Caminhos

Cerca de 8614 frases e pensamentos: Caminhos

POR CAMINHOS ERRANTES

I
Não somente no plano inferior, minava água em abundância.
Das montanhas, também a víamos, descendo pelas fendas rochosas; num barulho suave e gostoso de se ouvir. Em queda livre parecia um véu de noiva estendido sobre a serra.
Água limpa e transparente como um cristal bonito. Carreando do solo, nutrientes minerais; para suprir nossas demandas básicas, refrescando a vida.
II
Vejo a Terra cambaleando pelos maus tratos que recebe!...
Nascentes, riachos e rios estão secando, numa velocidade nunca vista.
O cerrado, acorrentado, vai sendo exterminado covardemente. Por enormes correntes de aço, entrelaçadas em elos desumanos; que, conectadas em tratores D-8, tombam as árvores para sempre. Virando carvão.
Às matas vão sendo gradativamente queimadas criminosamente; as madeiras suprimidas, cortadas e vendidas no Mercado Negro. Espaços de coberturas vegetais viram pastos para bois. Quem não se alimentar de carne e capins viverás de quê?!
Aos poucos, a flora, a fauna e os microrganismos vão desaparecendo para por completo.
III
Há poluição com abundância, em tudo que se vê.
Contaminamos nossa água; que mata a nossa sede e limpa a sujeira de nossos corpos, nos refrescando; hidratando nossas plantações e saciando nossos animais...
Onde brincávamos nadando, há montes de resíduos sólidos e dejetos ancorados. Boiando.
Pessoas como feras, vorazes, banais, se exterminando por nada.
Deus do céu olhando, sem poder tolerar, tanta maldade.
IV
Ele ainda suporta tais insultos à sua criação e a si; nem sei como!
Quanta insanidade da nossa raça!... Maltratarmos sem misericórdia nossos corpos hídricos e a terra fértil que Deus nos deu para termos vida de graça. Em troca de quê, essa agressão?!
Onde antes fadigados, submergíamos nossos corpos, em límpidas águas, hoje nem mais os pés, arriscamos banhá-los.
V
Também não podemos mais beber daquela água dos riachos antes tão boa.
Não chove com regularidade e quando chove nunca é o suficiente; e o desânimo toma conta até dos bichos: carentes, os animais reduzem sua mobilidade; que, uma vez comprometida, não andam nem brincam com desenvolturas.
Os pássaros, não exibem voos mirabolantes; e seus cânticos são dolentes.
Pobre de nós e do Meio Ambiente: febris, vivemos doentes - em fases terminais. Pela situação calamitosa que os nossos olhos contemplam e os poetas denunciam, declamando em prosa e versos.
VI
E, de repente, vem à chuva envolta em vendavais tremendos!...As edificações são invadidas ou engolidas pela fúria das enxurradas e forças dos ventos. Cidades viram mares. Pessoas em nados levam consigo o que podem; em barcos improvisados ou salva-vidas, são salvas; - quando dão sorte de contar com esses recursos e livramentos.
Procuram lugares seguros não conseguem. Não são resgatados das intempéries a tempo; e perdem o de mais precioso: suas vidas.
Nesses momentos, a natureza se vinga: convertendo a alegria em pranto. Deixando, nos sobreviventes, uma marca profunda e amarga tristeza; e um desencanto com a vida - que anteriormente era maravilhosa. Por um tempo sobrevivem de favores.
VII
Ainda há motivos de otimismo eu creio; bem como antídotos para serem usados. Mas, não queremos alimentar a esperança e nem mitigamos os impactos de nossas atitudes impensadas e maléficas; somos mesmo pobres mortais sem juízo.
Fora grande o mal que já causamos a nós mesmos. No lugar do amor, alimentamos o ódio e a ganância por um lucro fácil. Ignorando as práticas de uma relação harmoniosa e saudável: com as Legislações afins e com a NATUREZA; e, corrompemos nosso caráter e a afetividade que mantínhamos com as criaturas e com o Criador; na fundação do mundo. E vivemos como náufragos, em lugares sem respeito às Leis e ao próximo.
VIII
Desorientados, ainda seguimos sem um norte ideal para as nossas vidas, prejudicando 'NOSSA CASA COMUM' e nossos irmãos – irracionais ou não; sem lucidez, andamos de um lado para outro em desvarios, por caminhos errantes, sem termos um horizonte definido para deslumbrarmos e um destino bom, para nós e nossos filhos.

Ribeirão das Neves – MG - Brasil (20.01.18).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Pelos caminhos da vida as coisas vivem a acontecer,e enquanto as águas rolam estamos nós nos altos e baixos levados pelo tempo

Inserida por Cacio01

Os caminhos são incertos e inseguros, mas justamente onde não se pode enxergar o futuro, estão as portas de todas as possibilidades.

Inserida por alinediedrich

"O Senhor permite você passar por diversos caminhos, para te fazer entender que a porta da perdição são grandes.
Mas seus escolhidos passarão pela porta mais estreita, pois além dela tem um mundo inteiro de glórias esperando por você."

Inserida por WallissonSilvaDeMari

os caminhos que uns escolhem podem ser bem diferentes da escolha de outros,porém só um será o caminho certo

Inserida por Cacio01

Nem livre nem escrava. Perdida, tentando entender os caminhos

Inserida por Leticia3Cordeiro

Quanto tempo perdido sem ter conhecido você pessoalmente.
Hoje nossos caminhos se cruzaram e você trouxe luz para o meu.
O que acontecerá só o tempo dirá.
Só sei que quero estar ao seu lado ontem, hoje é amanhã!

Inserida por ajsfla71

Viajante solitário

"Tenho sugerido novos caminhos, caminhos pelos quais tenho andado, por onde vi flores, rios, mares e almas de indescritíveis belezas, por onde pisei em espinhos e pedras de tropeços monumentais.

Todavia, mesmo que aceites a minha indicação, mesmo que trilhes a mesma estrada que eu, nunca serás como eu sou, nem terás nunca o que tenho, mesmo que vislumbres parte do que vivi, não poderás entender tudo que absorvi nem compreender em que ponto desta caminhada solitária eu me tornei no que hoje sou... Os caminhos podem ser iguais, mas o viajante é sempre solitário"

Inserida por EvandoCarmo

A vida é feita de decisões! Somos nós que escolhemos aonde ir, como conduzir nossos caminhos, com quem queremos nos relacionar, mas é necessário administrar com cautela cada atitude para que possamos encontrar a tão sonhada felicidade.

Inserida por BrilhanteMente

Às vezes, não dar certo é a melhor opção para outros bons caminhos.

Inserida por joel_borella

Escolhemos nossos caminhos mas a vida é quem nos leva.E assim seguimos todos num barco só pelos caminhos da vida !

Inserida por Cacio01

Quem dera Deus que todo o mundo vivesse floreando os caminhos da vida com paz amor e carinho.

Ilumina Senhor os meus caminhos, para eu não tropeçar; ilumina Senhor os meus pensamentos, para no teu caminho sempre andar; ilumina Senhor a minha boca, para apenas a tua verdade falar. Ilumina minha vida, eu quero recomeçar.

Inserida por Mannu23

Só, anda tão só, por caminhos sem fim,
será que lembra de nós?
Tantas vezes tentei mas não pude evitar
que o brilho do nosso amor sumisse do meu olhar...
Enquanto a árvore cresceu, não se viu o pequeno cupim,
logo se multiplicou
acabou com tudo enfim
apodreceu
o amor que havia em mim
e se um dia tocou o céu
sumiu do seu jardim
"Um inseto frágil pequeno quase sem notar, uma árvore tão imensa pode derrubar"
"Um inseto frágil e pequeno pode acabar com o amor que por tanto tempo conseguiu durar..."

Inserida por roberto_martins_1

O sentindo em participar da política está em construir caminhos para cidadania e justiça social.

Inserida por mauricio_souza_rosa

Envelhecer é tornar se construtor de bons caminhos mesmo que sejam à beira de precipícios.
Por eles passarão em segurança muitas gerações.

Inserida por reinaldo_ribeiro

Destinos diferente, diferentes caminhos, mas o importante no final, é não caminharmos sozinhos

Inserida por alvaro_fagundes

Dirigir os nossos caminhos na presença do Senhor é obter a certeza de uma vida de pleno êxito. Confie no Senhor e faça o bem; ... e Ele atenderá aos desejos do seu coração.” Sl 37:3-4

Quem não deseja obter luminescência pessoal? Prestigio, admiração, bem-sucedido Etc.? Pois é, eis a fórmula desse status: “dirigir os nossos caminhos na presença do Senhor”. É premissa diferentemente, não seguir as regras e os rudimentos deste Mundo. A partir disso já podemos iniciar a nossa odisseia na companhia dEle. A intenção de Deus não mudou em relação ao ser humano. Ele quer que cresçamos e coerdeiros com Cristo. "Sigam fielmente os termos desta aliança, para que vocês prosperem em tudo o que fizerem.” Dt 29:9
Enfim, se você quer caráter prático na sua vida, estime a Palavra de Deus, que é o próprio Deus falando, anunciando a sua vontade e se você segurar a palavra de Deus, a sua vida vai dar certo e você prosseguirá ao sucesso!

Inserida por FCNOBREGA

Quando eu via coisas onde não havia
nada, enxergava caminhos onde não
havia estrada...

Inserida por JFSRap

A vida, escolhas de caminhos…
Escolher caminhos que nos levam a lugares, alguns não fazem sentidos.
Caminhar e perceber no meio da caminhada que o caminho já foi escolhido!
Caminhar nem sempre é uma escolha!
Existe caminhos que nos escolhem…
Situações que não escolhemos, mas chega em nossa vida por algum motivo.
Nada é por acaso!
Não pare de caminhar, esse caminho foi feito para passar, não para parar!
Será uma pessoa melhor quando por esse caminho passar.

Inserida por Muniz-voo