Cansei de dizer te Amo
O que dizer do cara que deu-te as mãos para te levantares, quando pensavas que era o fim de tudo pois ninguém naquela rua te conhecia. O cara veio e olhou para o chão em direção a ti e mesmo sem te conhecer deu-te as mãos e disse sê forte e contínua...
"Não aprendi dizer adeus."
Preciso confessar que não sei lidar com despedidas. Por mim, toda pessoa querida morava no meu condomínio. Ninguém ia embora e principalmente ninguém morria. Como diria uma amiga minha, "eu juro, juradinho" que não sei lidar com a morte, não sei dar pêsames, detesto ir a cemitérios e só guardo lembranças boas dos que já não estão perto de mim. Minha mente apaga a maioria das minhas vivências ruins. Até me esforço para lembrar de detalhes e simplesmente não consigo, minha mente bloqueia esse tipo de lembrança. Sem contar que muitas vezes, me pego falando da pessoa como se ela ainda estivesse entre nós. Fraqueza, fuga da realidade, infantilidade... só Freud para explicar, afinal ele também continua vivo nos seus textos e teorias.
Grande atriz
Teus olhos pareciam dizer
Que tudo que sentia era verdadeiro
Tuas palavras o tempo inteiro
Fazia cada mais te querer.
Uma grande atriz é o que se tornou
Quando acordei estava sozinho
Perdido sem os seus carinhos
Depois de tantas provas que demostrou.
Cheguei a acreditar que me amava
Em cada promessa que fazia
Mas, tudo de um teatro não passava.
Hoje ao olhar no espelho me vejo
Alguém que amou uma mentira
Envolvido numa melancólica fantasia.
Tá tudo bem. Eu demorei muito pra poder dizer isso. Principalmente porque, no final, tem muita coisa entalada e dói. Dói muito e daí, por doer, dá raiva. E eu senti muita raiva de você. De todas as pessoas do mundo, te quis muito longe. “Nem pintado de ouro”, eu disse. Disfarçando por aí que, no fundo, ainda te queria muito. Porque eu te quis até passar.
É clichê dizer que o tempo cura, que com o tempo passa, que o tempo apaga. Mas não dá pra negar que o tempo ensina. E, caramba, ensina tanta coisa. Aprendi com o tempo que não adiantava nada odiar você. Não adiantava nada remoer raivas antigas, como se isso fosse mudar alguma coisa. O tempo me mostrou que as pessoas erram e nem por isso são pessoas horríveis. Pior: o tempo mostrou que eu posso errar bem feio também.
Tá tudo bem e eu quis te dizer isso agora mais por mim do que por você. Cê seguiu a vida – e que bom. Fui eu que fiquei aqui pagando de dor de cotovelo e contando para todo mundo o quanto você me magoou. E magoou – não vou mentir. Mas uma hora a gente entende – e isso aprendi sendo adulta – que o que vale mesmo são as lições que a gente arranca dos dias em que mais dói. E eu tirei muitas lições dos dias que fiquei sem você.
Não vou negar que sinto uma ponta de orgulho de mim por poder, agora, te olhar e pensar: tomara que você seja muito feliz. Sério mesmo, sem falsos desejos. Já te quis mal, já quis que você sofresse, bebesse, se arrependesse. Hoje, quero mais é que você saia por aí e encontre um amor pra vida inteira. Desses que eu tentei muito, muito, muito, ter com você.
Por aqui, há muito amor ainda. E flores e dias azuis e os filmes românticos que você odiava e dias de choro e de luta e cansaço. Encontrei quem entendesse as minhas loucuras. Ou, pelo menos, quem tente entender as minhas verdades. Porque, afinal, acho que esbarrar com pessoas erradas serve para ensinar a olharmos com mais cuidado à procura das pessoas certas. E tudo bem: esbarrei com você pra depois poder esbarrar com quem, de verdade, queria esbarrar comigo. Com quem podia me amar de volta.
Tá tudo bem. Às vezes dói (não por você, mas porque qualquer queda fica um pouco guardada na lembrança e volta em dias chuvosos quando a esperança tá fraca). Às vezes lembro de você se escuto sua banda preferida e me vem um pensamento à mente: antes de doer, você me fez muito feliz. Por isso, te digo de verdade: tá tudo bem. Espero que esteja tudo assim por aí com você também.
Deixem-me dizer-vos isto: se encontramos um solitário, independentemente daquilo que diga, não se trata de gostar da solidão. É porque já tentou integrar-se no mundo antes, e as pessoas continuam a desiludi-lo.
(Campbell Alexander em A Guardiã da Minha Irmã)
Pensar: O que dizer, o que falar, o que fazer?
Tantas dúvidas, incertezas, certezas que não se quer...
Queria muitas coisas... queria não querer tanto.
Mas tudo está longe
E o que fazer?
Correr? Fugir? Se esconder?
Lutar? O que é lutar?
O que fazer?
Queria fazer muitas coisas, queria ter tantas coisas
Queria... Não quero mais?
Quero acordar, ver a vida de novo,
Sorrir, amar, poder correr e voltar
Quero escolher, decidir, mudar, renascer
Quero muita coisa.. .
Quero mais que tudo ser eu
O eu que só eu conheço:
Aquele escondido, dormente, fugindo...
Volta pra mim, deixa Eu ser só eu.
Não gosto de indiretas, pois sou sincera o bastante para dizer o que penso diretamente. Mas sou sincera o necessário para guardar para mim algo que me incomoda. Lembre-se nem sempre sinceridade é jogar para o mundo o que sente, e sim ser sincera consigo mesma a cima de tudo.
Sorria sem motivos, cumprimente o carteiro e não tenha medo de dizer "não" se quiser dizer; só não finja que não é com você, e nao dê ouvidos pra quem não te quer bem.
Viver é uma arte, uma arte que participamos inconscientemente, mas que fica cada vez mais admirável conforme você enxerga cada dia como uma nova aventura.
Há muito tempo há um ditado que quem vive de passado é Museu, mas quero te dizer que quem vive de passado são as pessoas que nunca conseguiram superar as tribulações da vida ,os desencantos, as decepções, as magoas que existem dentro de si. Portanto são as pessoas que estão com feridas na alma, que não conseguem viver e sobreviver as tempestades da vida, queridos não se afoguem, não olhe para atrás, siga em frente, não seja estagnado, marche ,abra caminhos para você mesmo passar, pois saiba que o seu pior inimigo é você mesmo e o seu melhor amigo também é você mesmo. Escolha quem quer ter ao seu lado se o inimigo ou o amigo. Pare e pense e decida o melhor.
Para ser sincero eu não espero nada. Há sempre algo de nós mesmos que não podemos dizer, então escrevemos. E a porta ainda não se fechou. Sempre haverá uma brecha por onde se passem palavras, “escritos”.
somos tudo que temos e temos tudo que somos..
Eu queria ser um espelho para te dizer que és linda! Reflectindo a sua doce imagem de flor menina anjo e mulher! Eu te mostraria o teu retrato tirado lá no fundo d'alma e os teus dias reencontrariam o sol que a chuva escondeu. Te-amo!!!
Vai atrás do que te faz feliz, não importa o que os outros vão dizer. O importante é seu sorriso, o importante é você estar bem, em primeiro lugar se ame!
Nao vou dizer que nao mexeu comigo ouvir você fala é um perigo oque eu quero mais é acreditar que nao foi mentira........
Clichê adolecente
Quando alguem lhe dizer que voce nao
pode fazer algo diga a ele nunca diga
nunca e nao desista dos seus sonho
acredite sempre
