Caminho

Cerca de 34989 frases e pensamentos: Caminho

SAUDADE

Eu sou a saudade,
Sorrindo pra melancolia,
Descalço no caminho da ausência,
Eu atravesso a ponte do abatimento,
Tropeçando nos buracos dos sentimentos.

E sou a saudade desbotada,
De cor ofuscada,
Na cidade da lembrança,
E na cor do amor que ficou,
Onde o trem da conveniência parou.

E sou a saudade a olhar o mesmo Trem,
Distante sob as nuvens cinzentas,
Na fumaça que do trem sai se perdendo no infinito,
Levando aqueles que a volta não tem,
E deixam na saudade vago aroma de amor.

E eu sou a saudade em noite sem luar,
Olhos serrados em segredos guardados,
Peito dilacerado por choro arrancado,
Sentindo no amor a penumbra da dor,
Misturando–se a furta-cor nas lágrimas a rolar.

E sou a saudade nas cores do arco-íris:
No vermelho da paixão, do amor e da coragem,
Na cor laranja da prosperidade,
No amarelo da alegria,
E no verde da paz, do equilíbrio e da confiança...

E sou a saudade no azul da calma e da harmonia,
E no azul anil a sinceridade e o respeito,
E violeta da espiritualidade dos que foram no trem da saudade,
E sou a saudade a sorrir e a chorar na cor que a saudade na alma está.

E sou a saudade do que se perdeu,
Do que falta a saudade eu sou,
Eu sou a saudade do que se distanciou,
Do amor a saudade eu sou,
E eu sou a saudade do prazer de tudo que deixou de se ter e no peito aperta.

Inserida por CleuttaPaixao

... pensamento liberto,
caminho livre,
rumo aberto.
... no limiar da longa estrada;
o destino me espera.

Inserida por RoseBona

As pedras no caminho, são virtudes esquecidas pela ganância

Inserida por biohelioramos

"As vezes aparecem pedras em nosso caminho e achamos que elas irão nos atrapalhar ou até nos ferir, um risco em nosso caminho para tropeçarmos, mas, um olhar diferente e com sabedoria nos diz que elas aparecem para nos dar experiência e nos ensinar a tirar delas o melhor proveito para nossa vida."

Inserida por AlencarCastro

A educação é o melhor caminho para atingir os objetivos sejam eles quais for. O conhecimento é o maior patrimônio de qualquer pessoa, e as pessoas o maior patrimônio de qualquer empresa.

Inserida por rangelalvess

Dentre flores e espinhos prossegui o meu caminho. Dentre as pedras na estrada construí o meu Castelo. E dentre as ruínas transformei-me em quem sou.

Inserida por jujucarvasabir

Viajo sempre que posso através dos caminhos dos sonhos; atravesso pelos vales da imaginação, tentando me perder na floresta de sentimento; procuro pelo o lago da tranquilidade para a minha face lavar, e purificar o meu coração de todo mal

Inserida por EternoRomantico

Qual a valia do meu brilho, se meu propósito não for iluminar caminhos de outros passos, além dos meus ?

Inserida por ElisabethCarneiro

A amizade verdadeira nos leva aos melhores lugares, se é para se sentir bem, esse é o caminho certo...

Inserida por Soyworld

Há muito caminho por terras Paranaenses...Aqui é meu chão, aqui é meu lugar! Onde nasci, cresci e onde desejo que minhas cinzas
sejam espalhadas ...Aos ventos dos "Campos Gerais".
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Tipo eu não sei o que sinto só queria descobrir , tá tudo muito confuso não sei por que caminho hei de ir , não sei se as coisas vão melhorar ou piorar , mas sei que tudo vou encontrar.

Inserida por ATalP3nsadora

Amor suprema metamorfose de toda agonia/serenidade e caminho dentro do próprio mistério!

Inserida por lilianreinhardt

A estrada que não dá em lugar nenhum é o caminho que você não soube percorrer.

Inserida por MarcosVelasch

Pai, percorre à minha frente abrindo meu caminho. Só deixe pedras... Porque delas depende minha evolução e com elas construirei um castelo.

Inserida por EricaTrevisan

Encontrei as pedras não o caminho.

Inserida por leilaboas

Optar por um caminho diferente, pode parecer uma loucura, e muitas vezes até solitário. Mas acredite, apesar de mais intenso, é muito mais propício a encontrar respostas, para aquelas questões, que por algum motivo, foram deixadas de lado. Esquecidas no tempo, perdidas na mente, porém gravadas no coração, que um dia teve a ousadia de viver e sonhar. E não sonhar e viver.

Inserida por palacebulls

Não quero me apaixonar, meu coração e escuro, sigo um caminho sem luz sem rumo, não tenho condições de poder amar.
Não quero tentar e nem pensar, uma grande revolução vou criar, com minhas forças sem temer só lutar.

Inserida por Sauss

Quando você segue um caminho que ninguém trilhou antes, esse caminho sempre será nebuloso.

Inserida por julianokimura

Roteiro

No caminho de volta pra casa, enquanto eu caminhava por aquele monte de avenidas que se estendiam diante dos meus olhos, percebi que uma friagem veio de encontro a mim. Parecia anunciar a vinda de uma chuva daquelas. Foi coisa rápida. Só tive tempo mesmo de pensar em como seria bom se você estivesse segurando na minha mão, naquele momento. Apenas para que eu pudesse achar graça do seu jeito discreto de ficar feliz com o movimento do ar.

- Ei, olha isso! – Você diria, com o maior sorriso do mundo como que exposto numa
vitrine.

Entre um cruzamento e outro, já perto do meu destino, notei que no alto de um poste à minha direita, uma caixa de som, antiga e desgastada pela ação do tempo, ainda se mantinha firme e razoavelmente forte.

Naquele exato momento estava tocando, por incrível que pareça: Gene Kelly - Singing İn The Rain.

Na mesma hora, pensei: Caramba! É sério, isso?

Sei que você também gosta. E que de certo pensaria em me pegar pelos braços e confortavelmente se acomodar na paz que você tanto diz residir entre o peito e meus braços. O que certamente teria a minha aprovação, já que eu adoro a visão dos seus cabelos ao prazer do vento. Isso, sem falar do cheiro...

Enquanto o sinal estava fechado para os pedestres, me mantive absorto em pensamentos. Lembro de uma senhora ter-me chamado a atenção para perguntar se eu precisava de alguma coisa. Acho que minha cara indicava que eu não estava ali.

Logo meus olhos se perderam ainda mais naquela imensidão e meus pulmões responderam por mim. Respirei fundo e apenas lhe sorri de volta, indicando que ela não precisava se preocupar.

É estranho, mas aquele contexto me fez pensar que a saudade alimenta uma esquisita relação entre o amor e o ódio. Pois veja bem, é notório que adoro quando você chega com aquele sorriso que deixa na cara a sua vontade - que também é minha – de trocarmos tudo que estamos fazendo, por um daqueles beijos que sempre terminam em mordidas e gargalhadas. O que bem poderia estar acontecendo agora, diga-se de passagem. Mas odeio quando nossos compromissos limitam a nossa tão simples vontade de passarmos mais alguns instantes deitados, em silêncio e tentando de forma disfarçada, sincronizar nossa respiração com a do outro, seja lá pelo motivo que for.

Enfim. Cheguei em casa e não lhe vi. Aquilo me levou á conclusão de que, verdadeiramente, estar em casa é bom. Que ter um lar é reconfortante. Mas que, no final da história - e do dia - o melhor lugar que existe, sem sombra de dúvidas, sempre será dentro de um abraço. E eu quis o seu, no meu. Conjugando assim o tempo que, não importa até quando, sempre será nosso. Presente.

Inserida por JorgeNicodemos

Enquanto estamos no nosso caminho, respeite a opinião alheia. Eles também estão no caminho e ninguém necessariamente precisa pensar igual. Claro que isso deve ser mútuo. O caminho é que interessa e cada um vai encontrar o seu.

Inserida por swamipaatrashankara