Capitalismo
Quando a cultura de uma sociedade, encontra-se impossibilitada de promover novos valores e construir novas ideias, face à pobreza de suas agregações sociais, estagna-se o seu poder de auto-representação, diante das adversidades e enfrentamentos impostos pela opressão capitalista.
Pra fazer milhões e bilhões, pode ter certeza que tem crimes por trás. Honestidade não faz parte do sistema.
Para que muitos possam cantar e sorrir, alguns tem que clamar e chorar, mas temos mais candidatos a cantores, então os sorrisos demoram!
O argumento da esquerda contra pessoas que não concordam com suas ideias é a agressão, seja física, verbal ou digital.
Como eu acredito e defendo a real liberdade de expressão, não posso fazer campanha ou tentar calar, pessoas que não concordo com ideias e ideais, por mais detestáveis que me possam soar.
A inclusão socialista superpopulou todas as instituições educacionais. A exclusão capitalista dos direitos do trabalhador despopulou o mundo do trabalho rentável. Socialistas e capitalistas são movimentos de idas e voltas de ciclos caóticos de destruição da ordem.
A dignidade do homo sapiens é precisamente essa: a percepção da sabedoria, a demanda do conhecimento desinteressado, a criação de beleza. Fazer dinheiro e inundar as nossas vidas de bens materiais cada vez mais trivializados é uma paixão profundamente vulgar e inane.
O Diabo nas Artes cênicas é uma expressão corporal, nas Religiões um partido político Capitalista e na Política uma prática Religiosa.
As pessoas não percebem o quanto pagam de imposto o tempo todo, alguns acham que nossa alta carga tributária só afeta os ricos. No entanto, se você der 5 reais para um mendigo e ele decidir comprar um lanche, este já estará pagando imposto. O mendigo compra uma coxinha e o Estado come o catupiry.
Grevistas
Um por cento da população mundial possui mais de 50% de toda a riqueza produzida sem trabalhar; nossa geração trabalha bem mais que as gerações passadas para ganhar bem menos; os salários pagos àqueles que realmente constroem a riqueza são os menores do mundo; nossa economia é baseada na exploração; destruímos o planeta para alimentar um sistema socioeconômico baseado no consumo infinito e no desperdício; e somos criados para competir e não cooperar.
Os direitos trabalhistas que adquirimos ao longo da história às custas de dor, sofrimento, mortes e muita luta estão indo pelo ralo e você ainda acha que está tudo bem e chama grevista de vagabundo?
No sistema capitalista acumula riqueza quem se aproveita da força de trabalho e da boa vontade de alguém. Por isso marketing multinível rende mais do que décadas de emprego.
Quando me for, lembrem-se disto: nunca aceitei totalmente viver sob as condições de deuses capitalistas que, com proselitismo, usando nosso suor, recriaram o mundo ao bel prazer deles em detrimento de nós
O problema do Brasil não é a desigualdade social, mas a qualidade das nossas ações ou omissões diante dela. Podemos afirmar sem medo que a sociedade brasileira é tolerante com a sua estrutura.
O dinheiro descapitalizou valores do ser humano. Ludibriou corações e matou numa chacina, a inocência da beleza rústica do que foi pueril e bucólico. Implantou costumes descompensadores e dependentes que proporcionam entre falsas atrações a busca pelas sensações fora do corpo provocadas pelas altas produções.
Oi, tudo bem, mas o que eu não sei se é que eu não sei, se é que eu não sei, é o mesmo, o Brasileiro quer a vida. E a minha conta do banco, e a sua vida, mas eu tô sem muito, E, como forma o seu email e com a sua ajuda
É importante ter amigos que nos motive a trabalharmos nosso senso crítico, afinal, a ciência vê na dúvida, na experimentação e no resultado o conhecimento aprimorado, o capitalismo vê no trabalho a força motriz da sociedade, logo para quê se acomodar com o senso comum? O comum foi usado pelo socialismo como elemento de propaganda de massa, dando poder a alguns que mataram outros sem porquês, sem direitos, por isso o senso comum é uma das causas da alienação do homem que Marx tanto falou em seu Tratado sobre a Alienação Humana, mas ele não viveu para ver o que o seu estudo fez em favor de Castro, Hitler, Mao, Lenin, Stalin e etc.
