Cansei de Acreditar no Amor
APENAS ESCREVI, CARTAS
Meus pensamentos , uma explosão, uma nova equação criei
Só para explicar qual era o motivo de ter sonhado contigo outra vez
Eu nem pensei, só escrevi, que bom que eu sonhei
Pensei em qual seria o próximo momento que teria você aqui comigo, pleno de convicção, uma inspiração que tinha seu nome, uma nova sensação, adorável , era só emoção, um abraço bem apertado, então tive que partir, mas voltaria, estaria aqui novamente
Quando caminhei nas madrugadas acordado, sempre era convidado a ter você do lado, mas sei o que escolhi, que bom te ver aqui, espero não ter que partir de novo, mas mesmo se partir, voltaria para o seu lado
Eu estou aqui, com trilhões de pensamentos tentando explicar a vida que me disseram ser um breve momento, eu parei de explicar, comecei a viver e quando percebi a vida descobri que nem era daqui, o seu sorriso me chama, é sempre bom admira-lo por aqui
Eu não podia parar, trilhões palavras era o que eu tinha para te dar, mas atos valiam mais do que palavras disseram em outro tempo, então resolvi provar, mesmo vivendo além do tempo
Os sentimentos explodiram , o coração bateu forte e um sorriso de liberdade brotou
Sem perceber eu já estava te chamando nos meus pensamentos e dizia “oi meu amor”.
Resende, 07 de março de 2019.
Pessoas sem cultura suficiente para entrar no debate público não percebem a diferença de sentido que uma frase tem quando dita no círculo da sua profissão e no quadro maior da sociedade.
Isso, no Brasil, é uma catástrofe.
A ordem social depende da ordem fundamental da mente humana, baseada nas constantes universais a que me referi outro dia. Se esta se perde, as próprias leis se tornam instrumentos de desordem, e toda esperança de restaurar a ordem por meios jurídicos e políticos é vã. A ordem da mente depende da cultura, da religião e da arte -- se estas se corrompem, tudo está perdido.
Quando se pode ter uma única representação daquilo que se pode ser, não existe a oportunidade da representação do todo para uma escolha consciente.
Todos os personagens falantes, no atual momento brasileiro, nada são fora dos seus cargos e de suas conexões políticas. Como personalidades, são de uma fraqueza deplorável, de uma miséria humana sem fim. Por isso, quando vêem uma personalidade forte, logo têm de imaginar por trás dela toda sorte de conexões políticas para torná-la verossímil.
Sou apenas um escritor, não um articulador político, exatamente como o Soljenitsin foi na URSS, mas os coitadinhos não podem enxergar nada que seja maior que eles.
[...] a filosofia, quando o é de verdade, não reside nos textos, nas 'obras' filosóficas, e sim no filosofema, no conteúdo essencial de uma conexão de pensamentos, intuições e outros atos cognitivos que forma o mundo e o estilo próprios de um determinado filósofo. É isto o que nos permite distinguir entre 'as obras de Aristóteles' e 'a filosofia de Aristóteles'. (Esta distinção é impossível em literatura: em que consiste a poesia de Shakespeare senão nos textos de Shakespeare?) Há filósofos sem obra — a começar do pai de todos nós: Sócrates —; há filósofos cujo pensamento nos chega por obras escritas por testemunhas ou por ajudantes (não conheceríamos o pensamento de Husserl sem a redação de Fink). Mas não há filósofo sem filosofema — e aquele que publique dezenas ou centenas de livros eruditíssimos, com opiniões de estilo filosófico sobre assuntos filosóficos, não se torna por isto um filósofo. A filosofia de um filósofo não está em seus textos, mas num certo modo de ver as coisas, que é transportável para fora deles e participável por quem quer que, saltando sobre os textos, faça seu esse modo de ver, integrando-o no seu próprio.
Aos que se escondem diante de todo escalabro; chegará o dia em que você vai querer gritar e estarás sozinho...
nenepolicia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp