Capitalismo
Mais utópico do que acreditar que o capitalismo é capaz de produzir igualdade plena, é acreditar na capacidade do comunismo de fazê-lo.
O socialismo é o contrário do capitalismo ,onde vivemos livres do julgo dos poderosos , que afirma que o pobre não pode ser médico e advogado e sim um pedreiro ,auxiliar de limpeza para servi eles .
Livros:
O capitalismo não taxa o livro pelo que ele vale em relação ao seu custeio, mas pelo tanto que o querem possuir.
Socialismo e capitalismo e religiões não merecem ser abraçadas nem repudiadas, mas certamente estudadas. Neste s#5;éculo XXI acumulamos novas experiências e monstros, que nos obrigam a soluções modificadas, provavelmente inéditas.
Realmente impressionante como as pessoas gostam do dinheiro e rejeitam o capitalismo e não têm cérebro e se acham pensantes...
O Estado geralmente se apresenta assim como qualquer monopólio econômico no capitalismo. Todos os impostos, salários, multas, gastos e prejuízos financeiros não saem do bolso de quem está na gerência dele mas sim dos seus consumidores compulsórios.
O capitalismo já nos dominou de uma forma,que não nós deixa por um segundo fazer pensar em viver sem ele.
Sabe qual é a diferença entre capitalismo e socialismo?
No capitalismo é o homem que controla outro homem. E no socialismo é o contrário.
O capitalismo tem suas crises cíclicas, crises ecológicas inclusive, mas não conseguimos simplesmente substituir um sistema por outro. Precisamos superar e construir algo melhorado.
O capitalismo transforma todos nós em mercadoria. Fico triste de ver como as pessoas, ainda mais os jovens, são afetadas.
A amizade verdadeira se revela quando acaba toda a necessidade mutua do capitalismo ou interesse pessoal.
Mulher...
Preste atenção no real em sua mão!
O capitalismo é uma arma na sua cara;
Não faz sentido o mesmo trabalho com salários diferenciados.
Oi meu nome é guru
Sou o mago do capitalismo
Minha história eu vou te contar
Do zero ao protagonismo
Eu estudei o mercado
Eu sei o certo e errado
Gostou do assunto, vem comigo
Eu te ensino
o capitalismo – apesar de passar por inúmeras crises e por ser também um sistema político-econômico cuja sua classe e/ou grupo social tem, por essência, como princípio, desagregar mais membros do que propriamente agregar – sempre manteve a sua hegemonia.
Contrariando as teses Marxistas sobre o seu suposto fim, o capitalismo, segundo as já primeiras análises político-econômicas do Italiano Antonio Gramsci, trouxe também consigo a chamada “Hegemonia”, fazendo com que – por meio do caráter ideológico dela – se paralisasse, e não somente condicionasse a “dialética da história”.