Capacidade
Quanto maior for o desenvolvimento intelecto-moral de uma pessoa, mais ampla será a sua capacidade de conquistar patamares mais elevados sob a ação da vontade.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Você tem dentro de si um poder extraordinário, uma fonte inesgotável de potencial e capacidade. Acredite em si mesmo, confie na sua força interior. Mesmo diante dos desafios, lembre-se de que você é capaz de superar qualquer obstáculo. Tenha fé no seu caminho e no seu propósito. Cultive a confiança em si mesmo, pois é ela que irá impulsionar você a alcançar grandes conquistas. O mundo está ao seu alcance, basta confiar em você.
Ontem, quase morri de angústia; duvidaram de minha capacidade de vencer obstáculos; hoje quem duvidava assiste de pé o sucesso de um homem predestinado a vencer.
Não tenho preferência do tempo; se nublado reduz a nossa capacidade de enxergar a beleza que habita no coração dos homens; se faz sol aumenta a capacidade de percepção para enxergar a maldade que homizia no coração de chacais.
Saber de tudo um pouco é precaver do sufoco; é ser capaz de distribuir um simples cartaz; outrora, se até nisso se sente incapaz, talvez seja prudente estudar um pouco mais.
A verdadeira masculinidade reside na capacidade de valorizar a igualdade e respeitar a singularidade da mulher.
A força de um homem está em sua capacidade de apoiar e incentivar sua parceira a alcançar seus objetivos.
: “ Ao mestre professor cabe a função de ensinar e instruir sem doutrinar, pois todo o indivíduo na sua formação, a partir do momento que possui a instrução, terá a capacidade de se desenvolver e opinar sem imposição, formar o seu EU SOU ou EU QUERO. ”
Quando olhamos para trás, podemos rememorar diversos momentos de nossas vidas em que nossa capacidade de seguir adiante, cumprir metas físicas, tarefas diárias ou ter prazer foi abalada por um tempo. No entanto, “automaticamente” persistimos. Somos resilientes na busca por sermos líderes de nós mesmos.
Mulheres
Mulheres são lindas flores, mas cheia de espinhos contra a maldade.
Mulheres querem proteção, mas subestimam sua capacidade.
Mulheres são fracas, mas não medem esforços para lutar.
Mulheres são agredidas, mas fazem justiça ao denunciar.
Mulheres são recatadas, mas seus direitos defenderão.
Mulheres são fortes no esporte, mas imbatíveis contra a discriminação.
Mulheres são medrosas, mas com coragem combatem a violência.
Mulheres são guerreiras e lutam como soldados por sobrevivência.
Mulheres não sabem que têm nas mãos o poder.
Mulheres são capazes e batalham para vencer.
Mulheres se deixam seduzir, mas tem o poder da sedução.
Mulheres são intensas, têm amor e têm paixão.
Mulheres são como são, viúvas, solteiras, casadas.
Mulheres merecem respeito, ser feliz e ser amadas.
Mulheres são mães, de fato, de direito, de sangue, de coração.
Mulheres são imperfeitas, mas o dom de gerar a vida, isso sim é perfeição.
Mulheres são parceiras, no lar, no lazer, no sustento, no prazer.
Mulheres são humanas, capazes de chorar, sentir, amar e sofrer.
Mulheres são apagadas, mas guardadas na memória.
Mulheres deixaram de ser vítimas, para escrever a própria história.
Quem não almeja a capacidade de concentração dos jogadores que, em quadra, mesmo diante de um barulho ensurdecedor, em meio à imensa pressão por resultado, conseguem silenciar o mundo à sua volta e realizar um movimento que decide a partida?
ESPECIAIS
O nascimento de um familiar com deficiência pode causar as sensações de aflição, angústia, apreensão e resistência. São sentimentos naturais oriundos da dificuldade de aceitação com relação à deficiência. É compreensível, visto que se trata de um acontecimento contrário à expectativa criada pelos familiares. A reação é, em muitos casos, consequência da falta de esclarecimento acerca das habilidades que podem ser despertadas se forem oportunizadas as devidas condições para as pessoas especiais.
Há quem sinta pena. Realmente é uma pena que todos não possam desfrutar do prazer de tê-los em suas vidas. São pessoas naturalmente amáveis. Oferecem-lhe um sorriso, um beijo ou um abraço e não exigem nada em troca, talvez por acreditarem que a sua felicidade os faz feliz também. De fato, nasceram diferentes. Trouxeram consigo a dadiva de propiciar àqueles com quem convivem verdadeiros ensinamentos de altruísmo, compaixão, paciência, benevolência e valorização à vida. Ensinam que o amor aceita e respeita as diferenças, pois o aspecto físico e a capacidade intelectual não determinam a capacidade de amar.
São dotados da aptidão natural de transmitir amor, carinho, consideração e dedicação a todos que o cercam. Costumam ser o centro das atenções em seus núcleos familiares, se tornam os responsáveis pelo desenvolvimento da união e fortalecimento de suas famílias. Ensinam-nos que os problemas são inevitáveis e, assim como eles, todos nós temos limitações e enfrentamos dificuldades. Mas a maneira que as encaramos faz toda a diferença. Com incentivo, coragem, força, determinação e perseverança conseguem vencer qualquer obstáculo imposto pela vida.
Atualmente é possível verificar grandes avanços quanto à adoção de políticas públicas que visam melhorar à aceitação e à inclusão social, entretanto ainda não é o bastante. O caminho é árduo, a luta contra o preconceito e a discriminação continua. Portanto, é indispensável que haja a cooperação da sociedade conjuntamente com o Poder Público para que seja possível garantir a todos o direito à igualdade.
Eis uma singela homenagem àqueles que através de suas lições conquistaram o meu amor incondicional, o meu respeito, e, principalmente... a minha admiração! Tenho convicção de que a convivência com essas pessoas determinou quem sou hoje. Não melhor do que os demais, mas alguém capaz de valorizar o que realmente importa na vida.
Pior que errar é não ter humildade, hombridade e capacidade suficiente de assumir o erro e se desculpar.
"Podem tentar e até terem êxito em tirar-me o que até hoje conquistei. Entretanto, nunca conseguirão arrancar minha inteligência, presente precioso dado por Deus, assim como a minha capacidade de permanecer de pé, após os próprios tombos ou rasteiras que a vida nos permite vivenciar." (Mettran Senna)
