que é que eu fiz?
Quando você foi embora disse que eu era apenas mais uma, disse que eu seria só uma lembrança horrível na sua vida.
Eu chorava, me deitava no chão, dizia que te amava e você só ria da minha cara!
E nós? Éramos só uma experiência? Um divertimento para você?
E aquilo tudo? Foi apenas mais uma grande farsa?
Porque você me enganou? Porque me iludiu daquele jeito? Eu me abria para você e assim que você me retribui? Me deixa com uma enorme dor no coração e vai embora com outra pessoa!
E eu só tenho uma coisa a dizer sobre isso tudo, Ninguém jamais vai te amar como eu te amei, pois meu amor foi mais que sincero, foi verdadeiro.
Talvez aquele cara que disse que casaria comigo pisque aí dentro e então você perceba que podíamos ter sido felizes, se você não tivesse estragado tudo.
Eu falei o que era preciso falar, vomitei aí na sua cara tudo que estava me causando enjoos, joguei para fora as palavras que tanto ensaiei frente ao espelho, falei e você apenas ouviu calado, não respondeu, não argumentou, não se defendeu, não discutiu, ficou calado de cabeça erguida como o dono da razão, você nunca dá o braço a torcer não é?
Desço a escada pálida, apressada...
Carregada com minha jornada
Com toda essa carga
Dou de cara com um labirinto.
Nele minhas roupas rasgadas
Espalhadas...
Começo a costurar,
A unir meus pedaços, misturado com meus traços.
Fico tentando ver se me acho
Se me sinto... Se grito,
Que silêncio de solidão,
Quero ouvir a melodia, que me deixa em harmonia.
Que caia do teto essa tarde chuvosa...
Mesquinha,
Fria,
Mal-amada, que assolou meus dias.
Fico em desatino
Rasgo a pele
Cuspo em vermes
Me atiro no chão.
Quero solução...
Não quero razão.
Quero provisão...
Não quero suposição.
Vou correr mato a dentro
Desmantando meus sentimentos
Procurando o vilão
Quero encarar, quero-me aprofundar.
A história que pregaram-me a peça,
É minha...
Eu sou a atriz. Dona do meu nariz.
Não aceito teatro mal ensaiado.
Quero compromisso com minhas raízes
Se tiver que libertá-las,
Uso meu instrumento sagrado,
Minhas mãos.
Eu e o cara dos torpedos, quando nós conhecemos, eu podia dizer que era nítido que íamos ficar juntos por muito tempo, no entanto, quando fomos compartilhando mais, e claro que o sentimento, e o envolvimento aconteceu, e eu dei o meu melhor pra ele, ele não retribuiu da mesma maneira. Por medo? Não. Mas mantive com ele um dialogo aberto, mantive a liberdade dele em fazer o que quisesse, porque não é cobrar que vai mostrar o quanto aquilo de fato é um envolvimento, ou apenas uma oportunidade como qualquer outra.
E sim, deixar que a pessoa mude por conta própria, por querer ser melhor, por querer o melhor para aquela relação. Evitar conflitos, insegurança, brigas. Ainda mais em uma relação que está nascendo agora.
Por isso eu disse, que a segurança que ele tinha ao meu respeito, e ele realmente tinha, não era recíproca. Por que ele não me passava isso, e de certo modo, segurança demais e demonstrações de menos, me deixam mais insegura, porque se passa a imagem que eu vou aceitar qualquer coisa, assim como ele precisava de segurança, eu também precisei.
E tentei ter, até onde eu vi que aquilo que ele era pra mim, era o melhor que ele podia ser naquele momento, e como eu te disse uma vez, eu não estou mais com tempo de ser a pessoa certa no momento errado de ninguém.
Então, conversei, tentei acabar tudo uma vez, antes que aquela situação acabasse com a admiração que eu tinha por ele, e ele não deixou, mandou flores, se fez de querido por uma semana, e depois continuou como antes, não dá pra se doar sozinha, carregar uma relação sozinha, ninguém merece a infelicidade de amar por duas pessoas. E esse não é o tipo de relacionamento que eu quero.
Por isso eu digo que você tem que saber o que quer, porque se eu não soubesse, eu carregaria essa relação pelo tempo que fosse conveniente pra ele.
Não dá pra ser prateleira de alguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp