Camoes Saudade
Título: "Se Ela Não Me Liga"
---
Intro
*(Teclado marcante e batida suave, entrando o ritmo de arrocha)*
Yeah… É saudade demais, minha vida sem você não tem paz.
Liga pra mim, meu amor, tô te esperando.
---
Verso 1
Já faz um tempo que eu não vejo seu sorriso,
E o meu coração tá perdido no prejuízo.
No silêncio do quarto, a saudade grita,
Eu espero a sua voz, mas o telefone não vibra.
Tantas promessas que a gente jurou cumprir,
Mas agora o amor parece querer partir.
Como é que algo tão bonito pode se acabar?
Se você ainda mora no meu olhar.
---
Refrão
Pra mim não importa se é uma liga ou duas liga,
Se ela não me liga, meu mundo desliga.
Tô pedindo, meu amor, volta a me chamar,
Liga pra mim, não deixa o amor acabar.
---
Verso 2
Cada mensagem que eu mando, você ignora,
E meu coração acelera a cada hora.
O tempo passa, mas não leva essa dor,
O que custa atender e me falar do amor?
Eu lembro da gente, dos nossos planos,
Tantas risadas, tantos beijos insanos.
Não apaga tudo, me dá uma chance,
Liga pra mim, me tira desse transe.
---
Refrão
Pra mim não importa se é uma liga ou duas liga,
Se ela não me liga, meu mundo desliga.
Tô pedindo, meu amor, volta a me chamar,
Liga pra mim, não deixa o amor acabar.
---
Ponte
*(Melodia mais leve, emocionante)*
Ecos de nós
Ontem nos víamos.
Hoje, só,
diferente do ontem,
me ouço duplamente;
mais complexo e
mais emocionante.
.
.
.
.
.
-Mentira!
Jorge B Silva
Preciso muito te ver só pra falar um "oie, como você está?"
Mas queria te ver longe de outras pessoas pra quando você partir poder te abraçar e lhe beijar a face..se é só isso que posso receber aceito de bom coração
Quero poder guardar isso comigo...nem que eu nunca mais te veja
Você não tem ideia do quanto você mecheu comigo, balançou minha estrutura e modificou pra sempre minha mente e coração
Sei que a reciprocidade não é a mesma isso não necessariamente me machuca mas não posso invadir seu espaço e estar longe é o que mais dói
Você disse uma vez que não queria me machucar mas a sua distância machuca mais
Tudo isso vai passar...provável que logo mais eu precise me afastar e as coisas vão se ajeitar pra mim e pra você
Penso será que foi um erro pedir seu telefone?
Não.. não foi...preciso da sua amizade você se tornou importante demais pra eu te perder...
E de repente o silêncio…
Meu coração está tão triste…
Nele habita Deus.
Meu pai, mãe, irmãos, cunhados, sobrinhos, tios, primos,
Esposo, filha, genro,
Amigos e animais o compõem.
Cada um que se vai leva um pouquinho dele ❤️
Muitos já se foram,
Que eu me vá com Deus antes dele ficar totalmente vazio de tudo o que eu amo.
Lágrimas
Todos os dias eu durmo com lágrimas nos olhos…
Lágrimas que querem cair, mas ficam relutantes em extravasar a tristeza do meu coração.
Tristeza camuflada num vazio que dificilmente será preenchido.
Todos os dias eu durmo com lágrimas nos olhos e uma saudade no coração.
Mãe
Te perdi… ninguém me conhece como você me conheceu…
Ninguém me ama como você me amou.
O mundo está mais triste sem a sua presença… viver é estranho… parece que estou sonhando continuamente.
Hoje lembrei de nós e chorei
Porque queria pelo menos te ver
Dizer tantas coisas e não poderei
Hoje eu queria apenas você...
Hoje encontrei um vídeo no meu celular e foi uma surpresa pra mim porque não me lembro de o ter feito. Mas ele apareceu no momento perfeito, assisti tantas vezes que se passaram 20 minutos sem que eu pudesse perceber. Assisti tanto talvez pra tentar preencher o vazio que você deixa aqui quando não pode estar presente, assim como quando fico horas olhando nossas fotos e percebo como todos os nossos momentos juntos são incríveis.
Hoje você chorou pela saudade, mas um dia desses foi você quem me deu forças e me lembrou do motivo: “é para o nosso futuro”.
Eu amo a forma como você fala nós, amo como você afirma (com tanta certeza) que iremos ficar juntos pra sempre, que os momentos de distância são poucos para tantos dias que ainda vamos viver.
Amo dividir a vida com você e amo também a intensidade que a gente é.
Eu sei que ter a oportunidade de viver um amor desse não é pra muitos e quando eu olho pra nossa história eu só sei sentir gratidão pelo que somos um para o outro.
Eu sou muito muito feliz pelo momento em que a nossa amizade deu espaço pra um amor romântico… o amor da minha vida!
Você é a melhor parte ❤️
Te amo, meu pedacinho.
Nós vamos para tantos lugares e voltamos pra casa,.
Encontramos pessoas.
Experienciamos lugares, e voltamos para casa.
Mas num dia indesejado, inesperado e inacabado, não voltaremos...
E pensar nisso só vai doer um pouco menos quando lembrarmos de agradecer e contemplar tudo e todos (como se não houvesse amanhã, porque na verdade não há).
Que Deus me dê sabedoria pra viver mais e melhor, para plantar sementes, para facilitar a vida das pessoas que me cercam, para praticar o amor, a compaixão e para renascer naquEle que sabe o que é melhor pra gente e nos encontrarmos (todos) na fé.
não existem palavras ou sentimentos,
não existem razões nem vontade,
nada existe além de um talvez,
e é tudo tão vazio que, nem a razão,
nem o sentimento serão capazes de conjugar esse verbo que não existe.
dor sem sentido, sentimento vazio,
de uma saudade que se perdeu . .
As noites de dezembro me causam certa infiltração no peito. Como há certa distância física entre mim e o mar, marejo e transbordo sozinho...
“Quando o dia se vai e a noite chega nossas memórias sintetizam o que de mais belo viram e conseguimos captar, as lembranças do dia que termina já começam nos apontar sentimentos de saudade, esperança, silêncio, suavidade e paz!
Assim nos despedimos de mais um dia tendo na memória as imagens que captamos desde o amanhecer e que vão estar conosco na noite que se inicia.”
Primeiro, morri diversas vezes. Não por escolha, nem sabia eu que teria que estar nos capítulos mais tristes do livro onde hoje escrevo. Tive que fingir não sentir dor, fugi para os galhos mais altos ao ver meus monstros me procurar nas ruas onde catava minhas flores e sonhos. Outras vezes até me escondi no escuro de paredes sem luzes e matas ventosas e frias, observando apenas a minha inocência. Não sabia que há algum tempo atrás, tão pouco atrás, teria que brigar com os covardes e sombrios medos que me avisaram chegar em gritos.
Por segundo, me tornei intolerável. Abri meu coração a sentimentos em ações concretas de guerra, tive que lutar fielmente contra tudo o que aprendi como "força": mágoa, ressentimento, dor e desamor. Parece confuso, mas, sim, não me corrompi.
Por terceiro, estou aqui. Ao descobrir que agora posso narrar meu próximo capítulo, eu, mais do que ninguém, escolho com todo amor não sentir mais dor. Se você não sabe ou não pode escolher não sentir dor, meu conselho é que escreva esse capítulo da sua vida, leia com atenção e vire a página. Essa será a nova versão da sua história, pode escreva agora!
Meus tempos de Infância
PARTE 01
Toda hora estou pensando
E agora vim me expressar
Através da rima eu escrevo
O que o coração quer falar
Memórias da minha infância
Que a mente tenta acessar.
Um tempo bom por demais
Pomares, rios e currais
Brincadeiras, festa e alegria
Naquele lugar reunia
Famílias com alegria...
Brincadeiras e diversão
Simplicidade e muita união
Podia ter só o feijão
Que ainda sim chamava atenção...
Todo mundo queria ficar
Naquele lindo lugar
Visitante se admirava
Pra um e outro falava
E assim a fama espalhava
Por toda região, daquele barracão
De paredes de pau a pique
Das prateleiras mais chiques
Era os alumínios da minha vó
Que de longe encadeava
Do brilho que ela dava
Com areia, bucha e sabão.
Com amor e dedicação
Em tudo que ela fazia.
Trabalho disfarçado de lazer
Para as crianças aprender
Como tudo se fazia
Não era como hoje em dia
Que não pode fazer nada
As Brincadeiras boas estão paradas
Pois os pais não deixam brincar
Agora só tem celular acabando com a diversão
E cada um mais molão
Diferente de outro hora
Que Meninada Jogando bola,
Lá no meio do terreiro
Podia fazer lameiro
Que os pais não se importava
Tinha mais fé que era Deus que cuidava
E tudo ficava bem!
São muitas memórias que surgem
Quando eu paro para pensar
Naquele incrível lugar
Que passei a minha infância
Tempo bom de criança que pude aproveitar.
Eu lembro dos meus avós
Na flor da juventude
Força, fé e atitude
Trabalhando com paixão
Naquele fecundo baixão
Minha vó na mão de pilão
Debulhava aquele arroz
E já preparava depois
Tudo fresco ali da hora
Essas são as memórias
Que me pego a pensar.
Meus tios com par de espora
Aprendiam a caminhar
Trabalho, sustento pra o lar
Era o que os pais ensinavam
Respeito e consideração
Passava para a geração
Como enfrentar a vida
Com sabedoria e proeza
Não tinham muita riqueza
Mais tinha muita alegria
Era seu jeito de amar
Ensinando uma profissão
Cada filho um leão
Era assim que preparava
Uma forte geração.
Com garra, fé e união.
Autor: Fernando G Saldanha
13/01/2025
Bem, estou confuso quanto a tudo na verdade eu nem sei bem o que quero assim como você. Mas queria muito te dizer o quanto você foi importante pra mim e deixar claro que vivemos algo muito intenso, isso me fez sonhar muitas coisas pra nós, mas entendo que essa distância dificulta e muda tudo que poderíamos viver de forma linda e maravilhosa. Quero que saiba que realmente senti no coração uma vontade enorme de curar seus medos, suas feridas, restaurar seu coração, mas sei que quando se trata de quase 2.000 km fica tudo um pouco mais complicado, minha família mandou um abraço grande pra ti e as portas de nossa casa sempre estarão abertas. Eu não sei o que significou, mas você tem um lugar especial no meu coração e graças a Deus só vou guardar coisas boas nos meus pensamentos, espero mesmo que você seja feliz e encontre alguém que a ame e que de todo o carinho e amor que você me deu esses dias. Eu sou apaixonado por você linda, que Deus ilumine seu coração e se nossos destinos se cruzarem novamente pode ter certeza eu não deixo você ir embora nunca mais.
Ainda ando pensando em você
Notável que eu não consegui te esquecer
Nítido, que você alivia meu sofrer
Até cheguei a sentir saudade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
