Cansei de ser Certa

Cerca de 266145 frases e pensamentos: Cansei de ser Certa

Aprendi que é minha obrigação cuidar de mim em primeiro lugar. Cansei de ser boazinha. Dizer amém pra tudo. Agora se não concordo falo mesmo, e isso tem me dado uma tranquilidade e uma paz de espírito enorme. Quando concordamos com o que não queremos concordar, ou pior, quando deixamos de nos impor por medo, o corpo adoece e a depressão aparece. Na vida temos duas opções: ou você toma partido ou você fica em cima do muro, eu prefiro a primeira opção. Pessoas sem atitude são sem graça. E atitude não tem nada a ver com falta de respeito, isso é outra coisa. Atitude é saber se posicionar, é lutar pelas suas verdades e por aquilo que se quer, mas também é admitir quando se está errado, é ter humildade para pedir perdão. Um dia a gente aprende e isso faz toda a diferença.

Liberdade...

Cansei de ser boazinha
De levar a sério o que não me é
Para agradar a quem não me agrada...
Nem tampouco me faz-lhe sagrada

Cansei de beber bebidas que me tomam
Desde o juízo até tudo o que me cala
Não vou mais ser aquela santa
Que fica quieta, calada na sala

Não que vá me entregar insana
À devassa e pecaminosa ação
Sou antes, em mim, pura razão
Vou me entregar sim, mas a mim

Serei fado, rock, pop e tango
Cantarei cânticos, dançarei
Gastarei terços e sapatos
Falas, gestos... incomodarei Santos

Descerei mais tarde de meu sono
Darei bom dia ao dia!
Caminharei na praia a tocar o mar
E se a água convidar, vou me molhar

Não farei esforço por coisa pouca
Mas se o pouco me parecer muito
Luto, me entrego, sem deixar de sorrir
E caso alguém se incomode, convido a partir

Eu simplesmente cansei de ser julgada pelas pessoas, avaliada por onde eu passo, e nunca reconhecida pelos meus feitos. Quando algo de errado faço, todos notam, ao invés de lembrarem das coisas boas que um dia fiz. Isso, sinceramente, me cansou. Se você não me aceita da maneira como eu nasci e ajo hoje em dia, é sim um problema totalmente seu. Não chamo de egoísmo, prefiro o termo amor próprio. A partir de hoje estou em primeiro lugar na minha lista de prioridades, e que me desculpe a sociedade, mas irei fazer apenas o que tiver vontade, goste você ou não!

Cansei. De ser certo ou errado. De ter que agradar sem querer. De julgar. De viver os sonhos dos outros. De sonhar acordado. De não ter tempo para ficar com os amigos. De nunca ir onde quero. De esperar quem não merece. De pagar pelos erros dos outros. Definitivamente cansei.
Esperando sempre que as pessoas se inspirem e cresçam, mesmo com o sofrimento do dia a dia. Mesmo com todos os nossos problemas. Mesmo com tanta gente contra a gente. E mesmo com tudo isso feliz.
Sem me irritar. Sem enlouquecer. Sem fazer tanta coisa errada. Sem sentir. Sem pensar demais. Sem agir de menos. Sem tomar decisões importantes precipitadamente. Sem falsidade. Sem mentiras. Apenas indo. Sem caminho certo. Sem rumo.
Querendo estar por perto. Querendo estar aqui e lá, ao mesmo tempo. Querendo ser o que se não se pode ser. Querendo não sofrer. Querendo dormir. Querendo sonhar. Querendo acordar. Querendo tanto te ver.
Se explicando demais. Se divertindo de menos. Se machucando atoa. Se esquecendo. Se entregando. Se esforçando por nada. Se cansando. Se frustrando. Se iludindo. Se maltratando. Se desvalorizando.
São tantas as coisas, que já nem consigo elencar os fatos que de fato, sobre os caminhos percorridos nessa vida sem rumo, são inesquecíveis, insubstituíveis, indubitavelmente sem comparação. Não há nada que eu faça que me traga aquele sorriso de novo, que de tão velho, já amarela na boca. Que escondido sob a mascara, se transforma em prisioneiro, em nada mais que um simples sorriso apagado.
Tentando ver com olhos os fechados, proibidos de ser o que realmente são, proibidos de ver o que realmente importa. Tentando compreender o mundo, as pessoas e os demais. Sem motivos para tal, e com razão sem igual. Tentando sentir o sabor, e saber como seria se fosse tudo isso pra mim. Tentando definir limites para sentimentos ilimitadamente fúteis. Fáceis de perceber.
Só não posso dizer que não voltarei. Que estarei sempre feliz. Que jamais amarei de novo. Que não fiz amigos. Que não desfiz. E muito menos que eu saiba o que esse texto quer dizer. Mas uma coisa eu garanto. Ninguém poderá dizer que esse não sou eu.

Cansei de viver por você, cansei de correr atrás de quem não me quer, cansei de ser o bobo q acreditava q vc me amava, pra mim deu, se por algum motivo quiser correr atrás de mim, e eu já estiver te esquecido não vem falar q você está arrependida, pq o mundo dá voltas hoje vc pisa amanhã você é pisada.

Cansei de ser a boazinha que aceita tudo
Cansei de ser a vítima da situação
Cansei de hipocrisia que aumenta minha irritação
Cansei de deixar de falar o que quero
Cansei de me deixar levar pelos sentimentos
Cansei de ser a perfeitinha que nunca reclama
Enfim, cansei de como sou, agora serei outra, não outra pessoa, mas outro pensamento, outra atitude, outra verdade.

Cansei de viver de incertezas e dúvidas. Eu queria ouvir apenas algo certo de você, poderia ser que você me odiasse, que não fosse com a minha cara, ou até que gostasse de mim. Mas eu preciso de alguma certeza. Não sei o que você acha de mim, dos meus assuntos, não sei o que pensa quando eu te dou um “oi” e não sei se você sofre quando eu digo “adeus”. Só queria ter a certeza que você me ama ou me odeia, poderia doer, mas dói mais viver na dúvida do que eu significo, e se eu significo algo, pra você.

Cansei de pessoas que pedem perdão sem nem saber o que fizeram,perdão tem que ser pedido de coração se não , não é perdão !

Cansei de ser tratada como um nada, de ser desrespeitada, desvalorizada. Quando é que você vai entender que eu não sou qualquer uma? É melhor começar a dar valor agora antes que se arrependa!

Cansei de me importar com pessoas que achava que se importavam comigo, de agora em diante vai ser assim: falou comigo ótimo, não falou ótimo também.

Tudo é possível debaixo do sol, – e a mesma coisa sucederá acima dele, – Deus sabe.

Machado de Assis
Memorial de Aires (1908).

Seja passado o passado. Tome-se outra vereda e pronto.

E ao me sentir ausente
Me busque novamente - e se deixes a dormir
Quando, pacificado, eu tiver de partir.

Uma coisa é citar versos, outra é crer neles.

Machado de Assis
Memorial de Aires (1908).

O casamento é a pior ou a melhor coisa do mundo; pura questão de temperamento.

Machado de Assis
Helena (1876).

O homem é de fogo, a mulher de estopa; o diabo chega e sopra.

Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso - para viver um grande amor.

O homem, bicho da Terra tão pequeno
chateia-se na Terra
lugar de muita miséria e pouca diversão,
faz um foguete, uma cápsula, um módulo
toca para a Lua
desce cauteloso na Lua
pisa na Lua
planta bandeirola na Lua
experimenta a Lua
coloniza a Lua
civiliza a Lua
humaniza a Lua.

Lua humanizada: tão igual à Terra.
O homem chateia-se na Lua.
Vamos para Marte — ordena a suas máquinas.
Elas obedecem, o homem desce em Marte
pisa em Marte
experimenta
coloniza
civiliza
humaniza Marte com engenho e arte.

Marte humanizado, que lugar quadrado.
Vamos a outra parte?
Claro — diz o engenho
sofisticado e dócil.
Vamos a Vênus.
O homem põe o pé em Vênus,
vê o visto — é isto?
idem
idem
idem.

O homem funde a cuca se não for a Júpiter
proclamar justiça junto com injustiça
repetir a fossa
repetir o inquieto
repetitório.

Outros planetas restam para outras colônias.
O espaço todo vira Terra-a-terra.
O homem chega ao Sol ou dá uma volta
só para tever?
Não-vê que ele inventa
roupa insiderável de viver no Sol.
Põe o pé e:
mas que chato é o Sol, falso touro
espanhol domado.

Restam outros sistemas fora
do solar a col-
onizar.
Ao acabarem todos
só resta ao homem
(estará equipado?)
a dificílima dangerosíssima viagem
de si a si mesmo:
pôr o pé no chão
do seu coração
experimentar
colonizar
civilizar
humanizar
o homem
descobrindo em suas próprias inexploradas entranhas
a perene, insuspeitada alegria
de con-viver.

Mulher, ó mulher,
Pudesse eu recomeçar este mundo,
inventaria de criar-te primeiro,
e somente depois retiraria Adão de tuas costelas.

Padre Fábio de Melo

Nota: Mulheres de Aço e de Flores

Você é o piloto e a voz da história. Você é aquele que cria e conta as histórias para aqueles que não puderam estar presentes. Você é incapaz de ser confortado mas deseja confortar os outros. Há algo faltando em sua vida. Não esqueça que você é muito amado. Deixe seu sofrimento ser confortado.