Cansei de dizer te Amo
A pior mentira que alguém já escreveu é; Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho. Amo tudo que tenho sim, mas quero e luto por tudo que amo.
"Sabe porque amo fotografia? Passe o tempo que for, as pessoas permaneceram abraçadas e felizes no porta-retrato.."
Não sei se sei de tudo, mais de tudo não quero nem saber, só sei que te amo e isso é isso sempre saberei! :D
Amo o nome que meus pais me deram. Mas reconheço que ao ser chamada por "Janiara" pelas pessoas que considero mais íntimas, estabeleço o código da relação formal de que o outro deseja afastamento e desta forma correspondo.
Ao contrário, sendo chamada por "Jani", parece que a chave é virada e minha reação é de maior receptividade e aproximação.
Se o universo soubesse falar, diria que te amo, e que te amo por que amar é viver e que viver é amar, amo-te como o sol ama o calor, diria ele então, que eu
não saberia dizer como é viver sem te amar
Se viver fosse possível, como seria possível não amar, uma bela e amada moça que dos olhos tira as forças do
viver e do encantar, encanta-me o moça o teu jeito de falar.
as tuas simples frases curtas do viver e caminhar, as vezes me encontro em um triste pesar, e como sempre a perguntar como seria possível viver sem amar.
em uma louca corda bamba sem saber para onde andar, assim seria eu vivendo sem te amar.
O que mais amo é o contato com o povo, principalmente com os mais pobres. Neles sentimos as verdadeiras amizades, sem interesses ou segundas intenções.
TEU SILÊNCIO
Amo teu silencio de frutas frescas
Assim amo teus lábios roxos das vinhas.
As tuas mãos de luvas bordadas e finas
Amo-as tão pequenas, quase de menina!
Teu silêncio... Esse de paz sepulcral.
Teus lábios, um mel que me alucina
Tuas mãos de luvas bordadas e finas
Em minha pele tu as faz tão divinal!
E então, pobre de mim que sonhei
Pela vida a fora desenhei-te
Para sempre tê-las agora...
Mãos de fadas encantadas, tão pequenas!
Suaves, feito luvas finas, bordadas
Alvas... Ainda sinto o cheiro das açucenas!
Joana de Oviedo
NOSSO DIA A SÓS
Meu amor, é para ti...
Meus pergaminhos!
O polén das árvores que eu amo,
os dou...
É tudo que tenho...
E o meu amor que espero:
Venha buscá-lo!
Buscar-me!
Enquanto em mim
a ilusão dos teus cabelos
soltos, batendo-me no rosto
E os ventos vêm a tocar-me de leve
Trazendo-me um cheiro de polén, brisa...
Do seu perfume!
GENTE SIMPLES
EU AMO ESSA GENTE... EU SOU ESSA GENTE... EU VIM DESSA GENTE... QUE CARREGA NA ALMA A DOÇURA DO VENTO NAS MÃOS A AFAGAR... A CANDURA DA BRISA NUM BEIJO A POUSAR... EU SOU DESSA GENTE!
"Eu amo viver em completa solidão, pois nela não tem ninguém para me machucar novamente e não há ninguém que eu consiga machucar, é uma completa cooperação mútua entre o meu medo de sofrer e a inexistência de alguém para me machucar."
Saudade / Lembrança
O que eu amo, são as lembranças … não domino bem a saudade …
A saudade é FALTA, é fome que não se pode saciar, mão estendida que nada pode alcançar …é perda , nostalgia, angústia.
A lembrança PREENCHE, é a pacificação da alma, é olhar para trás e compreender o quanto foi bom tudo o que se viveu, ela existe acarinhada dentro de nós.
Se nada morreu, poderá até voltar a repetir-se… e tu, não me queres oferecer mais uma lembrança?
