Cansei de ser Certa
Poesia amor e dor
O amor demora a acontecer
Ele acontece na hora certa
É difícil amar, como é difícil morrer.
Morrer por quem amas
Virtude é...
Omissão de amor é covardia.
Eu amo por que quero
Não amo por rejeição...
Acontece, é assim sem querer!
Você me ensinou a amar
Fez-me não te querer
Fiz tudo o que queria
Falei o que sentia e o que não devia
Vivi por não saber viver.
Beijei discutir e ouvir
Via-te quando me via no espelho
Lembro daquele teu retrato marcado em cima da mesa
Senti na saliva o amargo da solidão
E o doce beijo que não te roubei.
É tarde, é noite...
Você veio e se foi.
Poesia de amor é a dor.
"E nada na vida é tão certo quanto a hora, a hora certa de amar... E de tudo que na vida vale, o amor é tudo que vale a pena."
Gosto de sair, caminhar, viajar, conhecer ou reviver lugares. Tenho certa preferência por natureza. Gosto de terra seca, mas o cheiro da terra molhada me leva a um certo transe, assim como os tempos nublado. Prefiro cachoeiras à praias. Preciso de músicas para lembrar depois com mais emoção de cada momento vivido. Gosto de vídeo game. Não tenho paciência para filmes e leituras, mas sempre que me permito me surpreendo. Gosto de desenhar, ainda mais em folhas ou lugares que não posso rabiscar. Gosto de coruja, mas sou amante dos cães. Tenho esperança de encontrar uma Amelie Poulain um dia. Gosto de comer, pois são uns dos melhores prazeres da vida! Amo meus amigos. Adoro minha família! Gosto de registrar momentos, escrevendo ou fotografando-os, normalmente faço os dois quando tenho oportunidade. Isso não é uma auto descrição, mas sim uma forma de estar mais próximo de mim no momento em que eu me perder.
Certa vez um sábio nos ensinou sobre as pessoas e sua dificuldade para amar,
nos disse que preferem falar a perguntar,
e depois da primeira perda, nunca mais descartariam a possibilidade de ganhar.
Preferem sofrer a pensar, transformando sua vida em um eterno pesar.
Triste dizer, mas é a pura realidade, todos os políticos de certa forma sabem que são manipulados por terrorista e criminosos, por causa da incompetência governamental de gestão, bandidos tomaram conta do sistema, agora é rezar para não morrer ou entrar no sistema sem ser notado!
Sofremos hoje consequências de tudo que, já fizemos no passado.
Seja a Escolha certa ou errada alguém sempre vai trazer um questionamento sobre suas escolhas.
A vida em certa parte é injusta. Ela tira quem mais precisamos, e coloca no nosso caminho algo indesejável. Mas em outra parte, nos ensina uma lição e nos mostra que podemos seguir "sozinhos".
A escalada da vida é árdua, mas se o guerreiro tem fé e coragem é vitória certa. Avante, caminhemos!
"Penso que a hora certa para tudo nesta vida, é quando o CORAÇÃO te diz baixinho VAI!"
(Hélia Michelin)
Há, por exemplo, entre as mariposas, certa espécie noturna da qual as fêmeas são em número muito mais reduzido do que os machos. As mariposas se reproduzem da mesma maneira que todos os outros insetos: o macho fecunda a fêmea, e esta põe ovos. Quando se captura uma dessas fêmeas (e numerosos naturalistas já comprovaram o fato), os machos vão dar ao lugar onde ela se encontra prisioneira, depois de voarem vários quilômetros de distância, viajando horas e horas através da noite. Presta atenção! A vários quilômetros de distância os machos sentem a presença da única fêmea existente nas imediações. Tentou-se buscar uma explicação para o fato, mas é muito difícil de explicar. Talvez os machos tenham o sentido do olfato extraordinariamente desenvolvido, como os bons cães de caça, que conseguem achar e seguir um rastro imperceptível. Compreendes? A Natureza está cheia de fatos como este, que ninguém consegue explicar. Mas imagino que se, entre essas mariposas, as fêmeas fossem tão freqüentes quanto os machos, estes talvez não tivessem um olfato tão fino. Se o têm é porque se viram na necessidade de exercitá-lo a tal ponto e a intensificar sua sensibilidade. Quando um animal ou um homem orienta toda a sua atenção e toda a sua força de vontade para determinado fim, acaba por consegui-lo. O mesmo acontece com o que antes dizíamos. Se observarmos uma pessoa com suficiente atenção, acabaremos por saber mais a seu respeito do que a própria pessoa.
(...) É necessário perguntar-se sempre, duvidar sempre. Mas a coisa é muito simples. Se uma dessas mariposas noturnas de que falamos pretendesse orientar toda a sua vontade em direção a uma estrela ou a outro fim semelhante, é claro que nada conseguiria. Mas nem sequer pretende isso. Busca apenas o que tem para ela um sentido e um valor, algo que lhe é necessário e de que não pode prescindir. E é então precisamente quando consegue também o inacreditável: desenvolver um sexto sentido, que só ela possui entre todos os animais. Nós, os homens, temos um campo de ação muito mais vasto e interesses mais amplos do que os animais. Mas também nós nos achamos inscritos num círculo relativamente pequeno e não conseguimos ultrapassá-lo. Posso imaginar muitas coisas, imaginar, por exemplo, que meu maior desejo seria chegar ao Pólo Norte ou algo semelhante; mas só poderei querer isso com suficiente intensidade e realizar esse desejo quando ele realmente existir em mim e todo o meu ser se achar penetrado por ele. Quando isso acontece, quando intentas algo que te é ordenado de dentro do teu próprio ser, acabas por consegui-lo e podes atrelar tua vontade como se fosse um animal de tiro. Se eu me esforçasse agora no sentido de que, por exemplo, o nosso pároco não usasse óculos, não haveria de conseguir nada. Seria apenas um jogo. Mas, quando no outono passado, surgiu em mim o firme propósito de mudar de lugar na classe, tudo aconteceu maravilhosamente. Logo apareceu um aluno, que até então estivera doente e cujo nome começava por uma letra anterior à inicial do meu, e como alguém devesse dar-lhe o lugar nos primeiros bancos, fui eu, desde logo, quem lhe cedeu o lugar, precisamente porque minha vontade já se encontrava preparada para aproveitar a primeira ocasião.
(Demian)
Enquanto eu estiver na direção certa, não preciso de pressa. A chegada só vale a pena pra quem sabe aproveitar o caminho.
Praticando o amor
Parece fácil não é? Mas será que estamos mesmo fazendo a coisa certa, especialista tentam explicar esse sentimento de todas as formas, mas quando realmente somos verdadeiros em nosso sentimento ele se torna quase que inexplicável, podemos citar vários tipos de amor, tais como: AMOR FRATERNAL que se faz presente em famílias que tem um verdadeiro laço entre si. Temos também o AMOR NARCISISTA é o famoso amor próprio, onde tudo gira em torno de si e sempre essa pessoa se acha melhor em tudo, esse amor se confunde com alto nível de vaidade e arrogância. E quem já não ouviu falar do AMOR PLATÔNICO no qual o sujeito vive em um mundo de fantasia com um alguém imaginário, tem casos que se torna até patético, amam alguém, mas não tem coragem de tomar atitudes a respeito. AMOR A VIDA e muitos amam a vida somente, querem viver tão intensamente que de certa forma pensam que nunca irão morrer amam muito as coisas do mundo e esquece-se de sua alma. Outro é o AMOR POR ANIMAIS, algumas amam tanto que os bichos se tornam família até, mas não podemos esquecer que os bichos são criaturas de Deus e que devemos cuidá-los e amá-los de forma até fraternal, mas nunca deixarão de serem animais e não pessoas.AMOR A NATUREZA, é um amor que faz bem, da paz, contemplar as criações divinas, e saber como usá-las, alguns não pensam dessa forma e a destroem. E hoje vivemos muito AMOR AOS OBJETOS, já notou como alguém fica quando perde seu celular, ou acontece algo com o carro, casa, dinheiro ou qualquer bem, talvez isso seja uma carência de amor, e ama coisas inanimadas, não há pecado algum em ser um colecionador, ou saber trabalhar com bens e aumentar seu patrimônio, mas deixar de ter relacionamento valiosos por causa disso, a pessoa peca diante de um ensinamento de Jesus, amai vos uns aos outros. Mas sabemos muito bem que o amor se divide mesmo em três tipos:ÁGAPE, PHILOS e EROS, pois bem vamos tentar passar um pouco de cada um para melhor compreensão.
Ágape: É um amor incondicional, libertador, divino, mas que pode muito bem ser praticado por humanos. Esse amor independe de interesses, um exemplo prático é notar o amor de Deus por nós, mesmo a gente praticando coisas que não o agradam e mesmo assim Ele não deixa de nos amar e cuidar. Esse é o mais puro e verdadeiro amor, nada se compara.
Philos: É um amor fraternal que também envolve lealdade, igualdade, amizade, família, não importando raça, cor, etnia, qualquer tipo de preconceito, bem longe do narcisismo e do platônico, que envolve muito o relacionamento e podemos de certa forma dizer que esse é um amor cristão.
Eros: é um amor que representa a paixão a atração física entre pessoas que se envolvem nesse amor. É a junção da aliança entre Deus e duas pessoas... Isso é o amor.
Claro que podemos definir de muitas outras formas o amor, mas para isso teríamos que ter publicar um livro e mesmo assim não seria o bastante para definir esse sentimento tão forte que Deus nos deu... Falar eu te amo qualquer um fala, mas tocar a alma e entregar-se poucos o fazem...
Coloquei uma parede de vidro entre mim e a solidão.Certa vez,o vidro estava muito embaçado e resolvi limpar-lo.Infelizmente encontrei do outro lado um outro eu,um eu sem você.E o pior de tudo,é que ambos os lados eram iguais.
Antoine Saint Exupéry escreveu certa vez: "Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós". E, nesse ato de troca mútua, germina a semente da amizade, deixando, debaixo de si, a raiz da saudade.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP. Crearte Editora, 2013)
Você sabe que encontrou a pessoa certa quando a definição de amor não é mais uma palavra ou frase, mas um sorriso, um perfume, alguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei
- Cansei de ser boazinha