Frases sobre capitalismo e socialismo

Cerca de 198 frases e pensamentos: Frases sobre capitalismo e socialismo

⁠Pensando bem, tudo o que o ser humano cria é imperfeito — e pode, consciente ou inconscientemente, estar em comunhão com diabo. Tanto o capitalismo quanto o socialismo são criações humanas, e por isso, podem carregar sombras.

Não sou totalmente marxista. Rejeito, por exemplo, a crítica agressiva à religião, o materialismo como cosmovisão e a defesa da revolução armada. Na Bíblia, está escrito sobre Mamom, o deus do dinheiro. E, olhando para o mundo hoje, é evidente: tudo gira em torno do lucro, não da vida humana.

O ser humano deixou de ser o centro da humanidade; o dinheiro ocupa esse lugar. O capitalismo nos ensina a valorizar o lucro acima da dignidade, e por isso acredito que o socialismo — ou o comunismo — representa uma alternativa mais próxima da solidariedade e da justiça social.

Infelizmente, no Brasil, há uma imagem distorcida sobre a esquerda. Muitos acreditam que ser de esquerda é sinônimo de defender aborto, ideologia de gênero e legalização das drogas. Isso é apenas uma fração da pauta progressista.

Eu mesmo não sou totalmente a favor dessas bandeiras. Para mim, ser de esquerda é ter uma posição filosófica diante da vida em que a solidariedade prevalece sobre o egoísmo — como bem disse José Mujica.

⁠"História, materialismo, monismo, positivismo e todos os 'ismos' desse mundo são ferramentas velhas e enferrujadas que já não preciso ou com as quais eu não me preocupo mais. Meu princípio é a vida, meu fim é a morte. Gostaria de viver minha vida intensamente para poder abraçar minha morte tragicamente."

Inserida por iann_zorkot

⁠"Não há nada inerentemente explorador em qualquer acordo genuinamente voluntário, como concordar em trabalhar por um salário [...] no entanto, sob o capitalismo de estado (em oposição a um mercado verdadeiramente livre) há uma relação de exploração entre os interesses dos endinheirados e as pessoas comuns. "

Inserida por iann_zorkot

⁠Não existe nada mais patriarcal do que o Estado.

Inserida por diego_farias_gomes

A mais importante reflexão sobre a esquerda política: se eles mentem tanto sobre o presente, imaginem o quanto mentem sobre o passado⁠

Inserida por aulercoelho

⁠Jamais confunda a realidade com a análise feita sobre a realidade. Esse é o mínimo conhecimento que você precisa ter sobre epistemologia.

Inserida por aulercoelho

⁠Uma análise esquerdista não tem o objetivo de esclarecer a verdade, mas tão somente de justificar a revolução. Isso decorre do compromisso básico dos revolucionários com a revolução, não com os fatos ou a Verdade.
É por isso que o pensamento esquerdista é repleto de fantasias. Seja cético diante de qualquer livro, artigo ou narrativa dessa gente.

Inserida por aulercoelho

⁠Neste sentido, a teoria dos comunistas pode ser resumida
nesta simples frase: abolição da propriedade privada [dos meios de produção].

Inserida por Rocha23Igor

⁠O ensino nas escolas, está ultrapassado, formam-se os iguais para fazer mais do mesmo: Servir ao Estado e aos donos do Capital.

Inserida por joel_rocha_1

A ética e os valores morais é o princípio para a construção da civilidade humana. Por essa razão, o Brasil ainda vive esse caos na infraestrutura social.

Inserida por Ventureli

⁠⁠O Intervencionismo da esquerda é como uma pessoa que recebe seu salário , gasta e parcela o seu dinheiro em coisas que não precisa mas depois de um tempo fica no prejuízo devendo para todo mundo e passando necessidades .
O Liberalismo da direita é como uma pessoa que recebe seu salário , gasta só com o necessário , faz cursos e coloca tudo na prática investindo e reinvestindo prosperando assustadoramente

Inserida por Mateus_rs_go_oficial

⁠inferno é o mundo das nota de cem.

Inserida por ocainan

⁠⁠Conheci de segunda a sexta-feira, quero saber como usurparam da minha existência sábados e domingos!

Inserida por cesar_luis_theis

⁠Vivemos um embuste global!

Inserida por israellopess

⁠A propriedade privada é fundamental
Para incentivar o esforço e a dedicação
Mas o estado quer tomar o que é nosso
Alegando igualdade, mas é uma traição

Inserida por dang4v

⁠O sistema é bruto e o processo é lento

Inserida por Migu3lmarquez

⁠Você precisa entender que os donos dos capitais gastam milhões para te convencer a viver no mundo deles, onde você não tem valor e é apenas um peão manipulável. Lute por sua classe

Inserida por Zuccarato

Muitas pessoas vão morar nas ruas porque perderam o emprego e não tem como pagar o aluguel. Como irão procurar emprego e irem ao médico nos primeiros dias se não tem endereço?⁠

Inserida por Saulodias