Caminhos difíceis
O medo de seguir adiante por que os caminhos são difíceis são para os perdedores
Os vencedores encaram os caminhos difíceis sem hesitar,sem medo e sem reclamar do qual árduo é para chegar lá.
Senhor daí-me um coração igual ao Teu, um coração que saiba perseverar mesmo nos caminhos difíceis, um coração que ama sem medida.
"Eu posso andar por caminhos que para alguns se tornam difíceis ou até mesmo impossível, mas quando caminho com Deus ao meu lado, esses obstáculos se tornam tão pequenos, que me sinto um gigante"
Parabéns a esses Anjos que encontramos no caminho nos momentos difíceis, de dor, insegurança, medos e lágrimas. Curam não só o nosso físico, mas são bálsamo para a alma. Congratulações pelo dia da Enfermagem.
Você anda no caminho. No caminho caminhando. Por caminhos fáceis e difíceis de caminhar. Mas, sempre em frente, olhar no horizonte. jsl
... e que todos que admirarem teus 'sapatos' possam e saibam admirar os caminhos difíceis que eles já andaram.
Lu Andrade*
A fé é uma força inspiradora, capaz de nos conduzir pelos caminhos mais difíceis da vida. Ela nos lembra que não estamos sozinhos, que há algo maior que nos protege e nos ampara em todos os momentos. Quando tudo parece confuso e sem sentido, é a fé que nos ilumina e nos faz enxergar além das aparências.
Nesse mar de incertezas, a fé é o farol que me orienta. Mesmo sem saber exatamente o que virá pela frente, eu confio no agir divino e acredito que todas as coisas acontecem por algum motivo. Essa certeza me permite encarar qualquer situação de cabeça erguida, pois sei que sou guiada por uma força maior.
A fé me ensina a manter a calma quando as tempestades se aproximam, pois tenho a certeza de que elas também passarão. Ela me dá a serenidade necessária para lidar com os obstáculos da vida, sabendo que, no final, tudo se resolverá da melhor maneira possível.
- Edna Andrade
Buscar a serenidade interior é mais gratificante do que se arrepender dos caminhos difíceis trilhados até o presente momento.
A dor e a dificuldade, embora difíceis de suportar no momento, abrem caminho para a renovação, permitindo que renasçamos mais fortes, mais sábios e mais conscientes do nosso próprio valor e capacidades.
Pois nos tempos difíceis nenhum poderás ser glorificados, mas sim os que estão em seu caminho de abundância deveriam ser aqueles glorificados.
Às vezes, a jornada da vida nos leva por caminhos que parecem mais difíceis do que poderíamos imaginar.Então, ainda que a jornada à frente pareça longa e cansativa, continue, no final, a recompensa valerá a pena.
Sou como a água, que se molda aos caminhos difíceis, contorna os obstáculos e segue sempre em frente, sem nunca perder sua essência. Minha força está na suavidade, que esculpe até mesmo as pedras mais duras, e na persistência, que nunca desiste de encontrar o mar. Mesmo diante das tempestades, permaneço fiel à minha natureza. Às vezes sou calmaria, refletindo o céu em minha superfície; outras, sou correnteza, impetuosa e determinada. Carrego em mim o poder de transformar, de purificar e de renascer, mostrando que, assim como a água, há força na fluidez e grandeza na simplicidade.
Sou paciente, pois sei que o tempo é meu aliado. Não importa quanto tempo leve, continuarei meu curso. E, ao longo do caminho, deixarei minha marca — nas margens, nas pedras e nos corações daqueles que cruzarem meu trajeto. Mesmo quando barrada, não me desespero. Se um muro se ergue à minha frente, encontro um jeito de passar por cima, por baixo ou ao redor, sempre avançando, porque é da minha natureza não desistir.
Mas também sou imprevisível. Posso ser uma chuva mansa que nutre a terra ou uma torrente avassaladora que limpa o caminho. Sou mudança constante, adaptando-me a cada situação, mas sem jamais perder minha essência. Assim como a água assume diferentes formas — líquida, sólida ou vapor —, também aprendi a me transformar para sobreviver. Há dias em que me congelo, guardando forças para o momento certo de fluir novamente. Há outros em que me evaporo, alcançando alturas inimagináveis antes de voltar à terra em um ciclo contínuo de renovação.
Em meu interior, carrego memórias. Cada gota de mim traz histórias de onde estive, do que superei, e das vidas que toquei. Sou o reflexo de minhas jornadas, cada curva, cada queda, cada calmaria. Ao mesmo tempo, sou esperança. Assim como os rios encontram o mar, acredito que cada esforço, cada sacrifício, me levará ao destino que almejo.
Há momentos em que a água é tão transparente que revela tudo, e assim também sou. Não temo mostrar minha verdade, porque é nela que reside minha força. Mas também sei ser misteriosa, profunda e reservada como o oceano, guardando segredos em minhas profundezas que poucos podem alcançar.
Minha força não é apenas resistência, mas também flexibilidade. É a capacidade de ceder quando necessário, de me adaptar sem quebrar. Quando me lançam pedras, faço delas parte do meu leito. Quando enfrentam minha força, mostro que não é o poder bruto que vence, mas a persistência.
Sou como a água, que acolhe e nutre, mas também exige respeito. Não permito ser contida ou subestimada. Assim como uma correnteza pode parecer tranquila, mas guarda força suficiente para mover montanhas, também guardo em mim a capacidade de enfrentar o que vier, por mais desafiador que pareça.
E, assim, sigo. Sou o rio que encontra o mar, sou a chuva que fertiliza a terra, sou o gelo que preserva a vida, sou o vapor que sobe às alturas. Não importa a forma que assumo, permaneço fiel à minha essência: moldável, resiliente, forte. Sou como a água — simples em minha natureza, mas infinita em possibilidades.
Os caminhos mais difíceis são aqueles que nos conduzem aos destinos mais belos. Se a jornada está pesada, não desanime: é Deus te guiando para um lugar onde os teus olhos ainda não viram, mas teu coração vai se alegrar.
Mesmo em dias difíceis, não devemos desistir. O caminho por vezes é longo, mas a luz aparece, ela sempre chega!
